segunda-feira, 8 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


$#*! My Dad Says: Agora sim, perfeito! (1X07)

Posted: 08 Nov 2010 06:30 AM PST

Desde o início tenho reclamado de Bonnie e Vince, dizendo que são dispensáveis na produção e que estavam fora do tom. Algo mudou, estão começando a divertir.

Ou fui eu que me acostumei com eles assim e comecei a achar graça? É possível, mas é verdade também que o tom deles sempre foi pro lado do exagero, diferente de Ed e Henry.

Foi hilário Vince tentando de tudo para chamar a atenção do pai, se sentindo abandonado por ele. Mas quem diria que esse pai maluco iria se encantar por um cachorrinho e se redimir por erros no passado com um... cachorro?

Mas Bonnie foi cobrar atenção do sogro e... não é que Ed colocou Vince para dormir em seu colo?

Do outro lado, também em beneficio do casal doido, Henry saiu para transar com a patroa selvagem e voltou todo estropiado, tanto que acabou saindo com a moça das tintas e achou isso o máximo.

Tudo isso me faz pensar que, ao menos para mim, Shit My Dad é o tipo de série que não chegou pronta mas que foi se adequando com o tempo até se tornar realmente imperdível.

E é na minha lista de imperdíveis que a série se encontra atualmente.

Já aconteceu mais em Vale Tudo que em Passione

Posted: 08 Nov 2010 05:00 AM PST

Venho dizer novamente: Vale Tudo é excelente. De longe a melhor novela em exibição. Que texto é esse? Que sinopse é essa? Que atores são esses? Tudo empolga, as cenas, breaks, os ganchos para o próximo capítulo. Palmas a Daniel Filho, deu gosto de vê-lo interpretando. Da medo porque já aconteceu tanta coisa e ainda estamos no capítulo 25!

Nesses 25 capítulos aconteceu mais coisa que em toda Viver a Vida e Passione. O que me intriga é dar todo o crédito da novela ao Gilberto Braga... Ela teve 3 autores, tá que ele pode ter sido o responsável pela idéia, mas e o Insuportável Silva e a Leonor Basséres?

Todos sabemos que em 99% das novelas que o Aguinaldo Silva escreveu em parceria foi sucesso... Em Vale Tudo teve até Daniel Filho alterando a história, e olha que ele nem diretor da novela era... Afinal: Gilberto Braga é essa coca-cola toda mesmo? Vendo Vale Tudo acabo criando uma expectativa, creio eu que seja remota, de assistir a uma novela inovadora como Vale Tudo.

Lembrando dos últimos trabalhos de Gilberto fica a dúvida... O Dono do Mundo, Pátria Minha, Labirinto... chatas e ponto. Força de Um Desejo, foi meio chatinha e foi escrita em parceria com Alcides Nogueira, Celebridade como o próprio autor declarou na época que iria fazer um mix de suas novelas, e podemos ver bastante coisa de Vale Tudo que foi inserida em Celebridade, por fim Paraíso Tropical, eu gostei, mas achei parada e também foi uma novela escrita em parceria, dessa vez com o Ricardo Linhares... O que esperar de uma novela chamada Insensato Coração?


* do internauta Ricardo Ferrarez

Jornal Nacional e o "papo de comadres"

Posted: 08 Nov 2010 03:30 AM PST

Que Curioso!!! Jornal Nacional abre espaço para papo de comadres!

A previsão do tempo do Jornal Nacional se tornou um papo bem saudável. A televisão deve ser feita com esse pressuposto de emocionar, de valorizar momentos, pois quem faz os programas são pessoas como todos que estão do outro lado.

Surpreendente!!! Foi o adjetivo mais ouvido quando comentei com amigos sobre a conversa realizada no Jornal Nacional na noite do dia três entre os apresentadores Fátima e William com a garota do tempo Rosana Jatobá.

Surgiu de repente numa naturalidade que permitiu ao telespectador um ar de conversa informal como se faz em nossas casas.

* do internauta Welder Bindaco, tratando sobre o fato de Jatobá ter sido questionada pelo "casal nacional" sobre os gêmeos

Brothers & Sisters: O mais bafônico de todos (5X06)

Posted: 07 Nov 2010 04:00 PM PST

Não tinha dado nem oito minutos e eu já estava abrindo a boca com o episódio de Brothers & Sisters. É, sim, verdade, eu tenho inúmeras reações.

Além de abrir a boca com tanto bafão tinha hora que eu até cobria o rosto. Como dizia o slogan da Warner, Brothers & Sisters me faz sentir.

E é bem isso: a gente se envolve e acaba fazendo parte da família Walker.

A verdade é que não culpo Scott apesar de que, como todos os outros, fiquei totalmente estarrecido com a revelação. Quem em algum lugar do mundo imaginaria que ele fosse capaz de trair?

Mas, bem sabemos - e até Kevin sabe - ele tinha motivos. O que não justifica, claro.

Eu só achei bem fake aquela cena inicial entre eles. Kevin e Scott já tiveram inúmeras discussões e todas elas foram bem mais convincentes que aquela ali.

Agora... eles tinham que ter essa crise justo quando Nora espalhou para seus ouvintes o quanto eram um casal feliz? Os únicos que escaparam ilesos da "maldição Walker".

Aí vem um povo querendo conhecer o casal feliz; Marcus, o responsável pela traição, ali entre os garçons; Kevin socando o cara errado e, mais uma que me fez cobrir o rosto: Sarah finalmente contando para todos sobre seu casamento.

E a cena final entre Scott e Kevin? Bonitinho, né? Mesmo sendo Scott o "responsável" por seu sofrimento, com quem ele quer conversar?

Kitty e Justin unidos pela solteirice? hahaha

Achei esse o episódio mais bafônico de todos os tempos e, como bem disse Saul - após sua crise exagerada - Scott é da família. Tá perdoadíssimo!

S2

Top Five: O melhor sei lá o que dos apresentadores

Posted: 07 Nov 2010 02:00 PM PST

Eu não sei como chamar. Bordões? Frase? Palavrinha mágica? Enfim, vou listar cinco frases ou palavras que criaram uma ligação entre os telespectadores e apresentadores de TV. Basta ouvir para saber do que se trata, mesmo não conhecendo.

Vamos lá?

1- Vocês querem bacalhau? Teresinha, uh uh - Chacrinha


2- Quem quer dinheiro? Ma oeeeee - Silvio Santos


3- Gracinhaaaaaaaaaaaaa - Hebe Camargo


4- Orra meu!! - Faustão


5- Oi genteeeeeeeeeeeeeeeee - Xuxa (eu poderia colocar qualquer outra coisa, mas ela SEMPRE abre o programa falando isso rs)

E aí, querem tentar?

Teleton me faz pensar que...

Posted: 07 Nov 2010 12:00 PM PST

Ontem eu estava assistindo o Teleton e comentando no Twitter quando me enviaram um video com algumas frases postadas na rede social tratando sobre os nordestinos.

Aí eu via aquelas crianças maravilhosas que participavam do programa, sorrindo e conclui: as pessoas preconceituosas e que se julgam melhores são os verdadeiros deficientes.

É isso mesmo, não são perfeitos como julgam.

As pessoas pedem um mundo melhor mas não sabem que o preconceito é uma forma de violência. E não adianta fingir pois fingir não ter preconceito, bem, você engana seu amigo, mas tá enganando Deus?

E sim, vi o Teleton. Não guardo mágoa alguma, essa é uma causa maior, aquelas crianças derretem o coração de qualquer um - menos os de uns e outros.

Continuo pensando como no ano passado, sentindo falta das gincanas e todo o alto astral das primeiras edições. O Teleton virou um programa triste e esse clima só muda com a chegada de Hebe e Silvio Santos.

Ou seja, um retrato do SBT que acredita que ter bons nomes no casting resulta em audiência, sem ter por trás uma produção que valha a pena. Enfim, não adianta falar, é dar murro em ponta de faca. Ouviram o que Silvio Santos disse? "O SBT é uma bagunça, ninguém se entende".

Enfim... no final das contas o importante é a causa, que é muito nobre.

::

Falando em Silvio Santos, tô achando que esse foi o melhor encerramento do Teleton de todos os tempos, até recomendei pro pessoal do Twitter usar BigFral, tava de se mijar de rir! As filhas do patrão deveriam fazer o "Shit my Dad Says" versão brasileira, iria bombar!!!

The Middle: Mais um bom Halloween (2X06)

Posted: 07 Nov 2010 10:15 AM PST

Tem episódios que não faltam praticamente em nenhuma série, como Halloween e a Ação de Graças. E, bem, depois de tantos anos é preciso ter muita, muita criatividade para fazer diferente.

Neste ano tivemos gratas surpresas: Cougar Town, Raising Hope e agora The Middle, que sempre é muito boa, vamos combinar.

Bem, cabe dizer aqui, de novo, que não gostei do Halloween de Modern Family.

O que era Sue feliz porque ia numa festa e depois sendo recusada pelo carinha que disseram que gosta dela? Enfiando a cara dentro do armário para chorar?

A alegria e depois tristeza da Hannah Montana? Quer dizer, do Brick?

Axl com medo de ... nada?

Frankie dançando loucamente enquanto Mike praticamente não se mexia?

As Tias meio que mortas enquanto as crianças faziam travessuras?

Olha, em duas temporadas The Middle só teve um único episódio mais ou menos, os demais todos acima da média.

É um prazer gostar dessa produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !