quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

STF encerra ação penal contra líderes da Igreja Renascer por lavagem de dinheiro

Posted: 12 Jun 2012 06:35 PM PDT

STF encerra ação penal contra líderes da Igreja Renascer por lavagem de dinheiro

STF encerra ação penal contra líderes da Igreja Renascer por lavagem de dinheiro

STF encerra ação penal contra líderes da Igreja Renascer por lavagem de dinheiro

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu, nesta terça-feira, pedido de habeas corpus, encerrando ação penal aberta contra os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandes Filho e Sonia Haddad Moraes Hernandes, pela suposta prática do crime de lavagem de dinheiro. A decisão foi unânime.

Os fundadores da Renascer em Cristo tinham sido presos, em 2007, nos Estados Unidos, e o Ministério Público de São Paulo abriu ação judicial contra o casal, por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato.

Eles continuavam a responder a processo na 1ª Vara Criminal da capital paulista por lavagem de dinheiro, por meio de organização criminosa. De acordo com a denúncia, Hernandes e Sonia comandavam valiam-se da estrutura de entidade religiosa e de empresas a ela vinculadas para arrecadar grandes valores em dinheiro, ludibriando os fiéis mediante fraudes, e desviando o dinheiro obtido "em proveito próprio e de terceiros, além de pretensamente lucrar na condução das diversas empresas, desvirtuando as atividades eminentemente assistenciais e aplicando seguidos golpes".

A defesa do casal alegava que a pópria Lei 9.613/98("Lavagem de dinheiro") dispõe que para a configuração do crime de lavagem de dinheiro é necessária a existência de um crime anterior, que a denúncia apontou ser o de organização criminosa. Para o advogado, contudo, não existe no sistema jurídico brasileiro o tipo penal "organização criminosa", o que levaria à inépcia da denúncia.

Voto-vista

O caso voltou a ser apreciado, em grau de recurso, na turma do STF, com a apresentação do voto-vista da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha que, em novembro de 2009, pedira vista dos autos após os votos dos ministros Marco Aurélio (relator) e Dias Toffoli, favoráveis ao encerramento da ação penal contra os líderes da Igreja Renascer.

Na sessão desta terça-feira, a ministra Cármen Lúcia votou no mesmo sentido, concedendo a ordem. Ela foi acompanhada pelos ministros Luiz Fux e Rosa Weber.

A ministra Cármen Lúcia concordou com a tese da atipicidade do crime de "organização criminosa", tendo em vista que o delito não consta na legislação penal brasileira. Ela afirmou que, conforme o relator, se não há o tipo penal antecedente, que se supõe ter provocado o surgimento do que posteriormente seria "lavado", não se tem como dizer que o acusado praticou o delito previsto no artigo 1º da Lei 9.613/98.

A ministra lembrou que a questão foi debatida, recentemente, pelo plenário do STF, que concluiu no mesmo sentido do voto do ministro Marco Aurélio, ou seja, de que "a definição emprestada de organização criminosa seria acrescentar à norma penal elementos inexistentes, o que seria uma intolerável tentativa de substituir o legislador, que não se expressou nesse sentido".

Assim, "não há como se levar em consideração o que foi denunciado e o que foi aceito", concluiu Cármen Lúcia.

Informações: JB

Jovens optam por nova maneira de namorar em MT

Posted: 12 Jun 2012 06:08 PM PDT

Jovens optam por nova maneira de namorar em MT

Jovens optam por nova maneira de namorar em MT

Jovens optam por nova maneira de namorar em MT

Jovens evangélicos adeptos da ‘corte’ optam por nova maneira de namorar, por abdicar do contato físico,psicóloga argumenta que sociedade deturpou o sexo e a sensualidade.

Eles não beijam na boca durante o namoro e defendem o sexo somente após o casamento. O objetivo: conhecer o verdadeiro amor. Este é o estilo de relacionamento que muitos jovens evangélicos têm adotado como princípio para uma vida "emocionalmente saudável". É o que o universitário Rafael Almeida, de 22 anos, e Heloísa Lugato, de 24 anos, formada em direito, garantem estar vivenciando há mais de um ano.

O casal conta que os dois são adeptos da pureza sexual até o casamento e durante este período de relacionamento não tiveram relação sexual. "Preferi me preservar. Nos abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro", comenta Rafael. Ele destaca também que a escolha ajuda ainda em ter uma vida emocional equilibrada.

Para Heloísa, a união do casal está respaldada na santidade e em princípios que estão descritos na bíblia. Ela argumenta que o contato físico pode contribuir para que o namoro saia do foco e, por conta disso, o máximo que fazem é pegar na mão e abraçar. "Sabemos que o beijo não é pecado, até porque a bíblia não se refere a isso. Porém, o sexo é, por isso evitamos. Mas não se trata de uma regra. Somos livres para optar e escolher", pontua.

A jovem disse que já teve outros relacionamentos fora da igreja e que as experiências só reforçam o estilo adotado no namoro atual. "Somos guardados do prejuízo que é ter um coração machucado e ferido".

Corte
O casal já marcou a data do casamento para o mês de março de 2013. E para chegar até lá, Rafael e Heloísa contam que o namoro dos moldes atuais foi trocado para a modalidade "corte", no sentido de resgatar valores que se perderam.

Mas para Rafael, isso não é uma tarefa fácil. Ele ressalta que o preconceito da sociedade é grande e que a castidade ainda é um assunto polêmico. Cursando engenharia civil, o universitário disse que já foi até chamado de louco por colegas. "A postura vai contra as regras ditadas pela sociedade. É difícil para muitos aceitarem que alguém em pleno século 21 pense assim. No entanto, quando se tem convicção, seguimos em frente", avalia.

Veredas antigas
O pastor Heitor Henrique Laranjo, de 27 anos, explica que a área sentimental é a que mais aflige o solteiro. Responsável por trabalhos desenvolvidos com jovens e adolescentes na Igreja Videira, em Cuiabá, o pastor avalia que muitos jovens estão tendo diversos relacionamentos e que chegam a um ponto de frustração emocional muito cedo.

Ou então, segundo Heitor, chegam ao casamento e não conseguem sustentá-lo por falta de amadurecimento. Além disso, percebem que se casaram com a pessoa errada. "Por isso a corte é diferente do namoro, pois preserva o conhecimento entre o casal. Não é respaldado em beijo ou sexo. Voltamos ao tempo em que nossos pais e avós namoravam na sala com a presença da família toda", reforça.

O molde de relacionamento tem ganhado cada vez mais adeptos nas igrejas evangélicas do país. O movimento "Eu Escolhi Esperar", por exemplo, que prega a virgindade até o matrimônio tem sido disseminado cada vez mais nas redes sociais e já ganhou millhares de seguidores no Facebook e Twitter.

A adesão à corte, conforme o pastor Heitor Henrique, é feito por casais, preferencialmente a partir de18 anos e que têm o objetivo de casamento. "É muito maior que um movimento de pró-sexualidade. É o resgate das veredas antigas", observa.

Precoce
A doutora em psicologia comunitária Maria Auxiliadora de Oliveira avalia que a sociedade contemporânea deturpou o sexo ao explorar a sensualidade. Segundo ela, está cada vez intenso o desenvolvimento precoce da sexualidade, o que tem aumentado os casos de gravidez na adolescência.

"A questão afetiva e familiar hoje está banalizada. São muitos jovens e adolescentes começando uma vida sentimental sem estrutura. Sabemos que cada coisa tem o seu tempo e priorizar isso ajuda a minimizar os problemas que afetam a juventude", frisou Maria Auxiliadora.

Frutos
Os frutos de um relacionamento preservado na pureza sexual, são o que o casal Sandro Cruz, de 28 anos, e Maria Aparecida de Assis da Cruz, de 29, garantem estar colhendo. Com apenas três de meses de namoro, eles se casaram e optaram pela castidade até subir ao altar.

Para Sandro foi a melhor opção que fez, após ter namoros fora dos padrões da igreja que geraram problemas sentimentais. "Começamos a nos conhecer e o sentimento foi aumentando. Percebi que já poderia me casar e fiz tudo dentro que acreditei estar correto. Hoje percebo que valeu à pena porque tenho um casamento recheado de respeito, confiança e carinho", revela.

Maria Aparecida, que tem uma filha de sete anos, disse que não teve dúvidas em se preservar. Ela disse que foi difícil a caminhada, mas a vontade de encontrar o verdadeiro amor falou mais alto. "A questão é dar valor às coisas que se perdem no decorrer da relação. Nossa prioridade foi a amizade e a base do evangelho. Hoje vejo o quanto essa escolha fez a diferença em minha vida".

Informações: G1

Pastor evangélico promove casamento coletivo no dia dos namorados

Posted: 12 Jun 2012 05:46 PM PDT

Pastor evangélico promove casamento coletivo no dia dos namorados

Pastor evangélico promove casamento coletivo no dia dos namorados

Pastor evangélico promove casamento coletivo no dia dos namorados

Um pastor evangélico e um juiz em Campina Grande, Paraíba, promoveram um casamento coletivo nesta terça-feira, dia em que se comemora o dia dos namorados.

Esta é um oportunidade para aqueles que não possuem condições de preparar uma cerimônia. Os noivos não precisam se preocupar com nada, tudo é promovido pela Prefeitura. Ela oferece a decoração, o bolo, o salão de beleza, o vestido e o terno.

Serão cem casais na cerimônia do "Casamento Coletivo" na Pirâmide do Parque do Povo, que terá também decoração especial promovida pela pPefeitura. O evento garante som de violinos, damas de honras e pagens. Haverá também atrações musicais que tocarão músicas românticas. Para muitos o evento é mais que uma economia, é um sonho.

"A gente tinha muita vontade de se casar oficialmente, mas nossas condições financeiras nunca deixaram e sempre foi um sonho de criança casar no Parque do Povo", disse a Suênia Barbosa de Alencar, 30 anos.

Segundo a programação, os casais sairão do Centro Cultural Lourdes Ramalho às 19h30 e irão em direção à Pirâmide do Parque do Povo. No local, o anúncio dos casais será feito pelos clarins da Filarmônica Epitácio Pessoa.

Todos os anos os preparativos começam seis meses antes do dia da cerimônia. Neste ano, o investimentou ficou em torno de R$30 mil. O casal ganhará depois da cerimônia uma réplica no formato do bolo oferecido no casamento coletivo.

Informações: Christian Post

Pesquisa revela que 90% dos evangélicos rejeitam a programação evangélica na TV

Posted: 12 Jun 2012 12:13 PM PDT

Pesquisa revela que 90% dos evangélicos rejeitam a programação evangélica na TV

Pesquisa revela que 90% dos evangélicos rejeitam a programação evangélica na TV

Pesquisa revela que 90% dos evangélicos rejeitam a programação evangélica na TV

A presença da programação evangélica na televisão é um dos assuntos que mais vem sendo discutido nos últimos meses. No Brasil a polêmica gira em torno de um decreto que pode proibir que emissoras de TV aluguem horários para igrejas evangélicas. Já nos Estados Unidos, uma pesquisa apontou que a grande maioria dos evangélicos rejeita as programações criadas por igrejas.

Elaborada pelo pastor David Wright executivo-chefe da DoersTV.com a pesquisa foi feita através do Facebook, onde os cristãos foram consultados sobre o que acham da "TV evangélica". Wright divulgou, perplexo, os resultados de sua pesquisa, que aponta que a grande maioria disse que não assiste e odeia TV Evangélica, segundo o site Púlpito Cristão. Nos EUA são mais de 20 canais de TV cristã, desses, 17 são evangélicos. Somados a esse número estão os horários alugados pelas madrugadas.

A constante presença de defensores da teologia da prosperidade na programação evangélica foi um dos maiores motivos da rejeição, junto da baixa qualidade das produções. Entre os principais problemas apontados pelos evangélicos nesses programas estão: "Muita pedição de dinheiro e muitos meios para captação de recursos", "falsos mestres da prosperidade que manipulam as pessoas para ofertas", "programação chata e falta de programação de qualidade" e "falta de integridade dos líderes cristãos que fazem os programas".

O pastor Wright afirmou ter ficado "perplexo" com as respostas. "Eu meio que esperava que haveria aqueles crentes que acham que a TV Evangélica era muito chata ou não fosse relevante para o presente tempo, mas eu nunca imaginei que 90% desprezassem a TV Evangélica", disse.

"Infelizmente, a ganância por dinheiro substituiu a necessidade de ministração entre muitos de nossos ministros e redes de TV Evangélicas. As pessoas estão cansadas da avareza por coisas materiais." disse o pastor Wright, que completou dizendo: "Não podemos ter pastores envolvidos no pecado e esperar que as pessoas não desliguem a TV ou mude de canal".

Informações: Gospel+

Jovem usuário de crack ameaça pular de torre de igreja em GO

Posted: 12 Jun 2012 10:40 AM PDT

Jovem usuário de crack ameaça pular de torre de igreja em GO

Jovem usuário de crack ameaça pular de torre de igreja em GO

Jovem usuário de crack ameaça pular de torre de igreja em GO

Jovem usuário de crack ameaça pular de torre de igreja em Goiânia, ele ficou uma hora pendurado na grade e só aceitou descer com a chegada da mãe.
Um homem, de 26 anos, ficou por cerca de uma hora pendurado em uma grade de uma torre de aproximadamente 20 m, em uma igreja de Goiânia (GO). Ele estava somente com uma camisa.

O jovem só aceitou descer quando a mãe chegou e fez o pedido. O Corpo de Bombeiros informou que levou o rapaz para uma clínica psiquiátrica na capital.

O pai dele acompanhou toda a ação e disse que o filho é agressivo e constantemente furta objetos de dentro de casa.

Assista ao vídeo usuário de crack ameaça pular de torre de igreja:


Informações R7

Igreja anglicana Inglesa é contra o casamento homossexual

Posted: 12 Jun 2012 09:13 AM PDT

Igreja anglicana Inglesa é contra o casamento homossexual

Igreja anglicana Inglesa é contra o casamento homossexual

Igreja anglicana Inglesa é contra o casamento homossexual

A Igreja anglicana da Inglaterra condenou nesta terça-feira a proposta do governo britânico de legalizar os casamentos homossexuais civis, alegando que danificará os estreitos vínculos que mantém com o Estado há cinco séculos.

Em resposta a uma consulta lançada pelo governo sobre este polêmico projeto de lei, a Igreja anglicana considerou que, se for aprovada, o despojará de seu direito de registrar os casamentos por conta do Estado.

“O único lugar da Igreja da Inglaterra na atual lei matrimonial inglesa significa que as propostas terão potencialmente um impacto muito significativo em nossa capacidade de servir às pessoas deste país como sempre fizemos”, afirmou.

No Reino Unido, diferentemente de muitos outros países, as pessoas que se casam pela Igreja oficial não têm necessidade de passar também pelo registro civil para dar validez legal.

Por isso, a Igreja considera que a aprovação dos casamentos homossexuais provocaria um conflito entre o direito canônico – que considera que é apenas entre um homem e uma mulher – e o direito civil, ao introduzir dois tipos de casamento diferenciados.

O bispo de Leicester, Tim Stevens, lembrou que a Igreja anglicana apoiou na época a introdução das uniões civis e que defende a “plena inclusão” dos homossexuais na sociedade.

“Mas isto não equivale a uma base para introduzir uma redefinição completa do conceito de casamento baseado em um processo de consulta que é, no mínimo, rápido”, acrescentou, classificando esta consulta de três meses que termina na quinta-feira de “insensata e desconsiderada”.

A Igreja anglicana considerou, por sua vez, que a proposta levanta muitos problemas “legais”, já que autorizar aos casais do mesmo sexo o acesso apenas aos casamentos civis abre caminho para processos judiciais por discriminação.

Segundo a lei vigente, qualquer residente legal tem o direito de se casar com alguém do sexo oposto em uma igreja anglicana independentemente de sua religião, e o pároco tem o dever de celebrar e registrar o matrimônio.

Informações: EFE

Evento São Gonçalo Gospel vai contar com grandes nomes da música gospel

Posted: 12 Jun 2012 08:51 AM PDT

Evento São Gonçalo Gospel vai contar com grandes nomes da música gospel

'São Gonçalo Gospel' reunirá grandes nomes da música evangélica

Evento São Gonçalo Gospel vai contar com grandes nomes da música gospel

Evento São Gonçalo Gospel vai contar com grandes nomes da música gospel

No próximo dia 16 de junho acontece o "São Gonçalo Gospel", evento que vai reunir os maiores nomes da música evangélica, como Fernanda Brum, Kléber Lucas e Fernandinho. Os shows vão acontecer na Avenida Maricá, em Alcântara, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O evento é promovido pela Globo Rio e Prefeitura de São Gonçalo.

As atrações sobem ao palco a partir das 16h. No entanto, a partir das 10h, as vias próximas à festa serão interditadas ao tráfego de veículos. A melhor maneira de chegar ao São Gonçalo Gospel é utilizando o transporte público.
Fernanda Brum e Kleber Lucas são algumas das atrações do festival gospel

“Evento São Gonçalo Gospel dia 16 de Junho”

No dia do evento, a Avenida Jornalista Roberto Marinho será totalmente interditada ao tráfego de veículos, no trecho entre a Rua Laureano Rosa e a Estrada dos Menezes. Não será permitido estacionar nessas vias.

A previsão da Guarda Municipal é que as ruas sejam reabertas apenas às 22h.

Fernandinho também vai cantar

Diversas linhas de ônibus param próximo ao local do show. As melhores opções são as linhas 531 (Niterói–Jardim Alcântara), 56 (Alcântara–Neves), 35 (Alcântara–Shopping) e 520 (Estácio–Alcântara).

Para quem vem de outras regiões, as linhas Santa Isabel–Castelo, Santa Isabel–Niterói, Alcântara–Castelo, Botafogo–Alcântara e Alcântar–Niterói também param próximo ao local do show.

Informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !