domingo, 4 de março de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Deu o que falar: o final de A Vida da Gente

Posted: 04 Mar 2012 05:05 AM PST

Nos últimos dias esse foi o assunto que mais repercutiu no Cena Aberta: o final de A Vida da Gente.

Eu assisti ontem, de novo. Precisava fazer isso porque tinha perdido o primeiro bloco na sexta e também porque precisava terminar de me despedir. E são raras as ocasiões em que assisto a reprise do capítulo final.

Sabe que achei ainda mais lindo?

Veja a opinião alguns internautas do Cena:

Prof. Bruno Matos: Uma ode magistral às potências do tempo: assim defino essa novela de Lícia Manzo, que teve um dos desfechos mais belos de todos os tempos.

Gilmar JM: A vida da gente nunca foi uma novela popular, mas entra para minha história, assim como outras que não deram grande ibope, mas eu adorei, já dei exemplos aqui. O final, para mim, foi ótimo. Tem coisas e pessoas que realmente não mudam.  Por fim novela linda, Licia, Jayme Monjardim e cia fizeram um trabalho maravilhoso, digno de aplausos. Que esta parceria continue.

Raf.: Amei o final da novela, como na vida só o tempo muda ou não muda ninguém, Eva, Marcos, Vitoria, Cris qtos na real passa por problemas e continuam os mesmos... e sem contar as palavras de Rodrigo e Ana lindos versos tipo um poema, cena final linda. Pra mim novela da Marjorie, seus olhos diziam tudo!!!! Fimmm

Ricardo Ferrarez: Também achei boa parte do ultimo capítulo chatinho, assim como o primeiro... Mas enfim foi uma produção daquelas que vamos guardar pra sempre com a frase: "adorei essa novela"

Lima Duarte emociona no quadro ‘O Que Vi da Vida’

Posted: 04 Mar 2012 03:17 AM PST

Neste domingo, dia 04, Ariclenes Venâncio Martins conta, em participação no quadro 'O Que Vi da Vida' do 'Fantástico', como escolheu seu nome artístico quando foi trabalhar no rádio. Ao ligar para sua mãe para consultá-la, ela sugeriu que o filho colocasse o nome de seu guia de luz, pois assim ele seria muito feliz. "Ele se chamava Lima Duarte e sou obrigado a acreditar em milagres", recorda o ator, emocionado.

Aos 82 anos de idade, Lima lembra os bons momentos de sua infância no interior de São Paulo, quando tinha que percorrer 20 quilômetros para chegar à escola, sentado em um cavalo que ganhou do pai. "Ele me aconselhava para, na escola, ficar com um olho na professora e com o outro no cavalinho", diverte-se o ator. Com apenas 15 anos de idade, seu pai o expulsou de casa pois achava que ele já estava pronto para enfrentar a vida sozinho. Ele deixou então, sem nenhum centavo no bolso, sua cidade natal e foi em busca de novas oportunidades na capital. Lima conta como fez para se sustentar logo que chegou em São Paulo e revela detalhes sobre a paixão que viveu com uma judia francesa, 25 anos mais velha que ele. Durante a entrevista a Cláudio Manoel, o ator descreve ainda como foi compor seu primeiro personagem na televisão, o cangaceiro Zeca Diabo, em 'O Bem-Amado', de Dias Gomes. Ele lembra que o personagem – que estava previsto para ficar no ar por apenas quatro capítulos – fez tanto sucesso com o público, que durou até o final da novela.

Grazi Massafera é a 'Repórter Por Um dia' do 'Fantástico' desta semana. A atriz, que no filme "Billi Pig" interpreta uma dondoca sem talento que sonha em virar uma atriz de sucesso, apresenta para o público a rotina de testes de atores. Ela visita uma agência de recrutamento de atores e mostra o trabalho de estudantes de uma oficina de teatro carioca.

No quadro 'Quem é meu Pai?', o repórter Marcelo Canellas acompanha duas novas histórias. No primeiro caso, Rodolfo – educador social de uma grande empresa, que vive em Maceió – espera o reconhecimento de paternidade há 22 anos. Já Eddye, que foi criado pelos avós paternos e cresceu sem estudo e sem nenhum registro nos documentos, resolve finalmente lutar pelo reconhecimento de seu pai biológico e descobre que ele vive no interior da Bahia e tem mais cinco filhos.

Ainda neste domingo, dia 04, o segundo episódio da série da BBC 'Planeta Humano' apresenta novas situações extremas enfrentadas pelo homem em busca da sobrevivência. No episódio desta semana, grupos que tiram seu sustento dos topos das árvores, localizados a até 40 metros do chão, mostram como funcionam suas rotinas na floresta. Os telespectadores conferem, por exemplo, imagens de índios da floresta Amazônica que caçam macacos para se alimentar. E integrantes de outra tribo na Venezuela que têm a caranguejeira Golias, a maior aranha do mundo, como um de seus pratos principais. Eles garantem que os aracnídeos são um aperitivo delicioso.

O 'Fantástico' vai ao ar aos domingos, logo após o 'Domingão do Faustão'.

As emissoras não se cansam de depender da Globo?

Posted: 03 Mar 2012 04:19 PM PST

Na quinta estava zapeando esperando o BBB quando vi o Video News começando na Band.

O relógio marcava 22h20. Pensei: "nossa, e a novela já tá quase acabando, será que vão começar e logo cortar pro P24?".

Fiquei de butuca.

Exatos quatro minutos depois Nádja Haddad cortou uma matéria e, sorrindo, disse que não tinha problema, pois amanhã exibiriam. Se despediu e o programa, que tinha acabado de entrar no ar, terminou.

A Band não é a única.

Tempos atrás a Record tinha o Tudo a Ver noturno e fazia exatamente a mesma coisa.

O SBT, então, até acumulou micos no jornalismo. O mais hilário foi o de Juliana Alvim, coitada, que nem sabia o que vinha depois na programação de tão perdida que ficou.

Pra mim isso é coisa de quem não se garante. Todo mundo desce a lenha na Globo mas se comportam como se ela fosse a rainha da Inglaterra, vivem se curvando.

Ah, e de quebra, desrespeitando os telespectadores e os profissionais que ficam com cara de...

Deixo o tipo de expressão facial pra vocês decidirem.

Audiência do Domingo do Faustão, Programa do Gugu e Silvio Santos em 2012

Posted: 03 Mar 2012 12:00 PM PST

Como será que anda a audiência dos principais programas de auditório dominicais neste ano que... *&#&#¨(palavrão), já está encerra o segundo mês?

A verdade é uma só: Gugu e Silvio Santos continuam no mesmo patamar de outrora - acho chic essa palavra -, já Faustão, esse segue perdendo pontos.

Na média geral Faustão soma 14, Gugu 10 e Silvio Santos, 9.

Um dado interessante: durante as tardes o Programa do Gugu abriu vantagem quando comparamos com a audiência do Programa Silvio Santos.

Lembram que, quando concorriam, o patrão levava a melhor? Não a toa mudaram o horário do homem do pintinho amarelinho.

O resultado é positivo.

Marjorie Estiano e Renata Ceribelli participam do ‘Altas Horas’

Posted: 03 Mar 2012 11:00 AM PST

Neste sábado, dia 03, Serginho Groisman recebe a atriz Marjorie Estiano e a jornalista Renata Ceribelli. Marjorie comenta as emoções finais de 'A Vida da Gente' e conta como é difícil se despedir de Manuela, sua personagem na novela. "Diferente das outras novelas que criam um suspense até o fim, nesta, o clímax foi durante a trama. Sempre sinto falta das personagens, da rotina de gravação. Dá uma certa crise de abstinência", diz com bom humor.

Depois de participar do 'Medida Certa', Renata Ceribelli fala como se divertiu e aprendeu com o quadro do 'Fantástico': "Vi que, para emagrecer, podemos comer de tudo, mas na medida certa. É possível você comer bem e ser saudável".

O programa também tem a presença do padre Fábio de Melo e da jornalista especializada em etiqueta e comportamento Claudia Matarazzo. Claudia comenta a nova edição do livro "Etiquetas sem frescura". "Além da abordagem do comportamento em diversas situações, o livro traz novidades como algumas receitas e guia prático de etiqueta à mesa", afirma a jornalista. Já Fábio de Melo, compartilha sua relação com a religião: "Mesmo antes de me tornar padre, sempre fui fascinado pela história de Jesus".

Serginho lança o quadro 'Dança da Plateia', no qual escolas e faculdades convidadas ensaiam uma coreografia de um minuto com seus alunos. Ainda no 'Alta Horas' dessa semana, o apresentador recebe, na arena do programa, a Turma do Pagode, a banda carioca independente Musicatta e a cantora Céu, que está promovendo seu CD "Caravana Sereia Bloom".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !