quarta-feira, 7 de março de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Deu o que falar: opiniões divididas sobre Amor, Eterno Amor

Posted: 07 Mar 2012 06:00 AM PST

Opiniões muito divididas sobre os primeiros momentos da nova novela das seis Amor, Eterno Amor. Veja o que rolou nos comentários do Cena:

Vagner: Acho que vou tirar Férias do Horário das 6.e a partir da próxima semana do VPVD. Vou ficar só com 'Maria do bairro' e aguardando 'Avenida Brasil'. Boring esta nova das 6.

Ricardo Ferrarez: Foi só eu que não gostou do primeiro capítulo de AEA ? Apesar da música ser bonita preferia que a abertura tivesse surpreendido com outra música mais pra cima do que o tempo tempo tempo de a vida da gente. O Texto das crianças na primeira fase de AEA estava muito adulto. Não me desceu. Muita coisa forçada demais, em muitos momentos me lembrou a estética de Morde e Assopra. Tomara que o Papinha não tenha sido contaminado pelo Walcyr Carrasco. Escrito nas Estrelas foi bem natural, as perucas usadas naquela novelas eram perucas na novela, agora a Ana Lucia Torre com 100 anos de idade fazendo papel

Gilmar JM: Eu gostei de Amor, eterno, amor. Mas ainda cedo para maiores analises. Só não gostei da abertura. Também achei a música bem pra baixo. Quanto a estética, nota-se uma certa penumbra como sempre nas novelas do Papinha. A caracterização dos personagens está bem mexicana.

Raf.: Achei parada demais, parecia que já conhecia todos os personagens, os mesmos atores fazendo as mesmas coisas, tipo novela do Vale a pena. Só gostei da crianças. mas já cresceram, Não desisto gosto da autora e do tema. Tem muita coisa alem da primeira impressão

Ricardo Lacerda: Gostei muito de Amor, Eterno Amor, mas aguardemos. Sobre Avenida Brasil: Tem temas como vingança, gêmeos, mãe malltrada por filhos, etc. que são bastante comuns em dramaturgia de forma geral.

Jefferson Almeida: Eu gostei de Amor Eterno Amor,essa novela promete!!!!!!!!!!

Marisa Telles: Amei AEA

Nova grade da Globo vai de encontro com sugestão de Boni

Posted: 07 Mar 2012 03:41 AM PST

Bom, é de conhecimento de vocês que estou lendo O Livro do Boni - ainda não terminei porque uma conjuntivite me atrapalhou -, estou até compartilhando algumas passagens porque, como estamos em um site de TV, as informações são de interesse de todos. Cabe dizer, aliás, que não estou comentando tudo, por isso... comprem o livro que vale super a pena!

Enfim, em um dos capítulos Boni trata sobre o universo infantil.

As primeiras atrações eram os circos, depois vieram os Sítios, Vila Sésamo... Xuxa.

Não sabia que o Xou tinha acabado por Xuxa ter alegado cansaço por comandar um programa diário. Me recordo que ela saiu do ar e foi pro exterior, né? Voltou tempos depois com um semanal, Programa Xuxa.

Em seu lugar veio a TV Colosso, Angélica e, desde o final da Caça Talentos, as manhãs globais nunca mais viveram bons momentos com os infantis. Os da concorrência vão pelo mesmo caminho.

E aí que Boni sugeriu algo interessante e é uma coisa que a Globo vai fazer: programa pra criança só aos sábados.

A justificativa do Boni? Não existem muitos anunciantes infantis que façam valer a pena o investimento e, o sábado, é o melhor dia porque as crianças não estão na escola. Segunda, o lançamento da nova/velha programação da Globo Octávio Florisbal também disse isso: não existem anunciantes.

Bem sabemos que logo, logo estreia a Fátima Bernardes e a TV Globinho deixará de ser diária, né?

Ou seja, Boni continua sabendo muito. Curioso é que essa mudança na grade vem depois do lançamento do livro.

Será que... ???

Ele chama o capítulo de "Deu curto circuito na babá eletrônica?".

Walking Dead: Que loucura essa série OMG (2X11)

Posted: 06 Mar 2012 05:50 PM PST

As sequências estão cada vez mais alucinantes.


Primeiro Daryl surge arrebentando o coitado do Randall. Quer dizer, coitado até que ele prove o contrário, mas, tirando o papo que teve com Carl, o rapaz ainda não se mostrou uma pessoa ruim, até ajudou Rick.

Apesar que... bem que ele queria abandonar Shane né? Ah se ele fica sabendo...

E esse Carl vou te contar hein? Parecia um etzinho naquele escuro e aqueles negócios na cabeça. Só anda fazendo o que não deve.

O que foi esse atordoado quase sendo pego pelo errante? Aliás jurava que ele iria querer andar de moto.

Aí que a coisa continuou rolando, o povo querendo matar Randall, Dale batendo o pé insistindo que não poderiam ser assassinos cruéis como os errantes, acabou convencendo Andréa, mas, ainda assim, Rick concluiu que deveria tirar sua vida, ninguém mais se posicionou.

E de novo o Carl entra em cena, Rick desiste.

O problema é que Dale também tinha desistido do grupo e estava indo embora, né? E foi embora mesmo.

Triste isso, o cara tanto defendeu o menino e, no final das contas, acabou perdendo a vida. Menos um.

O que o destino reserva para Randall? E o que será de Shane agora, sem o Dale pra lhe fazer acordar pra realidade?

Dúvidas.

Homenagem a uma das criaturas mais adoráveis da TV

Posted: 06 Mar 2012 02:00 PM PST

Hoje é aniversário do Louro José. São 15 anos nos proporcionando alegria.

Louro José é um dos mais bem-sucedidos bonecos de manipulação da TV, se não for o mais.

Na atualidade acho que tem um embate bacana entre o Louro e os bonecos do Cocóricó, da TV Cultura, outros que fazem um tremendo sucesso entre a criançada.

E aí que eu não sabia que o aniversário do papagaio mais querido do Brasil era hoje e, coincidentemente, abri o dia aqui no Cena falando de parcerias televisivas que deram certo. Ana Maria Braga e Louro José foram citados, não a toa. Estão juntos há 15 anos, é muita coisa!

E se ele tem 15 anos, bem... eu tinha 12 quando passou a fazer parte de minha vida. Estava saindo da infância quando passava as tardes rolando de rir com seu alto astral juntamente com Ana no Note & Anote.

Era uma delícia, momentos inesquecíveis que estão em minha memória - e olha que memória é algo que eu não tenho. A gente se reunia em casa pra ver as pegadinhas.

Fizeram tanto sucesso que foram parar na Globo. Já somam mais de 12 anos, também muita coisa.

O que eu quero dizer, além de ter adorado as merecidas homenagens no programa de hoje - o emocionante Arquivo Confidencial que contou com a presença do Tom acredito que pela primeira vez e até rolou depoimento dos filhos dele - é que...

Admiro demais Tom Veiga. É incrível o trabalho de manipulação feito por esse cara que trabalhava como produtor e não para crianças. Uma mudança brusca que foi um acerto em sua vida.

Através de suas mãos ele consegue fazer o Louro expressar diversos sentimentos, é rápido seja pra ajudar a Ana ou soltar uma piadinha improvisada, além de ser birrento, briguento e... adorável!

Eu adoro a Ana Maria, vocês sabem, mas no mesmo tanto curto muitão o Louro José.

Tipo Neném sem chupeta, Romeu sem Julieta... difícil imaginar Ana Maria sem Louro.

Parabéns Tom Veiga, profissional admirável! É um prazer começar as manhãs na companhia de vocês!

Amor, Eterno Amor tem estreia ridícula

Posted: 06 Mar 2012 12:37 PM PST

Tirando Denise Weinberg, detestei tudo na estreia de Amor, Eterno Amor.

Aliás, cabe um agradecimento ao @XandeCorneli. Comentei no Twitter que estava adorando a voz da atriz que estava contracenando com o Osmar Prado e ele disse se tratar de Denise que já tinha feito "Maysa" e "Dalva & Herivelto".

E a única que se salvou, morreu né?

Nota zero pro pessoal da caracterização. Fala sério, a pesonagem da Ana Lúcia Torre teve filho tipo com sessenta anos?

Parecia a Tia Neném bêbada fazendo uma piadinha com a peruca da Sonia Abrão.

E a Cássia Kiss mais nova minha gente? Cheia de pés de galinha e toda ao estilo Valdirene Aparecida.

Sempre colocam outras pessoas na primeira fase, pra que querer economizar e pagar um mico desse?

Pior que isso foi aquela abertura infantilizada. Ainda se tivessem usado a bela música de Marisa Monte - a das chamadas - eu dava 10% de desconto, mas não tinha nada a ver com o folhetim que tem tema adulto.

Não me senti nem um pouquinho instigado em seguir assistindo.

Passou da hora de Daniela Albuquerque aprender alguma coisa

Posted: 06 Mar 2012 11:00 AM PST

LASTIMO

Domingo, por curiosidade, passei pelo Dr Hollywood Brasil pra dar uma espiada.A sensação é a mesma de tentar conferir o Manhã Maior.

Daniela Albuquerque está no ar há quatro anos com o Dr, quase três no Manhã e continua a mesma porta. Insegura, despreparada, robótica. E falando besteiras até dizer chega, haja vista seu sucesso no Youtube.

Ela pode ser a patroa, mas imagine essa mulher sozinha, num programa ao vivo e diário sem Regina Volpato para salvá-la?

Não tem talento, nenhum, caso contrário com esses anos de janela já teria aprendido alguma coisa.

Aliás, cabe um registro: hoje é aniversário da Volpato, profissional da mais alta qualidade. Saúde e sucesso!

ESTIMO

O Reviva, do Canal Viva. Única produção inédita do canal, o Reviva traz entrevistas com estrelas que interpretaram os personagens marcantes das produções veiculadas por ali. Semana passada teve uma entrevista deliciosa com Zezé Polessa, ontem, com Eva Wilma relembrando Os Maias, que estreia ainda hoje. Muito agradável!

Novas Famílias do GNT é bacaninha mas pode cansar

Posted: 06 Mar 2012 09:23 AM PST

Estreou um dos programas da nova leva de produções do GNT para 2012.

Novas Famílias retrata exatamente o que o título propõe: a quantas anda a vida de famílias onde os filhos são criados por madrastas/padrastos, apenas um dos pais, pais homossexuais, adotivos e etc.

No primeiro programa, duas famílias. Gostei muito da segunda, a do Fernando de 66 anos.

Recomeçou a vida, encontrou uma nova esposa e decidiram que era chegada a hora de um novo membro.

E esse novo membro, vergonhoso, enfrentou dificuldade para dar nome a todo mundo que tava por ali entre cunhados e sobrinhos.

Eu faço parte dessas "novas famílias" e é bem fácil a gente criar identificação.

Mas é um formato assim onde, aparentemente, a gente não participa. Tá tudo ali, pronto, sabe?

Não é como a SuperNanny que tenta ajeitar a casa. O Novas Famílias apenas nos mostra como elas são.

Obviamente que logo irão encontrar uma tchurma cheia de conflitos, entretanto, acho difícil o formato ter vida longa. Por isso no pacote inicialmente a produção tem apenas cinco episódios.

Contudo, devo dizer, vale assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !