quinta-feira, 8 de março de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


GNT tem o dom de acertar e errar ao mesmo tempo

Posted: 08 Mar 2012 07:30 AM PST

LASTIMO

Disse tempos atrás que fiquei com uma birrinha do GNT porque tinham tirado a Oprah do horário nobre e veiculavam o programa nas tardes. Dei uma nova chance e até voltei a assistir Ellen, após ter ficado fulo com a Warner. Eis que, segundo a Outro Canal, a emissora pensa em tirar o The Ellen Show do horário nobre por ter audiência inferior a de Oprah. Pô. GNT!

ESTIMO

Ao mesmo tempo, boas notícias no canal. Fernanda Young finalmente percebeu que seu novo programa é... pra que mentir? Uma merda e, por isso, vai voltar com um talk show. Vai rolar até micos no karaokê.

Olha mais essa: vem vindo aí a reprise de Brothers & Sisters! s2

SBT acerta e estou torcendo pelo sucesso

Posted: 08 Mar 2012 06:25 AM PST

São dois os motivos que me fazem torcer por esse novo projeto do SBT, o SBT São Paulo.

1- É inteligente apostar em jornalismo focado em São Paulo antes do principal telejornal do canal porque, como sabemos, a principal medição de audiência no Brasil é em São Paulo. Seria tipo um "esquenta" e o noticiário local sempre chama mais atenção.

Outro detalhe: nas outras praças as afiliadas já fazem isso. Ou seja, menos Chaves, mais jornalismo e, especialmente, atração própria.

O segundo ponto da torcida vem do fato de Joyce Ribeiro e Karyn Bravo merecem essa oportunidade após passarem um tempo subaproveitadas pela emissora.

Uma fazendo previsões do tempo e a outra tendo que encarar o engodo que foi o Boletim de Ocorrências.

Ou seja, só motivos para celebração. Tomara que tenha vida longa, diferente de outras apostas do SBT no segmento.



A Rede TV é uma caca, mas tem algo que faz muito bem

Posted: 08 Mar 2012 03:19 AM PST

Hoje é aniversário da rainha da TV brasileira. Na última terça, como é tradição desde os tempos de SBT, um programa em homenagem à Hebe e às mulheres foi exibido pela Rede TV.

Bonito como sempre costuma ser nessas ocasiões.

E aqui cabe um elogio: apesar de a Rede TV ser toda errada e ter atrações de gosto duvidoso, isso nunca aconteceu no programa Hebe.

Apesar de no início ter aquele quadro com cara de Gugu, logo encontraram o rumo certo e, finalmente, a atração voltou a ser imperdível, uma retomada aos velhos e bons tempos.

Detalhe: está melhor que o que o SBT fazia nos últimos anos.

Apesar de a emissora tê-la mantido no ar mesmo com pouca audiência, o investimento costumava ser zero.

Na Rede TV tem variedade de pautas e convidados, mais tempo de duração e uma Hebe feliz da vida, do jeito que a gente gosta.

E desbocada.

O que era essa sujeita falando de sua perereca limpinha ou perguntando para Paula Fernandes como estava sua bunda?

Hilário!

O tempo passa e Hebe, assim como Silvio Santos, segue única.

Por isso, neste dia, meus sinceros desejos de felicidade e, especialmente, saúde. Que Deus continue lhe abençoando e que ela possa continuar nos divertindo com sua alegria de viver.

Essa mulher é um exemplo! Já superou a barreira dos 80 e continua nos dando lições de vida.

amo/sou

::

O que era Luan Santana dando um selinho tipo sem encostar na Hebe?

Luis Fernando Veríssimo é o entrevistado do novo ‘Globo News Literatura’

Posted: 07 Mar 2012 06:10 PM PST

Nesta sexta-feira, dia 9, o novo 'Globo News Literatura' abre a temporada 2012 com uma entrevista exclusiva com o escritor Luis Fernando Veríssimo. O programa de literatura da Globo News, apresentado pelo jornalista e escritor Edney Silvestre, traz novidades no formato e passa a ser uma revista semanal com reportagens, cobertura de eventos literários, grandes entrevistas e novas colunas e seções.

Na estreia, Luis Fernando Veríssimo revela ao repórter Claufe Rodrigues que paradoxalmente nunca conversou sobre literatura com seu pai, o consagrado Erico Veríssimo, e que essa foi uma das causas para ele ter começado a escrever tão tarde. Veríssimo comenta sobre a grande quantidade de textos que circulam pela internet atribuídos a ele e diz que se considera velho demais para acompanhar as inovações tecnológicas. Por isso, nem um telefone celular ele tem. O escritor fala ainda sobre sua paixão por viagens e conta que gostou bastante de fazer televisão na época da série 'Comédia da Vida Privada'. Conhecido por seu comportamento introspectivo, Veríssimo nega que seja uma pessoa calada. "Não sou eu que falo pouco, os outros é que falam muito", argumenta.

Na primeira edição de 'Livro, Câmera e Ação', coluna que trata de obras literárias que foram adaptadas para o cinema, o tema da reportagem é o livro "A invenção de Hugo Cabret", de Brian Selznick. A obra deu origem ao premiado filme homônimo, que ganhou cinco estatuetas do Oscar, e que está em cartaz em todo o Brasil.

O novo 'Globo News Literatura' traz a opinião de personalidades e pessoas ligadas ao mundo das letras sobre os livros que merecem atenção especial do telespectador. Nesta sexta, a atriz – e também escritora – Dira Paes dá suas dicas de leitura. E a Presidente do Sindicato Nacional das Editoras de Livros, Sonia Jardim, comenta o sucesso da literatura juvenil no Brasil.

Os correspondentes Marcos Uchoa, direto de Paris; Renato Machado, de Londres, e Ariel Palacios, de Buenos Aires, trazem as notícias mais importantes da literatura internacional e comentam os livros que tratam de assuntos relacionados aos países onde eles trabalham.

Entre as novidades do programa está ainda o quadro 'Raiz da Palavra', que desvenda a origem de palavras e expressões da língua portuguesa. E uma seção que apresenta os lançamentos do mercado literário e um ranking com os livros mais vendidos da semana.

O 'Globo News Literatura' vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 21h30.

Desperate Housewives: E tudo recomeça, OMG (8X15)

Posted: 07 Mar 2012 03:30 PM PST

Bem, no episódio anterior minhas desconfianças chegaram ao fim quando tivemos a certeza de que sim, Orson era realmente o cara que enviava as cartas.

Pior: seguia Bree e estava tentando afastá-la de suas amigas como se fosse o salvador da pátria. E queria fugir.

Agora vimos que mantinha um santuário e, apesar dos esforços, Bree descobriu tudo. E que ele matou Chuck.

Nesse ponto Desperate Housewives, que já vive uma temporada sensacional, deu uma nova virada.

Se parecia que as meninas teriam um pouco de paz no caso do assassinato, especialmente porque a viúva entendeu que era melhor o cara estar morto, a situação muda de figura quando, ao invés de se suicidar, como Bree pensou, ele enviou uma carta à polícia.

Ou seja, agora não tem jeito e não dá mais pra matar ninguém pra esconder o crime.

E o que é que vem por aí?

Só não sei qual a opinião de vocês, mas nesse series finale Bree está roubando todas as atenções. Só dá ela.

As demais até tem histórias interessantinhas, mas nada que se compare a Bree. E olha que o crime foi na família de Gaby...

E o circo também tá pegando fogo pelas bandas de Renée!

#curiosopelasequencia

Falta criatividade na Globo!

Posted: 07 Mar 2012 02:00 PM PST

LASTIMO

Olha, é de doer as chamadas na TV Globo. Fiquei de butuca para ver se mudariam aquele chamadão sobre os produtos exibidos nas tardes. Sabe aquele um que diz pra gente não perder os agitos de Malhação e as surpresas de A Vida da Gente?

Pois é, alteraram só o nome da novela: agora não podemos perder as surpresas de... Amor, Eterno Amor. Que é isso, preguiça ou falta de gente capacitada para bolar algo melhor e diferente?

ESTIMO

A FOX. Enquanto as concorrentes demoram para exibir episódios de séries ou inventaram uma moda ridícula de apostar apenas em dublagens, a Fox está exibindo a fantástica The Walking Dead com dois dias de diferença da exibição original e... legendada!

É um canal que merece o reconhecimento do telespectador. Nem precisa se preocupar com download gente!

Ah, a resenha do mais novo episódio de TWD tá aqui.

Essa é a verdadeira "O Artista" da TV, não Fina Estampa

Posted: 07 Mar 2012 12:07 PM PST

Estreou ontem, 23h15, a reprise de Os Maias no Canal Viva. Essa é uma das minisséries que mais adorei assistir na TV nacional, há muito tempo sonho com essa reprise.

Enquanto conferia, pensei em O Artista. Meu comentário, de início, foi o de "nossa, vou dormir vendo esse longa mudo e em preto e branco".

Mas é um exercício, você precisa se permitir, tem que embarcar de coração aberto quando se trata de uma obra prima. É o caso do longa e da minissérie de Maria Adelaide Amaral.

Bem verdade que em dados momentos Luis Fernando Carvalho exagera demais na lerdeza, mas não se pode negar que em Os Maias ele fez um de seus melhores trabalhos. Impecável.

E aí que na semana do Oscar aquele senhor que escreve uma novela na Globo disse que Fina Estampa era melhor que O Artista porque tem mais audiência.

Eu fico até com medo desse tipo de avaliação. Então, quando dizemos que um produto com muita audiência é melhor que o outro com pouca, não estamos simplificando demais?

Então Ratinho, A Casa dos Artistas, Big Brother Brasil, Cidade Alerta, todos citados como exemplo considerando o auge das produções, são as melhores coisas já produzidas na TV brasileira, hein?

Os Mutantes, na Record, deixa Essas Mulheres no chinelo!

Mas nada como a opinião de gente que realmente entende do assunto, tipo meu amigo do Twitter Walter de Azevedo. Ele disse o seguinte:

@WalterdeAzevedo #OsMaias é uma daquelas produções em que devemos aproveitar cada palavra do texto, além das imagens primorosas. Luiz, Maria Adelaide...Eça

Ou seja, assim como O Artista, cada detalhe é importante. Até a narração: mais uma oportunidade de matar as saudades eternas de Raul Cortez.

Fica o convite!

Amor & Sexo encerra temporada em baixa

Posted: 07 Mar 2012 10:45 AM PST

Ontem foi ao ar o último episódio de uma curta temporada de Amor & Sexo.

O programa comandado por Fernanda Lima enfrentou forte concorrência com Rei Davi, minissérie da Record.

A&S acumulou perdas, empates e poucas vitórias em 2012.

Some-se a isso a audiência inferior à temporada de 2011 em que teve mais episódios e índice mais animador.

Em 2012 o programa soma 14 pontos enquanto fechou com 16,5 ano passado.

Agora, vamos combinar? Teve programas que não dava pra assistir m-e-s-m-o. Quem merece Fiuk e Sheron Menezes?

Difícil saber se a Globo voltará a apostar no programa.

Lado bom? Fernanda Lima poderia voltar a se dedicar ao saudoso Por Toda Minha Vida.

E tem um detalhe: Louco por Elas terá mais sorte?

BBB: Elogiar quando merecido é preciso

Posted: 07 Mar 2012 10:00 AM PST

Ontem o BBB teve a primeira edição de paredão que realmente valeu a pena.

Semana passada até questionei se o pessoal do Casseta estava fazendo os videos porque não era possível algo tão ruim.

Ontem, no entanto, vale o elogio para a brincadeira com a previsão do tempo, Kelly a "mulher flor", divertiram. E ainda disseram que a moça é o tipo de concorrente que vai morrer... na praia.

Gostei especialmente dos "especialistas" no confessionário, bem sacado!

Aleluia, né?

Os programas de terça eram sempre muito bacanas e, neste ano, tinham perdido a mão. Não a toa essa audiência decadente nos paredões.

::

Vale destacar a cara de Yuri quando percebeu que a imagem da selva aqui fora realmente não é tão bonita quanto ele pintava. Demorou pra ficha cair.

Fina Estampa: Eu vi e eu ri

Posted: 07 Mar 2012 09:46 AM PST

Estava esperando o paredão do BBB e ontem Fina Estampa foi até 22h30, um pouquinho mais que o habitual. E acabou valendo a pena.

Não assisto a novela, vocês sabem, e mesmo quando vi alguma coisa aqui e outra ali, não gostei.

De tudo o que vi de Crô até hoje não visualizei o motivo de todo esse oba oba que fazem da atuação de Marcelo Serrado.

Ontem, no entanto, realmente ri muito quando Crô flagrou Baltazar pelado e fez uma mistura de alegria, surpresa, susto, excitação e tudo junto ao mesmo tempo.

Aí sim, nesse momento, vi um show de Serrado.

E um Alexandre Nero muito gordo. Rá, falo mesmo.

Gostei também de quando Crô entrou na casa de Celeste e começou a reparar na jarra de abacaxi, nas galinhas na geladeira... adooooro!

Maria do Bairro e a mágica nas telenovelas

Posted: 07 Mar 2012 08:05 AM PST

Ontem o capítulo de Maria do Bairro foi assustador.

Veja bem: Fernando, pai de Luis Fernando, passou mal e foi internado. Nesse meio tempo Maria foi para o hospital e a família foi chegando aos poucos.

Já Luis Fernando foi atrás do agiota que quase matou seu pai e lhe encheu de porrada. Foi capturado pelos capangas do homem que o levaram  polícia. Sem precisar de muitas provas já prenderam LF e, em instantes, já fizeram um exame nas mãos do agiota e constataram que havia pólvora, o que ocasionou na libertação de Luis Fernando.

Só que veja que coisa: nesse meio tempo, tirando toda a rapidez que já rolou só nessa sequência, Soraya já estava com um jornal onde um dos destaques era a prisão de Luis Fernando.

O dia nem tinha terminado e ele já estava no hospital pra saber do pai.

Não é uma maravilha gente?

Lá no México a gente pisca o olho e tchum, a vida já andou um quilômetro.

Cabe elogiar o trabalho da imprensa e da justiça, uma agilidade assim que... só em novela mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !