sexta-feira, 9 de março de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


TV Cultura tá dando uma virada na programação

Posted: 09 Mar 2012 03:06 AM PST

A TV Cultura foi muito criticada no início da reformulação da grade na gestão atual. Acho que os tempos são outros.

Já há alguns dias tenho parado no Jornal da Cultura com a competente Maria Cristina Poli.

O noticiário segue falando de tudo o que rola no Brasil e no mundo, no entanto, com algo que gosto: especialistas debatendo os assuntos e, muitas vezes, colocando mais conteúdo na informação.

Também cabe um registro especial para o Quintal da Cultura, programa que agrega desenhos e séries da emissora.

Diferente das outras emissoras que só "chamam" os desenhos, o Quintal tem um elenco de gente tão competente que comanda um programa com dramaturgia... ao vivo!

São todos muito simpáticos, se eu fosse criança iria adorar, sendo que enquanto adulto já simpatizo!

E aí que pra 2012 outras novidades chegaram nessa semana.

O Pronto Atendimento com Madeleine Alves na TV Cultura é um deles. No estúdio especialistas respondem as dúvidas do público sobre diversos assuntos. É bem ágil e cheio de conteúdo, excelente no quesito prestação de serviços.

Outra grata surpresa é o Lar Express, do Bem Simples. Pra quem tem SKY ou outra operadora que insiste em não disponibilizar o canal, deixando vários clientes irritados, é a possibilidade de conferir ao menos meia hora da programação.

É um programa com dicas de culinária, reciclagem, artes, facilidades do dia a dia, ou seja, tudo junto e misturado.

Mais cedo a Cultura coloca no ar o Guia de Trânsito, também apostando em prestação de serviço.

Domingo tem os novos Legião Estrangeira e TV Folha, logo vem o Doctor Who.

Ou seja, um pacote bem interessante para 2012, também com mais apostas que Globo e Record.

Da minha parte posso dizer que há muito tempo não assistia nada na TV Cultura e nos últimos dias a emissora tem chamado minha atenção.

Que tenha resultados interessantes, é uma das poucas ou única emissora aberta que realmente aposta em conteúdos educativos sem escondê-los em horários ruins.

Ídolo teen Zac Efron participa do ‘Vou de táxi’

Posted: 08 Mar 2012 06:14 PM PST

No 'Caldeirão do Huck' deste sábado, dia 10, Luciano Huck leva o astro teen Zac Efron para dar uma volta pela cidade de São Paulo.  No quadro 'Vou de taxi', o ator - que ficou conhecido após interpretar o personagem Troy, no filme 'High School Musical' -, responde perguntas enviadas por internautas, conversa com passageiros-fãs e fala sobre sua carreira durante o passeio.

O programa traz também a segunda eliminatória do 'As melhores provas do Lata Velha de todos os tempos'. Na atração, o cantor Buchecha dança a coreografia da música 'Singing in the rain', com direito a sapateado e chuva cenográfica no estúdio. Interpretando Gene Kelly, Buchecha representa o participante Oswaldo da Silva, de São Paulo, que teve sua Kombi 76 reformada no programa. Disputando também uma vaga na final, a dupla de atores Fernanda Paes Leme e Rafael Zulu, fazem a performance de 'Hips don´t lie'. Os dois representam Nilmar e Marília, de Friburgo, no Rio de Janeiro, que recuperaram o Gol 86 na edição do 'Lata Velha' do ano passado.

Luciano Huck ainda lança neste sábado um desafio no novo quadro 'Eu sou melhor que você'.  Em uma brincadeira com o jogador Paulo Henrique Ganso, do Santos, o apresentador convoca pessoas boas de bola para bater a marca batida pelo atleta em um desafio bastante inusitado. O prêmio para o vencedor será de 50 mil reais e, se ao final do concurso ninguém superar Ganso, a quantia será doada.

No 'Arquivo de verão', o Caldeirão relembra a história do menino João Vitor, o Macalé. Morador do Complexo do Alemão, ele participou de uma peneira no Centro de Treinamento do Flamengo e foi apresentado aos craques Ronaldinho Gaúcho, Léo Moura e Thiago Neves.

O 'Caldeirão do Huck' vai ao ar aos sábados, logo após o 'TV Xuxa'.

Smash: Vamos ser 'bad" Ivy bitch? #chupa + Modern Family + The Middle

Posted: 08 Mar 2012 03:00 PM PST

Não teve preço ver Ivy caindo do cavalo. O que foi Derek fulo com seu vibrato, que não era igual ao de Marilyn e, pior, colocando Karen pra ensiná-la como se faz?

Justamente com o Happy Birthday, que é extremamente sexy. Depois, além das aulas, tem que aguentar Derek lhe tratando como uma zero a esquerda, ignorando-a.

Eu acho que isso ainda vai render muito, até deu pra ter um pouco de ideia pelas cenas do episódio seguinte.

Quais as chances de Derek colocar Karen no posto que ela merece?

Se Ivy está surtando só com a presença da moça, imaginem se isso acontecer. E torço muito, a Ivy bitch merece isso e muito mais!

::

Nessa semana tivemos dois deliciosos aniversários no mundo das séries. O que foi Cam "comemorando" dez anos ou surtando porque na verdade estava fazendo 40?

E a Sue? A gente não sabe se ri ou chora, coitada, tão atordoada! A pobrezinha acorda enganada por uma surpresa que não existe, diz ter dormindo chorando, isso após procurar a surpresa com a maior cara de "errrr" e... acredita na pegadinha do bolo colorido! rs

"Fina Estampa jamais será memorável para o telespectador"

Posted: 08 Mar 2012 02:02 PM PST

Fina Estampa perdeu o ritmo? Não vive uma boa fase? Audiência estagnada? A novela "deu o que falar", confira algumas opiniões:

Prof. Bruno Matos: Dizem que FE se perdeu na narrativa, o que me assusta bastante, uma vez que se trata de uma novela que segue o marasmo do feijão com arroz bem sem tempero. Novela rasa, cheia de arengas sem fundamento. Por conta disso, não fará nenhuma falta à televisão. Jamais será uma novela memorável para o telespectador, logo será descartada e esquecida no primeiro átimo de suspiro da nova obra que entrar no ar.

Ricardo Lacerda: Gosto de FE, mas tenho que confessar que já gostei muito mais. Hoje a novela se mantém de pé por causa do Crô e do Baltazar, pois o resto... é resto mesmo. E mesmo em matéria de audiência, já tem semanas que a novela não cresce mais. Acho que já chegou aonde podia. Faltando 14 capítulos, vai ser quase impossível alcançar os 40 de média

André: Fina estampa x Os Maias. Não dá pra comparar carne de panela com scargot, cada uma serve um tipo de paladar e como o paladar o gosto por obras literárias deve ser apurado com o tempo, conhecimento e dedicação. Não sou fã do texto de Aguinaldo, mas o admiro por sua habilidade de falar com as massas.

Jonathan: FE eu gostei. Mas não é um novelão. E Insensato Coração cumpriu muito bem seu papel do meio pro fim. A audiência permaneceu até o fim. Mas o Aguinaldo, apesar de toda sua prepotência realmente foi genial e sortudo. Agora torço muito por um belo trabalho do JEC. Merece que uma novela dele no horário nobre tenha ótima audiência, e não só apoio da crítica. Apostando em AVB.

Amor, Eterno Amor tem menos audiência que anterior; e é aprovada

Posted: 08 Mar 2012 11:48 AM PST

Índice bastante expressivo o do Parlatório do Cena Aberta. Mais de 70% dos que votaram disseram aprovar a nova trama global.

Aliás, quase 80%.

Ao mesmo tempo, empate entre os que não gostaram ou os que gostaram mais ou menos.

No entanto, apesar de o pessoal daqui ter curtido, A Vida da Gente tinha índices mais satisfatórios nos primeiros três capítulos enquanto AEA segue derrapando.

O folhetim de Lícia Manzo registrou 23 pontos nos três primeiros dias, ou seja, não perdeu pontos, enquanto Amor, Eterno Amor fez 23, 22 e 21, fechando com média de 22.

Veja o resultado do Parlatório:

Você está gostando de Amor, Eterno Amor?

Sim 77,78% 
Não 11,11%
Mais ou menos 11,11%

Não falei que a Band tava melhor que Globo e Record?

Posted: 08 Mar 2012 09:00 AM PST

É bem verdade que em 2012 a Globo já começou o ano com duas novas atrações, O Brado Retumbante e Dercy de Verdade, além de Louco Por Elas, que estreia semana que vem, no entanto, as novidades para os próximos meses são poucas. Ficou tudo para o próximo semestre com Gabriela, Fátima Bernardes e a nova série de Luis Fernando Carvalho, Suburbia.

E aí que após o lançamento das novas programações da Record e Globo eu disse que era bem capaz de a Band vir com mais novidades. Não deu outra.

Além da chegada do Pânico - e a caca já começou, Marcelo Tas disse que o CQC tem público mais refinado -, tem outras estreias por vir.

Faz me Rir, reality descobrindo novos talentos do humor e Perdidos na Tribo, que confina famílias fora da civilização. O segundo é com Débora Vilalba, que foi um super acerto de A Liga.

Aliás o jornalístico chega com novos componentes, ou seja, novo gás - quem sabe parem de falar um pouco de sexo e viram o disco? -

Tem ainda uma nova tentativa de Datena "deixar" o policiaresco: ele vem com Quem Fica de Pé?, nova versão do Roleta Russa, já apresentado na Record por Milton Neves. E não entendo até hoje porque cancelaram esse que é um dos formatos mais bacanas de game show.

Dentre as séries o sucesso The Walking Dead!

Ainda tem Conversa de Gente Grande com o Tas.

A confirmação de que eu estava certo não demorou a chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !