quarta-feira, 20 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Casados para Sempre é possível?

Posted: 19 Jun 2012 09:08 PM PDT

Casados para Sempre é possível?

Casados para Sempre é possível?

Casados para Sempre é possível?

Casados para Sempreisso ainda é possível? Deus fez o homem e a mulher. A Bíblia conta que Ele instituiu o casamento; Jesus o ratificou, em Caná da Galiléia: "Portanto deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher e serão os dois uma só carne". Deus fez o homem do barro. A mulher, da costela do homem. Fê-los em fôrmas diferentes. E os opostos passaram a se atrair, como Deus planejou.

Não há casamento feliz que não enfrente problemas. Se em qualquer outro tipo de sociedade é necessário que as partes evidenciem abnegação, sacrifício da própria vontade a bem "do todo", em se tratando da união conjugal é mister haver renúncias, sujeição da vontade própria, desprendimento, devotamento e adaptação.

"Casados para Sempre" é possível, absolutamente, sob a decisão da vontade dos cônjuges de cultivar o amor, valorizar o outro, da capacidade de ouvir mais do que falar, da renúncia, do respeito, do perdão e da irrestrita dependência d'Aquele que um dia disse: "sem mim, nada podeis fazer", pois, "se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam".

A fé, a certeza das superações das crises, dos traumas do casamento, precisa estar no foco dos casais, tudo fazendo diante de Deus para que não se chegue às raias da separação. Mormente hoje, quando a relação divina homem/mulher está sob impiedosos ataques da parte daqueles setores da sociedade de evidente descomprometimento com os padrões bíblicos, e o casamento é questionado pelos novos comportamentos pós-modernos.

"Casados para Sempre" foi e poderá continuar a ser o velho/novo desejo do Senhor assegurado na expressão: "o que Deus uniu, não separe o homem". Por que "Casados para Sempre" é quase uma cruzada? Porque os alicerces da vida a dois estão desmoronando na sociedade que pratica o "eclipse de Deus" e o "colapso da moral". Porque os novos modelos de vida a dois estão sendo disseminados largamente pelos meios de comunicação. Porque os fundamentos dos valores absolutos da Palavra vão pouco a pouco sendo minados, pasmem, pelos próprios membros de nossas igrejas evangélicas, que, inacreditavelmente, têm saído na defesa do relativismo moral.

Meu Deus!!! Como então esperar outro resultado senão o divórcio como saída!!! "Se não der certo, nos separamos; vamos tentar e, se pegar no meu pé, vai cada um pro seu lado". Sem a Bíblia nos lares cristãos, não há como argumentar que o casamento estável e inseparável é vontade de Deus, é dom de Deus, porque nasceu no coração do próprio Deus!

Voltemo-nos para o Senhor, experimentemos fidelidade às alianças firmadas um com o outro no altar, tendo o nosso Deus como a principal testemunha! Casamento não é experimental! É pacto conjugal que só a morte de um dos cônjuges pode anular!

Via Click Família por: Pr. Eli Fernandes

Pesquisa revela que acreditar no inferno diminui a taxa de criminalidade

Posted: 19 Jun 2012 09:08 PM PDT

Pesquisa revela que acreditar no inferno diminui a taxa de criminalidade

Pesquisa revela que acreditar no inferno diminui a taxa de criminalidade

Pesquisa revela que acreditar no inferno diminui a taxa de criminalidade

Pesquisa revela que a acreditar no inferno reduz taxa de criminalidade, a pesquisa surgiu a partir  dados de 143,197 pessoas em 67 países.

Religiões são geralmente vistas como balizadoras de comportamentos. No entanto, quando se trata de prever o comportamento criminoso, as crenças religiosas são um fator determinante, afirma um psicólogo da Universidade de Oregon.

O estudo, publicado na Public Library of Science (PLoS ONE), indica que a atividade criminal é menor nas sociedades onde as crenças religiosas das pessoas servem como um forte elemento punitivo. Em especial quando comparado com lugares onde as crenças religiosas são mais brandas.

Um país onde muitas pessoas acreditam mais no céu do que no inferno, por exemplo, provavelmente terá uma taxa de criminalidade muito maior do que nações onde essas crenças são praticamente iguais. A descoberta surgiu a partir de uma análise abrangendo dados reunidos ao longo de 26 anos, num total de 143,197 pessoas em 67 países.

"A principal conclusão é que nos lugares onde se crê no inferno existem taxas mais baixas de criminalidade, mas nos países onde se crê apenas no céu há taxas maiores de criminalidade, e estes são efeitos duradouros", disse Azim F. Shariff, professor de psicologia e diretor do Laboratório de Cultura e Moralidade na Universidade de Oregon.

Ele acrescenta: "Acho que é uma pista importante entender os efeitos que causam a expectativa de punição sobrenatural ou de bondade sobrenatural. Os dados confirmam pesquisas anteriores feitas com grupos restritos, mas esse efeito no 'mundo real' mostra como a crença realmente afeta as pessoas em relação ao crime".

No ano passado, em um artigo para a Revista Internacional de Psicologia da Religião, Shariff informou que os estudantes universitários que acreditam em um Deus que perdoa eram mais propensos a trapacear do que os que crêem em um Deus punitivo.

Essas descobertas cientificas recentes continuam mostrando que a idéia de punição divina influencia na maneira como as pessoas vêem a vida. Em 2003, por exemplo, Robert J. Barro e Rachel M. McCleary, pesquisadores da Universidade de Harvard mostraram que o produto interno bruto foi maior nos países desenvolvidos em que as pessoas acreditavam no inferno mais do que criam no céu.

Em relação aos dados de sua pesquisa, Shariff acredita que "Podemos apenas especular sobre os mecanismos disso tudo, mas é possível que as pessoas que não acreditam na possibilidade de punição após a morte tendem a ter um comportamento antiético. Não sentem que há um impedimento divino".

O coautor do estudo, Mijke Rhemtulla, do Centro de Métodos de Investigação e Análise de Dados da Universidade de Kansas, destaca que são necessárias investigações mais profundas para explorar todas as interpretações possíveis desses resultados.

Os dados usados por ele e Shariff foram retirados do World Values, um levantamentos sobre valores feito em diversos países da Europa ao longo de diferentes períodos de tempo entre 1981 e 2007. Os dados sobre criminalidade foram retirados dos registros compilados pelas Nações Unidas sobre homicídios, roubos, estupros, seqüestros, assaltos,  crimes relacionados a drogas,  furtos e tráfico de seres humanos.

Outros fatores importantes foram as taxas de religião dominantes das nações (católicos, evangélicos e muçulmanos), além de desigualdade de renda, expectativa de vida e taxas de encarceramento.

Traduzido e adaptado de Huffington Post / Via Gospel Prime

Ex-terrorista islâmico convertido irá produzir filme sobre a verdadeira face do Islã

Posted: 19 Jun 2012 09:07 PM PDT

Ex-terrorista islâmico convertido irá produzir filme sobre a verdadeira face do Islã

Ex-terrorista islâmico convertido irá produzir filme sobre a verdadeira face do Islã

Ex-terrorista islâmico convertido irá produzir filme sobre a verdadeira face do Islã

Mosab Hassan Yousef ex-terrorista islâmico, é filho de um dos fundadores da organização terrorista Hamas. Ele ficou famoso por ter se convertido ao cristianismo e escrito o best seller "Filho do Hamas". Na autobiografia, ele narra como foi um agente secreto para Israel durante uma década. Os palestinos seguidores do Hamas o consideram um traidor, e o seu pai, sheik Hassan Yousef o deserdou.

Às vésperas de completar 18 anos, cheio de raiva e desejo de vingança, Mosab decidiu assumir um papel ativo no combate aos inimigos do seu povo, os palestinos, mas acabou sendo preso e levado para um centro de interrogatórios israelense.

Após passar dias sob tortura, recebeu uma proposta do Shin Bet, o serviço de inteligência interno de Israel: sua liberdade em troca da colaboração para identificar os líderes do Hamas responsáveis por ataques terroristas.

Ao questionar o sentido de um conflito que só traz sofrimento para os inocentes, sejam eles palestinos ou israelenses, aceitou se tornar espião do Shin Bet. Vivendo uma vida dupla, precisou fazer escolhas arriscadas para conter a violência de uma das organizações terroristas mais perigosas do mundo.

Agora, cinco anos após ser jurado de morte e ter fugido para os EUA, ele voltou a Israel para dar conferências, a convite do jurista árabe Ayoob Kara. O porta-voz do jurista, Mendi Safadi, informou que Yousef ficará em Israel durante quase um mês dando palestras em universidades e outros locais.

Mas sua chegada não foi tranqüila. O jornal Haaretz relatou que Yousef chegou a Israel sem ter um visto, tendo ficado detido no aeroporto por várias horas.

Durante uma entrevista coletiva ele disse aos repórteres que está preparando um filme, pois "este é o momento para expor a verdadeira natureza do Islã. O Islã não é uma religião de paz", afirmou Yousef.

"O Islamismo é uma religião de guerra e a maioria dos muçulmanos não entende a verdadeira natureza do Islã. Eu gostaria de anunciar isso aqui em Jerusalém, próximo ao Monte do Templo".

Perguntado se tem algum arrependimento sobre ter escolhido a fé cristã, declarou: "Normalmente as pessoas têm vergonha quando fazem algo errado. As pessoas gostam de viver na escuridão… Eu vivo na luz. Eu não fiz nada de errado, estou ajudando a salvar vidas".

A mãe de Yousef, Rubha, foi procurada pela imprensa para falar sobre a volta do filho ao seu pais de origem, mas foi enfática: "Ele deu sua lealdade a uma religião diferente do Islamismo. Somos muçulmanos e ele atacou a nossa religião. Eu não devo ser tratada como sua mãe porque ele não é mais meu filho".

Traduzido e adaptado de CBN/ via Gospel Prime

Garoto de 11 anos é consagrado a pastor em igreja evangélica nos EUA

Posted: 19 Jun 2012 07:45 AM PDT

Garoto de 11 anos é consagrado a pastor em igreja evangélica nos EUA

Garoto de 11 anos é consagrado a pastor em igreja evangélica nos EUA

Garoto de 11 anos é consagrado a pastor em igreja evangélica nos EUA

Ezekiel Stoddard, um garoto de apenas de 11 anos, foi consagrado a pastor na igreja evangélica Pentecostal, onde sua mãe e padrasto são pastores e, vestido com um terno e com sua Bíblia nas mãos fala para adolescentes, vestidos com camisetas em uma reunião da igreja.

Em um sermão intitulado "Não tenha medo", que foi acompanhado pela agência O Globo, o pastor mirim diz entender que jovens possam ser afligidos por perigos e dúvidas, mas que Deus vai tomar conta deles mesmo que eles O deixem.

A pregação do jovem pastor é intermeada por referências a passagens bíblicas e gritos de amém dos fiéis, entre os quais se destacam os de sua mãe, que da primeira fileira registra tudo em sua câmera filmadora.

Segundo a agência O Globo, Ezekiel faz parte de uma tradição centenária que se mantém ao redor do mundo, e mesmo com os países cada vez mais modernos e sofisticados, pastores mirins continuam a ser objeto de fascinação e debate. No caso de Ezekiel, sua ordenação ocorreu em um ato sancionado pelo estado de Maryland, no mês passado.

Para os céticos tais pregadores são mais motivados pela atenção que recebem e pelo empurrãozinho dos pais do que por Deus, eles questionam ainda se uma criança pode entender a mensagem divina ou os meandros de uma igreja.

Apesar da opinião dos céticos, muitos acreditam que Deus pode falar através de uma criança, como afirma o reverendo Al Sharpton, que começou a pregar quando tinha 4 anos. David Warren, que faz parte do coral que se apresentou na ordenação de Ezekiel na Igreja Plenitude do Tempo também questiona: "Deus pode usar qualquer um, por que não uma criança?".

As pessoas que convivem com o jovem Ezekiel concordam com Warrem e afirmam que o pastor mirim é comprometido e maduro muito além de sua idade. Sua mãe, Adrienne Smith, que também é pastora afirma: "Ezekiel realmente estuda a Bíblia. Ele irá cruzar referências e irá fundo nas Escrituras".

O pequeno pastor afirma que Deus falou com ele em um sonho quando tinha 8 anos, mas conta também os problemas que enfrenta por ingressar tão novo nesse ministério. "O mais difícil é quando eu falo (aos amigos sobre Jesus), alguns me deixam de lado e dizem 'Você não anda mais com a gente'. Mas foi pra isso que Deus nos fez. Não somos cristãos para não vivenciar nada. Deus quer que passemos por tudo para nos fazer mais forte em Sua palavra", relata.

Ele completa dizendo ainda que as críticas não vêm apenas de outras crianças, mas também de pessoas mais velhas. "Vários adultos me encaram como se eu fosse apenas uma piada – diz, sem soar incomodado. – Mas o que eles precisam saber é que, para mim, não é só sobre me tornar famoso e tudo mais. Para mim, é ministrar o Evangelho. Foi o que Deus me inspirou a fazer", afirma o pastor mirim.

Informações: Gospel+

Ministério Além do Véu vai gravar novo CD ao vivo em São Paulo

Posted: 19 Jun 2012 06:30 AM PDT

Ministério Além do Véu vai gravar novo CD ao vivo em São Paulo

Ministério Além do Véu vai gravar novo CD ao vivo em São Paulo

Ministério Além do Véu vai gravar novo CD ao vivo em São Paulo

O Ministério Além do Véu se prepara para gravar o novo CD ao vivo, no dia 01 de julho, em São Paulo, na igreja sede do ministério. O primeiro CD do grupo foi lançado em 2007 e alcançou grande repercussão nas igrejas e nas rádios gospel de todo o país. Depois, em 2009, veio o segundo trabalho, gravado ao vivo e intitulado "Nasci para Vencer", que vendeu mais de 40 mil cópias.

Os dois primeiros CDs foram gravados de modo independente e alcançaram tamanho sucesso que despertou o interesse da Sony Music Gospel. Receberam assim o convite para integrar o cast da gravadora, pela qual lançaram o terceiro CD, "Marcado com Sangue".

Com repertório que aposta no pop rock e no louvor, o ministério, liderado pelos irmãos Vagner Oliveira e Davis Oliveira, vai gravar desta vez um álbum apenas com músicas inéditas. Logo após a gravação do CD será anunciada em breve a gravação do DVD, que também promete muitas surpresas.

O Além do Véu já está a todo vapor na divulgação da gravação deste novo trabalho, que está mobilizando caravanas e admiradores do grupo de todo o Brasil. "Tivemos a informação de que pelo menos 10 pessoas do Maranhão estarão conosco e tivemos também a confirmação de pessoas vindo do Ceará, Santa Catarina e Minas Gerais", conta Davis Oliveira. As redes sociais do ministério também estão agitando o público e convidando todos a participarem do evento.

Quem visita o site oficial do ministério também fica sabendo do Cruzeiro que vai acontecer de 24 a 28 de janeiro de 2013 e que terá o grupo à frente do louvor durante toda a viagem. No site também é possível ficar por dentro da agenda, repleta de apresentações.

A gravação deste novo trabalho acontece no templo da igreja Além do Véu, que fica na Rua Caminho do Mar, 2057, no bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, SP. Vai ser uma oportunidade única para quem acompanha o trabalho do grupo ter a chance de conferir de perto e em primeira mão as novas canções do ministério, prestando um culto de gratidão a Deus por mais um trabalho que tem o objetivo de impactar vidas.

A entrada para o evento é gratuita. Mais informações em www.alemdoveu.com.br

Pastor evangélico é condenado a 27 anos de prisão por abuso de criança

Posted: 19 Jun 2012 05:34 AM PDT

Pastor evangélico é condenado a 27 anos de prisão por abuso de criança

Pastor evangélico é condenado a 27 anos de prisão por abuso de criança

Pastor evangélico é condenado a 27 anos de prisão por abuso de criança

Um pastor evangélico de Brasília foi condenado, nesta segunda-feira, à pena de 27 anos, sete meses e quinze dias de prisão por abuso sexual.

Ele é acusado de molestar uma menor de 8 anos. De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, não foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade. Segundo o juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília, o pastor exercia uma “posição de destaque” que “facilitava o contato com crianças e adolescentes”.

Na sentença, o magistrado justificou a manutenção da prisão do condenado como forma de “garantir a ordem pública, sobretudo pela gravidade dos crimes”.

Para o juiz, a periculosidade do pastor e a natureza dos atos praticados recomendaram que não fosse concedida a liberdade ao réu.

Informações: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !