quinta-feira, 12 de julho de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Record passa dos limites com A Fazenda

Posted: 11 Jul 2012 04:39 PM PDT

Fiquei sabendo do que aconteceu ontem em A Fazenda por intermédio das redes sociais e de outros sites de entretenimento. Não assisto a Rede Record, exceto em raríssimas ocasiões.

O motivo? Eu não sou obrigado.

Não sou obrigado a aturar o desrespeito da Record no que diz respeito aos horários malucos e constantemente alterados, tampouco gosto do estilo da emissora. Sensacionalismo o dia (quase) todo, não tenho saco pra esse tipo de coisa. E não venham me dizer que é implicância, porque tudo isso é mais do que óbvio e até a própria Record deixou isso claro.

Acontece que se cansaram de disfarçar e simplesmente deixaram transparente uma coisa que todo mundo já sabia: Manipulação também acontece em A Fazenda. Meu interesse pelo programa é quase zero, o máximo que vi dessa edição foram dois barracos protagonizados por Viviane Araújo e pela insuportável, intragável e detestável Nicole Bahls, e por vídeos da rede. De resto, o pouco que sei vem da internet.

Resumindo o que aconteceu: Gretchen tem muito fôlego para se casar uma vez por semestre, mas não aguentou a pressão e desistiu do programa. Segundo as regras, um novo participante entra na fazenda nesse tipo de situação, e foi assim nas outras edições.

Dessa vez, resolveram "inovar". Inventaram (sim, inventaram) uma regra completamente sem noção, onde o vencedor de uma prova teria o direito de cancelar a eliminação da semana. Simples assim.

O que se fala por aí é que, na intenção de colocar mais lenha na fogueira, tentaram levar Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni para o programa, sem sucesso. As duas têm inimigas em comum no reality. Como não deu certo, a saída mais prática foi incluir nas regras algo que nunca existiu.

Amadorismo ainda não define essa palhaçada. O sentimento que fica é o de vergonha alheia.

Por Thiago Freitas, interino

Mudanças que não fariam a Record perder telespectadores

Posted: 11 Jul 2012 08:25 AM PDT

Caraca, como é difícil montar uma grade com alguma coisa inédita. Vamos lá, vou montar a minha na tv Record, nas demais, como assisto muito pouco, ficaria um pouco complicado e melhor não meter o bedelho.

-na parte de manhã não mexeria em nada, está bem do jeito que está. Só um pouco o foco nos temas jornalísticos. A Record já tem musculatura nesses horários pra fazer essas alterações sem perder telespectador. É só fazer as mudanças de forma indelével e gradativa.

- o período mais crítico seria o da tarde. Nesse horário já foi tentado de tudo, mas nada parece resolver o problema. Na minha opinião a emissora deveria criar um programa ao estilo do antigo "Tudo a ver". Um programa de variedades, leve e com foco no jornalismo. Alguns jornalistas da Recordnews apresentariam o programa- os mais cotados ao meu ver seria: Fabiana Panachão, Amanda Françozo. uma presença masculina, levaria o Eduardo Ribeiro, um bom jornalista que tem desenvoltura para transitar em todos os assuntos. Dá pra ver que é uma turma essencialmente nova, mas a idéia é essa mesmo: renovação. O Cidade Alerta seria mantido, mas com menos tempo de duração. Nesse novo modelo aposentaria o seriado "Todo mundo odeia o Chris" e o levaria para o domingo, junto com Pica-pau, em transmissão semanal.

-no período noturno manteria duas novelas no ar, mas sem a parceria com a Televisa, que limita muito a produção criativa da emissora com criações de remakes. Faria algumas mudanças no JR pra destoar um pouco do JN. O formato é muito detalhadamente semelhante ao informativo global e não acho isso legal. Migraria o horário dos realitys para as 9 da noite e deixaria as séries pra mais tarde. Por fim, a novela ficaria no mesmo horário, as 10:15 e após os programas habituais da casa em seus respectivos dias. Essa seria minha programação, não perfeita porque estou levando em conta também a viabilidade de se manter no ar com audiência ao menos razoável.

* do internauta Ary Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !