sábado, 16 de junho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Poluição sonora de igrejas evangélicas gera debate na Paraiba

Posted: 15 Jun 2012 06:53 PM PDT

Poluição sonora de igrejas evangélicas gera debate na Paraiba

Poluição sonora de igrejas evangélicas gera debate na Paraíba

Poluição sonora de igrejas evangélicas gera debate na Paraíba

Com a galeria e plenário lotados, diversos pastores e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) se revezaram na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em uma audiência pública bastante movimentada, para falar sobre denúncias de poluição sonora provocada pelos Templos Evangélicos, e para discutir sobre um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da questão.

"Nossa conversa pretende mostrar a situação de forma ordeira e pacífica. Igrejas vêm sofrendo com as visitas da Semam, que muitas vezes não são amistosas. As Igrejas têm a manifestação de fé resguardada por lei, com a proteção dos locais de cultos religiosos. Nós observamos que não existem denúncias de bares, shows ecarros. A Igreja está sofrendo constrangimento, e esperamos conhecer as normas que regem esse tema", justificou a vereadora.

Eliza lembrou que a Igreja tem papel fundamental para a sociedade e enfatizou que os Templos são ponto de transformação de vidas. Para ela, os estabelecimentos hospitalares tratam dos ferimentos físicos, enquanto as Igrejas "são hospitais das almas, pois, ao aceitar a palavra de Jesus, o ser se modifica".

Compuseram a mesa, além da propositora da plenária, o Pastor Edmílson (PRB), que secretariou os trabalhos, e os seguintes representantes: da Semam, Maria Aparecida Correia; do Batalhão Ambiental e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Sudema), capitão Tibério; da delegacia do Meio Ambiente, Erick Germano; e o procurador da Sudema, André Batista;

A representante da Semam falou sobre as denúncias de poluição sonora, e enfatizou a necessidade de que se respeite o nível de decibéis permitido, que é aferido nos locais onde surgem denúncias para garantir proteção acústica para a população. Ele garantiu que existe uma capacitação para o atendimento das denúncias sobre poluição sonora nas Igrejas Evangélicas. "A própria sociedade está cobrando regularização dessas instituições", falou.

André Batista destacou que os cultos religiosos são respaldados pela lei, mas precisam estar enquadrados nessa mesma lei para que se garanta que a população não sofra com a poluição sonora. "A emissão de ruído acima do permitido por lei é maléfica não só para o aparelho auditivo, como também para todo o organismo humano. As pessoas que estão fora de determinados eventos estão protegidas da poluição sonora pela legislação. Sou favorável à manifestação de cultos religiosos, mas dentro das normas estabelecidas, mesmo porque as pessoas que participam dos eventos também sofrerão com os efeitos desse som acima do permitido", esclareceu.

Todos os pastores que usaram a tribuna lembraram a importância da Igreja para a sociedade, e cobraram atenção dos Poderes Públicos para o respeito à liberdade de culto religioso; prazos para regulamentação e modificações da primeira abordagem aos Templos; e distribuição de cartilhas educativas sobre o tema nas Igrejas.

Informações: PB Agora

Silas Malafaia pode ser presidente do Brasil diz cientista político

Posted: 15 Jun 2012 04:27 PM PDT

Silas Malafaia pode ser presidente do Brasil diz cientista político

Silas Malafaia pode ser presidente do Brasil diz cientista político

Silas Malafaia pode ser presidente do Brasil diz cientista político

O pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista exclusiva para a revista Veja das últimas semanas mostrando seu ponto de vista sobre diversas situações. Diante do que foi dito, o cientista político Murillo Aragão passou a acreditar que o líder religioso, mesmo não sendo candidato a nada, poderia se candidatar a tudo.

"Em suas pregações, Malafaia embute muitas reflexões de natureza política, e não apenas no que tange a questões como o aborto ou o homossexualismo. Suas afirmações demonstram que ele é mais do que um pastor; é uma personalidade política com sofisticação em suas articulações", escreve Aragão.

Pela forma como se expressa conseguindo se tornar um grande formador de opinião é que o cientista político acredita que Malafaia tenha potencial eleitoral. "Até mesmo pelo fato de que sua vida, pelo menos o que se sabe dela, não envolve nenhum aspecto que entre em contradição com sua pregação".

A entrevista que foi avaliada por Murillo foi publicada em destaque nas Páginas Amarelas da Veja, um espaço destinado para grandes personalidades, mostrando o tamanho da relevância que o pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem conquistado.

Mas Malafaia já deixou claro que não tem intensão de se tornar político, mas por defender que os religiosos tem sim papel político ele acaba se tornando um poderoso cabo eleitoral, como lembra o escritor do artigo publicado no Blog do Noblat.

"Ao usar essa sua influência para abdicar da possibilidade de ser candidato, prepara-se para ser um poderoso cabo eleitoral. Talvez o mais influente de todos para as eleições de 2014 dentro do mundo evangélico".

As informações são do Gospel Prima, Leia na íntegra aqui.

Fã realiza sonho em encontro com cantora gospel Ana Paula Valadão em Manaus

Posted: 15 Jun 2012 03:57 PM PDT

Fã realiza sonho em encontro com cantora gospel Ana Paula Valadão em Manaus

 Fã realiza sonho em encontro com cantora gospel Ana Paula Valadão em Manaus

Fã realiza sonho em encontro com cantora gospel Ana Paula Valadão em Manaus

A dimensão amazônica não foi obstáculo que impedisse o encontro da estudante Suyanne Karen, 13 anos, com a líder do misnitério Diante do Trono, a cantora gospel Ana Paula Valadão, na tarde desta quarta-feira (13) em Manaus. A pequena é fã da autora do recente DVD – “Creio” gravado em Manaus, no último sábado (9).

A adolescente Suyanne também fez parte do público de milhares de pessoas que compareceu no Centro Cultural e de Convenções – Sambódromo. Ela saiu do município de Caapiranga (a 134 km de Manaus) onde vive com a família. A estudante viajou de barco durante seis horas, até o município de Manacapuru, e seguiu de carro por estrada para chegar a Manaus, todo o percursso teve a companhia da sua mãe, a professora, Keicy Janes Matos, 36 anos. “Foi difícil a viagem, pegamos banzeiro devido o vento forte, mas chegamos aqui, eu acreditei no senhor”, Suyanne.

Minutos antes de realizar o que considerava um grande sonho, Suyanne se mostrou bastante ansiosa ao lado da mãe. "Estou muito nervosa, eu só vejo a hora de conhecer a pastora (Ana Paula Valadão). Fiz bastante orações e Deus atendeu as minhas preces, hoje vou conhece-la", declarou. Ela aproveitou para agradecer a Rede Calderaro de Comunicação pelo apoio, já que o encontro da adolescente com a cantora Gospel Ana Paula Valadão teve a ajuda de um funcionário da TV A Crítica. Um amigo da mãe dela o conhece e contribuiu para a realização do sonho da menina.


 

Ana Paula Valadão tem encontro emocionante com fã no AM

Um momento emocionante marcou o encontro da fã com a cantora gospel, na tarde desta quarta-feira, no píer de um hotel de selva da cidade, nas proximidades da praia da Ponta Negra, à beira do rio Negro. "É uma emoção muito grande, porque eu me vejo como o canal aonde a mensagem do evangelho de Jesus pode ser transmitida para as pessoas. E a Suyanne está sendo aqui uma testemunha de que eu estou conseguindo cumprir a minha missão. Estou muito feliz, me sinto realizada na minha missão", colocou Ana Paula Valadão.

A cantora gospel reconheceu o carinho e o apoio dos fãs para o trabalho que foi realizado em Manaus, e que vai ganhar o público evangélico do Brasil. "Ver o sacrifício dessas pessoas para poder chegar até aqui para participar do nosso evento é muito recompensador, saber que a nossa música tem feito parte da vida dessas pessoas maravilhosas e por isso elas respondem fazendo tudo isso para estar perto da gente", agradeceu a pastora.

Para a mãe da adolescente que disse que a filha realizou o seu grande sonho, restaram os agradecimentos. "Olha sinceramente, emocionante demais, porque eu sonhava com ela, esse sonho era nosso na verdade. O senhor nos surpreendeu, eu estou muito feliz, o sonho da minha filha foi realizado, eu creio que o senhor realiza sonhos", declarou a mãe da Suyanne.

No final do encontro a estudante se despediu da cantora gospel que foi conhecer o encontro dos rios Solimões e Negro, o Encontro das Águas. "Muito alegria, meu coração está explodindo de tanta alegria e felicidade", disse. "Eu acredito que esse Deus que eu sirvo realiza sonho", finalizou Suyanne ao se despedir da líder do Diante do Trono.

A cantora gospel Ana Paula Valadão continua em Manaus para a gravação dos seus clipes de louvores com cenários amazônicos, que comporão o seu DVD -”Creio”, do Diante do Trono. Ela deve deixar a capital do Amazonas nos próximos dias.
Informações: A Critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !