sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Irmão Lázaro irá lançar o CD “Quem Era Eu” em Feira de Santana – Bahia

Posted: 07 Jun 2012 07:50 PM PDT

Irmão Lázaro irá lançar o CD "Quem Era Eu" em Feira de Santana – Bahia

Irmão Lázaro lança "Quem Era Eu" em Feira de Santana

Acontece no próximo sábado (9) o lançamento do CD "Quem Era Eu" do cantor Irmão Lázaro. O show vai acontecer na Estação da Música em Feira de Santana, na Bahia a partir das 20h.

Esse CD será distribuído com exclusividade pela Sony Music marcando uma nova etapa na carreira do cantor que não abandonou o ritmo conhecido de seus trabalhos anteriores.

Para essa apresentação, Irmão Lázaro vai receber os cantores Thalles Roberto e Marquinhos Gomes que são amigos pessoais do cantor. Grande é a expectativa para esse lançamento, já que o cantor tem grande destaque no cenário gospel.

Para o diretor da Sony Music Gospel esse trabalho poderá surpreender os fãs. "Este é um CD que, em minha modesta opinião, demonstra a maturidade pessoal e artística do Lázaro. Este é um CD consistente, equilibrado.

As canções estão muito bem trabalhadas e os momentos de testemunho e ministração do cantor também são um destaque a parte", disse Mauricio Soares.

A Sony já lançou um teaser com imagens gravadas em Salvador com o Lázaro falando um pouco sobre esse CD e da canção título que fala do passado do cantor e de sua transformação através do evangelho.

O CD "Quem Era Eu" estará disponível nas lojas de todo o Brasil no dia 12 de junho.


Laçamento CD "Quem Era Eu" Irmão Lázaro

Informações: Sony Music

Rússia proíbe paradas gays pelos próximos 100 anos

Posted: 07 Jun 2012 05:30 PM PDT

Rússia proíbe paradas gays pelos próximos 100 anos

Rússia proíbe paradas gays pelos próximos 100 anos

Rússia proíbe paradas gays pelos próximos 100 anos

A Justiça de Moscou (Rússia) proibiu nesta quinta-feira as paradas  de orgulho gay pelos próximos 100 anos.
O tribunal municipal de Moscou negou uma apelação de Nikolái Alexéjev, um dos líderes de grupos homossexuais da Rússia. Com isso confirma-se a legalidade de uma disposição anterior da prefeitura que proíbe paradas homossexuais de 2012 até 2112, que havia estado em vigor em cinco regiões da Rússia.

"Nossas manifestações são sempre proibidas, e Estrasburgo chama estas manifestações de ilegais. O tempo passa e seguiremos pedindo autorização para novas ações, ainda que nos neguem. Desta vez decidimos recorrer em Estrasburgo contra a proibição de futuras marchas gays", disse Alexéyev, de acordo com o Interfax-Religion.

A Câmara alta do Parlamento russo também aprovou um projeto de lei que aumenta em 150 vezes a multa para quem participa de protestos não autorizados. Com essa medida, além de outras leis contra a 'propaganda homossexual', a Rússia parece se tornar o país europeu mais hostil com as minorias sexuais.

As iniciativas vem sendo tomadas à medida em que ativistas tentam realizar manifestações em defesa dos direitos gays.

Os grupos homossexuais encontram também grande resistência dos ortodoxos russos. Recentemente, ativistas da Igreja Cristã Ortodoxa Russa entraram em confronto com manifestantes homossexuais durante uma manifestação gay.

A Igreja Ortodoxa Russa considera um 'sacrilégio' as passeatas do orgulho gay e pediu ainda extensão da lei municipal contra a propaganda homossexual, aprovada pelo Governo de São Petersburgo.

No último 27 de maio, uma tentativa de organizar uma parada gay em Moscou foi impedida pelos policiais. Religiosos também se reuniram para impedir que os gays se manifestassem contra a lei anti-propganda gay.

Informações: The Christian Post

Eleitorado evangélico é disputado no Rio

Posted: 07 Jun 2012 04:34 PM PDT

Eleitorado evangélico é disputado no Rio

Eleitorado evangélico é disputado no Rio

Sem a deputada Benedita da Silva e o senador Marcelo Crivella na disputa, o que não ocorria há quase 20 anos, a eleição do Rio de Janeiro terá um ingrediente novo em um passado recente: a ausência de um candidato evangélico. O fato faz os pretendentes ao cargo se mobilizarem com estratégias específicas para atrair essa fatia do eleitorado, que pode chegar a 20% do total, segundo projeções dos próprios candidatos e do cientista político da Universidade Federal Fluminense (UFF) Marcus Ianoni.

Em teoria, o deputado Rodrigo Maia (DEM) é quem terá mais força junto ao público, já que a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), vice na chapa de Rodrigo, é evangélica, e o pai dela, o deputado federal Anthony Garotinho, também é visto como um interlocutor. “O Garotinho optou por um caminho em que a questão dos valores é prioridade na pauta política e no posicionamento dele. O mandato é na defesa de questões como o kit homofobia, e ele tem se posicionado nesses temas. É natural que os evangélicos vejam nele essa referência”, analisou Maia.

O prefeito Eduardo Paes, que busca a reeleição pelo PMDB, tem em sua rede de alianças o PRB, legenda de Marcelo Crivella, ministro da Pesca do governo Dilma Rousseff. Crivella é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Outras organizações religiosas que acompanham o atual prefeito são a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a Igreja Internacional da Graça e as rádios El Shaddai e Melodia, ambas da área gospel.

“Nenhum desses grupos tem mais de 3% ou 4% da população. As assembléias de Deus são as maiores (igrejas), mas ninguém tem controle total”, afirmou Maia. O deputado do DEM define os assuntos que mais atraem a atenção: “Isso já foi detectado há muito tempo e todos os partidos trabalham temas polêmicos como valores ou leis municipais, aborto ou casamento gay. O eleitor gosta”.

Psol critica “votos de cabresto”
O pastor Mozart Noronha, da Igreja Luterana, critica a “manipulação de massa” que ocorre, segundo ele, em diversas igrejas do Rio de Janeiro. Militante do Psol, Noronha diz que existe um “eleitorado de cabresto” no Rio e que o deputado Marcelo Freixo (Psol), pré-candidato à prefeitura da cidade, não terá nenhuma estratégia para obter votos evangélicos.

“Existem igrejas evangélicas com perfis completamentes diferentes. Os neopentecostais têm um poder de voto muito grande e são compostos de uma grande massa, comandada por um clero ardiloso e manipulador. Essas igrejas normalmente têm candidatos próprios e imenso número de votos. O Marcelo Freixo não está nessa questão. Muitos evangélicos históricos vão votar nele, mas pelas posições políticas”, ressaltou.

O pastor tem participado de eventos com Freixo e, mesmo sendo evangélico, propõe uma separação entre igreja e Estado: “As pessoas que vão apoiá-lo farão porque se identificam com ele e sua proposta, que é nova. Ele terá muitos votos conscientes. Não são eleitores de cabresto, passíveis de manipulações. Fazemos uma separação entre igreja e Estado.” Freixo, no entanto, busca o apoio da ex-senadora Marina Silva (PV), coadjuvante do segundo turno na última eleição presidencial. Evangélica, ela obteve quase 20 milhões de votos no primeiro turno.

Penetração evangélica no poder
O cientista político Marcus Ianoni acredita que, independentemente de quem vencer a eleição municipal deste ano no Rio de Janeiro, os evangélicos estarão em postos importantes e influentes no Poder Público da cidade: “Dada a presença deles na sociedade e na política carioca, com certeza eles ocuparão postos na próxima administração, seja no Executivo ou no Legislativo. Eles têm lideranças com boa penetração nos partidos e no eleitorado.”

O professor da UFF entende que os candidatos vão assumir posturas diferentes durante a campanha para atrair votos religiosos. “Se um candidato conseguir acordo com segmentos evangélicos que lhe abra a expectativa de receber expressivos votos, ele poderá colocar em seu programa de TV algumas bandeiras caras para os evangélicos. Mas é importante não esquecermos que nem sempre tocar em assuntos religiosos de uma forma intensa é uma boa estratégia. Há no Rio um eleitorado de classe média que é avesso a campanhas conservadoras”, ponderou.

O Terra entrou em contato com a assessoria do prefeito Eduardo Paes, que afirmou que ele só vai se manifestar sobre esse e qualquer outro assunto relativo durante a campanha eleitoral. Em setembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar novos dados sobre o eleitorado religioso no Rio de Janeiro.

Informações: Terra

Homem invade igreja e quebra imagem de Cristo crucificado

Posted: 07 Jun 2012 04:20 PM PDT

Homem invade igreja e quebra imagem de Cristo crucificado

Homem invade igreja e quebra imagem de Cristo crucificado

Homem invade igreja e quebra imagem de Cristo crucificado

Um homem invadiu a Catedral do Município de Senhor do Bonfim, a 374 km de Salvador, e quebrou a imagem do Cristo crucificado que havia dentro da igreja nesta quarta-feira (6). Além da imagem, Edilson Antônio dos Santos, 29 anos, ainda quebrou a cadeira do bispo e a pia utilizada para o batismo.

De acordo com Mary Vânia Menezes, membro da Pastoral da Comunicação da Diocese, na terça-feira ele já havia ido à igreja. “No dia anterior, ele subiu no altar e seu corpo tremia muito, como se tivesse tendo um ataque epilético”, afirmou Mary. A Polícia Militar foi chamada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao homem, que tomou um tranquilizante e foi para casa.

Na tarde desta quarta ele voltou à igreja por volta das 16h. “Não estava sendo realizada missa na igreja, mas ela estava aberta, como sempre fica durante a semana, e as pessoas que trabalham na catedral estavam limpando a igreja”, explicou Mary.

Homem invade Igreja e quebra imagem de Santo
                                                                        Homem invadiu igreja e quebrou imagem

Edilson entrou rapidamente na igreja, retirou a imagem de Senhor do Bonfim do lugar e a jogou no chão. “Depois de quebrar a imagem, ele ficou de braços abertos no lugar onde estava o cristo”, falou a moradora. Ele ainda quebrou outros objetos da igreja e a polícia foi chamada.

“Ele parecia estar fora de si e até os policiais tiveram dificuldade para conseguir contê-lo”, disse Vânia Menezes. O pároco da igreja, o padre José Elton Nascimento registrou uma queixa na delegacia, para onde Elielson foi encaminhado e ficou preso.

De acordo com o site Maravilha Notícias, Edilson teria começado a apresentar transtorno mental desde o ano passado e seria frequentador de uma igreja protestante.

Na tarde desta quinta-feira (7), Edilson voltou à igreja e os policais foram chamados mais uma vez. Segundo moradores, ele sentou na cadeira do bispo e se recusou a deixar o local.

Domingo Espetacular irá fazer reportagem sobre a morte do Pastor que realizava culto com cobra

Posted: 07 Jun 2012 11:18 AM PDT

Domingo Espetacular irá fazer reportagem sobre a morte do Pastor que realizava culto com cobra

Domingo Espetacular irá fazer reportagem sobre Pastor que realizava culto com cobra

Domingo Espetacular irá fazer reportagem sobre Pastor que realizava culto com cobra

O pastor evangélico Mack Wolford, de Vírginia Ocidental, nos EUA, fazia sua pregação utilizando uma cascavel durante os cultos. Sua fé, no entanto, o levou à morte: o pastor morreu durante um culto após ser picado por uma de suas cobras.

Neste domingo (10), o programa Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi, levará ao ar uma reportagem especial sobre a história do pastor. O programa vai mostrar qual texto da Bíblia em que Wolford fundamentava sua fé. O espectador também vai conhecer os cultos polêmicos em que as cobras são parte do ritual.

A morte do pastor, ocorrida no dia 27 de maio, levantou uma polêmica nos Estados Unidos. Por que Wolford falava aos fiéis com uma cobra nas mãos? E por que essa prática ainda continua, mesmo com a morte de ao menos cem pessoas?

Wolford, de 44 anos, morreu durante um culto ao ar livre na cidade de Bluefield. A igreja do pastor estimulava os fiéis a falar idiomas desconhecidos e a manusear serpentes.

Veja a chamada da reportagem mais abaixo:


Reportagem Domingo Espetacular sobre Pastor que realizava culto com cobra

Dinamarca aprova lei de casamento entre gays em igrejas luteranas

Posted: 07 Jun 2012 10:36 AM PDT

Dinamarca aprova lei de casamento entre gays em igrejas luteranas

Dinamarca aprova lei de casamento entre gays em igrejas luteranas

Dinamarca aprova lei de casamento entre gays em igrejas luteranas

O Parlamento dinamarquês aprovou nesta quinta-feira, sendo 85 votos a favor, 24 contra e 2 abstenções, uma nova lei que permitirá casamentos entre gays nas igrejas luteranas a partir do próximo dia 15 de junho.

Na Dinamarca não existe separação entre Estado e Igreja, e a votação no Parlamento acabou sendo considerado um trâmite, já que a maior parte dos partidos apoiava a lei que equipara os casamentos de heterossexuais e homossexuais. Só o ultranacionalista Partido Popular Dinamarquês e alguns deputados de outros grupos de direita votaram contra.

Apesar da aprovação no Parlamento, a lei não garante a realização de um casamento entre homossexuais em sua totalidade. Isso porque, os pastores da Igreja Nacional Luterana possuem direito de vetar a união caso seja contra sua consciência.

Segundo uma enquete realizada há alguns meses, 70% da população apoia essa nova lei, e vários bispos já anunciaram que possuem cerimônias prontas, embora não tenham especificado se essas serão diferentes das uniões entre heterossexuais. Na próxima segunda-feira, o ministro de Assuntos Eclesiásticos, Manu Sareen, apresentará o ritual de casamento entre homossexuais.

O novo governo dinamarquês de esquerda, formado após as eleições de setembro de 2011, já havia anunciado sua intenção de oficializar os casamentos homossexuais nas igrejas luteranas. Anteriormente, a primeira-ministra dinamarquesa, a social-democrata Helle Thorning-Schmidt, também havia declarado que a lei entraria em vigor a partir do dia 15 de junho e que no verão (local) seriam realizadas as primeiras uniões homossexuais nas igrejas dinamarquesas.

Informações:EFE

Garotinha nos EUA corta o próprio cabelo para dar a amiga com câncer

Posted: 07 Jun 2012 07:44 AM PDT

Garotinha nos EUA corta o próprio cabelo para dar a amiga com câncer

Garotinha nos EUA corta o próprio cabelo para dar a amiga com câncer

Garotinha nos EUA corta o próprio cabelo para dar a amiga com câncer

Uma garatinha nos EUA, chamou a atenção de pessoas ao redor do mundo após doar seu cabelo a uma amiga com câncer. Katie Tindall, de 9 anos, decidiu que queria ajudar sua colega de classe Emily Pena, de 8 anos, após perceber que a garota tinha perdido o cabelo por causa de seu tratamento para combater um câncer.

"Katie ficou comovida pelo fato de que sua amiga precisava usar um chapéu para ir à escola", disse à BBC Brasil Marissa Tindall, mãe da menina que tem dois irmãos gêmeos.

Ela deixou o cabelo crescer por cerca de um ano antes de cortá-lo e entregá-lo para o programa Wigs for Kids, que organiza doações e confecciona perucas para crianças com câncer de forma gratuita.

"Katie não precisou raspar a cabeça, mas ficou com o cabelo bem curtinho", disse a mãe da menina. Para ela, a mensagem mais importante da atitude da garota é que as crianças têm o poder de tomar decisões para ajudar umas às outras. "Como pais, queremos que nossos filhos façam o bem para os outros", acrescenta Marissa.

Além da doação, Emily teve outro grande motivo de felicidade no fim de maio, quando recebeu a notícia de que estava curada do câncer contra o qual lutou por mais de um ano e meio.

'Wigs for Kids'

O site da organização é todo em inglês, mas atende pessoas de todo mundo: crianças e adultos

Baseada em Ohio, nos EUA, a organização Wigs for Kids recebe cerca de 178 inscrições de crianças com câncer que precisam de perucas todos os anos, e consegue atender em média 110 a 120 dos pedidos.

Divina Elan, diretora da entidade, disse à BBC Brasil que para confeccionar uma peruca são necessárias entre 10 e 15 doações e que os recursos necessários para manter a ONG provêm de eventos beneficentes.

Embora a maioria dos atendidos seja dos Estados Unidos, o programa já doou perucas para crianças do Oriente Médio e para países da América do Sul, entre eles o Equador.

"Tudo começou nos anos 1980, com uma menina que teve leucemia e perdeu seu cabelo", conta Divina. A diretora da organização diz que não só crianças com câncer recebem as doações, mas também vítimas de acidente e outras doenças.

"Gostamos de ressaltar que a doação de cabelo é um pequeno gesto que pode ter um grande impacto na vida de uma criança com câncer", disse.

Ela destaca que crianças brasileiras também podem se inscrever e que é necessário traduzir as informações, já que todos os documentos devem ser preenchidos em inglês.

Além disso, como cada peruca é customizada, um salão de cabeleireiros precisa mediar o contato, enviar medidas e se prontificar a receber o material e finalizar a entrega no país.

O site do programa é www.wigsforkids.org

Informações: G1

Grupo de evangélicos evangelizam em Rodoviária

Posted: 07 Jun 2012 05:13 AM PDT

Grupo de evangélicos evangelizam em Rodoviária

Grupo de evangélicos evangelizam em Rodoviária

Grupo de evangélicos evangelizam em Rodoviária

Um grupo de evangélicos tomou a iniciativa de realizar um culto numa rodoviária na capital do Amazonas, Manaus.

Aproximadamente vinte fiéis da Igreja Aliança Evangélica se reuniram para orar pelos passageiros que embarcavam no Terminal Rodoviário, e após o momento de intercessão, realizaram a apresentação de uma peça de teatro.

O responsável pela ação, pastor Marcelo Siqueira, afirmou à reportagem do G1 que a iniciativa faz parte de uma estratégia de evangelização: "Já evangelizamos em tribos indígenas, em outras igrejas, escolas e em comunidades do Tarumã [zona oeste de Manaus]. Fomos convidados por uma irmã que trabalha na rodoviária e oramos por todos que viajaram. Nós não perdemos a oportunidade de pregar a palavra de Deus".

O grupo de evangélicos manauaras que evangelizam é formado basicamente por jovens, alguns deles com histórico de uso de drogas e libertação do vício: "Tentamos resgatar a juventude por meio da dança e do teatro. Eles trabalham diretamente com o evangelismo e se doam completamente. Já chegaram a dormir no chão da igreja para se apresentar. São mais de 700 jovens trabalhando em prol da evangelização na nossa igreja. Semana passada, apresentamos o mesmo musical de maneira mais completa, com 30 minutos", testemunhou o pastor Siqueira.

A repercussão da iniciativa evangelística perante os passageiros do Terminal Rodoviário foi boa, de acordo com o pastor: "Por ser um local em que muita gente fica transitando, as pessoas deram bastante atenção e oraram com a gente. Afinal, quem não quer receber oração? Ainda mais nós que vemos tantos acidentes nas estradas".

Informações: G1/Amazonas

Culto se transforma em pancadaria após jovem homossexual pedir ajuda em igreja

Posted: 07 Jun 2012 04:52 AM PDT

Culto se transforma em pancadaria após jovem homossexual pedir ajuda em igreja

Culto se transforma em pancadaria após jovem homossexual pedir ajuda em igreja

Culto se transforma em pancadaria após jovem homossexual pedir ajuda em igreja

Uma igreja evangélica na cidade de Piracicaba (SP) foi palco de uma cena de tumulo e violência no último domingo. Um jovem de 18 anos entrou no templo, localizado na Rua Marilice Rodrigues da Silva Pinto, no bairro Monte Líbano, e sentou em uma das cadeiras. Pouco depois várias pessoas surgiram na frente do local, perseguindo o jovem para agredi-lo, segundo informou o pastor Júlio César Carneiro, de 38 anos.

"Esse rapaz entrou na igreja, conversou com a minha esposa e sentou. Minutos depois, 30 ou 40 pessoas estavam na frente da igreja para bater nele", contou o pastor, que completou: "Acho que o grupo aglomerado na porta percebeu ligações das pessoas para a polícia e, por isso, eles invadiram o local".

Carneiro afirma que depois da invasão se iniciou um confronto generalizado entre os fiéis e os agressores. "Teve senhora batendo com bíblia nas pessoas, gente correndo para proteger as crianças. Havia cerca de 30 crianças no culto. Graças a Deus não aconteceu nada de grave. Eu pulei em um homem para tirar ele de cima do jovem. Fiquei com o cotovelo machucado".

Na versão registrada no boletim de ocorrência o jovem disse que é homossexual e estava indo participar de um baile funk quando cerca de 30 pessoas o tentaram agredir e ele fugiu para se esconder dentro da igreja. O jovem relatou também que Carneiro tentou intervir, mas os dois foram agredidos.

Porém o pastor afirma ter ouvido dos policiais que foram ao local que o jovem tem passagem pela polícia por furto e que teria sido perseguido por ter roubado uma pessoa nas redondezas.

De acordo com o G1, nenhum dos agressores foi preso pela Polícia Militar, e caso vai ser enviado para o 3º Distrito Policial (DP) de Piracicaba. As vítimas tiveram ferimentos leves, e não quiseram receber atendimento médico. A igreja teve vasos sanitários e cadeiras quebradas na confusão.

Informações: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !