domingo, 15 de julho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

São Paulo irá contar com 15 pastores evangélicos candidatos

Posted: 14 Jul 2012 09:56 PM PDT

São Paulo irá contar com 15 pastores evangélicos candidatos

São Paulo irá contar com 15 pastores evangélicos candidatos

São Paulo irá contar com 15 pastores evangélicos candidatos

São Paulo irá contar com 15 pastores representando Igrejas evangélicas de diferentes denominações concorrerão a vagas na Câmara de São Paulo. Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral, somente o PSDB terá quatro representantes: os pastores Hideraldo Pagliarin, da Comunidade Cristã Paz e Vida, José Pagliarini Filho, da Igreja do Evangelho Quadrangular, Everson Marcos, da Igreja Quadrangular, e a missionária Edilaine Pires, da Catedral da Benção.

A força dos evangélicos na política ficou mais evidente na última eleição presidencial, em 2010, quando a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, precisou convocar uma reunião com pastores para dar explicações sobre suas posições sobre o aborto e o casamento gay. O então candidato José Serra, do PSDB, usou em seus programas na TV a imagens de pastores como Silas Malafaia e Valdemiro Santiago o apoiando.

Mas o PSDB não é o único a se preocupar com isso. O PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, lançou como candidatos os pastores Jean Madeira, que está à frente da Força Jovem Brasil, e Jefferson Julião.

O PP tem como candidatos o pastor Edemilson Chaves, ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, e o PHS terá o pastor João Lisboa. O PV conta com o pastor Matusalém Cunha, da Assembleia de Deus, e o DEM com o pastor Atalaia, da Igreja Evangélica Missão Atalaia.

Concorrem ainda a uma vaga para vereador os pastores Moisés (PSC), Claudio Rogério Modesto (PDT), o apóstolo Celso Salgueiro (PMDB), da Igreja Evangélica do Povo de Deus, o bispo Fernando de Oliveira (PHS), e a pastora Léa (PTN).

Daniel Sottomaior, presidente da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) acredita que "O Brasil está se tornando um país evangélico e a tendência é que os partidos se evangelizem também". Para Sottomaior, pastores que concorrem nas eleições "são um bom negócio para as legendas, que tem um candidato que não parte do zero, já tem um público que o vê como autoridade moral e intelectual, e são seus potenciais eleitores".

A missionária Edilaine rebate, dizendo que "o evangélico se conscientiza mais a cada dia". "Não basta o candidato ser evangélico, precisa ter carisma, estar próximo do fiel para conseguir o voto. O missionário que chega, abraça sem fazer acepção, está próximo, que mostra carinho por todos tem mais chance de conseguir o voto." Ela acredita ainda que, com o crescimento dos evangélicos do país, "mais partidos irão se aproximar para caminhar junto".

Segundo o Censo Demográfico de 2010, divulgados em junho pelo IBGE, a população evangélica no país totaliza 22,2% da população do país, cerca de 42,3 milhões de pessoas.

As igrejas Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus e Internacional da Graça de Deus reúnem cerca de 706 mil pessoas em São Paulo, cerca de 8% dos eleitores. Nas últimas eleições municipais, em 2008, um vereador precisou, em média, de 25 mil votos para se eleger.

A Câmara de São Paulo conta com seis vereadores assumidamente evangélicos: Atílio Francisco (PRB), Souza Santos (PSD), Noemi Nonato (PSB), Marta Costa (PSD), David Soares (PSD) e Carlos Apolinário (DEM). Com exceção deste, todos os demais tentarão se reeleger.

Alguns deles contam com o apoio dos pais famosos para amealhar mais votos, como Marta Costa (PSD), filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, da Assembleia de Deus, e David Soares (PSD) filho de R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça.

Com informações UOL

Igreja faz doação para os vizinhos de todos os dízimos e ofertas recebidos

Posted: 14 Jul 2012 06:38 PM PDT

Igreja faz doação para os vizinhos de todos os dízimos e ofertas recebidos

Igreja faz doação para os vizinhos de todos os dízimos e ofertas recebidos

Igreja faz doação para os vizinhos de todos os dízimos e ofertas recebidos

Uma pequena igreja batista faz doação para os vizinhos de todos os dízimos e ofertas, "Tudo o que foi recebido de nossa igreja foi doado“.Passar o prato de coleta durante os cultos de domingo, visando pagar os compromissos financeiros da congregação não era mais suficientemente para os líderes de uma pequena igreja no Mississippi.

Por isso, dois anos atrás, o pastor e os líderes da Igreja Batista Traceway, na cidade de Clinton,  começaram a orar sobre qual seria a melhor forma de servirem a sua comunidade. Depois de dois meses de jejum e oração, eles decidiram que precisavam recolher todos os dízimos e ofertas e doá-lo aos necessitados durante um ano inteiro.

"No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo em nossa comunidade," disse o pastor John Richardson.

"Essencialmente, nossa oração era "Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles vejam você?".

"Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: 'Se você quer me mostrar para essa comunidade, sejam generosos, porque eu sou generoso", explica Richardson. "A forma como nós interpretamos é que devíamos dar todos os nossos dízimos e ofertas durante um ano inteiro."

Apenas 50 pessoas, muitas delas nem são membros, frequentam regularmente Igreja desde sua fundação, há seis anos. No entanto, entre abril de 2010 a abril de 2011, a igreja foi capaz de doar US$ 60.000 para pessoas necessitadas da comunidade vizinha, disse Richardson. Ele chegou a escrever um livro sobre a experiência de sua igreja, chamado "Doando o prato de coleta", lançado este mês nos EUA.

"Tudo o que foi recebido nos pratos de coleta de nossa igreja foi doado às mães solteiras, pessoas que saíram de situações ruins, basicamente com apenas com a roupa do corpo, ou aqueles que estavam tentando se libertar do vício, ou pessoas que perderam empregos ou que estavam prestes a perder a casa para o banco ou que tinham contas médicas absurdas, ou qualquer coisa assim ", disse ele.

Quando questionado sobre como a Igreja foi capaz de seguir em frente sem o dinheiro dos dízimos, Richardson explica: "Foi um processo interessante."

Líderes de outra igreja procuraram a Traceway quando souberam que eles estavam determinados a fazer o que sentiram que Deus lhes tinha dito para fazer, Disseram que ficariam honrados se os membros da Traceway ocupassem as instalações dessa igreja que não estavam sendo usados. Tudo isso sem taxas de aluguel, nem conta de água ou luz.

"Nós também cortamos de nosso orçamento tudo o que foi possível", lembra Richardson. "Pedimos a pessoas fora de nossa congregação que fizessem uma doação para a igreja. Mas isso não veio de uma vez só, mas posso dizer que, ao longo de um ano, Deus providenciou o suficiente para cada uma dessas necessidades orçamentárias".

Ele explicou que depois que o plano de generosidade da igreja começou, muitas necessidades alheias começaram a aparecer.  Algumas das pessoas que foram ajudadas, hoje são membros ativos da igreja.

Há testemunhos incomuns. Josh, um membro da igreja, sentiu que deveria ajudar um mendigo que encontrou em frente a uma lanchonete.

"Josh sentiu-se guiado por Deus para aproximar-se daquele morador de rua. Ele é um cara introvertido, mas se levantou e falou com o cara por um minuto, levou-o para dentro, pagou-lhe um lanche. Ofereceu não apenas uma refeição, mas também sua dignidade. Foram coisas desse tipo. Fomos generosos porque Deus foi generoso conosco e outros apenas seguiram o exemplo. Foi realmente incrível ver como as pessoas começaram a crescer em sua fé porque estavam praticando a generosidade e crescendo em sua vontade de imitar a Deus."

Richardson disse que os membros aprenderam muito nesse processo. "Quando você realmente começa a viver generosamente, e especialmente quando sente que isso é algo que Deus lhe pediu para fazer, o Senhor simplesmente abre seus olhos para ver o quão incrivelmente generoso Ele é para conosco", disse o pastor.

"Generosidade não é apenas uma coisa agradável de fazer. É provavelmente a resposta para o maior obstáculo espiritual que temos hoje se queremos nos tornar discípulos. Quando você é generoso, isso é um antídoto para a ganância. A generosidade ajuda você a imitar os caminhos de Deus e tornar-se mais como ele. É uma parte enorme do processo de discipulado que eu acho que a maioria das igrejas está perdendo hoje em dia", finaliza.

O pastor da igreja do Mississippi agora também é um dos líderes de um ministérios  que deseja  equipar líderes para "viver a generosidade" em suas igrejas, através do treinamento de liderança, campanhas de ação social e uma mudança da cultura interna da igreja.

Traduzido e adaptado de Christian Post

Cantora Ana Paula Valadão canta em ‘O Maior Brasileiros de Todos os Tempos’

Posted: 14 Jul 2012 05:14 PM PDT

Cantora Ana Paula Valadão canta em ‘O Maior Brasileiros de Todos os Tempos’

Cantora Ana Paula Valadão canta em

Cantora Ana Paula Valadão canta em "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos"

A cantora evangélica Ana Paula Valadão figurou no 97º lugar na lista do programa "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos", que estreou nesta quarta-feira (11) no SBT. Ela compareceu e, introduzida pelo apresentador Carlos Nascimento, cantou "Me Ama", versão da canção "How He Loves", do norte-americano John Mark McMillian.

Além de Ana Paula, o programa elegeu o missionário R.R. Soares como 54ª personalidade mais popular do Brasil. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, também estaria na lista, pois estava entre os 100 mais votados na primeira fase de indicações, mas na última hora entraram outros nomes que superaram a votação do líder religioso.

Assista:

"O Maior Brasileiros de Todos os Tempos" é baseado no formato do programa criado pela BBC, The Greats. Segundo o formato original, a personalidade que mais se destacou pelo seu legado à sociedade e à nação é eleita pelo voto popular.

Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio foi dado à Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.

O público conhecerá primeiramente os 100 mais votados. Mas a cada episódio o jornalista Carlos Nascimento apresentará a história de cada um dos finalistas.

No período de 12 semanas, o voto do público decidirá quem segue na disputa, culminando, no último programa, com todos conhecendo quem foi eleita a personalidade mais votada, "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

Segundo O Dia, os votos superaram a marca de 1 milhão de votos únicos. Foi aceita a indicação apenas de brasileiros natos ou naturalizados, que não são do elenco do SBT e que não fossem personagens de ficção.

*Gospel Prime

Marcha para Jesus de São Paulo reúne milhares de pessoas

Posted: 14 Jul 2012 05:14 PM PDT

Marcha para Jesus de São Paulo reúne milhares de pessoas

Marcha para Jesus de São Paulo reúne milhares de pessoas

Marcha para Jesus de São Paulo reúne milhares de pessoas

Aconteceu neste sábado a 20ª Marcha para Jesus na cidade de São Paulo, o evento começou às 10h e deve ter durado até as 21h30. Com saída da Praça da Luz, Centro, milhões de pessoas caminharam até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira onde dezenas de cantores evangélicos se apresentarão.

Organizada pela Igreja Renascer em Cristo com apoio de diversos pastores a Marcha para Jesus da capital paulista se tornou a maior de todo o mundo, tendo como expectativa a participação de pelo menos 5 milhões de pessoas.

Durante o trajeto algumas vias da zona Norte tiveram trânsito lento devido a quantidade de pessoas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar cerca de 40 km de filas na região.

Marcha para Jesus em São Paulo reúne fiéis na zona norte

Marcha para Jesus em São Paulo reúne fiéis na zona norte

De acordo com informações da Globo, 12 trios elétricos participaram do evento guiando os fiéis em direção ao bairro de Santana, no palco montado diversos cantores evangélicos se apresentarão, entre os nomes podemos citar: Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshila, André Valadão, Diante do Trono, Thalles Roberto, Renascer Praise e muitos outros.

Além da parte musical pastores se revezam, por todo o trajeto e também no palco principal, para fazer orações, muitos evangélicos levam pedidos de oração nos pés e ao longo do percurso vão clamando pelas bênçãos desejadas. Os religiosos também aproveitam para orar em favor da cidade, do Estado e do país e durante alguns momentos o público chega a gritar frases como "governadores, autoridades, é Jesus Cristo que comanda essa cidade".

Apesar da grande quantidade de pessoas a Polícia Militar não registrou ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !