segunda-feira, 11 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Usar cobras em cultos é proibido na maior parte dos EUA, confira reportagem do Domingo espetacular

Posted: 10 Jun 2012 11:06 PM PDT

Usar cobras em cultos é proibido na maior parte dos EUA, confira reportagem do Domingo espetacular

Usar cobras em cultos é proibido na maior parte dos EUA, confira reportagem do Domingo espetacular

Usar cobras em cultos é proibido na maior parte dos EUA,

Domingo Espetacular apresentou neste domingo (10), reportagem sobre do pastor evangélico Mack Wolford nos EUA, há duas semanas. Ele fazia sua pregação utilizando uma cascavel e morreu após ser picado pela cobra. Esse tipo de ritual já vitimou cerca de cem pessoas e, por conta desses acidentes, o uso de cobras em rituais religiosos passou a ser proibido em todos os estados americanos, menos na Virginia Ocidental, onde o pastor Wolford morava.

Mesmo com a proibição na maior parte do país, autoridades americanas acreditam que 2 mil pessoas ainda participam de cultos assim nos EUA. Apesar do risco, as cascavéis são usadas em cerimônias evangélicas desde 1700, uma prática que se mantém no interior do país americano. A polêmica tradição religiosa nasceu em montanhas cheias de cobras venenosas há cerca de 300 anos.

Para os adeptos da prática, a existência dessas serpentes é um sinal de deus. O pastor George Hensley popularizou a dança com serpentes em 1910, quando segurou uma cascavel com as mãos enquanto pensava no texto da bíblia. A onda pegou. Nos anos 1940, as serpentes nos cultos atraiam milhares de pessoas e houve um surto de mortes por envenenamento com cobras no estado americano do Tennessee. Foi quando, para proteger a população, a dança com as serpentes foi proibida. Em 1955, num culto improvisado em um celeiro, o pastor George acabou picado por uma grande cascavel e morreu no dia seguinte.

Hoje, o número de quem mexe e dança com cobras diminuiu, mas era o caso do pastor Mack Wolford. Há 15 dias, em um domingo, após completar 44 anos, ele foi até um parque com a família, amigos e fiéis pra celebrar um culto especial. Ele levou Sheba, a cascavel que tinha já há alguns anos. E como de costume, pregou com a serpente, até que resolveu colocar o animal no chão e se sentou próximo a ele. Foi quando a cobra deu o bote e picou o pastor na altura da coxa.

Ele se recusou a ir ao hospital. Ao invés de ser socorrido, foi levado para a casa da sogra, onde fiéis e a mãe dele ficaram rezando pela sua recuperação. Wolford morreu nove horas depois de picado. Apenas no fim da agonia pediu para ser levado a um hospital. O pai do pastor morreu da mesma forma, há 30 anos, após ser picado por uma cobra durante ritual religioso. O próprio pastor já havia sido picado por cobras outras três vezes e sempre recusou atendimento médico. Por isso, ele não pediu socorro e preferiu orar para se salvar. Ele morreu no hospital.

Assista ao vídeo do Domingo Espetacular na íntegra :




Informações: R7

Parada Gay em São Paulo teve menor público que em 2011

Posted: 10 Jun 2012 06:41 PM PDT

Parada Gay em São Paulo teve menor público que em 2011

Parada Gay em São Paulo teve menor público que em 2011
Parada Gay em São Paulo teve menor público que em 2011

Pela primeira vez na história do evento, a organização não divulgou oficialmente, o público que compareceu à Parada Gay em São Paulo na Avenida Paulista na tarde deste domingo.
Com menos orçamento, mais comportada e supervigiada, a 16ª Parada do Orgulho LGBT deste ano encolheu. Pela primeira vez na história do evento, a organização não divulgou oficialmente o público que compareceu à Avenida Paulista na tarde deste domingo. Para a Polícia Militar e o público presente, o evento atraiu muito menos gente que nas edições anteriores. Até este momento, não houve registro de incidentes graves durante o evento.

“Está muito mais pobre, com menos gente, menos carros, menos divulgação”, definiu a travesti Desire Viana, de 33 anos, analista de sistemas que há oito anos vem de Porto Alegre (RS) para o evento. Neste ano, de fato, orçamento evento teve orçamento de R$ 325 mil – R$ 120 mil a menos que no ano passado. O número de trios elétricos também caiu, de 16 para 14.

Com 70 pessoas da Guarda Civil Metropolitana à paisana e câmeras voltadas a combater o comércio clandestino de bebidas, os camelôs tiveram de abandonar os carrinhos e isopores, camuflando-se com pequenas mochilas.

“Houve 100 atendimentos médicos, a maioria por embriaguez. Quatro pessoas tiveram de ser levadas a hospitais”, disse o tenente coronel Benjamin Francisco Neto, que comandou a PM durante a Parada. No ano passado, a estimativa de atendimentos médicos foi de 500 casos.

Após a polêmica do ano passado, que teve como tema a frase “Amai-vosUnsAosOutros” e a exibição de cartazes de santos, a organização do evento adotou um discurso menos provocativo e mais político. O tema deste ano foi “Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização”. A organização afirmou, inclusive, que medir o público presente não era mais importante, e sim a mensagem do evento.

Apesar de não divulgar o número, o presidente da Parada, Fernando Quaresma, disse que o evento bateu recorde de público. No ano passado, a estimativa oficial era de 4,5 milhões de pessoas, o que fazia da parada gay até então a maior do mundo.

Frequentadores mais antigos da parada afirmam que, cada vez mais, o evento parece uma balada. “Com o passar do tempo a parada ficou pior, no meu modo de ver. Não é mais um marco do movimento, um símbolo da resistência”, disse o assessor parlamentar Odair José da Silva, 30.

Quem chegou um pouco mais tarde, encontrou a Avenida Paulista silenciosa por volta das 16h, duas horas após o início do evento. Os trios elétricos já avançavam pela Consolação rumo ao Largo do Arouche e um batalhão de garis ia trabalhando atrás. A estimativa da Prefeitura era de que a região da Paulista estivesse limpa até as 22h.

A PM afirma que foram registrados oito furtos, de celulares e carteiras, além da apreensão de dois punhais. Segundo a corporação, não houve nenhuma ocorrência grave.

Durante a manhã, em entrevista coletiva, autoridades manifestaram seu apoio ao evento LGBT. A senadora Marta Suplicy (PT), disse, inclusive, que acredita que a sociedade brasileira retrocedeu em relação ao conservadorismo. “Há 16 anos, nós tínhamos skinheads matando pessoas homossexuais e, por isso, foi realizada a primeira parada. E hoje, a parada terá como o tema a homofobia novamente e, mesmo assim, nós não conseguimos votar no Senado Federal a criminalização da homofobia, e isso é muito sério.”

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) foi sucinto em seu discurso, mas demonstrou apoio à causa GLBT e, principalmente, à Parada. “A cada ano essa festa, se aperfeiçoa, se moderniza, se integra, do ponto de vista política e de infraestrutura.”

Informações: IG

Diante do Trono grava DVD na Marcha Para Jesus em Manaus

Posted: 10 Jun 2012 01:18 PM PDT

Diante do Trono grava DVD na Marcha Para Jesus em Manaus

Diante do Trono  na  Marcha Para Jesus  em Manaus

Diante do Trono na Marcha Para Jesus em Manaus

A gravação do CD e DVD do grupo de música gospel Diante do Trono finalizou a caminhada Marcha para Jesus em Manaus, já na noite deste sábado (9). O evento gratuito que comemora os 15 anos do conjunto foi festejado no Sambódromo, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo a Polícia Militar (PM) 350 mil fieis lotaram as arquibancadas e a pista do centro de convenções. De acordo com um dos membros da equipe do grupo Diante do Trono, Zaquel Lopes, a gravação do CD e DVD do grupo superou as expectativas de público

Para Zaquel, uma parte significativa da plateia presente ao show veio de outras partes do país. “Acredito que gente de todo o Brasil e, inclusive de outros países, estão aqui em Manaus nesta noite. Já conversei com pessoas de diversos lugares que se sentiram chamadas para estarem hoje aqui, que nos ajudaram a superar as metas”, explicou.

O grupo gospel Diante do Trono foi convidado para participar da Marcha Para Jesus em meados de 2011 por membros da Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), responsável pela caminhada religiosa anual nas ruas de Manaus. “Quando surgiu o convite, percebemos que a Marcha era próxima da data que tínhamos escolhido para a gravação do DVD, então resolvemos aceitar. Há muito tempo sonhávamos em fazer este tipo de trabalho em Manaus”, disse Zaquel.

Diante do Trono  grava DVD na  Marcha Para Jesus em Manaus
Diante do Trono encerra Marcha Para Jesus com público recorde no AM

Momento especial para os evangélicos

Segundo a dona de casa Lucinda Santiago, de 38 anos, a Marcha Para Jesus representa um presente para ela. “Os momentos que passamos eu e minha família foram difíceis nestes últimos meses. Este show veio para lavar nossas almas e purificar nossos corações, porque o grupo Diante do Trono canta com a alma”, disse.

De acordo com a professor, José Nascimento Silva, de 49 anos, todas as vezes que o grupo gospel vem a Manaus, ele participa dos shows junto com a família.

Para ele, as músicas trazem grande ensinamento e, através delas, é mais simples e fácil captar a mensagem da Bíblia. “As canções do Diante do Trono sempre falam diretamente da palavra de Deus. Dessa forma, é mais simples os irmãos assimilarem a palavra do Senhor. Além disso, mais a música tem a capacidade de aliviar a alma “, explicou.

Informações: G1

Ex-bispo da Universal revela que a Record foi comprada com dinheiro do narcotráfico

Posted: 10 Jun 2012 11:20 AM PDT

Ex-bispo da Universal revela que a Record foi comprada com dinheiro do narcotráfico

Ex-bispo da Universal revela que a Record foi comprada com dinheiro do narcotráfico

Ex-bispo da Universal revela que a Record foi comprada com dinheiro do narcotráfico

Em entrevista para o blog Vini Silva o ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Carlos Magno de Miranda, conta detalhes sobre seu envolvimento com Edir Macedo, como realizou a compra da Rede Record e ainda faz denúncias gravíssimas sobre essa negociação.

Mirando conheceu Edir Macedo quando a Igreja Universal ainda era chamada de Igreja da Bênção, liderado pelo missionário R.R. Soares. Ele participou da implantação das igrejas no nordeste brasileiro e logo se tornou bispo nacional ocupando o cargo deixado por Edir Macedo que foi morar nos Estados Unidos.

Sem medo, o ex-bispo afirma que nas reuniões o bispo Edir Macedo tinha comportamentos duvidosos e que passava filmes pornográficos para os pastores e esposas. "Digo que ele era imoral porque era comum nas reuniões de liderança ele provocar assuntos que falasse de sexo. Os bispos para lhe agradar contavam o que faziam com suas esposas, suas preferências pessoais etc", conta ele.

Mas não são apenas essas atitudes que fizeram com que Carlos Magno de Miranda se decepcionasse com o líder espiritual que no começo de sua caminhada se transformou em um referencial. Hoje como pastor da Igreja Cristo é Vida, Miranda conta que chegou a ir para a Colômbia sem saber que estaria indo para pegar dinheiro do narcotráfico para pagar a compra da Record.

Compra da Rede Record com dinheiro do narcotráfico

"Fizemos uma viagem à Colômbia, éramos uns cinco casais, e a justificativa para a viagem era de conhecer a cidade para colocar um templo da seita. Só no hotel em Bogotá foi que o bispo Gonçalves nos reuniu e contou a verdade", lembra.

Em seu relato, que foi dado até mesmo para a Polícia Federal, o ex-bispo conta que um traficante colombiano, foragido no Rio de Janeiro, resolveu dar uma oferta para a compra da emissora e que por isso os casais de pastores precisaram ir até a Colômbia para pegar o dinheiro ofertado. " Edir tentou me convencer pelo telefone argumentando que para Jesus 'até gol de mão vale'. Não adiantou. Fui o único a ficar fora do esquema".

Hoje ele pretende gravar um vídeo relatando a compra da Rede Record pela Igreja Universal do Reino de Deus para revelar a todos os detalhes dessa negociação que além de receber dinheiro do narcotráfico também foi comprada através das ofertas dos membros que eram motivados a doarem todos os seus bens para uma emissora que falaria de Jesus 24 horas por dia.

Miranda relata que para não perder o sinal de R$15 milhões de dólares dado como garantia da compra, eles precisaram recorrer ao então presidente Fernando Collor de Melo que convocou PC Farias para interferir nessa compra, alegando para o Grupo Silvio Santos (que tinha 50% das ações da Record) que era o presidente quem estava por trás dessa compra.

Valdemiro Santiago x Edir Macedo

Nessa entrevista que pode ser lida na íntegra no blog Vini Silva, o ex-bispo nacional da IURD conta que conheceu pessoalmente homens como Valdemiro Santiago que também era pastor da Universal e revela detalhes sobre ele no período que esteve como responsável por todas as IURDs do país.

"Ele foi meu subordinado em São Paulo, a primeira coisa que fiz foi proibi-lo de fazer as extravagâncias que fazia tipo distribuir o sabonete ungido, a arruda da vitória, e outras barbaridades mais. Depois foi mandado para o Nordeste e fez um grande sucesso com essas praticas. Um dia resolveu se rebelar e abrir a sua própria seita, e como bom aluno, está aí uma réplica do Edir Macedo no seu inicio. Tal pai, tal filho. Um cafajeste espiritual", disse ele.

PF investiga o caso

A Polícia Federal voltou a investigar o caso, mas não é a primeira vez que isso acontece. Anos atrás a compra da Rede Record pela Igreja Universal também chamou atenção da justiça, mas nada foi encontrado para comprovar que houve irregularidades nessa negociação.

O próprio pastor Carlos Magno de Miranda deu seu depoimento contando tudo o que viu e fez durante o período que assumiu a presidência nacional do ministério comandado por Edir Macedo, mas mesmo assim a justiça não encontrou provas para incriminar os envolvidos.

As informações são do Gospel Prime

Rede Globo promete novo canal para crianças sem violência e namoro

Posted: 10 Jun 2012 10:39 AM PDT

Rede Globo promete novo canal para crianças sem violência e namoro

Rede Globo promete novo canal para crianças sem violência e namoro

Rede Globo promete novo canal para crianças sem violência e namoro

Nada de namoro nem de violência. Essa é a promessa do Gloob, novo canal para crianças, pago que estreia na próxima sexta (15).

Na opinião de Paulo Marinho, diretor do Gloob, faltava na TV opção para crianças que já não curtem a programação dos menores, como a do Discovery Kids, mas ainda não deveriam ver seriados pré-adolescentes, no estilo "Hannah Montana", a exemplo de muitos dos exibidos por Disney, Nickelodeon etc.

"No Gloob não vai ter namoro nem tiro ou cenas de muita agressividade", disse Marinho, que pensa em ter como público, principalmente, crianças entre cinco e oito anos.

A programação terá uma série nacional, a "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul", e seriados e desenhos estrangeiros.

O Gloob é da Globo, que neste ano decidiu acabar com a programação infantil. A empresa defende que não é lucrativo manter programas para crianças em canais abertos, como a Globo. Seria mais fácil ter anunciantes na TV paga e, por isso, resolveu criar o Gloob.

Porém, o SBT, canal aberto como a Globo, estreou "Carrossel" há três semanas e tem tido bons resultados. Marinho disse que o SBT pode ter conquistado as crianças que não tinham o que ver na TVaberta. "É uma novela simples, mas de que a criançada está gostando".

Para ele, isso pode demonstrar que ainda há, sim, espaço para infantis na TV aberta. "Mas é preciso ver se, além de audiência, a novela terá anunciante", afirmou.

Destaques do canal

Desenho mudo: um dos destaques da programação é "Chaplin", coproduzido pela França e Índia. O desenho traz Carlitos, o mais famoso personagem criado pelo cineasta inglês Charlie Chaplin (1889-1977), e é mudo como os filmes antigos.

Burro tímido: o desenho francês "Ariol" é sobre um burrinho tímido e criativo, que parece um garoto de uns nove anos.

Avô molecão: série inglesa "Pequeno Grande Avô", em que o avô de Jason vira miniatura e dá vida a brinquedos do neto.

Informações: G1

Garoto de 2 anos sobrevive após seu coração parar por 39 minutos

Posted: 10 Jun 2012 10:18 AM PDT

Garoto de 2 anos sobrevive após seu coração parar por 39 minutos

Garoto de 2 anos sobrevive após seu coração parar por 39 minutos

Garoto de 2 anos sobrevive após seu coração parar por 39 minutos

O garoto britâsnico Zach Hilary, de 2 anos, conseguiu sobreviver após seu coração ter ficado parado durante 39 minutos, segundo relato de sua família, citado pelo tabloide britânico Daily Mail.

O garoto chegou a ser desenganado pelos médicos. No entanto, seu coração voltou a bater, mas ele teve de ser induzido ao coma para evitar danos a seu cérebro.

Quatro meses depois, ele segue em recuperação. Ele teve a fala e os movimentos afetados pelos danos cerebrais, porém está se recuperando rapidamente, segundo sua mãe, Trudy.

"É incrível de ver", disse a mãe. "É como ver um recém-nascido em velocidade acelerada", afirmou.

A história de Zach começou em 26 de janeiro, quando a mãe o encontrou caído no chão de casa, em York. Ela ligou para a emergência e começou a fazer respiração boca-a-boca no menino, orientada pelo telefone. No hospital, ele recebeu injeções de adrenalina para que seu coração voltasse a bater.

"Os médicos me disseram para me preparar para o pior", disse Trudy. "Eu estava devastada. Disseram que não era certo que ele fosse sobreviver".

O garoto foi movido à enfermaria e colocado em coma, e os médicos começaram a lutar para diminuir os danos em seu cérebro. Nove dias depois, ele foi retirado dos aparelhos, mas um exame revelou danos cerebrais, e ele não reconhecia mais ninguém.

Porém, depois de duas semanas de fisioterapia e terapia de fala, ele conseguiu reconhecer a mãe. Um mês depois de entrar no hospital, Zach voltou para casa ao lado dos pais e dos irmãos, Jake, de 5 anos, e Scott, de 6 meses.

Ele voltou ao normal, segundo a mãe. "Eu perguntei aos médicos se esse era o desfecho que eles esperavam, e eles disseram: 'Não, é um milagre'", disse Trudy.

As causas do ataque cardíaco de Zach continuam sendo misteriosa.

As informações são do G1

Historia de um o cego e três filhos aleijados

Posted: 10 Jun 2012 09:20 AM PDT

Historia de um o cego e três filhos aleijados

Historia de um o cego e  três filhos aleijados

Historia de um o cego e três filhos aleijados

Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu três filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a Deus.

O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados.

Um o cego e três filhos aleijados

Que Deus abençoe, e proteja está família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !