quinta-feira, 21 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Cristãos fazem campanha de oração por ateu que quer cometer suicídio

Posted: 20 Jun 2012 11:32 AM PDT

Cristãos fazem campanha de oração por ateu que quer cometer suicídio

Cristãos fazem campanha de oração por ateu que quer cometer suicídio

Cristãos fazem campanha de oração por ateu que quer cometer suicídio

Tony Nicklinson é um ateu britânico, que foi um empresário de sucesso até 2006 quando, durante uma viagem de férias à Grécia, sofreu um AVC. Com isso, perdeu todas as capacidades de movimento, mas seu cérebro continuou intacto. Esta rara condição é conhecida como "Síndrome do Encarceramento".

Ele continua pensando e decidindo, mas não consegue transformar isso em atos, pois seu corpo não responde a qualquer ordem cerebral. Como os seus olhos são a única parte que ainda respondem, ele usa um sistema de alta tecnologia, que lê o movimento dos olhos, e com isso ele consegue falar com o mundo pela Internet. Pela brevidade, a ferramenta que ele mais utiliza recentemente é a rede social Twitter, através do perfil @TonyNicklinson.

"Olá mundo, Eu sou Tony Nicklinson, tenho o síndrome de encarceramento e este é o meu primeiro tweet", foi a primeira mensagem deixada pelo britânico. Hoje, ele tem mais de 15 mil seguidores e seu nome tem sido comentado ativamente por conta de seu desejo de fazer um suicido assistido.

No início deste ano, o pai de dois filhos morador de Wiltshire ganhou o direito de pedir a um tribunal que autorize um médico a ajudá-lo a acabar com a sua própria vida.  Nicklinson ainda aguarda a decisão judicial.

Ele luta há anos na justiça para obter a permissão para programar sua própria morte, depois que o derrame cerebral acabou, segundo ele, com os seus sonhos e com a sua vontade de viver.

Ele tem recebido comentários e mensagens pessoas do mundo todo através do microblog, com alguns elogiando sua campanha corajosa e outros pedindo-lhe para mudar de ideia. A hashtag #keepblinking [continue piscando] foi usado por muitas pessoas ao enviar seus tuítes.

Rapidamente, entre as centenas de mensagens de apoio, surgiram cristãos que decidiram pedir que ele não se suicide. Muitas delas falam sobre o amor de Deus, algumas falam em orar pela sua cura e outras simplesmente o lembram que ele não devia perder a esperança.

Uma pessoa escreveu: "Eu acredito em milagres e pedirei por você a Deus que vai curá-lo um dia. Deus te abençoe, Ele te ama muito…".

Outra disse: "Eu acho que você tem o direito de fazer o que deseja, mas eu gostaria que você soubesse quantos de nós realmente se importam".

Em resposta, o Sr. Nicklinson disse: "As pessoas querem saber se eu vou mudar de idéia por causa do Twitter, bamos ouvir o primeiro julgamento e talvez eu possa dizer".

Em uma entrevista concedida por e-mail ao jornal The Independent, o Sr. Nicklinson disse:

"Eu acredito que é um dos principais direitos de uma pessoa o ser capaz de determinar quando, onde e como acabar com a sua própria vida. Toda essa conversa sobre a vida ser um dom de Deus e que só ele pode decidir quando a vida de uma pessoa pode acabar é um lixo total. Não aceito que os outros tenham o direito de me dizer o que posso e o que não posso fazer por causa de uma fé que eu não tenho. Para o seu registro, eu sou ateu".

Traduzido e adaptado de The Telegraph  Via Gospel Prime

Evangelho pregado via oral cresce pelo mundo

Posted: 20 Jun 2012 09:55 AM PDT

Evangelho pregado via oral cresce pelo mundo

Evangelho pregado via oral cresce pelo mundo

Evangelho pregado via oral cresce pelo mundo

O evangelismo oral, em que o Evangelho é pregado com conversas ao invés de textos escritos está crescendo em todo o mundo. Segundo a International Orality Network (em português, Rede de Oralidade Internacional), 70% da população do mundo aprendem sobre o plano da salvação por via oral. Isso significa 4,35 bilhões de pessoas que não podem ou não dependem de instrução escrita para a aprendizagem.

Atualmente, cerca de 2700 grupos linguísticos ainda não tem uma versão própria da Bíblia escrita, segundo o site Charisma.

Segundo o presidente emérito da Living Water International disse à agência de notícias Assist, um número crescente de igrejas, ministérios e organizações missionárias estão se tornando interessados e envolvidos com a oralidade.

A pregação via oral tem sido praticada no trabalho missionário na Ásia, África e América Latina, mas também tem se mostrado eficaz com as igrejas na América do Norte, Europa e países ocidentais.

Entre as características dos ministérios de evangelismo oral estão o empenho e a repetição da mensagem.

Em um workshop da instituição Living Water em Houston participantes reconheceram que o método funciona bem em prisões, entre os sem-teto e ministérios de rua.

A maioria dos contemporâneos de Jesus eram aprendizes orais. Estudo atestam que apenas 3% a 12% das pessoas daquele tempo teria tido acesso às Escrituras e poderia ler e compreender os escritos.

Isso mostra porque as parábolas e histórias e perguntas respondidas que Jesus utilizou tem sido reproduzidas por mais de 2 mil anos.

A maioria das pessoas no tempo de Jesus aqui na terra eram aprendizes orais. Os estudiosos nos dizem que apenas 3 por cento a 12 por cento das pessoas daquele tempo teria tido acesso às Escrituras e poderia ter lê-los com compreensão.

Assim, podemos entender por que Jesus usou histórias e parábolas, perguntas, e as relações criadas e comunidade como ela foi reproduzida através de seus seguidores por 2.000 anos.

Traduzido e adaptado de Charisma News/ via Gospel Prime

Evento de Hip Hop Gospel reúne brasileiros e colombianos

Posted: 20 Jun 2012 09:33 AM PDT

Evento de Hip Hop Gospel reúne brasileiros e colombianos

Evento Hip Hop Gospel reúne brasileiros e colombianos no Amazonas

Evento Hip Hop Gospel reúne brasileiros e colombianos no Amazonas

O primeiro grande desafio de Hip Hop gospel realizado em Tabatinga, município do interior do Amazonas próximo à fronteira com a Colômbia, reuniu participantes brasileiros e colombianos.

Evento aconteceu no município de Tabatinga, no interior do Amazonas, festa ainda contou com apresentações de rap.

Segundo o apresentador do evento, Wanderley Carvalho, o Hip Hop Gospel procura desassociar o gênero musical da criminalidade, trazendo para as músicas lições da vida de Jesus Cristo.

“Estamos tentando salvar através da música e da dança jovens que estão jogados na rua, envolvidos com prostituição e drogas”, afirmou.

Formado por indígenas Ticunas da aldeia do Umariaçú e ByBoys da casa da santa da cidade.

O Grupo Nativos deu início à disputa marcada por provocações, apesar do espírito esportivo prevalecer entre os competidores.

Além da disputa entre brasileiros e colombianos na pista de dança, ainda há espaço para o rap feito no intervalo das apresentações.

Informações: Globo G1

Irmãos “Para nossa Alegria” estarão hoje no Cante Se Puder, do SBT

Posted: 20 Jun 2012 09:06 AM PDT

Irmãos “Para nossa Alegria” estarão hoje no Cante Se Puder, do SBT

Para nossa Alegria estarão hoje no Cante Se Puder, do SBT

Para nossa Alegria estarão hoje no Cante Se Puder, do SBT

Para alegria do telespectador tem Cante Se Puder, nesta quarta-feira, 20 de junho, com Patrícia Abravanel e Márcio Ballas comandando os desafios mais malucos da TV brasileira.

Enquanto os convidados tentam cantar, as surpresas no palco vão tirar o fôlego e atrapalhar a corrida para levar o prêmio de R$10 mil reais.

Entre os convidados da noite estão os irmãos mais famosos da internet: Suellen e Jefferson, cantando o hit Para Nossa Alegria“, fenômeno com mais de 30 milhões de visualizações no mundo.

Para completar, o time vermelho, direto do Ratinho,o humorista Santos vai receber um trote do programa e pagar na cadeira elétrica por tudo que já aprontou no ar.

E para dar uma ajudinha a cantora cover da Britney Spears, Francine Porto.

Do outro lado no time azul, está o comediante do Programa Silvio Santos e ator no elenco de Carrossel, Carlinhos Aguiar, em um desafio de odalisca imperdível.

Completa o time o cantor cover de Bon Jovi, Fernando Galvão, que vai girar, girar e girar como um foguete saindo da galáxia.

O show acontece sob os olhares atentos dos jurados Nahim, Nany People e Lola Melnick.

Informações: SBT

Atriz Maytê Piragibe viverá esposa de José em minissérie bíblica da Recrod

Posted: 20 Jun 2012 08:22 AM PDT

Atriz Maytê Piragibe viverá esposa de José em minissérie bíblica da Recrod

Atriz Maytê Piragibe viverá esposa de José em minissérie bíblica da Recrod

Atriz Maytê Piragibe viverá esposa de José em minissérie bíblica da Recrod

A atriz Maytê Piragibe foi confirmada no elenco da minissérie ‘José – de escravo a governador’ e viverá como esposa de José na nova minissérie bíblica da Record.

Ela estava afastada da dramaturgia da emissora desde ‘Promessas de Amor’.

A atriz demonstrou sua alegria com o novo trabalho através do twitter.

“É isso aí, gente! Para quem curte o meu trabalho vai poder acompanhar a minha próxima produção na Rede Record!!Estou muito feliz!!
Minha personagem será Azenate, esposa de José! Agora que a empresa divulgou, posso dizer o quanto estou feliz em voltar para o ar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !