terça-feira, 3 de julho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Físicos afirma ter encontrado fortes evidências da existência da ‘partícula de Deus’

Posted: 02 Jul 2012 09:29 PM PDT

Físicos afirma ter encontrado fortes evidências da existência da ‘partícula de Deus’

Físicos afirma ter encontrado fortes evidências da existência da 'partícula de Deus'

Físicos nos Estados Unidos reportaram nesta segunda-feira a descoberta de fortes indícios da existência do bóson de Higgs, conhecido como a “Partícula de Deus”

Físicos afirma ter encontrado fortes evidências da existência da ‘partícula de Deus’, corpo subatômico também chamado de bóson de Higgs.

De acordo com a Reuters, a evidência foi encontrada por físicos do Laboratório Nacional Acelerador Fermi, vinculado ao Departamento de Energia dos Estados Unidos, que fizeram o anúncio nesta segunda-feira (2).

“Nossas informações apontam fortemente para a existência do bóson de Higgs, mas ainda precisamos dos resultados dos experimentos do Grande Colisor de Hádrons (LHC, maior acelerador de partículas do mundo, do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear ) para confirmar a descoberta”, declarou Rob Roser, porta-voz do laboratório nacional americano Fermilab (Fermi National Accelerator Laboratory), no estado de Illinois. Os resultados do LHC serão anunciados nesta quarta-feira.

As conclusões do Fermilab vêm de 10 anos de pesquisas com o Tevatron, um potente acelerador de partículas que iniciou suas atividades em 1985 e foi fechado no ano passado. “Desenvolvemos sofisticados programas de simulação e análise para identificar padrões similares ao bóson de Higgs. Ainda assim, é mais fácil buscar o rosto de um amigo em um estádio esportivo com 100.000 pessoas do que buscar uma eventual partícula de Higgs entre as bilhões de colisões”, afirma Luciano Ristori, físico do Fermilab e do Instituto Nacional de Física Nuclear (INFN) italiano.

Os resultados do Tevatron indicam que a partícula de Higgs, se é que existe, tem uma massa entre 115 e 135 gigaeletronvolts, em torno de 130 vezes a massa do próton. Baseado em dois experimentos, a equipe de especialistas descobriu que há apenas uma chance em 550 de que o sinal encontrado seja meramente um acaso estatístico.

“Demos um passo crucial na busca pelo bóson de Higgs”, declarou Dmitri Denisov, físico do Fermilab. “Ninguém esperava que o Tevatron conseguisse isso quando foi construído, na década de 1980″.

As experiências com o acelerador de partículas mais potente, o LHC, na fronteira entre a França e a Suíça, apresentaram em dezembro de 2011 “provocadores indícios” de que a partícula estava escondida em uma estreita faixa de massa. O LHC mostrou uma possível faixa do bóson de Higgs entre 115 e 127 gigaeletronvolts.

Os experimentos realizados nos Estados Unidos se aproveitaram desses resultados, ainda que analisando uma faixa um pouco maior. Agora, a comunidade científica espera com impaciência os resultados europeus desta semana.

“É um verdadeiro suspense”, afirmou Gregorio Bernardi, físico do Laboratório de Física Nuclear e de Alta Energia da Universidade de Paris VI e VII. “Estamos muito empolgados com isso”.

Saiba mais sobre o bóson de Higgs:



(Com Agência France-Presse)*Veja

15º Encontro Consciência Cristã pré-lançamento será em Natal

Posted: 02 Jul 2012 09:12 PM PDT

15º Encontro Consciência Cristã pré-lançamento será em Natal

15º Encontro Consciência Cristã  pré-lançamento será em Natal

15º Encontro Consciência Cristã pré-lançamento será em Natal

O 15º encontro Consciência Cristã terá um evento de pré-lançamento no dia 4 de agosto em Natal no Rio Grande do Norte. A realização será no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE) e terá palestras paralelas sobre temas pertinentes à vida cristã.

Na ocasião do pré-lançamento os pastores Renato Vargens – ICA/RJ e Jorge Noda – ILEST/PB estarão presentes para ministrações especiais.

O objetivo da realização do pré-lançamento é levar às capitais nordestinas um pouco da visão da Consciência Cristã e divulgar os 15 anos do encontro, segundo o pastor Euder Faber, presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC).

Na capital do Rio Grande do Norte, haverá um coquetel para pastores e líderes convidados. No mesmo dia acontecerão três palestras com os pastores preletores. À noite haverá um grande culto aberto ao público com a ministração do pastor Renato Vargens.

No ato da inscrição, os participantes ganham um livro da Editora Visão Cristocêntrica publicações – VCP.

Entre as ações que visam divulgar o 15º Encontro para a Consciência Cristã estão previstos também visitas às cidades-pólos dos estados nordestinos e da Paraíba, e  também às Igrejas Evangélicas de Campina Grande.

O evento Consciência Cristã 2013 O Consciência Cristã é organizado e realizado anualmente pela VINACC.

Em 2013, o evento está previsto para os dias 06 e 12 de fevereiro em Campina Grande-PB com a presença de conhecidos pregadores e pesquisadores da fé cristã do Brasil e do exterior.

Confira a Programação:

Coquetel de pré-lançamento com Pastores e Líderes – 8h30
Preletor: Pr. Renato Vargens – ICA/RJ
Palestras de Pré-lançamento – 14h ás 17h20
Preletores: Pr. Jorge Noda – ILEST/PB e  Pr. Renato Vargens – ICA/RJ

Temas:
Discernindo os tempos: ameaças e oportunidades para a igreja hoje.
Eu, um missionário? A solução para o problema missionário
Razões de Esperança – defendendo a fé num ambiente hostil.
Culto de Pré-lançamento – 19h

Preletor: Pr. Renato Vargens – ICA/RJ
Tema: O retorno ao Evangelho da Cruz!

*Gospel Prime

Pastor Silas Malafaia participará de bate-papo no programa do Ratinho

Posted: 02 Jul 2012 08:55 PM PDT

Pastor Silas Malafaia participará de bate-papo no programa do Ratinho

Pastor Silas Malafaia irá  participar de bate-papo no programa do Ratinho

Pastor Silas Malafaia irá participar de bate-papo no programa do Ratinho

O pastor Silas Malafaia será um dos convidados do "Programa do Ratinho", transmitido pelo SBT, no próximo dia 05/07, Ratinho fará um bate papo com os convidados.

Silas já esteve no programa do apresentador Carlos Massa em outra oportunidade, quando debateu o polêmico projeto PL 122 e os casos de homofobia.

Desta vez o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo participará de um quadro de perguntas e respostas sobre a fauna, juntamente com outros convidados.

De acordo com o site do pastor, Ratinho fará um bate papo com os convidados sobre suas carreiras, projetos e vida.

A produção do programa premiará o vencedor com um televisor de plasma. O "Programa do Ratinho" vai ao ar às 21h15, após a transmissão da novela "Carrossel".

*G+

Jotta A irá receber Disco de Platina no Programa Raul Gil

Posted: 02 Jul 2012 07:33 AM PDT

Jotta A irá receber Disco de Platina no Programa Raul Gil

Jotta A irá receber Disco de Platina no Programa Raul Gil

Jotta A irá receber Disco de Platina no Programa Raul Gil

O cantor Jotta A irá receber no programa Raul Gil do dia 7 de julho o Disco de Platina por ter atingido a marca das 80 mil copias de seu CD Essência. A distinção será entregue pelo presidente da gravadora Central Gospel Music, pastor Silas Malafaia.

O CD Essência é composto por 15 faixas. Três já ganharam sua versão de videoclipes: Agnus Dei, Estou contigo e O Extraordinário.

O trabalho é o primeiro da carreira do cantor mirim e foi lançado em fevereiro deste ano. O sucesso do cantor tem atingido o Brasil e exterior. Críticos atribuem a ele ótima potência vocal e técnica surpreendente, sendo comparado por alguns a Michael Jackson.

Jotta ganhou há menos de um mês o Disco de Ouro também no programa do veterano Raul Gil.

Ele já faz parte da bancada de jurados da segunda temporada do quadro Jovens Talentos Kids, do qual foi vencedor em 2011.

*Gospel Prime

Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos de existência

Posted: 02 Jul 2012 07:15 AM PDT

Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos de existência

Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos de existencia

Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos de existencia

A maior denominação neopentecostal do país, a Igreja Universal do Reino de Deus, irá completar 35 anos de existência no próximo dia 9 de julho.

O jovem evangélico que largou seu emprego para se tornar pastor começou a pregar em um coreto no Jardim do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro até ter dinheiro para alugar um galpão para reunir as dezenas de pessoas que acompanhavam seus sermões.

Esse jovem era Edir Macedo, que já era casado e pai de duas filhas. Ele contava com o apoio de seu cunhado, Romildo Ribeiro Soares, que antes frequentavam a Igreja Pentecostal de Nova Vida, liderada pelo bispo Walter McAlister.

Em poucos anos a igreja que recebeu o nome de Igreja Universal do Reino de Deus passou a se espalhar em outros bairros do Rio de Janeiro e também para outras cidades brasileiras.

Mesmo com o desligamento de R.R. Soares (que fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus), a IURD não retrocedeu e continuou a conquistar espaço no país.

Logo ela se tornou a segunda maior denominação evangélica do país, sendo a primeira no segmento neopentecostal. Hoje a Igreja Universal está presente em mais de 180 países, tendo milhões de fiéis que são atraídos pelos trabalhos sociais, campanhas de evangelismo e também pelos programas de televisão e rádio.

Ao longo desses 35 anos a Igreja Universal tem se mantido firme, com um público fiel até mesmo diante de lutas e perseguições, vale lembrar que em 1992 Macedo chegou a ser preso e vem desde então enfrentando muitos processos, acusações que vão pela forma como ele se refere as outras religiões e até mesmo pela forma como prega a chamada Teologia da Prosperidade.

Nos últimos anos, porém, o Censo do IBGE e também outras pesquisas realizadas como o Novo Mapa das Religiões da FGV apontam que há um declínio em relação aos números de membros da IURD.

Nos últimos 10 anos o ministério liderado por Edir Macedo perdeu aproximadamente 229 mil pessoas, enquanto que duas igrejas que nasceram por divisões da própria IURD estão crescendo, elas são: Igreja Mundial do Poder de Deus e Igreja Internacional da Graça de Deus.

*Gospel Prime

Religião causa separação de Tom Cruise e Katie Holmes

Posted: 02 Jul 2012 07:15 AM PDT

Religião causa separação de Tom Cruise e Katie Holmes

Religião causa separação de Tom Cruise e Katie Holmes

Religião causa separação de Tom Cruise e Katie Holmes

Apontado como o pricnipal motivo da separação entre Katie Holmes e Tom Cruise, o ator hollywoodiano é adepto da cientologia, religião fundada em 1954 pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard, que vem atraindo muitas celebridades e é caracterizada pelo domínio mental de seus seguidores.

Segundo o apologista Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR), a cientologia pode ser chamada de "seita destrutiva". "Ela é caracterizada por um extremo centralismo e domínio das faculdades mentais de seus seguidores. Seus líderes possuem a habilidade que faz com que as pessoas o sigam sem questionamentos, e comanda seus fiéis como seus devotos", explica Bernardo.

Cruise, adepto da cientologia desde a década de 80, seria extremamente ligado à religião, enquanto Katie não dava a mesma ênfase. Outro fator que pesou na decisão de divórcio, seria que Katie queria proteger a filha Suri, de 6 anos, de ser iniciada na bizarra seita. Ao pedir a separação, ela exigiu a guarda total, não compartilhada, da criança.

Cruise é apontado como um dos expoentes da seita, e seus líderes o chamam de "Cristo" da cientologia. Katie ainda se queixou da personalidade excessivamente controladora e obsessiva de Cruise. Segundo a Veja, ele decidia tudo na vida da esposa: desde os papéis dela no cinema, as férias, como Suri seria criada, onde iriam jantar, de acordo com uma fonte próxima à atriz.

"Ela estava enlouquecendo. Katy costumava ser corajosa e vívida, mas acabou se tornando oprimida e insípida", revelou a fonte.

Religião das celebridades

Fundada em1954 pelo norte-americano Lafayette Ron Hubbard a Cientologia tem como uma de suas estratégias de crescimento o apelo à mídia e adesão de celebridades.

"Amparada na fama de alguns de seus seguidores, a cientologia vem conquistando cada dia mais adeptos. Tom Cruise, John Travolta e Juliete Lewis são exemplos de 'garotos propaganda da doutrina de Hubbard'", explica Bernardo.

Apesar dos "famosos" difundirem a seita por diversas partes do mundo, ela ainda não possui grande expressão no Brasil. Mas, segundo o apologista, ela vem estabelecendo bases na Venezuela e outros países fronteiriços.

Um dos perigos apontados pelo estudioso para a cientologia é a manipulação psicológica a que a doutrina submete seus adeptos. Além, disso, ressalta, existem denúncias de desvio de verbas, abuso sexual e até mesmo de agressão física.

Na Austrália, já foi alvo de investigações por erros no pagamento de funcionários. A rede de televisão ABC também realizou reportagens denunciando problemas nas contas da instituição.

A religião visa pessoas jovens, de boa aparência, de mente aberta, que almejam fama e poder. De acordo com o apologista, "a mente humana é uma das obsessões da cientologia.

"A Cientologia – assim como outros grupos destrutivos – representa um grande perigo para a sociedade". Citando o tabloide Daily Mail, o estudioso conclui: a seita quer transformar seus seguidores em "super-homens".

*Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !