terça-feira, 12 de junho de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Avenida Brasil: Adriana Esteves é a melhor atriz de 2012

Posted: 12 Jun 2012 07:04 AM PDT

É bem verdade que ainda temos meio ano pela frente - que horror dizer isso sendo que parece que 2012 começou ontem - mas acredito que seja difícil surgir alguma atriz que supere o que Adriana Esteves fez até aqui.

Até ontem eu tinha dúvidas entre Esteves e Claudia Abreu e, apesar do trabalho fantástico de Claudia como Chayene em Cheias de Charme, não dá pra negar que Carminha exige muito mais de Adriana. São mil faces em uma única personagem.

O que essa atriz ontem é digno de palmas, dos melhores prêmios e certamente torna Carminha destaque entre as maiores vilãs da história da TV brasileira. Especialmente no quesito vilã loira.

Eu fujo de spoiler, vocês sabem, por isso jamais imaginei aquele discurso. Colocada contra a parede por Tufão, ela parou, pensou, arregalou os olhos e... disse ter sido estuprada. Pior, era virgem.

Sensacional!

Ela conseguiu escapar de mais essa, apesar de ter deixado uma pontinha de desconfiança na família. Mas escapou.

É uma soma de texto, direção e uma atuação irrepreensível da atriz.

E é possível afirmar que Avenida Brasil vive um outro momento. Os capítulos recentes tem um novo fôlego, está imperdível!

Mais Você consegue dar uma virada

Posted: 12 Jun 2012 04:30 AM PDT

Semana interessante para o Mais Você, assim como para a programação da Globo.

Com feriado, frio e chuva, a maioria das produções do canal registraram alta e o Mais Você não ficou de fora.

Após perder por algumas semanas consecutivas para o Fala Brasil, voltou a empatar na média final.

O programa de Ana Maria Braga venceu a Record em dois dias e empatou em um.

Tanto o Mais Você quanto o Fala Brasil fecharam com sete pontos.

Quadro da Eliana é "armado" mas cumpre seu papel

Posted: 11 Jun 2012 04:21 PM PDT

Não dá pra levar a sério o Rola ou Enrola, do Eliana. Qualquer telespectador mais atento percebe que não existe verdade ali, basta juntar as peças.

Ora, muitos dos homens que passam pelo palco claramente não estão procurando mulheres, a maioria quer aparecer. Só isso.

Tanto quanto as meninas, por mais que novos encontros surjam, nunca namoram ninguém. Querem estender os 15 minutinhos de fama.

Outro dia achei interessante a ideia de levar plaquinhas dizendo como o participante via cada uma das mulheres. Ontem novas plaquinhas surgiram.

Um deles se vestia como Don Juan e Eliana questionou se ele tinha bolado o traje ou se havia sido a produção. Ele confirmou que foi a equipe do programa.

Ou seja, ele não tinha se preparado ou bolado algo para sua apresentação. Mais um fator que soma a ideia de que é tudo combinado pra virar um "show" e não um quadro de namoros, que seria a proposta original.

No entanto, existe um porém. O quadro cumpre a função de entreter.

Ninguém está ali para promover namoro e sim para divertir o público com os rapazes pagando mico ou literalmente se ridicularizando, enquanto as moças falam abobrinhas e Eliana aproveita para se divertir e tirar onda.

Tem horas que ela não resiste e cai na risada, tipo quando imitou o já citado Don Juan com sua mãozinha.

Vale pela criatividade.

Silvio Santos tá deixando qualquer um maluco + Retorno de True Blood decepciona

Posted: 11 Jun 2012 01:27 PM PDT

LASTIMO

Vale pelo fato de a HBO estar transmitindo True Blood simultaneamente com os EUA e por ter opções de dublagem e legenda, mas, sem medir palavras, o season premiere da produção foi uma bosta.

Tirando uma frase sensacional de Pam, a sequência entre Jason e Steve e o final, foi tudo praticamente dispensável.

A temporada anterior até teve certa dignidade mas é bom os roteiristas analisarem se realmente vale a pena insistir quando, no final das contas, eles demonstram não ter mais o que contar.

LASTIMO 2

No dia 3 de junho Silvio Santos entrou em cena grisalho. No merchandising do Baú, surpreendeu todo mundo com o cabelo escurecido.

Teria gravado a propaganda ano passado ou revolveu voltar a escurecer as madeixas? A segunda opção é verdadeira.

Ontem comandou o Quem Quer Brincar de Forca com o novo visual e, na sequência, Tele Sena e Programa Silvio Santos com o comunicador ainda grisalho.

Ele já é maluquinho e quer que a gente vá para o mesmo caminho.

Audiência: Todas as novelas da Globo em alta, SBT e Record mantém

Posted: 11 Jun 2012 11:25 AM PDT

Feriado + chuva + frio = recorde de audiência para as produções globais. Todas as novelas do canal registraram ganho de dois pontos em média.

Amor, Eterno Amor foi a mais beneficiada: garantiu sua melhor semana desde a estreia, o que não é difícil já que é a mais fraquinha da temporada carioca.

Malhação foi a 20, média redonda que não vê desde que o Danton Melo fazia um menino ingênuo por ali. Brincadeira.

Rebelde, Máscaras e Carrossel mantiveram os índices da semana anterior, ou seja, a novela do SBT continua resultado da audiência somada das duas telenovelas da concorrente.

Veja:

Chocolate com Pimenta 17           
Malhação 20          
Amor, Eterno Amor 26             
Cheias de Charme 32              
Avenida Brasil 39              
Rebelde 6          
Máscaras 7             
Carrossel 13         

Anteriormente:

Chocolate com Pimenta 14           
Malhação 17           
Amor, Eterno Amor 24             
Cheias de Charme 30              
Avenida Brasil 37              
Rebelde 6          
Máscaras 7             
Carrossel 13         

Depois de fase tenebrosa, Avenida Brasil dá uma guinada

Posted: 11 Jun 2012 08:37 AM PDT

O leitor mais atento reparou que parei de comentar Avenida Brasil. Antes as análises eram quase que diárias.

Desde o final do sequestro de Carminha, no entanto, João Emanuel Carneiro deixou a telenovela em banho maria. E escrever todos os dias só para criticar, não vale a pena.

A questão é que nos últimos dias, após finalmente Jorginho terminar de juntar as peças do quebra-cabeças de sua vida, já que Nina não faz porcaria nenhuma em sua vingança, a história ganhou um upgrade.

E vários núcleos foram beneficiados, não necessariamete por isso. A questão é que a novela quase como um todo ganhou vida.

Até o núcleo Cadinho está interessante. Quem não achou hilária a sequência pós Noemia e Verônica descobrirem a verdade? O cara ficou tipo um mendigo na rua, sendo desacreditado até pelo taxista.

E aí as duas oscilam entre parceiras e inimigas, pois, no final das contas, gostam do traste.

Do outro lado, o casamento de Silas e Monalisa. Bela bisca aquela Olenka que permitiu a união, mas quem não segurou a respiração quando o mesmo Tufão que Carminha procurou o dia inteiro surgiu na igreja?

Eu, particularmente, esperava que ele fosse dizer alguma coisa. Quem disse e não falou n-a-d-a, no entanto, foi o mala do Silas.

Mas aquela dança significou alguma coisa.

Valeu também por mais uma cena entre mãe e filha entre Carminha e Nina. Ou Adauto pronto para uma sessão espírita? O mesmo Adauto dizendo que Tufão estava sem créditos?

Nem tudo são flores, no entanto. O que é Leleco pedindo pro Darkson piscar o peito? Oi?

O que se espera, no final das contas, é que Avenida Brasil siga nesse ritmo. É desse João Emanuel Carneiro que eu gosto, o cara que aprendi a admirar.

Oi oi oi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !