sábado, 14 de julho de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Top Five: Os grupos musicais da minha vida

Posted: 13 Jul 2012 08:26 AM PDT

Faz tempo que penso nesse Top Five e chegou a hora de colocá-lo em prática.

No entanto, pela primeira vez esse top terá apenas quatro colocados no ranking. Não existe uma quinta banda/cantor que eu curta tanto quanto quanto os litados.

Eles são:

1- Kid Abelha. Desde a infância sou apaixonado pelo Kid e especialmente por Paula Toller, uma das mais belas e suaves vozes da música brasileira. O Kid tem inúmeros sucesso que estão na ponta da língua das gerações de oitenta, noventa. Pena que, como muitos, não "sobreviveram" aos anos 2000.


2- Roupa Nova. Assim como o Kid, o Roupa é um clássico. Campeão em tema de novelas e embalando relacionamentos já há algumas décadas. Quanta gente tem uma história pra contar com uma canção deles? Minha favorita é Coração Pirata.


3- Lulu santos. Os hits do cantor embalaram minha adolescência a partir de Assim Caminha a Humanidade e depois a regravação de Dancin´Days. A partir daí passei a acompanhar mais o cantor e admirá-lo. È outro repleto de sucessos.


4- Rita Lee. Rita eu conheci com Ovelha Negra. Na época eu não sabia diferenciar se quem cantava a música em Mulheres de Areia era Rita ou não, mas ouvia sua versão. Assim como no caso do Lulu, foi a partir daí que comecei a seguir seu trabalho ora rockeira, ora romântica ou beatlemaníaca. É uma camaleoa!

Os quatro citados tem músicas que sobrevivem ao tempo, nunca envelhecem. É colocar numa festa ou reunião de amigos e a maioria saber na ponta da língua cada canção. Adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !