sábado, 28 de julho de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Pesquisa Cristãs, gospel, de noticías cristãs atauliazadas

Posted: 27 Jul 2012 08:38 PM PDT


O post Pesquisa Cristãs, gospel, de noticías cristãs atauliazadas apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Crescimento dos evangélicos tornou-se um fenômeno cultural, afirma socióloga

Posted: 27 Jul 2012 06:24 AM PDT

Crescimento dos evangélicos tornou-se um fenômeno cultural, afirma socióloga

Crescimento dos evangélicos tornou-se um fenômeno cultural, afirma socióloga

A socióloga Christina Vital, professora da Universidade (UFF) e pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião (Iser) comentou o crescimento do número de evangélicos no Brasil nas últimas décadas analisando o fenômeno cultural que surgiu diante desse aumento de novos fiéis.

Vital comenta o boom dos anos 1990 quando o aumento chegou em seu auge, dizendo que o espaço público conquistado através da mídia e da nova perspectiva cristã trazida pelo neopentecostalismo ofereceram uma nova mensagem que acabou atraindo quem estava acostumado com as igrejas históricas, pentecostais e com a Igreja Católica.

As contribuições que essas conquistas trouxeram para a cultura brasileira, segundo a socióloga, podem ser percebidas no mercado gospel e nas expressões usadas pelos fiéis.

"Sendo assim, é comum escutarmos expressões como 'só Jesus'; 'fulano é um abençoado', 'o sangue de Jesus tem poder', 'tá amarrado', entre outras", disse Christina Vital.

O meio artístico tem grande importância, como explica a socióloga. "Há duplas sertanejas e grupos de pagode que cantam canções evangélicas ou fazem menções a elas. Existem grupos de rap e de funk que articulam a gramática evangélica através de expressões e de acionamento de imagens e situações comumente articuladas pelas lideranças evangélicas em seus cultos seja nas igrejas, nas prisões ou entre traficantes nas favelas".

Ao citar essas conquistas do segmento na sociedade brasileira, a professora da UFF quer dizer que o fato da expansão ter diminuído na última década não significa que o fenômeno do crescimento esteja perto do fim, muito pelo contrário, ela acredita que pelo fato da sociedade está em movimento o campo religioso pode resultar em um crescimento surpreendente.

*Surgiu

O post Crescimento dos evangélicos tornou-se um fenômeno cultural, afirma socióloga apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Filha do Bispo Edir Macedo e seu esposo lançam livro Casamento Blindado

Posted: 27 Jul 2012 06:24 AM PDT

Filha do Bispo Edir Macedo e seu esposo lançam livro Casamento Blindado em SP

Filha do Bispo Edir Macedo e seu esposo lançam livro Casamento Blindado em SP

Cristiane filha do Bispo Edir Macedo e seu esposo Renato Cardoso estiveram na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo no sábado (21) para o lançamento do livro Casamento Blindado. Na ocasião estiveram presentes na fila para os autógrafos o presidente da Record e sua esposa, Alexandre Raposo e Ana Claudia, a modelo e apresentadora Gianne Albertoni, o músico Supla e o jornalista Celso Freitas, entre outros.

O livro, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, é resultado do curso homônimo em que Renato e Cristiane compartilham a vasta experiência adquirida no aconselhamento de casais em diferentes países por que passaram.

A dupla também apresenta o programa a Escola do Amor, da Rede Record, onde dão várias dicas de como manter um relacionamento feliz e duradouro. O termo "blindagem" significa as medidas de prevenção que fortalecem os laços e podem evitar uma separação.

O livro aborda as diferenças entre o homem e a mulher, considerada uma das raízes principais de discordâncias e brigas. Apresenta ainda situações reais que os autores viveram ou testemunharam.

As orientações apontam estratégias para vencer as diferenças entre os casais que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco do divórcio.

Autores autografam p/ Gianne Albertoni que é modelo e integra elenco do Hoje Em Dia na Rede Record. Adriano Ricci / Divulgação.

Os autores procuram, utilizando uma linguagem moderna, dar dicas de como resistir aos novos desafios e ainda oferecem tarefas ao fim de cada capítulo para refletir e colocar em prática o que foi visto durante a leitura.

Cristiane e Renato Cardoso foram viver nos EUA logo após se casarem e em vinte anos de união moraram em três países e ministraram palestras em mais de 30 no trabalho de acompanhamento e aconselhamento de casais.

Renato é educador familiar e matrimonial, certificado pelo National Marriage Centers de New York. Já Cristiane é autora dos best-sellers A mulher V e Melhor do que comprar sapatos.

*Gospel Prime

O post Filha do Bispo Edir Macedo e seu esposo lançam livro Casamento Blindado apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Missionário que sobreviveu ao massacre na estréia do filme do Batman, diz que perdoa atirador

Posted: 27 Jul 2012 06:24 AM PDT

O missionário Pierce O'Farrill recebeu alta do hospital na última quarta-feira (25) depois de conseguir se recuperar dos ferimentos causados por três tiros que levou enquanto assistia a estreia do filme do Batman no cinema de Aurora, nos Estados Unidos.

Missionário que sobreviveu ao massacre na estréia do filme do Batman, diz que perdoa atirador

Missionário que sobreviveu ao massacre na estréia do filme do Batman, diz que perdoa atirador

O jovem missionário de 28 anosso breviveu ao massacre na estréia do filme do Batman e falou ao jornal local, o Denver Post, sobre como tudo aconteceu e afirmou que tem o desejo de encontrar com James Holmes, o atirador, que acabou matando 12 pessoas e ferindo outras 58. O'Farrill afirma que a primeira coisa dirá para ele será "eu te perdoo" e em seguida irá orar por ele.

Em seu relato, ele conta que sentiu a presença do mal quando Holmes entrou na sala.

"Quando ele estava em cima de mim, eu senti a sua presença maligna. Ele disparou mais algumas vezes e, naquele momento, eu achei que ia morrer. Mas Deus veio, e subitamente o assassino decidiu parar", conta o missionário que já tem planos de contar essa história em três instituições da Igreja Edge, em Aurora.

O"Farrill já teve a oportunidade de olhar para o atirador no tribunal e sentiu pena daquele jovem. "É apenas uma alma perdida", diz ele que não tem dúvidas de que James Homes foi usado por forças malignas para matar tantas pessoas no cinema.

"Eu não tinha dúvidas de que, quando ele entrou na sala, não era um humano, era uma presença do mal". Dos três tiros que Pierce levou dois foram no pé e outro no braço, todos do lado esquerdo do corpo. Ele foi tratado no Hospital da Universidade de Colorado e agora pretende descansar antes de voltar e retomar suas atividades diárias.

* R7

O post Missionário que sobreviveu ao massacre na estréia do filme do Batman, diz que perdoa atirador apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Garota de programa faz doação para a construção do Templo de Salomão da IURD

Posted: 27 Jul 2012 06:24 AM PDT

Garota de programa faz doação para a construção do Templo de Salomão da IURD

Garota de programa faz doação para a construção do Templo de Salomão da IURD

Identificada como Gisele, a jovem de 34 anos relata que mora na Nova Zelândia há sete anos, mas que trabalha como garota de programa há dez anos. Ela mudou de país para mudar de vida e não conseguiu, por isso está disposta a ter sua vida transformada e fez uma doação para a construção do Templo de Salomão da IURD.

"Eu acredito naquilo que o bispo Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar ricos. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza", disse.

Gisele falava com o bispo Guaracy Santos por videoconferência contando que teve uma vida muito pobre e que a alternativa para fugir da situação foi se prostituir, isso ainda no Brasil, mesmo fora do país a condição financeira não mudou e ela não consegue mais acreditar que sua vida pode melhorar.

Ao dizer isso o bispo profetiza que depois da doação ela vai voltar a falar com ele para relatar que sua vida foi transformada. "Essa oferta sincera que você está dando para construção do templo, vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você".

Internautas condenam a posição do bispo de aceitar a oferta

O vídeo postado no dia 24 de julho já recebeu mais de 1100 acessos e gerou muita polêmica, já que o bispo não faz oposição a origem do dinheiro que será doado.

Entre os comentários deixados no vídeo encontramos o versículo de Deuteronômio 23:18 que diz: "Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus".

O usuário que assina como kebrabaal ainda comenta "Edir Macedo – o defensor de assassinos de crianças – não perde uma oportunidade de lucro".

Outro usuário comenta citando Amós 5:21-23 e Mateus 5:23 e 24 e afirma: "Quando o povo está impuro, Deus não lhe aceita a oferta.

Assista:

*Gospel Prime

O post Garota de programa faz doação para a construção do Templo de Salomão da IURD apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !