quarta-feira, 25 de julho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Crescimento evangélico tem influênciado candidatos a conceitos Bíblicos

Posted: 24 Jul 2012 04:54 PM PDT

Crescimento evangélico tem influênciado candidatos a conceitos Bíblicos

Crescimento evangélico tem influênciado candidatos a conceitos Bíblicos

O crescimento da população que professa a fé cristã com doutrina evangélica tem feito com que diversos candidatos estabeleçam suas propostas a partir dos conceitos morais estabelecidos pela Bíblia.

Em Manaus, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB – AM) tem sofrido forte rejeição por parte dos evangélicos por ter defendido a tramitação do PLC 122 em regime de urgência, e sua discussão diretamente no plenário, ao invés da tramitação pelas Comissões da casa. Por isso, seu nome não tem sido bem visto pelo eleitorado evangélico e seu comitê de campanha procurou lideranças evangélicas numa tentativa de esclarecer as circunstâncias: "Os adversários é que tentam atribuir a ela posição sobre o tema. Ela sequer estava presente na votação do projeto na comissão do Senado", defende o senador Eduardo Braga (PMDB – AM), padrinho da candidatura de Vanessa.

A deputada federal Manuela D'ávila (PCdoB – RS), candidata a prefeita de Porto Alegre, tem tentado minimizar a força do atual prefeito, José Fortunatti (PDT), junto ao eleitorado evangélico, fechando alianças com pastores da cidade. Fortunatti é evangélico e durante a última edição da Marcha para Jesus na cidade, declarou que "o Senhor Jesus está no comando da cidade", de acordo com informações do site do jornal O Globo.

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad é candidato à prefeitura de São Paulo e tem enfrentado resistência de lideranças e eleitores evangélicos por sua iniciativa quando ministro, de lançar o kit gay nas escolas brasileiras.

Esse debate a partir dos princípios defendidos pelos evangélicos já havia alcançado discussões a nível nacional durante as eleições presidenciais de 2002 e 2006, e tornou-se ponto central do debate entre os três principais candidatos na eleição de 2010, quando Marina Silva (à época do PV), José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) foram obrigados a se posicionarem sobre temas como aborto e homofobia.

A ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO), que foi relatora do PL 122 na legislatura passada, não conseguiu se reeleger ao Senado e agora tenta vencer a eleição para a prefeitura de Porto Velho, acredita que a discussão nessas eleições não serão baseadas nos princípios morais adotados pelos evangélicos, mas sim, pelas necessidades de cada cidade: "O fundamentalismo religioso existe e também o fundamentalismo eleitoreiro, que se aproveita do conservadorismo religioso. Mas acho que, neste ano, essa bandeira não vai vingar", aposta Cleide.

O deputado federal Jean Wyllys reclama da forma como a visão de princípios dos evangélicos é usada na política: "Essa difamação está quase sempre sustentada em calúnias, principalmente pelas redes sociais. Eles (os políticos) distorcem os fatos e criam um pânico moral. Um pastor ou padre dizer que homossexualismo é pecado, o que é um dogma da igreja, é diferente de difamar", afirma, fazendo referência ao uso do tema por políticos que difamam seus adversários.

*Redação Gospel+

O post Crescimento evangélico tem influênciado candidatos a conceitos Bíblicos apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Pastor Márcio Valadão comemorando 40 anos de ministério na Igreja Batista Lagoinha

Posted: 24 Jul 2012 04:53 PM PDT

Pastor Márcio Valadão celebra 40 anos de ministério na Igreja Batista Lagoinha

Pastor Márcio Valadão comemora 40 anos de ministério na Igreja Batista Lagoinha

O pastor Márcio Valadão está comemorando 40 anos de ministério e no último domingo, 22/07, recebeu uma homenagem durante o culto e um livro sobre sua trajetória como pastor da  Igreja Batista Lagoinha .

O livro "40 anos e um propósito: fazer Deus sorrir" foi um presente surpresa entregue pelo também pastor Gustavo Bessa: "Como o pastor Márcio costuma sempre enfatizar: não é mérito dele, não é mérito de homem algum, mas é a graça de Deus, é a bondade dele. E essa caminhada e perseverança no caminho aconteceu e tem acontecido por causa de Deus. Deus é quem faz, Deus é quem sustenta, Deus é quem opera tudo e em todos. É o Senhor quem fortalece, é o Senhor quem dá a visão" discursou Bessa, revelando a frase de abertura do livro: "Tenha sonhos tão grandes que sejam destinados ao fracasso a não ser que Deus intervenha".

Gustavo Bessa revelou que a Igreja Batista da Lagoinha tem atualmente 51 mil membros, mas quando Valadão assumiu, eram apenas 300, e que durante esses anos, Márcio Valadão comandou a criação de mais de 200 ministérios, como por exemplo, o Ministério Madalena, inspirado por uma garota de programa que desejava mudar de vida e que procurou a igreja.

Atualmente, Márcio Valadão é pastor presidente da Igreja Batista da Lagoinha, além de presidente executivo do Ministério Diante do Trono e da Rede Super de Televisão, além de escritor, segundo informações do The Christian Post.

Sua filha e pastora, a cantora Ana Paula Valadão convidou os presentes ao culto a orarem a Deus em gratidão pelo ministério de seu pai e pastor: "Lembre-se de apenas um momento que o nosso pastor te abençoou com uma palavra, gesto, atitude. Lembre-se de algo que o Senhor fez por meio da vida dele, e agradeça pelos quarenta anos de ministério na Lagoinha", frisou.

Miami

A atual prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV) pretende se dedicar ao ministério após o fim do mandato e deseja abrir uma congregação da Igreja Batista da Lagoinha em Miami, de acordo com informações da revista Época On Line.

*Redação Gospel+

O post Pastor Márcio Valadão comemorando 40 anos de ministério na Igreja Batista Lagoinha apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Igreja Renascer em Cristo realiza o quarto campeonato de MMA

Posted: 24 Jul 2012 07:44 AM PDT

Igreja Renascer em Cristo realiza o quarto campeonato de MMA

Igreja Renascer em Cristo realiza o quarto campeonato de MMA

Igreja Renascer em Cristo da Vila Matilde, São Paulo, estará realizando  a 4ª edição do campeonato  Reborn Strike Fight. Serão 12 lutas de MMA com atletas vindos de diversas partes.

O evento é promovido pelo Reborn Team, ministério da Renascer voltado para lutas que tem como objetivo usar o esporte para levar a Palavra de Deus. "Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA", afirma o presbítero Vagner Miguel "Baby" que é o líder do ministério.

A ideia é convidar pessoas não convertidas para participar dos treinos e aprender as técnicas, pessoas que não aceitariam o convite para uma reunião religiosa, mas que podem aceitar participar de modalidades esportivas.

"Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte", declarou o líder do Reborn Team que oferece treinos nas seguintes modalidades: Muay-Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Capoeira, MMA e outros.

Nessas reuniões os participantes aprendem não só as técnicas de defesa pessoal como também são influenciados pela doutrina e disciplina, esses ensinamentos acabam refletindo na vida particular dos participantes e contagiando as pessoas que estão fora da igreja.

A Igreja Renascer na Vila Matilde fica Rua Maria Carlota, 856, zona Leste da capital (próxima ao metrô Vila Matilde). A entrada é paga e os ingressos já estão sendo vendidos no local.

*Gospel Prime

O post Igreja Renascer em Cristo realiza o quarto campeonato de MMA apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Lewis Hamilton piloto de F1 afirma que ‘Deus tem um plano pra mim’

Posted: 24 Jul 2012 06:43 AM PDT

 Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 da McLaren, agradece a Deus por suas conquistas e diz:

Lewis Hamilton piloto de F1 afirma que ‘Deus tem um plano pra mim’

Lewis Hamilton piloto de Formula 1 completou este fim de semana em Hockenheim na Alemanha 100 GPs, com a sua equipa McLaren, momento que ele usa para refletir e confiar que Deus tem um plano em sua vida.

Normalmente, quando um piloto completa uma marca histórica de participações na Fórmula 1, recebe festa e homenagens de sua equipe, entretanto, reflexivo, Hamilton diz que este não é um momento de comemoração. O inglês afirma que seu foco está apenas em voltar a vencer e ganhar mais força na disputa pelo título.

O piloto ainda afirma estar feliz com seu momento atual. Não apenas no campo esportivo, mas no pessoal também, Hamilton acredita que Deus tem um plano em sua vida.

"Você precisa se manter esperançoso e acreditar que há algo planejado. Acredito que Deus tenha um plano para mim, mas não sei qual é. Às vezes acontecem coisas que eu digo 'que diabos está acontecendo', mas sei que sou imensamente abençoado na minha vida", disse o piloto.

O corredor foi Campeão do Mundo na sua segunda época na Fórmula 1 em 2008, mas atualmente ocupa o quinto lugar do Mundial. De acordo com Hamilton, seu pensamento está "na próxima vitória, seja nessa, na próxima ou em qual corrida for".

"Estou desfrutando das experiências, mesmo as que não são tão boas. Me sinto amadurecendo, melhorando, ficando mais verdadeiro, podendo cometer decisões ruins, aprendendo com elas e fazendo boas decisões depois. A vida é feita disso", completou segundo publicação TotalRace.

O piloto passou momentos de oscilação em sua trajetória. Hamilton diz que a velocidade do ambiente da Fórmula 1 acelera também a sensação de tempo e espaço da própria vida. "Quando você se diverte, o tempo passa muito rápido. No ritmo da Fórmula 1, é maluco. O tempo parece ter passado muito mais rápido que do que na época da Fórmula Renault, F-3 e GP2".

Lewis Hamilton começou sua carreira aos 13 anos de idade. Ele já foi campeão do mundo, depois ter sido segundo no Mundial, no polêmico ano de estreia. Logo depois, foi quinto em 2009, quarto em 2010, quinto em 2011 e este ano depois de ter liderado a competição, após o GP do Canadá somou apenas quatro pontos, caindo para quinto do Mundial.

*Crhitian Post

O post Lewis Hamilton piloto de F1 afirma que ‘Deus tem um plano pra mim’ apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !