sexta-feira, 22 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Papa condena perseguição a cristãos na Nigéria, e pede fim da violência

Posted: 21 Jun 2012 09:32 PM PDT

Papa condena perseguição a cristãos na Nigéria, e pede fim da violência

Papa condena perseguição a cristãos na Nigéria, e pede fim da violência

Papa condena perseguição a cristãos na Nigéria, e pede fim da violência

Na manhã do último domingo, os cristãos da Nigéria foram vítimas de mais uma onda de ataques contra suas igrejas.

Essa onda constante de terrorismo contra templos cristãos motivou uma manifestação oficial do Papa Bento XVI, que pediu pelo "fim imediato" da violência contra os cristãos no país africano.

"Faço um pedido aos responsáveis pela violência para que deixem imediatamente de derramar o sangue de tantos inocentes", disse líder da Igreja Católica, em uma audiência geral no Vaticano. "Acompanho com profunda preocupação as notícias que provêm da Nigéria, onde os atentados terroristas contra os fiéis cristãos continuam. Enquanto elevo minhas preces pelas vítimas, faço uma chamada aos responsáveis para que cessem imediatamente o derramamento de sangue de tantos inocentes", completou o Papa, segundo a agência AFP.

Em nota oficial, a Associação Cristã da Nigéria, principal organização cristã do país, alega que o grupo pretende declarar uma guerra ao cristianismo: "Esses atentados são indicações claras de que a Jamaatu Ahlisunnah Lidda'awatiwal Jihad, mais conhecida como Boko Haram, declarou a guerra aos cristãos e ao cristianismo na Nigéria".

informações: AFP

Pastor Silas Malafaia em entrevista na CNT

Posted: 21 Jun 2012 09:11 PM PDT

Pastor Silas Malafaia em entrevista na CNT

Pastor Silas Malafaia em entrevista na CNT

Pastor Silas Malafaia em entrevista na CNT

O pastor Silas Malafaia participou de uma entrevista, do programa Jogo do Poder, na CNT, neste domingo (17), e falou sobre diversos assuntos polêmicos. Entre eles, o seu posicionamento contrário ao homossexualismo.

Durante o programa, o pastor disse que as igrejas evangélicas não obrigam ninguém a mudar sua opção sexual, mas que oferecem ajuda para os que desejam mudar.

Na ocasião, o pastor Silas também desafiou o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) que provasse as acusações feitas contra ele. Em entrevista ao mesmo programa, o deputado disse que o pastor deveria abrir suas contas e mostra se usa o dinheiro da igreja de maneira indevida.
Assita na íntegra a entrevista do Pastor Silas Malafaia no Jogo do Poder – CNT

Informações: Verdade Gospel

Igreja Universal divulga vídeo que para namorar é preciso ser dizimista

Posted: 21 Jun 2012 06:56 PM PDT

Igreja Universal divulga vídeo que para namorar é preciso ser dizimista

Igreja Universal divulga vídeo que para namorar é preciso ser dizimista

Igreja Universal divulga vídeo que para namorar é preciso ser dizimista

A Igreja Universal divulgou um vídeo ilustrativo para seus fiéis sobre a importância de ser dizimista.

O vídeo tem ligação com a filial da denominação em Americana, interior de São Paulo, e apresenta dois personagens, Paulo e Lucia, que se conhecem durante cultos da IURD e se tornam próximos. Quando Paulo demonstra interesse em namorar Lucia, também revela que recebeu aumento e que a primeira coisa a fazer será comprar um presente para a moça.

A orientação da Igreja Universal sobre os dízimos aparece nesse momento da narrativa, quando a personagem Lucia demonstra indignação com a atitude do pretendente. Ela afirma que a primeira coisa a ser feita com o dinheiro é dar o dízimo.

O personagem Paulo tenta se explicar, mas a garota se nega a ouvir as explicações e afirma que sem dízimo, não há namoro.

O vídeo repercutiu rapidamente na web, e internautas comentaram o vídeo com críticas, sátiras e elogios. No Genizah, o leitor Shepard ironizou: "Este vídeo deve ter sido criado para denegrir a imagem da Universal . Nunca que a garota ia pedir para ele dar o dízimo , como era para a Universal, ia mandar dar tudo , até o dinheiro do ingresso do cinema . Pedir dízimo é para os fracos , a Universal pede o 'tudízimo'".

Outro internauta, Jefferson Barros considera absurda a iniciativa: "Eu já vi coisas absurdas das 'igrejas' mas essa superou em tudo".

Defendendo a didática da IURD, o internauta Ricardo Lipe afirma que "Embora o vídeo passa uma ideia mal editada, e os atores não são globais e nem 'recordianos'. Fica a impressão de que é uma lógica banal do tipo: 'não namore se não for dizimista!'. Mas quem tem sensibilidade espiritual, percebe que o âmago da mensagem é: se você não é fiel nem a Jesus por meio de algo tão básico, vai ser a mim?", observa.

Assista abaixo ao vídeo "Escolha certa: dizimista":

Fonte: Gospel Mais

A Cruz de Jesus Cristo me salvou da Morte

Posted: 21 Jun 2012 05:55 PM PDT

A Cruz de Jesus Cristo me salvou da Morte

A Cruz de Jesus Cristo me salvou da Morte

A Cruz de Jesus Cristo me salvou da Morte

Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Alguem intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.
O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação.
Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco.
Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.
Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.
Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.

Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes.

Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso.

IDAGOSPEL

Avon resolveu tirar de seu catálogo os livros do pastor Silas Malafaia

Posted: 21 Jun 2012 05:18 PM PDT

Avon resolveu tirar de seu catálogo os livros do pastor Silas Malafaia

Avon retira livros do pastor Silas Malafaia de seu catálogo

Avon retira livros do pastor Silas Malafaia de seu catálogo

Avon resolveu tirar de seu catálogo os livros do pastor Silas Malafaia, após pressão de ativistas gays.

Os títulos, publicados pela editora Central Gospel, eram oferecidos no material que a empresa envia para suas revendedoras. Entre os títulos do pastor que eram vendidos pela Avon, estava o livro "A estratégia: o plano dos homossexuais para transformar a sociedade".

O abaixo-assinado promovido pelos ativistas gays foi promovido nas redes sociais e acompanhado de protestos nestes mesmos canais, segundo informações do site A Capa.

O pastor Silas Malafaia chegou a declarar que os ativistas gays estavam dando "tiro no pé", por promovê-lo "com tamanha grandeza".

Inicialmente a empresa havia se negado a retirar os livros do pastor Silas Malafaia de seu catálogo, e chegou a publicar uma nota em sua página no Facebook, afirmando que tinha "como um de seus mais importantes pilares o respeito à diversidade, em todos os seus aspectos", e garantia que o objetivo da empresa era "atender de forma ampla e democrática aos consumidores de mais de 100 países, oferecendo uma ampla variedade de cosméticos e outros produtos – entre eles os livros -, para atender à pluralidade de preferências, ideias e estilos de vida".

Porém, com a dimensão dos protestos, a edição mais recente do catálogo "Moda e Casa", enviado no dia 13/06 às revendedoras, não contem os títulos do pastor que tradicionalmente eram oferecidos nessa seção. A empresa não esclareceu se a retirada dos livros é definitiva ou provisória.

Informações: Gospel+

Banda Resgate se prepara para gravar seu 13º CD

Posted: 21 Jun 2012 05:00 PM PDT

Banda Resgate se prepara para gravar seu 13º CD

Banda Resgate se prepara para gravar seu 13º CD

Banda Resgate se prepara para gravar seu 13º CD

A banda Resgate vai entrar em estúdio nas próximas semanas para iniciar a gravação do 13º CD do grupo formado há 23 anos pelos pastores José Bruno, Hamilton Gomes, Marcelo Amorim e Jorge Bruno.

Conhecida por ser uma das bandas pioneiras de rock gospel, o Resgate mantém ao longo desse tempo o mesmo estilo musical com referências do rock setentista, misturada com letras profundas e sempre com bom humor.

O trabalho deve ser finalizado no segundo semestre para ser lançado pela Sony Music durante a Expo Cristã 2012 que acontece no mês de setembro em São Paulo.

As novidades sobre esse trabalho ainda não foram divulgadas, mas a assessoria do grupo já adianta que o produtor desse novo trabalho será Paulo Anhaia que já gravou outros discos da banda.

Esse será o segundo CD do Resgate lançado pela Sony Music, o primeiro "Ainda Não É o Último" foi um grande sucesso, marcando uma nova etapa do ministério desses pastores que saíram por diversas partes do Brasil e também pela Europa para divulgar o trabalho.

Via Gospel Prime

Festival Promessas Minas terá grandes musicos da música gospel

Posted: 21 Jun 2012 04:31 PM PDT

Festival Promessas Minas terá grandes musicos da música gospel

Festival Promessas Minas terá grandes musicos da música gospel

Festival Promessas Minas terá grandes musicos da música gospel

Festival Promessas Minas, terá grandes musicos da música gospel, o evento vai acontecer no dia 28 de junho, em Belo Horizonte. Ingresso será trocado por duas garrafas de 1,5 l de água mineral.

Alguns dos maiores nomes da música gospel brasileira vão estar reunidos no “Festival Promessas Minas”, no dia 28 de junho, a partir das 20h, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. O evento terá shows de Thales Roberto, Aline Barros, Jonas Vilar e Jotta A.

Os ingressos podem ser adquiridos no Chevrolet Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230. Bairro Savassi), das 12h às 18h. Duas garrafas de um litro e meio de água mineral correspondem à troca de um ingresso, que são limitados em quatro por pessoa. A arrecadação será doada às vítimas da seca de Minas Gerais.

O “Festival Promessas Minas” é destinado ao público com idade superior a 16 anos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Outras informações podem ser obtidas pelo (31) 3298-8823.

Informações:G1

Mattos do Nascimento fala sobre drogas em noite gospel

Posted: 21 Jun 2012 03:43 PM PDT

Mattos do Nascimento fala sobre drogas em noite gospel

Mattos do Nascimento fala sobre drogas em noite gospel

Mattos do Nascimento fala sobre drogas em noite gospel

A noite dessa quarta-feira (20) foi dedicada à música gospel no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, principal polo de animação do São João de Caruaru, em Pernambuco.

Mattos Nascimento, cantou músicas conhecidas do público, como Fazendo Missões e Sonho de José. Pela primeira vez se apresentando no São João de Caruaru, o artista desabafou sobre seu problema com as drogas. “Já usei maconha e cocaína. Depois que aceitei Deus, consegui minha liberdade, canto uma música que converte pessoas”, destacou Mattos Nascimento.

A programação fez parte da segunda edição do Chama Viva, evento que reúne milhares de evangélicos ao som de músicas que falam de temas como Deus e amor, tocadas em ritmo de forró.

O músico Mattos Nascimento, que participou de grupos como os Paralamas do Sucesso e Kid Abelha e já vendeu mais de dez milhões de CDs.

A noite ainda teve apresentação da banda Brasas do Altar e do cantor Erasmo Miguel.

Informações: Terra

Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos acontece neste sábado

Posted: 21 Jun 2012 09:02 AM PDT

Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos acontece neste sábado

Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos acontece neste sábado

Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos acontece neste sábado

Acontece no próximo sábado (23) acontece a 9ª edição da Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos. O evento vai começar a partir das 12h com saída da Avenida Paulo Faccini e seguirá até a Avenida Transguarulhense onde acontecerá diversos shows gospel.

A Marcha de Guarulhos é organizada pela Conselho de Ministros Evangélicos de Guarulhos (COMEG), pelas Igrejas Batistas de Guarulhos e pelo Conselho das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB). A Prefeitura Municipal oferece apoio e nesse ano estará oferecendo uma ação social com serviços de saúde e cidadania.

Ao longo do percurso, trios elétricos de diversas igrejas estarão guiando as milhares de pessoas para a concentração com louvores e orações, sempre com paradas estratégicas para orar pela família, pela cidade e pelo Estado de São Paulo.

No palco grandes nomes da música evangélica estarão se apresentando, entre eles: Thalles Roberto, Bruna Karla, Renascer Praise, Rose Nascimento, Oficina G3, Davi Sacer, Adhemar de Campos, Jotta A., Pregador Luo, Benner Jacks, Nasci pra Deus, Jéssica Sena e Quarteto Hodsi.

Os organizadores acreditam que vão reunir mais de 130 mil pessoas, número alcançado na edição da Marcha de 2011. Para as igrejas que cadastraram suas caravanas será sorteado uma Kombi 0km.

Marta Suplicy critica a intervenção religiosa no texto da Rio+20

Posted: 21 Jun 2012 08:32 AM PDT

Marta Suplicy critica a intervenção religiosa no texto da Rio+20

Marta Suplicy critica a intervenção religiosa no texto da Rio 20

Marta Suplicy critica a intervenção religiosa no texto da Rio 20

O texto final da Rio+20 aprovado na terça-feira (19) por delegações de 193 países não agradou a senadora Marta Suplicy (PT-SP) que criticou a retirada da expressão "direitos reprodutivos", que se refere à autonomia das mulheres para decidir quando ter filhos.

O texto foi retirado depois da pressão feita pelo Vaticano, já que o termo poderia legalizar o aborto, decisão que foi considerada pela senadora como um "retrocesso para as mulheres".

"Retrocedemos no texto da conferência do Cairo de 1994 e em todos os avanços que conquistamos depois disso", disse a petista que é favorável a descriminalização do aborto.

"Para as mulheres é um momento de grande derrota", disse a senadora. O texto aprovado cita apenas a "saúde reprodutiva" se referindo ao acesso a métodos contraceptivos e de planejamento familiar.

A intervenção do Vaticano contou com o apoio de países como Chile, Nicarágua, Egito, Rússia, Costa Rica e outros. Muitos deles não aceitam o termo "direitos reprodutivos" por apoiarem o "direito à vida".

Com informações Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !