terça-feira, 9 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


'Araguaia' é boa e só, não é ótima

Posted: 09 Nov 2010 06:30 AM PST

Quando 'Araguaia' estreou não tinha nenhuma expectativa. Deixei as águas rolarem e sempre que dá dou uma olhada na trama. Ultimamente tive um tempinho de sobra e me peguei parado em frente a TV. Daí tiro a conclusão que talvez tenha sido um pouco injusto com a história- ou por preconceito ou por pura má vontade. A novela não é ruim, só não é um novelão daqueles imperdíveis.

O maior destaque tem sido o maior trunfo da Globo: a direção impecável, e tá aí uma coisa que a Plim-Plim pode bater no peito e se orgulhar. As cenas são belíssimas, as tomadas de tirar o fôlego e a fotografia, impecável.

Mas como cachoeiras e rios não fazem uma novela, vem a história. E é justamente esse o problema. Esse lance de maldição e coisa tal não convence, é surreal demais,; tirando isso, os protagonistas são iguais a qualquer outro:um amor proibido com alguém tentando separa-los, neste caso, o pai da mocinha, vivido por Lima Duarte, que está muito bem no papel, e Cleo Pires, que as vezes exagera na atuação sempre regada aquela sua beleza estonteante.

As histórias paralelas seguem o mesmo ritmo devagar, sem muita novidade, o que faz a diferença é o texto afiado de Negrão que comete o mesmo erro de 'Desejo Proibido', sua última obra: um elenco excelente mas uma história sem muito atrativo.

E falando em atrativo, o elenco parece empenhadissimo, faz tudo com gosto por acreditar neste projeto. O destaque, não preciso nem frisar: Laura Cardoso. Dá orgulho só de ver cada olhar desse 'monstro' televisivo. Um show.

Quem também me chamou a atenção foi Yunes Chami como o impagável Mamed,de rachar de rir. Em suma:boas atuações, belas imagens e direção perfeita não fazem de uma novela um sucesso. Falta um tchan na história. Ainda dá tempo salva-la. Uma trama não pode ser boa. Ela tem de ser ótima.

* do internauta L.

Clandestinos deveria entrar no horário de Malhação!

Posted: 09 Nov 2010 05:00 AM PST

Mais uma série da Globo que me encanto de primeira. Parecia que toda aquela bagunça sem pretensão não ia dar em nada. Tudo ali é tão real que parece que você esta assistindo mais um quadro do Vídeo Show. Cada historia realista e é tudo o que Malhação tinha que ser e, não chega nem perto.

Uma historia feita por adolescentes, ninguém ali é famoso, e conta de verdade o que os jovens passam e como fazem conseguir realizar ou não seus sonhos. Em alguns momentos me lembro às audições do Glee, da forma como foi contado e as imagens que se repetiam, pensei que ia até ter um musical também.

Muito bom, adorei a menina de 3 corações e a historia das gêmeas demais também.

Clandestinos: O sonho começou, representa muito bem a historia real.

* do internauta Raf.

Deu o que falar: Protagonista da Globo é rejeitada

Posted: 09 Nov 2010 03:30 AM PST

A Globo deve estar com algum problema: a próxima protagonista das seis será Bianca Bin e ela foi devidamente rejeitada pelos internautas do Cena Aberta. Por que será?

Tarcísio: Por que não chamaram Adriana Birolli?!? "Sem experiência pelo sem experiência", Adriana Birolli seria uma opção muito melhor do que Bianca Bin.

Ricardo Ferrarez: Que história é essa? Não ia ser Nathália Dill a protagonista no lugar da Paola Oliveira???

L.: Bianca Bin protagonista do horário da seis??? O M G.

Gilmar JM: Não sei o que viram nela. Pode ser linda, mas na minha opinião não está preparada para tal posto, tem muito ainda que amadurecer. Não sei o que viram nessa menina, beleza

Private Practice: Nunca vi algo tão real e perfeito (4X07)

Posted: 08 Nov 2010 05:30 PM PST

Quando o episódio anterior de PP foi exibido, pensei que tinha acontecido alguma "coisinha" com Charlotte, não levei tão a sério.

A questão é que quando esse começou, quando vi Charlotte, senti uma tensão igual a da season finale da temporada anterior de Grey´s Anatomy. Minha tensão foi tanta, que juro pra vocês, até meu corpo doía como se eu tivesse sido agredido também.

Isso aconteceu porque, acredito eu, foi a primeira vez que vi algo tão horrível acontecendo com um personagem mais próximo, uma das estrelas da produção.

Em Private Violet foi agredida, mas o resultado não foi tão exposto. Em Grey´s, já citada, Derek foi baleado, no entanto não apareceu desfigurado na tela.

Ver Charlotte naquele estado, em meio a uma atuação impecável de KaDee Strickland e maquiagem tão perfeita que parecia real, me fez visualizar uma agressão de verdade, pensar nas milhares de pessoas que sofrem com isso diariamente.

Ao mesmo tempo, ela não quis revelar ter sido estuprada e obrigou Addison a manter isso em segredo. Sem anestesia, aguentou todas as dores insuportáveis da mesma forma que aguentou aquele homem fora de si com uma coragem admirável e ao mesmo tempo.... porque o silêncio meu Deus? Porque querer ser ou parecer tão forte?

Se bem conheço Addison, ela não vai segurar. Não mesmo.

Mas isso ainda não teve fim, enquanto seguíamos o drama de Charlotte, Sheldon tentava arrancar daquele homem o real motivo de seu transtorno e porque estava cheio de sangue.

Sem saber, estava com o agressor de Charlotte. As histórias vão se cruzar e... bem, ele ainda vai estar preso nesse momento?

Esse episódio teve ritmo de season finale, é o melhor de Private Practice desde a estreia e pra mim realmente só perde para o já citado de Grey´s Anatomy.

Foi tão tenso, tão real e mexeu tanto comigo que depois eu sequer conseguia dormir.

Ufa!

Grey´s Anatomy: Que merda foi essa? - parte 2 (7X07)

Posted: 08 Nov 2010 04:15 PM PST

Bem, o episódio anterior de Grey´s Anatomy foi um tremendo saco. O atual foi realmente muito bom, bem melhor que aquilo.

Teve a Little Grey, sempre ela, implicando com a moça que queria colocar silicone e ficar com um traseiro tipo dançarina do Tchan, ou, sendo mais atual, de mulher fruta.

Bailley tornou pessoal sua perda e não conseguia lidar com um problema que era com ela e não com sua colega de trabalho.

E o teste? Gente, aquela April é doida, completamente doida, e insisto, ela e Little Grey somaram e muito, muitas vezes conseguem ser o melhor dos episódios. Aquele surto final após uma prova exaustiva foi hilário, but...

Tô prevendo que essa coitada vai acabar na cama de Karev e não vai prestar.

Agora, vamos aos fatos, às situações que me fizeram colocar novamente a pergunta da merda no título.

1- Que história é essa de Cristina querer culpar a pastel da Meredith? Ou pedir demissão? Acho que isso já está passando dos limites, tô na torcida pra alguém sentar um tabefe bem no meio da cara de Young.

2- Sério? Não podiam inventar algo mais fake pra tirar Arizona da produção? Really, really, really? Em poucas ocasiões vi algo tão mal feito quanto aquele surto no aeroporto.

Callie desistindo da viagem teria sido muito, muito mais verdadeiro e convincente.

Repito: não fode, Shonda!

A série estava indo tão bem... *@*&&@&@&@&&@!!!!!!

The Big Bang Theory: Segredos revelados (4X06)

Posted: 08 Nov 2010 02:51 PM PST

Eis que Leonard resolveu seguir a vida, quer dizer, já meio que seguia.

Isso já tinha acontecido e eu meio que boiei na época ou foi a primeira vez mesmo que Leonard ficou com a irmã de Raj em um episódio? Sim, porque eles deixaram claro que já não era uma novidade e teve um trato entre ele e Howard e coisa e tal...

E ele é todo cuidadoso com a moça, né? Cada empurrão... o lado bom é que a gente gargalhava, lógico.

Sheldon querendo ajudar contando uma mentira? Gravou até o recadinho da caixa postal no celular hahaha

Aí, eis que mais uma vez me recordei de um recurso usado em Friends. Um conta o segredo do outro, vira uma tremenda zona, fazem biquinho e... tudo termina bem!

Ainda teve o sorvetinho do Sheldon... bazzinga!

Clandestinos: Era péssimo, mas foi ótimo

Posted: 08 Nov 2010 12:00 PM PST

Comecei a assistir essa produção sem esperar absolutamente nada. Acho esse método infalível: se você não espera nada e for ruim, não perde; se for bom, sai totalmente satisfeito. Foi o que me aconteceu.

Logo que entrou no ar pensei: ihh, esse trem tem tudo para ser chato. Vai falar do que, bastidores de uma peça de teatro? O que vai ter de legal? E foi péssimo.

Mas daí foi ótimo porque a série deu uma tremenda virada em questão de segundos e ficou claro que seria isso mas não apenas isso. Tinha... pegada!

Achei Adelaide um achado, uma das melhores surpresas que tive na TV esse ano. O "Jeitim" dela falar é algo envolvente... tem carisma pra dar e vender. Adelaide de Castro, não conhecia... tá aí uma revelação para a TV.

E gostei de todo o resto, texto, direção, trilha sonora... quando terminou ficou um gostinho bom de quero mais!

Ou seja, era péssimo, mas ficou ótimo mesmo. Mas se você gostou, não me liga tá?

A Fazenda me faz pensar que...

Posted: 08 Nov 2010 10:30 AM PST

Sério, continuo não assistindo A Fazenda e nem espiando, mas...

Basta você acessar um portal para se deparar com alguma notícia. Ou, pior que isso, fazer das tripas coração pra tentar ler notícias sobre TV no canal de televisão do UOL.

E o que tenho observado é o seguinte: o programa, que reúne "celebridades", está eliminando exatamente os que são mais conhecidos, populares.

Aqueles que o público sequer tem ideia de onde vieram ou pra onde vão seguem por ali.

E, pelo que vi, são esses "famosos" os responsáveis por movimentar a casa.

A lógica do público é:

1- Querem dar o prêmio para "quem precisa", ou seja, aquele que ainda não ganhou dinheiro com a "fama";

2- Os "famosos" são realmente chatos;

3- Não sabem votar.

Eu sempre fico com a terceira opção.

Domingo na TV: O que é isso meu Deus?

Posted: 08 Nov 2010 09:30 AM PST

Neste domingo tentei assistir alguma coisa na TV aberta e fiquei abismado.

Mais de um ano após ter o comando de Celso Portiolli o Domingo Legal continua basicamente o mesmo da época de Gugu. Antes diziam que precisava de tempo para adequar a atração ao novo apresentador.

Um ano não bastou, né?

Agora o telespectador pode tentar desvendar o segredo do cofre... isso não faz vocês se lembrarem do Hoje em Dia?

Daí você muda para o Tudo é Possível e vê Ana Hickmann recebendo o povo de A Fazenda na ... Passarela!

Com o mesmo falso suspense de sempre e também num clima de... Hoje em Dia.

Aí eu me pergunto: insistir pra que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !