sexta-feira, 22 de junho de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Os desafios de Fátima Bernardes em sua estreia

Posted: 22 Jun 2012 07:00 AM PDT

Fátima Bernardes tem em suas mãos uma bomba prestes a explodir.

Desde que deixou o Jornal Nacional em dezembro ela é o principal assunto das colunas de TV. Bem verdade que já nem tanto, os ânimos não estão mais exaltados.

A estreia demorou tanto pra acontecer que tá todo mundo meio que anestesiados.

Mas as aguardadas confirmações vieram. E agora?

O "Encontro" estreia no próximo dia 25 de junho, 10h40. Fátima tem uma bomba relógio nas mãos.

Depois de todo esse tempo de produção, a atração será muito cobrada. E nem apenas por isso, afinal, a jornalista deixou o Jornal Nacional, principal telejornal no Brasil, por um sonho.

E a Globo apostou nesse sonho.

Além de tudo isso, não basta ser bom, tem que gerar interesse e competir com o sensacionalismo da Record.

Fátima Bernardes terá meses de ainda mais trabalho pela frente.

Cabe dizer, no entanto, que as chamadas do programa estão lindas e convidativas!

The Big C: Um final lindo de bonito (3X10)

Posted: 22 Jun 2012 04:00 AM PDT

Como diria a Penha, de Cheias de Charme. Lindo o desfecho desse ano, digamos, mais tranquilo de Cathy.

Com a expectativa de se curar do câncer Cathy resolveu se voltar para a vida, quis um novo filho, meio que pra poder recomeçar.

Mas recomeçou quando Paul também queria esse novo brilho nos olhos, após sua experiência de quase morte.

Ou seja, um novo conflito entre o casal, já não estavam mais caminhando juntos. Apesar de se gostarem.

Ora, Cathy viveu numa realidade a parte como Alexis mas nunca traiu o marido. Paul, em contra partida, só não foi para a cama com Joy porque ela morreu. E aceitou ir para o quarto da tal mulher, já que era Brandon e sua esposa tinha morrido de câncer.

Ao mesmo tempo Cathy realmente estava morrendo.

Desnorteada com a informação de que o câncer havia voltado, capturada como um peixe por Angel, tanto falou, repensou sua vida e se emocionou, que acabou por encontrar uma nova Esperanza.

Se era pra recomeçar ou simplesmente pra ter uma nova vida, mesmo tendo pouco tempo, que seja iniciando do zero, deixando o passado turbulento de lado.

Ora, e ela não concluiu o que eu já tinha dito aqui? Cathy era feliz antes do câncer? Aparentemente, não.

Pediu ajuda ao novo amigo.

Do outro lado, Andrea descobriu que não precisa ser Ababou para manter suas características africanas, esse sentimento precisa estar dentro dela.

Foi Jesus quem disse!

Sensacional, temporada tão boa quanto a primeira. The Big C voltou a ser a série imperdível e adorável que aprendi a gostar. Valeu também por Susan Sarandon e pela volta de Marlene!

Nurse Jackie termina sua melhor temporada (4X10)

Posted: 21 Jun 2012 06:26 PM PDT

Pra mim foi. Boa do início ao fim, como a primeira. Mas foi um ano mais adulto onde Jackie teve que acordar para a vida, sair do mundo encantado.

Em cada novo episódio ela viveu situações que refletiram os limites da vida sem drogas. E Jackie não se desesperou por isso, apesar de saber que tudo era muito mais fácil antes.

Estava tão centrada que pôde ajudar Charlie. Quer dizer, tentou.

Este, aliás, foi o momento do season finale que quebrou todo mundo.

A gente veio de Jackie sendo demitida em meio a aplausos, mesmo com Cruz bancando o durão, tentando calar todo mundo.

Zoey, toda #owwwn, tentando ajudar o patrão a ser mais humano ou bancando a grávida, na dúvida se isso era ou não esquisito.

Idem para Cooper. Tão lesado quanto Zoey, não dá pra negar que a gravidez de O´Hara deu uma humanizada no personagem. Fofas as suas sequências como amigo, parceiro.

Tão mudado que ela topou sem pestanejar a parceria no parto.

E Jackie e Eddie na casa de O´Hara com sapatos melhor tratados que ele? Grace toda feliz com sua "libertação"?

Aí a gente volta pra parte do "quebrou todo mundo".

Cruz estava pronto para escorraçar Jackie e ele foi surpreendido com a chegada de Charlie, desfalecido.

Emocionante, um final que eu realmente não esperava.

Expulsa, Jackie celebrou o nascimento do bebê e também o fato de ter "conseguido".

Essa certeza só teremos ano que vem.

Por agora o balanço é altamente positivo.

Sinceramente? A Record me cansa

Posted: 21 Jun 2012 02:00 PM PDT

A Rede Record está chegando num ponto tipo uma pessoa viciada: não adianta você insistir, perder seu tempo, quando essa pessoa não quer ajuda.

Um processo de reabilitação só tem resultado positivo quando o desejo de mudar parte do viciado.

Não acontece com a Record. O desejo de ser a Globo e a vontade de conseguir isso a qualquer custo, dia após dia ferem o que resta de credibilidade e afasta ainda mais telespectadores.

No final de semana anunciaram mudanças na programação. O Jornal da Record e Rebelde voltariam a inverter horário. Desistiram.

Ontem suspenderam o Chris, anunciaram o cancelamento da recém chegada CSI e veicularam que a partir de hoje, depois de desistirem, Rebelde e Jornal da Record mudariam sim. É a quinquagésima sétima mudança do remake mexicano, acho que já deve estar batendo o Programa Livre e Charme de Adriane Galisteu...

São duas conclusões óbvias: Sem Chris o Chaves sai ganhando e, Rebelde, se dá cinco ou seis sem confrontar com Carrossel e concorrendo com o SBT Brasil, tá fácil imaginar o que vai acontecer batendo de frente com a novelinha do SBT, não?

Ontem também a emissora voltou a virar piada no Twitter por copiar o novo formato da previsão do tempo no Jornal Nacional.

Gozado que a Ana Paula Padrão deu uma entrevista onde afirmou não assistir a Globo há algum tempo. Nem precisa, né? Se ela já se sentia no Jornal Nacional, imagine agora...

Ainda assim seu telejornal tem a mesma audiência dos tempos em que esteve a frente do SBT Brasil. De acordo com Lauro Jardim, o JR escorregou de 9,5 pontos em 2010 para 8,1 em 2011 e 7,1 até o dia 16 deste mês.

Dizem que água mole em pedra dura tanto bate até que fura mas, no caso, acho que ali existem pedras colidindo com pedras. A tendência é terminar em poeira.

Viram o novo formato do Globo de Ouro? #eikemedo

Posted: 21 Jun 2012 09:54 AM PDT

LASTIMO

Gente, eu sempre digo que Boninho estraga as coisas que coloca a mão.

Não é que ontem o Viva exibiu uma edição do Globo de Ouro da década de noventa, totalmente diferente?

Sem César Filho, só com Claudia Raia, mesclando paradas de sucesso com lançamento, temas de novela...

Uma cara totalmente brega, diferente daquele ar classudo que estávamos habituados. Bem, não a toa a atração logo saiu do ar depois de um tempão fazendo sucesso.

Quando os créditos subiram eu li "direção: Boninho".

Matei a charada.

ESTIMO

Humberto Martins em Gabriela, sem a menor sombra de dúvidas é um dos maiores destaques desses primeiros capítulos. O ator, que já tinha arrasado em O Astro, novamente surpreende.

Prova que ele teve sim uma fase de "descamisado" e, por isso, foi classificado como um ator qualquer. Quando resolveram lhe dar novos desafios, mostrou dar conta do recado.

Merece reconhecimento.

O encontro de Ana Maria e Fátima, a polêmica e as emoções

Posted: 21 Jun 2012 07:54 AM PDT

Ana Maria Braga fez questão de iniciar a conversa com Fátima Bernardes desmentindo as inúmeras polêmicas que surgiram tanto relacionadas a ela e a estreia do novo matutino como também sobre o próprio programa.

A minha opinião?

Eu prefiro acreditar na Ana. Ela não é uma apresentador enrustida, uma personagem. Assim como Hebe, Xuxa, Faustão e alguns poucos, quando tem que falar, faz sem medo.

O mundo artístico tem muita gente que atua melhor que atores de novela, não é seu caso.

Fizeram a mesma polêmica nas vésperas da estreia do Bem Estar. "Ana Maria está incomodada", "Ela já tem seu médico, vão roubar pauta" e etc.

Obviamente que deve existir um cuidado pra não rolar repetição de assuntos, mas nada mais que isso.

A questão é: existe uma parte da imprensa que cobre celebridades e TV que eu chamo de "imprensa maldita", um pessoal que faz de tudo pra vender jornais e revistas ou garantir acessos na internet. A qualquer custo.

Enfim, esclarecido isso...

Bonita a passagem de Fátima pelo Mais Você. Emocionante em diversos momentos.

É gostoso acompanhar uma trajetória como a de Fátima e perceber que esse amadurecimento profissional, essa busca por um outro caminho, já havia sido registrada lá atrás.

São poucos os profissionais que, como ela, tem uma história limpa. Ela faz parte de um time vitorioso por ter conseguido humanizar o jornalismo e, mesmo nesse tom diferente, manteve como foco a informação.

Tenho total admiração por ela e Bonner, um casal que, aliás, é patrimônio nacional. Vê-los falando um do outro é manter a esperança de que, putz, ainda dá pra acreditar em relacionamentos.

Alias, bem que ele poderia ter dado um depoimento. Ficou devendo.

Uma conversa agradável que durou todo o programa. A troca de olhares entre Ana e Fátima, aliás, faziam cair por terra toda declaração maldosa que surgiu.

E, deixando o jornalismo para encarar uma "revista de variedades" nas manhãs, Bernardes passa a conviver de perto com isso.

Assim como Ana, vai tentar vencer com um projeto limpo enquanto a concorrência aposta em desgraça.

Sorte pra ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !