domingo, 26 de agosto de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Incêndio atinge igreja evangélica no Norte do Espírito Santo

Posted: 25 Aug 2012 11:18 AM PDT

Incêndio atinge igreja evangélica no Norte do Espírito Santo

O fogo começou em um cômodo e atingiu o salão de templo, em Sooretama.A polícia suspeita que usuários de drogas sejam os responsáveis.

Incêndio atinge igreja evangélica no Norte do Espírito Santo

Incêndio atinge igreja evangélica no Norte do Espírito Santo

Um cômodo anexo à uma igreja evangélica, que servia de moradia para um casal, pegou fogo na noite desta sexta-feira (24), no município de Sooretama, na região do Rio Doce. As chamas atingiram também o salão do templo. A suspeita da polícia é que usuários de drogas sejam os responsáveis pela ação. O casal fugiu por conta do incêndio e ainda não foi localizado. Ninguém ficou ferido e a polícia investiga o caso.

As chamas levaram cerca de duas horas para serem apagadas. Os bombeiros que atenderam o caso disseram que o fogo começou em um colchão que estava no cômodo anexo. As chamas também atingiram o teto e a rede elétrica da igreja. Paredes, objetos, roupas e documentos que estavam no local foram danificados.

O pastor da igreja, Antônio da Silva, acredita que o prejuízo passa de R$ 2 mil. "A igreja é um patrimônio de Deus e a gente fica revoltado com esse tipo de situação. Eu não vou falar em ação criminosa porque não acredito nisso, penso que tenha sido um acidente", disse.

Uma frequentadora da igreja foi a primeira a ver incêndio, quando a fumaça já saia pelo telhado. "Eu estava tomando meu banho quando vi toda aquela fumaça. Saí de casa e fui correndo chamar o pastor, mas a situação já estava complicada, muito fogo", disse Cristina Neves.

O pastor explicou que o cômodo anexo estava emprestado a um casal há quatro meses. Depois do incêndio, o casal fugiu e ainda não foi localizado.

*G1

O post Incêndio atinge igreja evangélica no Norte do Espírito Santo apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Testemunho de Muçulmano que converteu na Igreja Universal

Posted: 25 Aug 2012 07:56 AM PDT

Testemunho de Muçulmano que converteu na Igreja Universal

Testemunho de Muçulmano que converteu na Igreja Universal

O bispo Edir Macedo narrou um testemunho de um jovem muçulmano que se converteu na Igreja Universal  depois de passar pelo mundo dos crimes e das drogas, uma história que se diferencia das demais já conhecidas por ser tratar de um homem muçulmano que encontrou uma Bíblia no caminho que o levaria para um grupo de terroristas.

O nome do personagem não foi revelado por questões de segurança, o blog do líder da Igreja Universal do Reino de Deus deixou apenas as iniciais A.L., já que ele nasceu e viveu durante muitos anos na Argélia, país de confissão muçulmana.
Em seu testemunho ele relata que mesmo cumprindo os rituais religiosos do Islã se sentia uma pessoa vazia, vazio este que o fez cair no mundo da violência. "Tornei-me alcoólico, e sob a influência do álcool e da droga por vezes desafiava grupos de pessoas para agredi-los, mesmo que eu fosse espancado, no dia seguinte, estava pronto para recomeçar, nunca me dava por vencido", relata.

Um belo dia, disposto a deixar a família, A.L. saiu de casa para se encontrar com um grupo de terroristas no deserto, mas no meio do caminho encontrou uma Bíblia. Decidido a mudar de vida ele se mudou para a França, mas acabou voltando a cometer crimes.

"Um dia, quando voltava para casa, após mais um ato de violência, tive um acidente. Encontrava-me embriagado, a pessoa que acabara de assaltar deixou-me levar tudo, menos uma cruz que trazia ao pescoço. Fiz de tudo para arrancá-la, mas não consegui, no caminho de volta, na estação de metrô, lembrei-me da Bíblia, que havia encontrado ainda na Argélia.

Enquanto pensava, caí sobre os trilhos do metrô, no qual havia eletricidade, ninguém me viu cair, enquanto estava sendo eletrocutado, pensei em Deus e uma força me fez sair dali e escapar da morte".

Foi um amigo que lhe apresentou à Igreja Universal do Reino de Deus, onde ele participou de correntes de oração até se totalmente transformado. "Não sou mais o mesmo homem. Hoje meu caráter mudou, não sou mais violento, nem tenho vícios. Sou feliz e tenho alegria de viver".

O post Testemunho de Muçulmano que converteu na Igreja Universal apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

IURD lança página no Facebook para doações e coleta de dízimos

Posted: 25 Aug 2012 05:48 AM PDT

IURD lança página no Facebook para doações e coleta de dízimos

IURD lança página no Facebook para doações e coleta de dízimos

A Igreja Universal (IURD) lançou recentemente em sua página no Facebook um sistema de pagamentos que permite a realização de doações e até mesmo pagamento de dízimos à igreja diretamente pela rede social.

O aplicativo, disponibilizado na página oficial da denominação, disponibiliza um canal de pagamentos via cartões de crédito e boletos bancários e, segundo o site Arca Universal, novas formas de pagamento já estão sendo preparadas, como o débito direto em conta corrente.

Ao usar o sistema de pagamento pela rede social, o fiel da igreja pode escolher o destino de sua doação entre dízimo, oferta para a construção do Templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do Bispo Macedo e "voto com Deus".

Semelhante a sistemas utilizados por empresas de comércio on-line, a IURD permite também em seu aplicativo que o fiel use o serviço de "doação com 1 click", para fazer suas contribuições. Para tal, o sistema da igreja mantém armazenados os dados de cartão de crédito do doador, que das próximas vezes precisará clicar em apenas um botão, para que oferte à igreja

O sistema de pagamento foi disponibilizado pela igreja também em um site próprio, que permite aos fiéis as mesmas formas de pagamento e doações disponíveis no Facebook.

PÁgina Face – via G+

O post IURD lança página no Facebook para doações e coleta de dízimos apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !