domingo, 22 de julho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Cantores evangélicos promovem ‘Combate ao Câncer’ no Facebook

Posted: 21 Jul 2012 03:59 PM PDT

Cantores evangélicos promovem 'Combate ao Câncer' no Facebook

Cantores evangélicos promovem 'Combate ao Câncer' no Facebook

Vários cantores evangélicos como Regis Danese e Fernanda Brum estão divulgando nas páginas da rede social Facebook, a campanha "Combate ao Câncer".

A campanha trata-se de um site criado para ajudar as pessoas que passam por tratamento de câncer a saberem que elas não estão "sozinhas na batalha". O intuito é que o projeto progrida em direção à criação de uma instituição e um hospital de Combate ao Câncer.

"Por enquanto somos apenas um site e estamos ligadores em rede social, mas nosso grande passo será tornar realidade esse projeto e aderirmos então a instituição de Combate ao Câncer e porque não dizer um hospital? Não é um sonho impossível, apenas um passo de cada vez!" diz a página do site oficial.

"Estamos ao seu dispor para fazer campanhas de doação de medula óssea, sangue, e estamos sempre promovendo campanhas de prevenção para diversos tipos de neoplasias."

Além disso, o site também promove informações que se relacionem com o tema, como notícias sobre câncer, tratamento, lista de homocentros no Brasil, entre outros.

Na rede social Facebook, a página da campanha promove a pergunta: "O Brasil está bom para você?" Debaixo da pergunta muitos internautas desabafaram deixando suas repostas e comentários sobre o que pensam do Brasil, não somente em termos de saúde.

"Poderia estar melhor se o Ministerio da Saude olha se mas para a População!" escreveu Angélica Bernardes.

"Não está, é fato: corrupção, impostos, “burrocracia”, a política é uma máfia, poucos investimentos em tudo(Educação, Saúde, Segurança), pois eles dizem que não tem dinheiro, mas para os salário e benefícios deles tem e ainda partem para os mensalões, cuecões, meiões….licitações fraudulentas, totalmente ilícitas, caixas 2………na minha opinião só uma revolução resolve, infelizmente…..", escreveu Eduardo Haruo Yonea.

Para maiores informações sobre a campanha acesse o site do Combate ao Câncer.

*Crhsitian Post

O post Cantores evangélicos promovem 'Combate ao Câncer' no Facebook apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Igreja gay será inaugurada na cidade de Bauru -SP

Posted: 21 Jul 2012 02:51 PM PDT

Igreja Inclusiva Monte da Adoração

Igreja gay será inaugurada na cidade de Bauru -SP

Reverendo gay e pastora hetero inauguram, com culto tradicional, a Igreja Gay Monte da Adoração
A parábola do Filho Pródigo foi escolhida para a inauguração neste domingo (22) à noite da primeira igreja Gay de Bauru, a Monte da Adoração, localizada no Jardim Bela Vista.

Conduzida por uma pastora heterossexual e um reverendo gay, a igreja mescla famílias tradicionais com fiéis homossexuais. Segundo a pastora e o reverendo, 30% dos 50 frequentadores são gays e encontrarão no templo uma forma de exercer sua religiosidade sem repressão por causa da orientação sexual.

O reverendo Aloisio Pereira da Silva Júnior, 28, um ex-seminarista que frequentou a Igreja Católica durante 15 anos, chama de filhos os frequentadores da igreja que acaba de criar. Como na parábola que será lida na inauguração, quer recebê-los com uma ceia, acolhê-los e pregar uma vida na santidade, o que considera ser possível inclusive entre as pessoas que vivem uma relação com outras do mesmo sexo.

A pastora Cristina Gonçalves, 54, é dissidente de uma igreja evangélica tradicional e diz conhecer a dor dos homossexuais não aceitos quando assumem sua condição nas comunidades religiosas. Ela tentou trabalhar com gays na igreja à qual pertencia e recebeu críticas. Também já orou em prostíbulos e boates e percebeu a necessidade de religião.

"São pessoas que têm sede, gostariam de estar numa igreja", afirma. O primeiro culto da Igreja Inclusiva Monte de Adoração está marcado para amanhã, às 19h30, dia e horário que serão mantidos para os encontros semanais no templo, instalado num salão comercial alugado. Será uma igreja pentecostal, mas o reverendo Júnior afirma que adotará uma linguagem mais solene.

"Vai ter alegria, os dons de língua, porém vamos seguir um pouco mais de ordem", diz. Pentecostal, mas com "tempero" ortodoxo. Existem outras comunidades gays religiosas em Bauru. A diferença da Monte de Adoração é que ali serão realizados todos os rituais tradicionais, como batismo e casamento.

Militância /O reverendo Júnior batalha há anos para criar sua própria igreja. Militante da ABD (Associação Bauru pela Diversidade), ele costuma frequentar as paradas e outras manifestações com panfletos religiosos e a tentativa de mostrar aos homossexuais que é possível "viver em santidade" e com respeito ao parceiro ou parceira escolhidos.

Conta que teve participação ativa na Renovação Carismática da Igreja Católica, mas foi "convidado" a se afastar quando sua relação amorosa com um homem foi descoberta. "Nosso objetivo maior é o evangelismo", diz sobre a igreja que criou.

A tendência é de crescimento no setor
Há dez anos, havia apenas uma igreja inclusiva no Brasil. Hoje são cerca de 40, principalmente no eixo Rio-São Paulo. A maior parte dos fiéis é formada por homens

10.000 é o número estimado de frequentadores de igrejas inclusivas no Brasil

Igrejas não fazem restrições ao público
As igrejas inclusivas são abertas a todo tipo de frequentador e têm como característica a tolerância às orientações sexuais, ao contrário do que acontece nas conservadoras

Bispo garante que gays não são excluídos
O bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari, afirma que a Igreja Católica considera todas as pessoas batizadas com a mesma dignidade, independente das diferenças. "São todos filhos e filhas de Deus, irmãos e irmãs. Não há nenhuma repressão sexual contra quem quer que seja", garante.

Ele diz que, no mundo pluralista e democrático em que vivemos, é preciso respeitar a decisão de abrir uma igreja, "mas sempre com a aprovação oficial do Estado e o respeito às leis do país". O religioso, no entanto, tem suas ressalvas à decisão.

"Do ponto de vista da fé católica, não vejo necessidade da abertura de uma igreja inclusiva para os homossexuais, porque estes fiéis não estão excluídos da igreja. Ao contrário, desde o seu batismo, pertencem a ela na plenitude de direitos e obrigações como cidadãos católicos", diz.

Dom Caetano prega a castidade como dever de todos os fiéis, tanto os casados como os solteiros. Os primeiros na castidade conjugal e os segundos na castidade de continência. Questionado sobre a obediência dos católicos a esse princípio, ele afirma que toda virtude exige empenho e esforço, como ser honesto, justo e também casto.

"A castidade é a positiva integração da sexualidade na pessoa. Exige disciplina. Ela é, por isso, uma virtude moral, um dom de Deus, uma graça, um fruto do Espírito, que conta, porém, com o esforço pessoal", explica. "Ser verdadeiramente humano bem integrado, adulto, dono de si mesmo, enfim, ser santo é uma luta, de fato, não é para fracos".

Pastor afirma que não existe gene gay

Para o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Bauru, Ubirajara Cássio Sanches, não há nenhuma igreja excludente. Ao mesmo tempo, deixa claro que as tradicionais não aceitam "o que sempre foi contra Deus". De acordo com ele, quando há algum homossexual a tendência é entender que não se trata de comportamento de nascença e sim fruto do meio ou desvio. "A ciência não comprova a existente de gene gay", diz.

O pastor cita como exemplo um casal acolhido. O homem tem desejos homossexuais, que acredita serem consequência de situações vividas na infância. "Procuramos ajudar. Abraçar, não excluir". Diz ainda que biblicamente não há nenhum respaldo para uma igreja gay. Compara isso à criação de uma igreja de feiticeiras, por exemplo.

O pastor garante que não haverá retaliações. "Não posso deixar de pregar contra a mentira, a corrupção, a homossexualidade e a pedofilia", acrescenta.  "Amamos o pecador, queremos incluí-lo, mas não podemos fazer vista grossa ao que a bíblia condena".

*Diadia

O post Igreja gay será inaugurada na cidade de Bauru -SP apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Dezenas de crianças participam de evento evangelístico

Posted: 21 Jul 2012 02:31 PM PDT

Dezenas de crianças participam de evento evangelístico

Dezenas de crianças participam de evento evangelístico

Dezenas de crianças participaram de um evento evangelístico, durante toda esta semana da Escola Bíblica de Férias (EBF), realizado na igreja Assembléia de Deus, localizada no bairro de Jardim Penha, São Paulo. O evento teve início nesta segunda-feira (16) e terá seu encerramento no sábado (21).
Com um tema muito atual “Missão Sustentável. A escolha é nossa”, a organizadora do evento, Roseleine Oliveira, líder do grupo infantil 'Soldadinhos de Cristo', departamento que promove o evento, disse que o objetivo, além de levar as crianças a um contato maior com o Evangelho, é fazer com que elas entendam que a natureza é um ‘presente’ de Deus para a humanidade e que temos que cuidar dela.

"Nossa intenção é que os professores deixem claro que Deus nos deu um 'presente' e temos que cuidar, pois Ele nos entregou um mundo perfeito e com tudo no seu devido lugar", disse a organizadora ao The Christian Post.

"Os professores trabalham com o objetivo de levar as crianças a um contato maior com o Evangelho durante as férias escolares, levando as mais de 150 crianças a um maior entendimento da palavra de Deus", completou Roseleine.

De acordo com a organizadora, após o período de EBF muitas crianças se sentem motivadas a participar da escola dominical, influenciando os pais, as vezes não cristãos, a participarem dos eventos da igreja.

Ainda segundo a organizadora, muitas famílias que atualmente fazem parte do corpo de membros da igreja, vieram a aceitar Jesus Cristo como Salvador através de seus filhos que participaram algum dia da EBF, tornando assim, a Escola Bíblica de Férias um evento evangelístico e missionário.

Curta-nos no Facebook

"Gostaria que toda pessoa que tivesse desejo em seu coração em se envolver em obra missionária, lembrasse que as crianças também fazem parte desse vasto campo de trabalho (…)". "Uma criança evangelizada tem uma vida toda, longe das astutas ciladas do inimigo das nossas almas", comentou Rosileine.

"Tenho muito prazer em poder oferecer o trabalho das minhas mãos ao Senhor e muita satisfação e alegria quando há conversão de um pequenino. A criança tem capacidade de entender, aceitar e amar a um ser que não podemos ver, apenas sentir", finalizou Roseleine Oliveira.

A igreja realiza a EBF a mais de 20 anos alcançando crianças pela palavra de Deus. Este ano o grupo 'Soldadinhos de Cristo' completa 30 anos de existência.

*Crhistian Post

O post Dezenas de crianças participam de evento evangelístico apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Número de índios evangélicos aumentou 42% nos últimos dez anos

Posted: 21 Jul 2012 02:02 PM PDT

Número de índios evangélicos aumentou 42% nos últimos dez anos

Número de índios evangélicos aumentou 42% nos últimos dez anos

O número de índios evangélicos aumentou 42% nos últimos dez anos, segundo o Censo 2010. Eles já são 210 mil: 25% dos indígenas.

O crescimento segue tendência geral dos brasileiros – o aumento de evangélicos foi de 61% entre 2000 e 2010 e eles já são 22% da população -, mas entre os indígenas há o impulso de grupos que levam a evangelização a áreas isoladas.

A organização dessas missões tem aumentado, afirma Carlos Travassos, coordenador-geral do setor que monitora tribos isoladas e de recente contato na Funai (Fundação Nacional do Índio).

O trabalho conta até com apoio de aviões, graças à Asas de Socorro, uma das 15 agências evangélicas filiadas à Associação de Missões Transculturais Brasileiras.

Bancados por igrejas, voluntários fazem ações de ensino, assistência social e treinamento de líderes indígenas.

A maioria dos índios evangélicos é ligada à Assembleia de Deus: 31% (64.620 pessoas). Em segundo lugar vêm os batistas, com 17% (35,5 mil). O percentual de católicos indígenas caiu de 59% para 50,5% na última década.

*pARANÁ ONLINE

O post Número de índios evangélicos aumentou 42% nos últimos dez anos apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Cantor do tema musical de Avenida Brasil já foi artista gospel

Posted: 21 Jul 2012 01:39 PM PDT

Cantor do tema musical de Avenida Brasil já foi artista gospel

Cantor da Trilha Sonora Novela Avenida Brasil já foi artista gospel

Cantor da Trilha Sonora Novela Avenida Brasil já foi artista gospel

Nos últimos dias, a novela Avenida Brasil, da Globo, foi um dos assuntos mais comentados por conta do sucesso que está fazendo. Mas quem ouve o "oi oi oi" do refrão e vê a sombra de corpos fazendo uma dança sensual na tela sequer podia imaginar que o cantor é evangélico.

O paulistano Robson Moura "estourou" no início deste ano com a música "Dança com tudo". É a versão do "kuduro" de um cantor português chamado Lucenzo. A Globo comprou os direitos em janeiro e primeiramente cogitou o cantor Latino para interpretá-la. Mas Latino já havia feito uma versão da versão em espanhol, gravado por Dom Omar.

Milena Dias, que canta trilhas de novela, indicou Moura e a Globo aprovou. Embora muitos ainda confundam a voz dele com a de Latino, ele explica que sua versão é bem diferente.

Antes do sucesso, ele conta que passou por bandas de baile, tocou na banda de Mara Maravilha e já gravou canções gospel. Porém, no momento prepara disco e faz shows do que chama de "hits brasileiros em ritmo latino".

Embora diga que a maioria das pessoas não o reconheça na rua, enfatiza: "Tudo mudou na minha vida desde a primeira semana da novela".

Nos primeiros meses não tinha empresário, site, nada. Porém, seu disco de estreia deve ser lançado em setembro e espera que o sucesso aumente. Sua maior referência e "inspiração" é Sidnei Magal.
Porém, nem sempre foi assim. "Eu toco teclado desde os sete anos, tocava na Igreja", lembra.

"Comecei como pianista popular e tecladista… Toquei em peças de teatro, bandas de baile e grupo gospel. Acompanhei a Mara Maravilha". Ele teve o que chama de "fase gospel".

"Eu comecei na Igreja a ter contato com música. Sou evangélico até hoje. A influência boa da música gospel é porque são vários ritmos. Tenho noção de soul, reggae, dance, sertanejo. Tem gospel de todos os estilos", explica ao falar sobre sua versatilidade musical.

Entrevistado pelo portal G1, ele explica que não se vê associado a uma música sensual, como sugere a abertura da novela.

"É uma questão que tinha desde adolescente. Tenho cuidado de não cantar palavrão. Não gosto disso, independentemente de ser ou não evangélico. Tem música que eu fico vendo as senhorinhas e penso: não é legal ouvir isso. É desnecessário. Agora tenho mais autonomia do que nos tempos de banda de baile. Tem um livro da Bíblia, Cantares de Salomão, e o Rei Salomão fala dos seios da mulher dele, que são "como dois montes". Ser evangélico não quer dizer que você não pode falar da beleza feminina. Canto uma música do Ricky Martin, "Maria", que tem uma letra sobre uma mulher poderosa, que tem o ar da sedução… Ela é tão intensa. Mas não é de uma forma pejorativa", conclui.

*Gospel Prime

O post Cantor do tema musical de Avenida Brasil já foi artista gospel apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Brenda irá gravar canção com Kerrie Roberts para seu próximo CD

Posted: 21 Jul 2012 01:23 PM PDT

Brendai irá gravar canção com Kerrie Roberts para seu próximo CD

Brendai irá gravar canção com Kerrie Roberts para seu próximo CD

Brenda vai gravar canção com Kerrie Roberts para seu próximo CD O segundo álbum da jovem pela Sony Music.

Depois do sucesso do CD "Outra Metade" a cantora Brenda se prepara para gravar mais um álbum pela Sony Music e a gravadora já adianta que esse próximo trabalho terá a participação especial de Kerrie Roberts.

A novidade foi contada em detalhes por Maurício Soares, diretor executivo da Sony, a equipe da gravadora teve uma reunião com a cantora norte-americana que em breve virá para o Brasil fazer algumas apresentações.

"Antes da reunião apresentamos vídeos da Brenda e falamos de sua carreira para a diretora internacional da Provident, Lesley Caraway. Sugerimos da Kerrie gravar um dueto com a Brenda e a ideia foi bem aceita", disse Maurício.

Tudo foi acertado com Karrie Roberts e com sua manager e no Brasil a notícia foi bem aceita pelo produtor que trabalha no novo CD de Brenda. "Ligamos para o Paulo César Baruk, produtor do novo CD da Brenda, que também recebeu a notícia com bastante felicidade e falamos também com Brenda. Todos satisfeitos e empolgados, agora estamos providenciando toda a logística dessa operação, já que o novo CD de Brenda será lançado na Expo Cristã, em setembro", disse.

Para quem não conhece a cantora Kerrie Roberts tem sido um dos grandes destaques da música gospel internacional, já se preparando para se apresentar por aqui, a jovem pensa em convidar três artistas brasileiros para gravar com ela.

"Na verdade, para o Brasil teremos uma edição exclusiva do novo álbum da Kerrie Roberts que sairá entre janeiro e março do próximo ano incluindo estas participações de artistas locais. Nestas músicas, Kerrie irá nos mostrar como andam suas aulas de português. Os 3 artistas que serão convidados pela artista já foram definidos, mas seguirão em sigilo até que tudo esteja certo. Esse projeto é um marco porque nunca na história da música cristã no país aconteceu esse tipo de intercâmbio", diz Maurício Soares.

*Gospel Prime

O post Brenda irá gravar canção com Kerrie Roberts para seu próximo CD apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !