sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Cristã baleada ‘Na estreia do Filme Batman’ sobrevive por milagre

Posted: 26 Jul 2012 06:12 AM PDT

Cristã baleada no 'Na estreia do Filme Batman' sobrevive por milagre

Cristã baleada no 'Na estreia do Filme Batman' sobrevive por milagre

Histórias de perda e dor marcam a vida de uma cristã no  massacre no cinema,'Na estreia do Filme Batman' sobrevive por milagre no  Colorado (EUA), que aconteceu na última semana. Porém, em meio a tanto sofrimento encontra-se uma fascinante e praticamente inacreditável história de recuperação de uma jovem cristã de 22 anos. Petra Anderson, atingida por uma bala na cabeça está viva somente, segundo os médicos, porque possui um defeito de nascença na formação de seu cérebro que impediu a bala de causar a sua morte.

Ela é membro da igreja do pastor Brad Strait e estava no cinema com dois amigos na pré-estreia do filme "Batman – O cavaleiro das trevas ressurge", quando foi baleada quatro vezes por James Holmes, acusado de abrir fogo durante a sessão do filme.

Petra foi atingida no braço por três balas e a quarta atingiu seu rosto, perto do nariz e atravessou seu crânio, alojando-se perto da nuca. Levada ao hospital foi submetida a uma cirurgia para retirada da bala alojada em sua nuca.

Na sala de cirurgia com duas equipes de médicos diferentes, Petra passou mais de cinco horas em procedimentos para remover fragmentos de ossos, limpar o tecido cerebral danificado e fechar as feridas para reduzir a chance de infecção.

Momentos de angústia e milagre

De acordo com o pastor Brad Strait, que se juntou à família da jovem no hospital para aguardar o término da cirurgia, ele e a família de Petra simplesmente choraram e oraram por sua vida.

"O prognóstico era incerto, se viver, Petra poderá perder a fala, o movimento, e a capacidade de pensar, devido aos danos cerebrais consideráveis. Com Kim, a mãe de Petra, nós simplesmente choramos, nos abraçamos e oramos", declarou o pastor em seu blog.

Após a cirurgia algo surpreendente foi notificado à família. Os médicos disseram aos pais da jovem que havia um "defeito" de nascença no cérebro de Petra. "Um pequeno canal atravessa seu crânio, como um pequeno orifício em uma tábua, indo de um lado a outro. Isso só foi possível perceber pelas tomografias. O trajeto da bala percorreu exatamente a trajetória desse canal, causando o mínimo de estrago possível. Qualquer outra pessoa teria morrido instantaneamente ou, no máximo, ficado em estado vegetativo".

Para o pastor Brad Strait, o milagre na vida de Petra estava pronto desde sua formação. "Deus formou Petra no ventre de sua mãe, Ele cuidou dela e o milagre estava pronto desde que ela nasceu".

"Ela poderia ter perdido todos os tipos de função, a bala atravessou seu cérebro", disse a mãe em uma entrevista ao Sacramento Bee. "Eu acredito que ela não só foi protegida por Deus, mas que estava realmente preparada para isso", completou Kim Anderson, mãe de Petra.

Em menos de uma semana após a cirurgia, os resultados são os melhores possíveis. Segundo a publicação The blase, a irmã de Petra, disse em sua página do Facebook que a jovem já está andando e falando.

A recuperação de Petra está sendo considerada um milagre na mídia americana, que levanta o questionamento das possibilidades da bala percorrer exatamente o mesmo local de um defeito de nascença e suas chances de sobrevivência.

Um segundo milagre

Kim Anderson, mãe de Petra, está em fase terminal de câncer de mama. Para apoiar a família sem condições de pagar os gastos hospitalares de Petra devido ao tratamento de sua mãe, o fundo de socorro social dos EUA, iniciou uma campanha na internet de angariação de fundo.

Até momento o valor de U$102.540 mil, equivalente a R$ 205 mil já foi arrecadado para ajudar a família.

"Nossa família foi abalada pelos acontecimentos da última sexta-feira, mas não fomos destruídos", disse Chloe Anderson, irmã de Petra. "Estamos assistindo heróis aparecerem em todo lugar que olhamos", completou.

*Crhistian Post

O post Cristã baleada 'Na estreia do Filme Batman' sobrevive por milagre apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Uma guerra da Rede Record contra o Ibope

Posted: 26 Jul 2012 06:12 AM PDT

Record faz uma série de denúncias contra o Ibope

Record faz uma série de denúncias contra o Ibope

Rede Record faz uma série de denúncias contra o Ibope. A emissora levou ao ar neste domingo (22), no programa "Domingo Espetacular", reportagem sobre o presidente do instituto de pesquisa, Carlos Augusto Montenegro. Informou a jornalista Keila Jimenez, na coluna Outro Canal do site Folha.

Em tom de denúncia, a rede fez uma série de acusações contra o dirigente do Ibope, dizendo que ele supostamente teria ficado bilionário comandando negócios suspeitos e com o envio de dinheiro para paraísos fiscais.

Montenegro e o Ibope estudam tomar medidas judiciais contra a Record, que dará continuidade às denúncias. Segundo fontes do jornalismo da emissora, há mais duas reportagens sendo produzidas com relação aos negócios de Montenegro e sobre possíveis falhas e fraudes nas pesquisas do Ibope.

Para o instituto, a reportagem da Record tem um motivo oculto: a queda de audiência da emissora em 2012.

Coincidentemente, o Ibope também vem sendo alvo de ataques de outra emissora: a Band. Na semana passada, durante dois dias seguidos, José Luiz Datena usou o "Brasil Urgente" para questionar a idoneidade do Ibope e de seus dirigentes, a quem chamou de "estelionatários". (Clique aqui e leia a matéria: Datena chama Ibope de 'estelionatário' durante programa ao vivo)

Band e Record não vão se pronunciar sobre o caso. O Ibope também não quis comentar o assunto.

*Folha

O post Uma guerra da Rede Record contra o Ibope apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras

Posted: 26 Jul 2012 06:11 AM PDT

Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras

Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras

Buscando suprir a falta de interessados na vida religiosa, a igreja católica romana da Áustria lançou uma ampla campanha em outdoors tentando recrutar candidatos a padres e freiras.

A mensagem com o lema "A Missão" faz o apelo também por leigos dispostos a dedicar pelo menos parte de sua vida no serviço social e religioso católico.

Esse tipo de publicidade de massa para os sacerdotes é rara em qualquer lugar, mas a medida "extrema" reflete os temores de que a Igreja Católica do país muito em breve não seja capaz de cumprir a sua missão devido à falta de clero.

A Áustria continua sendo uma nação de maioria católica, com mais de 64% dos habitantes se declarando membros da igreja, mas a imensa maioria é apenas nominal.

Como em grande parte da Europa, as missas andam quase vazias e o número de católicos praticantes está encolhendo. Na maioria das vezes os motivos alegados são os escândalos da igreja e a sensação de desconexão do Vaticano com o restante do mundo.

Ao mesmo tempo, o número de sacerdotes caiu de forma acentuada. São 244 sacerdotes atendendo as necessidades dos fiéis de 423 paróquias. Em todo o país, a esmagadora maioria dos padres e bispos têm mais de 60 anos, e não há jovens nos seminários.

Durante o lançamento da campanha de outdoor, Klaus Küng, bispo de Saint Polten, descreveu a falta de interesse no sacerdócio como "um problema enorme". Mas Lukas Leitner, cuja agência de publicidade desenvolveu o projeto, estava otimista que sua estratégia daria frutos.

Oitenta outdoors de rua e 300 pequenos cartazes com backlight foram colocados na província de 1,6 milhões de pessoas. A foto mostra um padre, um diácono e uma freira ladeado por trabalhadores da igreja. Outra mostra leigos e leigas. O olhar deles é sereno, a sua mensagem simples: "A Missão: Aqueles que dão recebem ainda mais". Um link leva a uma página que fala quem são essas pessoas e por que eles estão comprometidas com a igreja.

Houve campanhas católicas que chamaram a atenção no passado. Cartazes de recrutamento representando agonia de Cristo que remetiam ao alistamento militar na década de 1980 e anúncios nas revistas Playboy e Rolling Stone nos anos 1970.

Porém, Leitner diz que o conceito é diferente. O desejo é mostrar o clero católico e leigos como os heróis da vida cotidiana Küng também sugere que as pessoas se relacionam bem com a simplicidade da mensagem. "Os cartazes mostram pessoas reais… que estão trabalhando com alegria para a igreja e estão prontos a mostrar isso, colocando seus rostos diante da câmera".

Traduzido de News Yahoo

O post Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !