quarta-feira, 6 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Governo nega que decreto vai proibir aluguel de horário na TV para fim religioso

Posted: 05 Jun 2012 01:55 PM PDT

Governo nega que decreto vai proibir aluguel de horário na TV para fim religioso

Governo nega que decreto vai proibir aluguel de horário na TV para fim religioso

Governo nega que decreto vai proibir aluguel de horário na TV para fim religioso

O jornal Folha de São Paulo conseguiu entrar em contato com ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para que ele explicasse essa nova medida proposta por sua pasta para impedir que as emissoras de rádio e televisão aluguem horários de sua grade.

Bernardo nega que esse seja o interesse do governo e explica que o documento tem como objetivo apenas atualizar as regras da radiodifusão que tem mais de 50 anos. "O que estamos fazendo agora é atualizar as normas, sendo que a principal tem 50 anos", disse ele.

A Folha de SP teve acesso ao documento que ditaria as novas regras às concessões de rádio e TV e em um dos artigos encontrou a seguinte frase: "é vedada a cessão ou arrendamento, total ou parcial, da outorga de serviço de radiodifusão", mas Paulo Bernardo não reconhece o documento.

O ministro diz que a proibição da venda de horários, algo comum nas emissoras do Brasil, mas não legalizado pela atual legislação, só poderá ser concretizada através de um projeto de lei sobre o assunto. Questionado se o governo prepara algum projeto do tipo, ele não respondeu.

A notícia sobre essa possível proibição causou indignação entre líderes evangélicos, a Frente Parlamentar Evangélica chegou a se manifestar contrariamente para impedir que a nova medida seja aprovada.

Os evangélicos seriam os mais prejudicados com essas novas regras, já que as igrejas são os maiores clientes das emissoras de rádio e TV no Brasil. O Canal 21, por exemplo, alugou 22 horas de sua programação para igrejas evangélicas. Primeiramente era a Igreja Mundial quem ficava com todo o horário, mas nos últimos meses, Valdemiro Santiago tem dividido as horas da emissora com o a Associação Beneficente Fé Renovada em Jesus Cristo, fundada pelo bispo Roberto Damasio, ex-pastor da IMPD.

Com informações da Folha

Como a família podem manter a identidade na época pós-moderna?

Posted: 05 Jun 2012 11:25 AM PDT

Como a família podem manter a identidade na época pós-moderna?

Como a família podem manter a identidade na época pós-moderna?

Como a família podem manter a identidade na época pós-moderna?

A pós-modernidade está firmada sobre o tripé: pluralização, privatização e secularização. A pluralização diz que há muitas ideias, muitos valores, muitas crenças. Não existe uma verdade absoluta, tudo é relativo. A privatização diz que nossas escolhas são soberanas e cada um tem sua própria verdade. A secularização, por sua vez, coloca Deus na lateral da vida e o reduz apenas aos recintos sagrados. A família está nesse fogo cruzado. Caminha nessa estrada juncada de perigos, ouvindo muitas vozes, tendo à sua frente muitas bifurcações morais. Que atitude tomar? Que escolhas fazer para não perder sua identidade? Quero sugerir algumas decisões:
Em primeiro lugar, coloque Deus acima das pessoas. No mundo temos Deus, pessoas e coisas. Vivemos numa sociedade que se esquece de Deus, ama as coisas e usa as pessoas. Devemos, porém, adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. A família pós-moderna tem valorizado mais as coisas do que o relacionamento com Deus. Vivemos numa sociedade que valoriza mais o ter do que o ser. Uma sociedade que se prostra diante de Mamom e se esquece do Deus vivo.

Em segundo lugar, coloque seu cônjuge acima de seus filhos. O índice de divórcio cresce espantosamente no Brasil. Enquanto os véus das noivas ficam cada vez mais longos, os casamentos ficam cada vez mais curtos. Um dos grande erros que se comete é colocar os filhos acima do cônjuge. Muitos casais transferem o sentimento que devem dedicar ao cônjuge para os filhos e isso, fragiliza a relação conjugal e ainda afeta profundamente a vida emocional dos filhos. O maior presente que os pais podem dar aos filhos é amar seu cônjuge. Pais estruturados criam filhos saudáveis.

Em terceiro lugar, coloque seus filhos acima de seus amigos. Muitos pais vivem ocupados demais, correm demais e dedicam tempo demais aos amigos e quase nenhum tempo aos filhos. Alguns pais tentam compensar essa ausência com presentes. Mas, nossos filhos não precisam tanto de presentes, mas de presença. Nenhum sucesso profissional ou financeiro compensa o fracasso do relacionamento com os filhos. Nossos filhos são nosso maior tesouro. Eles são herança de Deus. Equivocam-se os pais que pensam que a melhor coisa que podem fazer pelos filhos é deixar-lhes uma rica herança financeira. Muitas vezes, as riquezas materiais têm sido motivo de contendas na hora da distribuição da herança. Nosso maior legado para os filhos é nosso exemplo, nossa amizade e nossa dedicação a eles, criando-os na disciplina e admoestação do Senhor.

Em quarto lugar, coloque os relacionamentos acima das coisas. Vivemos numa ciranda imensa, correndo atrás de coisas. Muitas pessoas acordam cedo e vão dormir tarde, comendo penosamente o pão de cada dia. Pensam que se tiverem mais coisas serão mais felizes. Sacrificam relacionamentos para granjearem coisas. Isso é uma grande tolice. Pessoas valem mais do que coisas. Relacionamentos são mais importantes do que riquezas materiais. É melhor ter uma casa pobre onde reina harmonia e paz do que viver num palacete onde predomina a intriga.

Em quinto lugar, coloque as coisas importantes acima das coisas urgentes. Há uma grande tensão entre o urgente e o importante. Nem tudo o que é urgente é importante. Não poucas vezes, sacrificamos no altar do urgente as coisas importantes. Nosso relacionamento com Deus, com a família e a com a igreja são coisas importantes. Relegar esses relacionamentos a um plano secundário para correr atrás de coisas passageiras é consumada tolice. A Bíblia nos ensina a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, sabendo que as demais coisas nos serão acrescentadas. Precisamos investir em nosso relacionamento com Deus e em nossos relacionamentos familiares, a fim de não naufragarmos nesse mar profundo da pós-modernidade!

A família na época pós-moderna

Rev:Hernandes Dias Lopes

Hernandes Dias Lopes, casado com Udemilta Pimentel Lopes e pai de Thiago e Mariana. Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary, Jackson, Mississippi, EUA.

Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória desde 1985, diretor executivo da LPC, conferencista com mais de 80 livros publicados.

http://www.hernandesdiaslopes.com.br

Regis Danese pede orações pela filha que foi para a UTI

Posted: 05 Jun 2012 09:23 AM PDT

Regis Danese pede orações pela filha que foi para a UTI

Regis Danese pede orações pela filha que foi para a UTI

Regis Danese pede orações pela filha que foi para a UTI

A filha do cantor gospel Regis Danese, que foi diagnosticada com leucemia, passou mal e foi levada para a UTI de um hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo Regis, ela teve complicações e começou a vomitar sangue e teve que ser levada para a UTI. Brenda, de 3 anos, está em estado grave e está recebendo plaquetas e cuidados médicos no momento.

"Ai, está doendo muito, mas Deus está no controle, senhor Jesus, tu tens um plano na vida da Brendinha, eu creio nos teus milagres! Brendinha continua na UTI tomando plaquetas duas vezes por dia", comentou o artista, nesta segunda-feira, 4, em seu Twitter.

Diagnosticada em fevereiro deste ano, após uma viagem com a família para Disney a menina luta contra a leucemia. No dia 1° de junho Brenda passou por uma cirurgia para a retirada do cateter da quimioterapia, que segundo Regis, foi bem sucedida.

Regis ainda postou em seu Twitter que iniciará um jejum de 21 dias a partir de hoje (5) a favor de sua filha, pedindo a Deus sua cura, o cantor pede oração aos fãs, crendo que "Deus esta no controle de tudo".

"Gente, vamos reforçar nossas orações pela vida da Brendinha, vamos jejuar mais pela vida dela em nome de Jesus! Nos ajude, Deus abençoe!".

Apesar da confiança em Deus, a família acredita que Brenda deva mudar de hospital e cogita essa possibilidade.

"A nossa confiança é em Deus, mas o Senhor colocou os médicos aqui na terra e Ele os capacita, estamos pensando transferi-la para o Sírio Libanês", escreveu o cantor, se referindo ao hospital na capital paulista.

Informações:The Christian Post

Cena erótica com evangélica em novela da Globo gera polêmica

Posted: 05 Jun 2012 08:47 AM PDT

Cena erótica com evangélica em novela da Globo gera polêmica

Cena erótica com evangélica em novela da Globo gera polêmica

Cena erótica com evangélica em novela da Globo gera polêmica

Evangélicos protestam contra a estereotipização dos evangélicos nas novelas da Globo. Para eles, a novela Avenida Brasil da TV Globo mostrou uma cena em que denegriu a imagem dos cristãos através de uma cena do capítulo no dia 30 de junho em que uma personagem evangélica, ex-atriz pornô, Dolores tirou a roupa e teve relações sexuais com o ex-marido sob a frase "tá amarrado!".

A cena chocou muitos evangélicos que foram às redes sociais para protestar contra a estigmatização e o desrespeito à imagem dos cristãos. A psicóloga evangélica Marisa Lobo, em entrevista ao site Gospel Voice, afirmou que a Globo "mostra uma caracterização fora da realidade, que ridiculariza a fé dos cristãos sem qualquer conhecimento de causa ou preocupação em ofender uma grande parcela da população brasileira".

Para a psicóloga, a Globo tenta, de maneira anti-ética, induzir a um conceito errôneo sobre a fé evangélica".

Marisa incentivou via Twitter que os os cristãos protestassem contra a ridicularização da mulher cristã evangélica enviando mensagens à TV Globo.

Ela lembra ainda que é comum a caracterização dos personagens homossexuais como tendo boa índole, em contraposição aos "crentes preconceituosos e retrógrados". "Eles não percebem, mas acabam colocando com isso um grupo contra o outro", aponta Marisa.

Estereótipos

Os meios de comunicação frequentemente transmitem uma imagem estereotipada daquilo que de fato sejam os evangélicos, na visão de Renato Vargens, pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.

Para ele, as novelas levam conteúdo relacionado à promiscuidade e imoralidade sexual, além de veicular cenas de violência e barbárie. "Não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veículo destrutivo da moral e da decência", diz Vargens, reconhecendo porém que eventualmente a teledramaturgia contribui para a discussão e crítica social.

Festival Promessas

Apesar das acusações de fazer estereotipização dos evangélicos na TV, a Globo vem utilizando cantores gospel em programas musicais.

O Festival Promessas, exibido como especial de final de ano em 2011 foi um sucesso de audiência, alcançando 13 pontos no Ibope. O resultado foi quase o dobro da concorrência no mesmo horário.

Para Renato Vargens, a motivação da Globo em veicular músicas cristãs é meramente comercial, já que o mercado de CDs cristãos é um dos mais rentáveis da indústria fonográfica.

"É sabido que os evangélicos são os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um público deste tipo é interessantíssimo, o que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado tão promissor".

Alguns números de vendas de artistas evangélicos mostram a força desse mercado. Somente a cantora da Assembleia de Deus, Cassiane, vendeu 2 milhões de cópias de um único ábum, "Com Muito Louvor".

Também André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho chegaram à marca de 1 milhão de CDs vendidos ao longo de suas carreiras.

Informações: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !