sábado, 10 de março de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Inauguração da Igreja Renascer em São Caetano – SP

Posted: 09 Mar 2012 06:27 AM PST

Renascer em Cristo inaugura novo templo em São Caetano

Novo templo Renascer em Cristo em São Caetano

Acontece hoje a inauguração da Igreja Renascer São Caetano/SP com a ministração do líder e fundador da igreja Renascer Em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes. Além de estar localizado em um dos pontos mais nobres da cidade da Grande São Paulo, o novo prédio conta com toda estrutura necessário para dar conforto aos membros da igreja e engrandecer o nome de Jesus Cristo.

Uma igreja de conquistas!

A Igreja Renascer em Cristo foi fundada pelo casal Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, conhecidos pelo pioneirismo, trabalhos sociais e pela promoção dos maiores eventos evangelísticos do país. Hoje com 25 anos de existência, a Renascer possui uma rede de televisão e de rádio, que abrange praticamente todo o território nacional e centenas de templos ao redor do mundo.

Investimento em vidas, sem nenhum tipo de interesse

A igreja Renascer atualmente atende mais de mil pessoas por mês em suas frentes assistenciais que são: Casa Lar Abrigo, Casa Calebe, Centro de Recuperação e Núcleo Heliópolis, zelando por alimentação, educação, saúde e bem-estar de todos os atendidos. Em algumas igrejas existe o "Expresso da Solidariedade", que realiza entrega de alimentos e ministrações destinadas a moradores de rua.

Renascer em Cristo inaugura novo templo em São Caetano

Renascer em Cristo inaugura novo templo em São Caetano

Serviço:
Inauguração da Igreja Renascer em Cristo – São Caetano do Sul/SP
Endereço: Av. Doutor Augusto de Toledo, 1663 – Oswaldo Cruz 9 de março – 20h

Informações: IGospel

Padre que chamou evangélicos de otários pode ser afastado do cargo

Posted: 09 Mar 2012 05:53 AM PST

Padre que chamou evangélicos de otários pode ser afastado do cargo

Padre que chamou evangélicos de otários pode ser afastado do cargo

O padre Paulo Ricardo Azevedo Júnior, que recentemente chamou os evangélicos de otários, pode ser afastado do seu cargo após reclamações de outros padres que também foram ofendidos pelo pároco durante seus sermões.

Um pedido de afastamento será julgado pelo arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, que recebeu a carta aberta assinada por 27 padres e protocolada junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O sermão que causou a confusão no Clero foi ministrado durante o "Vinde e Vede", um tradicional evento católico que acontece no período de Carnaval. Durante sua fala, o padre Paulo Ricardo criticou seus amigos que não possuem uma postura adequada.

"Quantos padres foram tomados completamente pelo espírito do mundão. Tá entendendo? Caíram no mundão, no mundo (…) Quer dizer que estão no mundão, tão na festança, tão no pecado. Não querem mais ser padres. Querem ser boy. Querem tar (sic) na moda. Tá entendendo? Querem ser iguais a todo mundo. Padre que quer ser igual ao mundo!", afirmou o padre em sua palestra, que foi difundida pela internet, através do site YouTube e pelas redes sociais.

Conhecido em Cuiabá por usar a batina sempre que é visto em público, o pároco sem papas na língua, critica seus amigos do Estado que não usam a vestimenta como traje permanente. "Vejam: Nossa Senhora está dizendo que a Igreja tá sofrendo um calvário. E por quê? Porque entrou dentro da Igreja o espírito do mundo. E entrou como? Entrou por causa de padre! Por causa de padre que não é padre! Por causa de padre que não honra a batina porque, aliás, nem usa a batina!", bradou o padre, em seu discurso.

Diante dessas falas os padres se uniram e apresentaram o documento pedindo o afastamento de Paulo Ricardo de Azevedo Júnior. "Colocando-se talvez no lugar de Deus, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior julga e condena inúmeros irmãos no sacerdócio que levam vida ilibada e que são reconhecidamente compromissados com o Evangelho, com a Igreja e com o Reino de Deus. Ele espalha discórdia e divisões desnecessárias e prejudiciais ao crescimento espiritual do clero e do povo de Deus.", relata o documento.

Os padres não pedem apenas o afastamento de Paulo Ricardo do comando das missas como também que ele seja afastado do cargo de mestre do Seminário Dom Aquino Correa (Sedac), em Várzea Grande. Eles alegam que ele  "não tem saúde mental para ser formador de futuros presbíteros".

Do outro há fiéis que apoiam Paulo Ricardo e até criaram na internet uma campanha para que ele não seja afastado. Além da petição pública eletrônica os católicos da cidade também planejam uma manifestação em frente à sede da Arquidiocese.

Com informações Gospel Prime

Igreja gay provoca polêmica no RS

Posted: 09 Mar 2012 05:53 AM PST

Igreja gay provoca polêmica no RS

Igreja gay provoca polêmica no RS

Essa é a proposta da Comunidade Jesus, Cidade de Refúgio, uma igreja voltada ao público gay que terá seu primeiro culto no próximo dia 24, em Porto Alegre capital RS. Criada por uma pastora lésbica (Foto) em São Paulo em junho passado, a nova igreja já gera polêmica nas redes sociais, onde está sendo apresentada.

De forma provisória, a igreja está instalada em uma sala de cerca de 100 m² do Centro Vida, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte. A expectativa é se transferir para a sede definitiva em maio, mantendo-se na região.

A ideia, segundo o pastor Anderson Zambom, 26 anos, homossexual assumido, é criar um espaço de louvor a Deus em que não haja qualquer tipo de discriminação. "A maioria das religiões não aceita os gays. Nossa postura é diferente, já que Jesus Cristo veio à Terra para todos", analisa Zambom.

Natural de Santa Maria, Zambom frequentou a Assembleia de Deus até 2003, quando abandonou o grupo de jovens que liderava por pressão dos pastores. "Fui sendo deslocado do grupo por ser gay, sendo considerado uma má influência. Não é porque você é homossexual que não pode louvar a Deus", afirma.

No ano passado surgiu o desejo de trazer a religião – conhecida pela internet – para Porto Alegre. Zambom fez contato com a fundadora da igreja em São Paulo, Lanna Holder, e começou a buscar um espaço em Porto Alegre. A instituição aceita gays, lésbicas, travestis, héteros e todos que quiserem participar. A ideia é ser um território livre de qualquer preconceito. "É uma igreja como deveria ser, sem segregar pessoas", diz Zambom.

Celebração de casamentos

No ambiente que está sendo montado no Centro Vida não há imagens de santos, crucifixos ou qualquer outro símbolo que remeta à religião. Nas paredes pretas e brancas, apenas a bandeira do arco-íris e cartazes.

A liturgia da celebração contempla orações, cânticos de louvor, leitura de trechos bíblicos. "É tudo livre. As pessoas podem se levantar, dançar, bater palmas durante o culto", antecipa o pastor, que era gerente administrativo de uma empresa privada até o fim do ano no passado.

Com informações Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !