sábado, 9 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Marcha para Jesus em Cuiabá acontece neste sábado

Posted: 09 Jun 2012 01:22 AM PDT

Marcha para Jesus em Cuiabá acontece neste sábado

Marcha para Jesus em Cuiabá acontece neste sábado

Marcha para Jesus em Cuiabá

Será realizada neste sábado (9), em Cuiabá, a 19º edição da “Marcha para Jesus”, evento que espera reunir mais de 50 mil pessoas na capital. A concentração será a partir das 14h, na Avenida Mato Grosso, e os participantes caminham até a Praça das Bandeiras, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA).

Trios elétricos e carros também seguem o percurso até a praça. Em seguida, haverá shows regionais e o destaque é a atração nacional com o cantor evangélico David Quinlan, que deve se apresentar às 20h.

O evento de 2012 tem como tema “Unidade do Corpo de Cristo” e permite expressar ao mundo a comunhão entre os cristãos nas igrejas e como levar o povo de Deus às ruas. Em Cuiabá, a marcha ocorre desde 1993 e é realizada anualmente pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá (Comec), já fazendo parte do calendário oficial do município.

De acordo com o presidente do Comec, bispo Aroldo Telles Leite, a edição do último ano reuniu quase 50 mil pessoas e a expectativa para este sábado é a de que o número seja maior. "Há muitos anos já realizamos a marcha e tem sido uma grande surpresa o crescimento no número de participantes de pessoas e igrejas", pontuou.

Com o tema sobre unidade, o bispo ressalta também que o grande objetivo é deixar os templos e sair das quatro paredes das igrejas para anunciar o evangelho. Além disso reforça que a marcha tem mostrado a unidade das igrejas, pois, segundo ele, as igreja defendem o amor, a união e a família. “Atualmente vivemos em uma sociedade violenta e com crises familiares e que precisa conhecer o amor de Jesus. Todas as lideranças e pastores se reúnem com um só objetivo que é glorificar o nome de Deus", frisou.

A Marcha para Jesus foi criada na Inglaterra e se espalhou por vários países, inclusive no Brasil. Já em 1998 cerca de 10 milhões de pessoas, em 170 países já haviam participado do evento.

Igrejas para homossexuais buscam fiéis em Feira da Diversidade LGBT

Posted: 09 Jun 2012 01:06 AM PDT

Igrejas para homossexuais buscam fiéis em Feira da Diversidade LGBT

Igrejas para homossexuais buscam fiéis em Feira da Diversidade LGBT

Igrejas para homossexuais buscam fiéis em Feira da Diversidade LGBT

Igrejas voltada para o público homossexual, aproveitaram a 12ª Feira da Diversidade Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, para conseguir angariar fieis. Ao menos quatro montaram suas barracas na Feira que ocorreu nesta quinta-feira, dia 7 de junho, e antecede a Parada Gay, no domingo.

As igrejas Comunidade Metropolitana, Cristã Evangelho Para Todos, a Comunidade Cidade de Refúgio e a Apostólica Nova Geração em Cristo têm em comum aceitar pessoas de todas as orientações sexuais.

“A gente tenta trazer os que estão afastados da igreja, que nos conhecem e voltam para Deus”, afirma o pastor José Alves, da Evangelho para Todos. Apenas 2% do público da igreja, localizada na Santa Cecília, é heterossexual.

A igreja ainda não é bem aceita por outros cultos evangélicos. Mas, segundo o pastor, a discussão é travada do ponto de vista teológico. “Jesus ama, não há preconceito.”

Levi de Souza, hoje integrante da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), afirma ter sido membro de outra igreja evangélica “convencional” até os 27 anos, quando se aceitou como gay. “Não passei pela exclusão direta, mas senti na pele o que é ser excluído”, afirma. Levi diz que a ICM acredita que Deus não faz acepção da pessoas. “A igreja prega inclusão.”

A Feira da Diversidade faz parte da programação LGBT na semana da Parada Gay. A ideia, segundo o organizador Leandro Rodrigues, é divulgar a cultura LGBT, que surgiu nos “anos de gueto”. Segundo ele, são esperadas 200 mil pessoas.

O “tiro ao go-go boy”, para derrubar um homem musculoso em uma piscina de bolinhas, foi uma das atrações mais disputadas. Shows de drag queens também lotaram o palco montado no vale. “O que eu mais gostei foi da diversidade das pessoas”, comenta Virginia Feller, 26, acompanhada de sua companheira.

Em meio às barracas, um grupo de punks e skinheads aproveitou a oportunidade para divulgar que não são intolerantes e aceitam todas as orientações sexuais.

Durante a tarde, a Secretaria de Saúde promoveu campanha de prevenção de DST/Aids, distribuindo camisinhas e panfletos.

Informações:jornalfloripa

Igreja católica aceita cartão de crédito para pagamento de dízimo

Posted: 09 Jun 2012 12:46 AM PDT

Igreja católica aceita cartão de crédito para pagamento de dízimo

Igreja católica aceita cartão de crédito para pagamento de dízimo

Igreja católica aceita cartão de crédito para pagamento de dízimo

Inovando o sistema de pagamento de dízimo, a Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Universitário, em Goiânia, passou a receber, no dia 1º de junho, a décima parte dos salários dos devotos por meio de cartão de crédito. A medida, segundo o pároco frei Carlos Antônio da Silva, foi tomada após pesquisa que apontou que os membros da comunidade são favoráveis ao benefício.

"Os paroquianos têm pedido esse benefício desde o ano passado. Nós fizemos uma pesquisa de satisfação, com 25 questões sobre o atendimento da paróquia em geral, e observamos que principalmente as pessoas com mais de 50 anos preferiam realizar a devolução por meio de cartão, para facilitar", explica o religioso.

Antes do novo sistema, os devotos realizavam o pagamento do dízimo por meio de carnê. Agora, os fiéis dispõem de até cinco bandeiras diferentes para realizar o pagamento no débito. Para o frei Carlos, o desejo dos devotos da paróquia, implantada na capital goiana há 55 anos, aumentou após um curso de inclusão digital.

Frei Carlos Antônio implantou sistema em Brasília

Igreja católica aceita cartão de crédito

Igreja católica aceita cartão de crédito para pagar dízimo

"Nós oferecemos um curso de informática para os devotos e, principalmente os de mais idade, despertaram também para esse benefício, pois quase tudo hoje em dia é informatizado. Hoje, ninguém mais sai com dinheiro na rua, até para ir à padaria se usa cartão. Sem contar que os mais idosos, infelizmente, são mais vulneráveis a assaltos. É uma forma mais prática", afirma o pároco Carlos Antônio.

Novidade
Em 2008, quando dirigia a Paróquia e Santuário Santo Antônio, em Brasília, o frei Carlos também implantou o sistema que permitiu o fiel realizar o pagamento do dízimo com cartão de crédito. "Lá o sistema foi bem aceito, até porque foram os próprios paroquianos que pediram também", relata.

Na paróquia de Goiânia, ele ainda não teve uma resposta dos fiéis sobre o novo sistema, pois eles têm até o dia 15 para realizar a devolução da décima parte de seus salários. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Goiânia informou que é favorável ao novo modo de pagamento de dízimo.

Informações: G1

Evangélica Dolores em novela da Globo: pervertida ou santa?

Posted: 08 Jun 2012 09:25 AM PDT

Evangélica Dolores em novela da Globo: pervertida ou santa?

Evangélica Dolores em novela da Globo: pervertida ou santa?

Evangélica Dolores em novela da Globo: pervertida ou santa?

Personagem evangélica Dolores em 'Avenida Brasil' novela da rede globo pode voltar a ter dias de Soninha Catatau ex-atriz pornô, religiosos já protestam!
Entre rabiscos da vilanias de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), o autor João Emanuel Carneiro telefonou para Paula Burlamaqui e a chamou para dar voz a Dolores. A entrada em "Avenida Brasil" não era imediata. Sendo assim, a atriz enterrou o look voluptuoso de sua última personagem – na minissérie "Dercy de Verdade" ela viveu uma prostituta – e mergulhou no universo evangélico. Em conversas com evangélicas, uma delas é a sua empregada, por exemplo, descobriu que os religiosos dessa seara não cultuam o hábito de se benzer. Enquanto isso, no YouTube, ela acompanhou alguns cultos e estudou sobre as regras que algumas unidades evangélicas costumam seguir.

A preparação foi primorosa e, é claro, já agitou "Avenida Brasil". Especialmente a casa de Diógenes (Otávio Augusto), com quem ela teve um caso na época em que era conhecida como Soninha Catatau, ex-atriz pornô. "Conhecendo o João Emanuel, essa história deve ter uma reviravolta", diz ela. Ou seja, a Suelen (Isis Valverde) pode perder o trono de ariranha do Divino. Afinal, em um capítulo na semana passada, Dolores já se rendeu ao pecado e se jogou nos braços de Diógenes. A cena, por sua vez, mesmo com algumas doses de humor, incomodou alguns evangélicos, que usaram o Twitter para se pronunciar. A psicóloga e evangélica Marisa Lobo foi uma delas: "Somos evangélicos e nos sentimos ofendidos com a personagem Soninha amoral", escreveu ela.

Ainda assim, Paula se diz tranquila com o futuro da personagem. "As críticas são normais. É uma personagem da ficção. Ela ainda vai sofrer muito", conta a atriz. No caso, ela vai tentar se aproximar do filho Roniquito (Daniel Rocha) – no capítulo do dia 14, ela vai pedir emprego no salão de Monalisa (Heloísa Périssé) para poder morar no Divino – e, com o tempo, ele vai descobrir sobre o passado dela. "Não sei como ela vai reagir", diz a atriz, que é católica não praticante.

Informações:Rede Bom Dia de Comunicações

Fala Malafaia irá discutir liberação de bebidas alcoólicas nos estádios

Posted: 08 Jun 2012 08:56 AM PDT

Fala Malafaia irá discutir liberação de bebidas alcoólicas nos estádios

Fala Malafaia irá discutir liberação de bebidas alcoólicas nos estádios

Fala Malafaia irá discutir liberação de bebidas alcoólicas nos estádios

Excepcionalmente neste domingo (10), o programa Fala Malafaia terá exibição de 30 minutos, devido à transmissão de evento esportivo na Rede Bandeirantes.

A programação terá início a partir das 12h, com o tema atual sobre a Lei Geral da Copa e a liberação de bebidas alcóolicas nos estádios.

O pastor Silas Malafaia discutirá o assunto com seus convidados especiais: o deputado estadual Samuel Malafaia, pastor Alexandre Isquierdo (Coordenador de Eventos ADVEC), pastor Jabes de Alencar e o jornalista Marcos Melo (Editor-chefe do portal Verdade Gospel).

Informações: Verdade Gospel

Menino de 2 anos acorda e pede água em seu próprio velório

Posted: 08 Jun 2012 08:13 AM PDT

Menino de 2 anos acorda e pede água em seu próprio velório

Menino de 2 anos acorda e pede água em seu próprio velório

Menino de 2 anos acorda e pede água em seu próprio velório

Uma menino de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado (2), em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.

A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da "primeira morte", mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.

Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira (1). À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um "lençol de cadáver", que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.

Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.

Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele "estava se mexendo o tempo todo".

O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.

Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse "Pai, água".

"O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe ficaram muito felizes", disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.

Investigação

O pai do menino acredita que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.

A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.

De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.

O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. "Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação", afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.

Informações:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !