sábado, 10 de março de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Alcione e Luan Santana levantam o público no TV Xuxa

Posted: 09 Mar 2012 03:02 PM PST

Neste sábado, dia 10, o 'TV Xuxa' recebe o ídolo da música sertaneja, Luan Santana.  No palco, ele canta seus sucessos acompanhado em coro pela plateia. O show continua com Alcione, que solta o vozeirão e embala a tarde com muito samba.

Xuxa homenageia o Dia Internacional da Mulher e traz duas personagens para contar suas histórias. Num bate-papo, Xuxa conhece a vida de Maria da Penha, a farmacêutica cearense que sofria agressões de seu marido e inspirou a lei que leva o seu nome e, desde 2006, protege as mulheres contra a violência doméstica. Outro grande exemplo do sexo feminino que participa do programa é a baiana Luislinda Volois. Ela foi a primeira negra a ocupar o cargo de juíza no país e ano passado foi nomeada desembargadora.

A apresentadora também recebe a atriz Nivea Maria para relembrar grandes trabalhos e momentos especiais que viveu durante seus 40 anos de carreira. No palco, ela assiste a depoimentos de colegas do meio artístico e recebe o carinho da família. Para animar a tarde com muito suingue, o 'TV Xuxa' traz a segunda fase do 'Concurso de dança de rua 2012', reunindo dançarinos de todo o país.

'TV Xuxa' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mário Meirelles e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.

Perto de As Cariocas, As Brasileiras é um fiasco

Posted: 09 Mar 2012 12:11 PM PST

No finalzinho de 2012 As Cariocas entrou em cena e de cara virou um tremendo sucesso.

Na maioria dos episódios média de 19 pontos, mesmo após o fiasco que era o Casseta & Planeta.

Decepcionou apenas no quarto episódio quando fez 14 pontos e, por isso, deu uma prejudicadinha na média final.

A produção, no entanto, registrou 21 duas vezes - uma delas no final, "véspera" de Natal.

Já As Brasileiras tem sofrido com Rei Davi na Record e, apesar de o roteiro ser superior a produção que lhe deu origem, o público encontra-se dividido e, por isso, a produção de Daniel Filho anda perdendo força.

Em 2010 com o mesmo número de episódios As Cariocas somava 18 pontos.

As Brasileiras até o presente momento tem 16, ou seja, dois a menos.

Na média geral As Cariocas somou 18,5.

Mulheres de Areia: Um final bunda para a melhor novela da temporada

Posted: 09 Mar 2012 11:02 AM PST

Em meados de 2011 a Rede Globo lançou O Astro para celebrar os 60 anos das telenovelas no Brasil, o maior produto de nossa TV.

Meses depois reestreou Mulheres de Areia, também em comemoração ao aniversário, em sua terceira reprise. E novamente fez sucesso, superando até O Clone cujas apostas na reprise eram grandes.

E é uma história tão, mas tão boa, que é melhor que as produções atuais. Melhor que A Vida da Gente, inclusive.

Valeu a pena "perder as tardes" nos últimos meses, em meio a todo esse calor, para rever a trama de Ivani Ribeiro. De novo.

Muitas emoções, boas risadas e, agora, tem aquela dorzinha que todo seriemaníaco ou noveleiro conhece: a dorzinha da despedida de nossas favoritas.

Além de agradecer Ivani e a Globo, pelo presente, um salve especialmente para os citados, que arrasaram e vão deixar saudade:

Glória Pires, Marcos Frota, Vivianne Pasmanter, Andréa Beltrão, Humberto Martins, Eloísa Mafalda (saudade, saudade, saudade!!!), Paulo Goulart, Nicette Bruno, Sebastião Vasconcelos, Laura Cardoso, Karina Perez, Suely Franco.

Em especial aos que infelizmente não estão mais entre nós, mas que fazem falta, mas deixaram trabalhos formidáveis: Raul Cortez, Carlos Zara e Adriano Reyes.

Sobre o final, sinceramente, esperava muito mais. Tirando Malu e Alaor, não aproveitei nada. Salvaram o despecho.

O que era Ruth dizendo para Marcos: "Vamos buscar nossa estrela!"? #medo

Sorte que esse detalhe não compromete a obra, que é um espetáculo!

#saudade

Essa pra quem gosta de trilha de novelas e programas de TV

Posted: 09 Mar 2012 08:31 AM PST

Sabe quando a gente tá curtindo um programa e toca uma música bacana?

Daí ficamos com curiosidade querendo saber quem tava cantado, o nome da música e nem sempre descobrimos.

A tecnologia tem ajudado também nesse sentido.

Um exemplo: o Chegadas e Partidas é uma das melhores atrações da TV na atualidade e, se as histórias já não emocionassem o suficiente, a trilha sonora também é um achado. Canções sempre muito bem selecionadas.

E quando tá rolando uma reprise de novela e os CD`s já não são mais comercializados?

Pois é, pras duas situações seus "pobremas se acabaram-se".

No canalviva.com.br você pode ouvir as trilhas completas de novelas e minisséries e no gnt.com.br as trilhas que embalam os programas da emissora, como o Chegadas e Partidas.

Fica a fica!

Top Five Especial: Momentos inesquecíveis da inesquecível Mulheres de Areia

Posted: 09 Mar 2012 07:25 AM PST

Hoje termina uma das melhores telenovelas da história da TV brasileira. É chegado o momento de listar os melhores momentos dessa novela, novamente um sucesso, que nos fizeram sentir:

1- Todas as sequências de embate entre Virgílio Assunção e Malu. Todas as vezes que eu lembrava de Mulheres de Areia eram essas situações que vinham em mente, embaladas por Ovelha Negra. Personagens marcantes de Viviane Pasmanter e o saudoso Raul Cortez.


2- Todas as cenas de Tonho da Lua. É o único personagem que eu gostei de Marcos Frota mas é aquele do tipo que vale pra uma vida inteira, ele sempre será lembrado pelo Tonho. É impossível destacar alguma coisa, mas a amizade com o "Virgilho" e quando fingia estar de bem com seu Donato era bom demais!


3- Quando Ruth finalmente acordou para a vida e foi pra cima da irmã, rolou até tabefe e a vontade de querer bater mais!


4- Virgílio descobrindo que Raquel estava viva: "Ra-ra-raquel? vi-vi-va?"; ou sendo perturbado pelo espantalho ou confundindo Clarita com Tonia.


5- Ruth querendo contar a verdade para Marcos e ele afirmando já saber de tudo. Uma das cenas de amor mais bonitas da história das novelas.

BÔNUS: Não posso fazer um Top Five sem destacar a Juju, divertidíssimo personagem de Nicette Bruno. Essa é do balacobaco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !