quarta-feira, 20 de junho de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Globo: Ter estratégia é isso

Posted: 19 Jun 2012 04:05 PM PDT

Você parou pra pensar no motivo de a Globo abrir uma exceção e estrear Gabriela na noite de segunda, empurrando a Tela Quente pra um pouquinho mais tarde?

O natural seria estrear na terça, após a novela, como fez com O Astro, não?

Pois é, mas amanhã tem futebol. A Globo exibiria Gabriela hoje, 23h, e amanhã a telenovela entraria quase meia noite, no segundo capítulo. Seria tipo um suicídio.

Por isso anteciparam a estreia, sendo assim, a nova produção é veiculada durante dois dias em horário mais acessível, cativando uma faria maior de público, tentando segurar uma parcela maior de interessados para amanhã.

Enquanto outras emissoras literalmente se suicidam com estratégias desastrosas, na Globo tem gente que realmente coloca a cuca pra funcionar.

Não a toa Gabriela bateu na casa dos trinta pontos em sua estreia.

Programa de Rafinha é um erro e precisa ser revisto

Posted: 19 Jun 2012 04:10 PM PDT

A pressa as vezes é inimiga da perfeição. Quanto tempo Fátima Bernardes levou para estrear seu programa? Quase sete meses.

Rafinha e sua trupe, na ânsia de se vingar do Pãnico, no caso um desejo da Rede TV, acabaram trocando os pés pelas mãos.

A cada semana o dominical perde a audiência que já não tem.

No caso, até que a Rede TV pode se sentir vingada, pois o programa, agora na Band, também perde pontos a cada nova semana.

A questão é: domingo vi o Saturday Night Live em diversos momentos e entendi que estão focados em fazer sátiras de atrações televisivas.

Um recurso até interessante, popular eu diria. O Casseta não tinha seu melhor momento fazendo piada com as novelas?

O problema é: não estão fazendo rir.

O SNL tem no elenco alguns profissionais que eram do É Tudo Improviso e eles mandavam muito bem ali. Isso não ocorre no SNL.

Ou seja, o x da questão está com quem escreve o roteiro do programa. E no fato de, opinião pessoal, Rafinha não ter a menor graça.

Eu prefiro o Rafinha sério, daquele quadro que cobrava políticos no CQC ou sua passagem por A Liga.

Enfim, o mais inteligente, devo dizer, é fazer jus ao nome e exibir a atração aos sábados, depois do Mega Senha. Pega em alta e, quem sabe, dá dá sorte de pelo menos manter.

O que você faz pelo meio ambiente?

Posted: 19 Jun 2012 09:30 AM PDT

Rio+20 acontecendo e diversas reportagens em jornais, revistas, internet e televisão tratando sobre sustentabilidade. Preservação do meio ambiente.

Você muda de canal ou para pra pensar em seus próprios atos?

Há pouco mais de uma semana minha avó nos deu um susto. Estávamos comendo feijoada em família e ela desmaiou. Era desidratação.

Observávamos se ela se alimentava direito e não paramos pra pensar se ela bebia água. Depois do susto, ela me disse que não gosta de água, mas entendeu que é importante.

Tão importante que além de nos hidratarmos várias vezes ao dia, precisamos economizar.

Há um bom tempo entendi que não precisava de 20 minutos em cada banho, dez é suficiente. Assim como fechar a torneira ao escovar os dentes, fazer a barba.

Aqui em casa também reaproveitamos a água da máquina de lavar. Dá pra lavar o quintal!

Ah, separamos o lixo. Plásticos, papel e tudo que é reciclável. Guardamos o óleo, dá pra fazer sabão!

São vários os exemplos, o importante, no final das contas, é a consciência limpa, ter a certeza de que o debate não é em vão e que estamos contribuindo de alguma forma.

O que não dá é deixar pra chorar, depois, pelo leite derramado. Nem culpar os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !