domingo, 10 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Mãe de Jotta A revela milagre durante a gravidez

Posted: 09 Jun 2012 08:53 PM PDT

Mãe de Jotta A revela milagre durante a gravidez

Mãe de Jotta A revela milagre durante a gravidez

Mãe de Jotta A revela milagre durante a gravidez

Em entrevista para a revista Música Cristã e Sonorização (MCS), Édna Santos, mãe do cantor Jotta A, contou o testemunho do nascimento do jovem que tem conquistado o Brasil com sua voz marcante. A reportagem foi assinada pelo repórter Robson Morais.

Durante a gestação, Édna recebeu um diagnóstico muito ruim dos médicos que perceberam, através de ultrassonografias, que o bebê estava com a cabeça desproporcional e que seria necessário fazer um aborto.

Vários exames foram feitos e os médicos aconselhavam os pais a interromperem a gestação que já passava dos seis meses, mas como a família sempre foi evangélica, buscaram em Deus a cura do pequeno feto que se desenvolvia.

"A gente ora e fala com Deus, mas a fé é muito pouca. Não estava acreditando. Falei com o pastor da igreja e oramos. Ele me orientou a procurar o médico e refazer os exames, sem falar nada. Já tinha feito esses exames quatro vezes, e tinha dado a mesma coisa", relata a mãe.

Quem vê o jovem se apresentando na TV e em diversos eventos religiosos não imagina que antes de mesmo de nascer ele vivenciou um grande milagre. "Após muita insistência, consegui convencer o médico a refazer o exame. Enquanto dois médicos faziam o exame, começaram a cochichar. Informaram que não precisava fazer cirurgia porque o menino estava normal."

Leia o relato emocionado da mãe de Jotta A:

"Quando eu estava com seis meses de gravidez, fiz um ultrassom. O médico detectou algo de errado na gravidez.

Um mês depois refiz os exames. O corpo do Jotta A não se desenvolveu. A cabeça estava desproporcional ao corpo. Seria necessário retirar o feto, pois se nascesse morreria.

Voltei para minha cidade, a igreja e a cidade estavam orando. Fomos sempre evangélicos. A família toda. Uma irmã me visitou e disse que Deus falou para ela que meu bebê estava normal e pediu para eu não fazer a cirurgia abortiva.

A gente ora e fala com Deus, mas a fé é muito pouca. Não estava acreditando.

Falei com o pastor da igreja e oramos. Ele me orientou a procurar o médico e refazer os exames, sem falar nada. Já tinha feito esses exames quatro vezes, e tinha dado a mesma coisa. Após muita insistência, consegui convencer o médico a refazer o exame.

Enquanto dois médicos faziam o exame, começaram a cochichar. Informaram que não precisava fazer cirurgia porque o menino estava normal.

Foi uma emoção muito grande. Começamos a falar em línguas. Até o doutor ficou com vergonha. Só um milagre.

Com um ano, Jotta A já gostava de louvor. Só dormia ouvindo louvor. Com dois anos, ele queria andar de gravata, pois dizia que queria ser pastor.

Com três anos ele já pedia para cantar no púlpito. Cantava em festas, igrejas. Com cinco anos, nos mudamos para Sorocaba. Daqui viajamos algumas cidades do Brasil. Tem várias histórias de testemunho."

Édna Santos

Informações: Portal Creio

Construção da sede da Igreja Mundial em São Paulo corre o risco de demolição

Posted: 09 Jun 2012 03:47 PM PDT

Construção da sede da Igreja Mundial em São Paulo corre o risco de demolição

Construção da sede da Igreja Mundial em São Paulo corre o risco demolição

Construção da sede da Igreja Mundial em São Paulo corre o risco demolição

O Ministério Público Estadual estuda pedir a demolição da construção da nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus que está sendo construída no bairro de Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.

A obra começou em 2011, mas não tem o alvará da prefeitura e, além disso, fecha o prolongamento da Rua Bruges que seria ligada à Rua Benedito Fernandes, obras que já foram autorizadas pela Câmara municipal, mas que acabou sendo desautorizada pelo prefeito Gilberto Kassab.

O prédio fica na Rua Bruges e tem cerca de 14,3 mil m², ocupando um quarteirão. Partiu dos vizinhos a denúncia sobre as irregularidades dessa construção que alterava um traçado viário urbano que foi aprovado em 1988.

O jornal O Estado de São Paulo fez uma reportagem ligando as obras ilegais da IMPD com o envolvimento do departamento de Aprovação de Edificações (Aprov), setor da Prefeitura de São Paulo que era comandado por Hussain Aref Saab, afastado da prefeitura por suspeitas de enriquecimento ilícito.

Ele teria aprovado diversas manobras ilegais para que a construção do novo templo não fosse descontinuado. A Secretaria Municipal de Habitação, à qual o departamento de Aref estava subordinado, já informou que todas as aprovações emitidas por Aref serão investigadas.

Informações: Gospel Prime

Passando pelo o vale da dor

Posted: 09 Jun 2012 05:06 AM PDT

Passando pelo o vale da dor

Passando pelo o vale da dor

Passando pelo o vale da dor

 O vale da dor é incontornável. Todos passamos por ele. Todos sofremos, Jesus também teve o seu Getsêmani. O jardim do Getsêmani fica no sopé do Monte das Oliveiras, pois ali existia muitos olivais. Getsêmani significa lagar de azeite, prensa de azeite.

Por ser um aparato destinado a receber os frutos da oliveira, para transformá-los em óleo, produto de muitas utilidades, o dito aparato era instalado mesmo no interior do jardim das Oliveiras.

 Foi neste lagar de azeite, onde as azeitonas eram esmagadas, que Jesus experimentou o mais intensa e cruel agonia. Ali sua vida foi moída. Ali foi esmagado sob o peso dos nossos pecados. Ali seu corpo foi golpeado. Ali suou sangue. Ali enfrentou a fúria do inferno, o silêncio do céu.

I. O PRELÚDIO DO VALE DA DOR

1. Olhe pela janela dos quatro evangélicos e veja que noite fatídica foi aquela para Jesus.

2. Lá estava Jesus, com os doze discípulos, celebrando a Páscoa
a) Ele ensina a eles a humildade, lava-lhes os pés;
b) Ele aponta o traidor, e este sai na escuridão daquela noite para o trair;
c) Ele lhes dá o novo mandamento;
d) Ele avisa a Pedro "Nesta noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes".
e) Ele lhes consola: "Não se turbe o vosso coração…"
f) Ele ora por eles (Jo 17).

3. Saem de noite, do Cenáculo, na noite da trama, da armadilha, dos acordos escusos, do suborno traidor, na calada da noite. O sinédrio está reunido na surdina, urdindo planos diabólicos, subornando testemunhas, comprando a consciência fraca de Judas.

4. Saem do Cenáculo apenas em 11. Judas não voltou. Descem o Monte Sião. Cruzam o Vale do Cedrom. Entram no Getsâmani. Era noite. Dos 11 que o acompanham, 8 estão ficando para trás. E parece que por ordem dele: "Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar."

5. Continua Jesus caminhando, mas agora, somente com 3. A angústia toma conta de sua alma. A morte, o salário do pecado, o acossa. "A minha alma está profundamente triste até a morte".

6. Os 3 ficam também para trás. Ele agora segue sozinho. Ajoelhou-se o Senhor do céu e da terra. Ajoelhou-se o Rei do Universo. Ajoelhou-se o Deus encarnado.
Prostrou-se com o rosto em terra – humilhou-se.
Ora intensamente, numa luta de sangrento suor.
O anjo de Deus vem consolá-lo.
Judas capitaneia a súcia, a turba maligna.
Os inimigos caem. Cristo se entrega voluntariamente.

II. AS MENSAGENS DO VALE DA DOR

1. No Vale da dor enfrentamos profunda tristeza – v. 38
No Getsêmani da vida você terá tristeza. Sim, se Cristo passou pelo Vale da Dor, nós também passaremos. Vida Cristã é um vale de lágrimas. Temos alegria do céu, mas cruzamos também os vales da dor. Passamos por desertos esbraseantes, por ondas revoltas, por ventos contrários, por rios caudalosos, por fornalhas ardentes.
Jesus também teve tristeza e não foi só no Getsêmani:
a) Ficou triste com a morte do seu amigo Lázaro – e essa tristeza levou-o também a chorar. Quantas vezes você já ficou triste e chorou pela morte de um amigo, de um ente-querido?
b) Ficou triste e chorou sobre a cidade de Jerusalém – Jesus chorou ao contemplar a impenitente cidade de Jerusalém, assassina de profetas, rebelde. Ele disse: "Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedrejas os que te foram enviados, quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus filhotes, mas tu não o quisestes". Quantas vezes você já chorou por um parente ou amigo que se recusou a crer em Cristo até a hora da morte?
c) Ficou triste no Getsêmani – Agora, entre a ramagem soturna das oliveiras, sob o clima denso da trama, e peso da cruz Jesus declara: "A minha alma está profundamente tirste até a morte".
d) Por que Jesus estava triste?

1) Era porque sabia que Judas estava se aproximando com a turba assassina?

2) Era porque estava dolorosamente consciente de que Pedro o negaria?

3) Era porque sabia que o Sinédrio o condenaria?

4) Era porque sabia que Pilatos o sentenciaria.

5) Era porque sabia que o povo gritaria infrene: Crucifica-o?

6) Era porque sabia que o povo escolheria a Barrabás e o condenaria?

7) Era porque sabia que seria açoitado, cuspido e humilhado pelos soldados romanos?

8) Era porque sabia que os seus discípulos o abandonariam na hora da morte? NÃO!!!

A tristeza de Cristo era porque sua alma pura, estava recebendo toda a carga de todos os nossos pecados. Na cruz Deus escondeu o rosto do seu Filho. Ali ele foi feito pecado e maldição. Ali ele clamou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Até o sol escondeu o rosto de Jesus, e as trevas cobriram a terra.
Jesus foi traspassado, moído. Na cruz ele desceu ao Hades.
Ali ele entristeceu-se porque sorveu sozinho o cálice da ira de Deus. Só pagou o preço da nossa redenção. Sofreu só, sangrou só, só morreu!
Como você tem enfrentado o seu vale de dor, o seu Getsêmani?

2. O vale da solidão- v. 39
No Getsêmani da vida, no vale da dor, muitas vezes, você sofrerá sozinho.
Nesta hora Jesus buscou dois refúgios: a solidariedade humana e a vontade divina. Na solidão precisamos de a) Comunhão Humana; b) Comunhão com Deus. Jesus pediu a presença dos 3 discípulos com ele. Jesus não pede nada, nem quer ouvir nada deles, mas pede a presença deles. Paulo também prediu que Timóteo fosse ter com ele e levasse João Marcos. Na hora da solidão, precisamos de gente e precisamos de Deus!
a) Muita gente há havia abandonado a Jesus (Jo 6:66).
b) Seus discípulos o iam abandonar agora (Mt 26:56).
c) Pior de tudo, na cruz ia gritar: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" – As multidões o deixaram. Os discípulos o deixaram. Agora é desamparado pelo próprio Pai.
d) Muitas coisas disse Jesus às multidões. Quando porém, falou de um traidor, foi apenas para os 12. E únicamente para 3 desses 12 é que ele disse: "A minha alma está profundamente triste até à morte". E por fim, quando começou a suar sangue, estava completamente sozinho.
e) Quando Paulo estava no seu Getsêmani, na prisão romana, à beira do martírio, disse: "Todos me abandonaram. Na minha primeira defesa ninguém foi ao meu favor. Mas ali viu sua coroa.
f) Quando João foi exilado na Ilha de Patmos, passou pelo seu Getsêmani sozinho, mas ali Deus lhe abriu a porta do céu.
g) Quando Jó foi abandonado pela sua mulher, e acusado pelos seus amigos, pode ver a Deus face a face.
h) Como você tem enfrentado a sua solidão?

3. O vale da oração – v. 39,42,44
Quando passamos pelo Vale da dor, muitos murmuram, outros se desesperam, outros deixam de orar, outros deixam de ler a Bíblia, outros abandonam a igreja, outros se revoltam contra Deus.
Nas provas devemos aprender a orar como Jesus. Sua oração foi marcada por 5 características:

1) Humilhação – Ele, o Deus eterno, está de joelhos. Ele, o criador do universo, está com o rosto em terra, suando sangue. Como não deveríamos estar quando também atravessamos o vale da dor?

2) Intensidade (Lc 22:44) – Jesus enfrentou a maior batalha da sua vida em oração. A batalha foi tão intensa que Jesus começou a suar sangue. Foi uma oração de guerra. Ele se agonizou em oração.

3) Perseverança – Ele orou 3 vezes e progressivamente.

4) Vigilância (v. 41) – Jesus alertou os discípulos para vigiar e orar. Porque não vigiaram: 1) Dormiram na batalha; 2) Pedro negou Jesus; 3) Os discípulos fugiram; 4) Pedro cortou a orelha de Malco; 5) Não sabiam o que responder a Jesus? Seus olhos estavam carregados de sono, porque seus corações estavam vazios de oração.

5) Submissão (v. 39,42,44) – A oração não é que a vontade do homem seja feita no céu, mas para que a vontade de Deus seja feita na terra. Porque Jesus orou teve coragem para enfrentar a turba, a prisão, os açoites, a cruz, a morte. Sem oração você foge como os discípulos (v. 56). "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Mas se orar, o bicho foge".
Muitos se desesperam quando cruzam o vale da dor, mas Cristo caiu de joelhos e orou e na oração prevaleceu. E você, tem se rendido a Deus? Tem se colocado de joelhos, dizendo: "eu me rendo Senhor, seja feita a tua vontade Senhor".
Marcos 14:36 diz que Jesus começou sua oração, dizendo: "Aba, Pai". Era a palavra que uma criancinha usava para se dirigir ao seu Pai. Jesus se dirige a Deus, sabendo que ele é Pai, digno de toda confiança. O que nos livra da tentação é saber que no vale da dor: Deus é bom e ele é o nosso Pai.

4. O vale da Consolação (Lc 22:43)
Deus nos consola nos dando livramento da prova, ou nos dando poder para vencer as provas.
a) Paulo ora 3 vezes pedindo cura do espinho na carne, mas Deus lhe diz: "A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
b) Tiago diz que devemos ter por motivo de toda a alegria, o passarmos por diversas tribulações (Tg 1:2-4).
c) No Getsêmani da vida, Deus o consolará: "E apareceu-lhe um anjo do céu que o confortava".
d) Jesus não encontrou pleno conforto nos seus discípulos, pois a vigília da solidariedade tinha se transformado no sono da fuga. Mas quando Jesus buscou a face do Pai, um anjo desceu do céu para confortá-lo. Porque os amigos mais solidários falharam, ele ficou solitário com o Pai e foi consolado.
e) Agora o sofredor manchado de sangue é consolado por um anjo do céu. Depois que travou a mais sangrenta batalha da história. Depois que aceitou sorver sozinho o cálice da ira de Deus. Depois que se dispôs a carregar o lenho maldito. Depois que se dispôs a se tornar maldição por nós. Depois que desafiou o inferno e seus demônios, foi consolado!
f) Deus nunca abandona os seus no vale da dor, no Getsêmani da vida. Ele é o Deus e Pai de toda consolação.

1) Os amigos de Daniel – No Getsêmani da fornalha foram consolados pelo anjo do Senhor.

2) Pedro na prisão – ia ser morto no dia seguinte, mas o anjo do Senhor o levantou, o guiou, o livrou, o consolou.

3) Paulo no naufrágio – Passou 14 dias na voragem do mar. Tempestade convulsiva. Todos haviam perdido a esperança. Mas Deuse enviou seu anjo para confortar a Paulo e lhe garantiu a vitória.

4) Você tem sentido a consolação de Deus?

CONCLUSÃO 

1) Como foi que Jesus entrou no Getsêmani da sua vida? Profundamente angustiado, abatido e cheio de tristeza.

2) Como foi que saiu? Tão fortalecido e vitorioso que bastou somente uma palavra sua para fazer seus inimigos recuarem, caindo todos por terra. Jesus não foi preso, ele se entregou. Ele se deu. Ele morreu. Ele ressuscitou. Ele venceu. Ele está conosco. Ele nos consola, nos guia, nos leva para a Casa do Pai.

 Por Hernandes Dias Lopes

Hernandes Dias Lopes, casado com Udemilta Pimentel Lopes e pai de Thiago e Mariana. Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary, Jackson, Mississippi, EUA.

Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória desde 1985, diretor executivo da LPC, conferencista com mais de 80 livros publicados.

http://www.hernandesdiaslopes.com.br

Saiba como combater a ansiedade

Posted: 09 Jun 2012 04:34 AM PDT

Saiba como combater a ansiedade

Saiba como combater a ansiedade

Saiba como combater a ansiedade

A rotina repleta de afazeres e problemas e mais problemas a resolver nos exige que tenhamos muito jogo de cintura para conseguir resolver tudo. Essa tensão permanente que vivemos diariamente nos faz desenvolver a ansiedade, característica biológica do ser humano que pode até nos trazer coisas boas, como por exemplo, termos mais iniciativa e força para correr atrás daquilo que realmente queremos. Mas, como sabemos tudo em excesso passa a nos incomodar e nos prejudicar, com a ansiedade não poderia ser diferente.

Para não deixar que a ansiedade tome conta de nós e acabe nos atrapalhando, algumas medidas precisam ser tomadas em nosso dia a dia, como: manter um horário certo para se alimentar, praticar exercícios físicos com regularidade e reservar um tempinho para o lazer são todas atitudes simples que podemos adotar em nosso cotidiano, que servem como um remédio preventivo da ansiedade.

Anote outras boas dicas para passar longe da ansiedade.
Manter-se no presente, no momento em que estamos vivendo agora pode ser também um bom remédio, pois as pessoas ansiosas costumam antecipar seus problemas, deixando os pensamentos negativos vir a tona em vez de se concentrar naquilo em que estão fazendo em um determinado momento. Não deixe os pensamentos negativos invadirem seu presente, pense que tudo vai se resolver e que hoje você está fazendo o possível para isso acontecer; o futuro, como dizemos, só a Deus pertence.

Agir mais do que só pensar também é uma sugestão. Pois, muita gente quando tem um problema fica se torturando e se preocupando cada vez mais, ao invés de correr atrás de uma solução, como sabemos os problemas são resolvidos através de ações e não só de pensamentos. Então quando estiver com algum problema, pense em uma boa solução e tome a sua atitude, isso é o melhor que se tem a fazer para não ficar acumulando ansiedade sem necessidade.

Respirar fundo em um momento de tensão também é bastante importante, por isso assim que se encontrar num momento desses pare e pense se há tanta necessidade assim de você ficar tão aflita, com certeza você irá se acalmar e ver o problema com outros olhos. E por fim você tem que saber perder também, pois pessoas que sempre querem ganhar a qualquer custo costumam sofrer mais, pois temos que ter consciência que não temos o controle de todas as situações, e é normal um dia você ganhar e outro perder. Aprender a lidar com as derrotas também é uma maneira de evitar a ansiedade excessiva.

Informações:Guia Dicas Gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !