quinta-feira, 5 de julho de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


RedeTV! ainda não chegou ao fundo do poço

Posted: 04 Jul 2012 07:23 PM PDT

Quando você imagina que a RedeTV! não tem mais nível para descer, chegam mais notícias apavorantes que provam que o poço em que a emissora entrou não tem fundo.

Depois de atrasar o salário de seus funcionários e demitir bons nomes de seu casting, a rede está se mostrando verdadeiramente desesperada. Após a perda do Pânico para a Band e do UFC para a Globo, restou para a emissora investir em programas de menor impacto, como "O Último Passageiro" e "Mega Senha".

Na tentativa de reparar, pelo menos um pouco, o estrago que a Band fez ao "roubar" o Pânico, contrataram Rafinha Bastos para apresentar uma estranha versão dominical do "Saturday Night Live".

Até aí, tudo bem. O Rafinha pode ter tido seus (muitos) problemas quando fazia parte do CQC, mas havia a esperança de que conseguisse manter parte do público do antigo programa exibido no horário. Engano. A audiência, até agora, tem sido menos que "aceitável".

O fato é que está circulando na rede que a emissora resolveu fazer uma espécie de promoção e está oferecendo nada mais, nada menos, que 90% de desconto para os anunciantes do SNL! É isso mesmo! 90% de desconto! Pode parecer anúncio de porta de loja do centro da cidade, mas é apenas uma atitude desesperada de uma emissora a caminho do fim da linha.

E não é só isso: para recompensar os anunciantes pela falta de audiência, propagandas deles serão veiculadas em outros programas da casa.

Ao que parece, o buraco da RedeTV! é mais embaixo.

Por Thiago Freitas, interino

Cátia Fonseca: uma das melhores apresentadoras da TV

Posted: 04 Jul 2012 08:26 AM PDT

Admiro muito Cátia Fonseca. Ela sobreviveu a uma puxada de tapete histórica e deu a volta por cima.

Independentemente de quem tenha sido o responsável, Rede Record ou Claudete Troiano, a questão é que ela não merecia. Tinha substituído muito bem Ana Maria Braga.

Bem verdade que ainda "crua", mas com a espontaneidade que gera vínculo com o público, faz as pessoas se sentirem próximas do artista.

Hoje, a frente do Mulheres, Cátia é um diamante lapidado, uma jóia que a Record não soube esperar se desenvolver.

Considero a apresentadora uma das melhores da TV e seu programa é o que melhor faz prestação de serviço às mulheres no Brasil.

Passa por culinária, artesanato, saúde, bem estar, economia doméstica, a fofoquinha básica com a Mamma, enfim, tem de tudo.

E sempre com o profissionalismo de Cátia, que mantém a espontaneidade e, a bem dizer, a sensação é a de que estamos vendo alguma conhecida comandando o programa. A fama não lhe subiu a cabeça.

Dias atrás ela comentava sobre Ana Maria Braga, dizia assistir seu programa e tal, coisa que nenhuma outra faria pra "não dar audiência pra outra", ou coisa assim.

Admiro e respeito Cátia Fonseca. Faz por merecer o fato de há dez anos estar no comando de um dos programas mais antigos da TV - enquanto a outra segue sambando sem destino por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !