sábado, 21 de julho de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Curiosidades curiosas de Que Rei Sou Eu?

Posted: 20 Jul 2012 08:02 AM PDT

Você sabia que a música de abertura de Que Rei Sou Eu foi composta por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni? Sim, assim como a de diversas outras produções e comerciais.

É cantada por Marisa Orth, ainda na banda Luni.

A cidade cenográfica de Avilan estava montada onde hoje estão os estúdios de Ana Maria Braga no Projac, mas naquele tempo o complexo global ainda não existia.

A trama teve 185 capítulos e se passava em 1786.

Parte do elenco já nos deixou.

Caso da querida Zilka Salaberry, eterna Dona Benta do Sítio. Faleceu em 2005 aos 87 anos. Seus últimos trabalhos foram em Esperança e no filme Xuxa e os Duendes.

Faleceram também:

John Herbert, 81 anos, 2011. Último trabalho: Três Irmãs.

Carlos Augusto Strazzer, 46 anos, 1993  complicações respiratórias em decorrência da AIDS. Últimos trabalhos: O Cometa e O Sorriso do Lagarto em 1991.

Laerte Morrone, 75 anos, 2005 - vítima de complicações pulmonares em decorrência de uma cirurgia de vesícula. Último trabalho: Tiro e Queda.

Carlos Kroeber, 64 anos, 1999. Último trabalho: Labirinto.

Fábio Sabag, 77 anos, 2008. Último trabalho: A Lua me Disse.

Faleceram também alguns atores que tiveram participação especial: Dercy Gonçalves (2008 - 103 anos), Ítalo Rossi (2011 - 80), Chico Anysio (2012 - 80), Francisco Dantas (2000, 88), Older Bernard Cazarré (1992 - 57, vítima de bala perdida), Gianfrancesco Guardieri (2006, 71).

Edson Celulari e Natália do Valle já são cinquentões (54, 59 respectivamente). Giulia Gam e Claudia Abreu ainda são moças, 45 e 41. Estão todos em plena atividade.

Marieta Severo está com 65 anos e desde 2001 estrela A Grande Família.

Um exemplo incrível é o ator Stênio Garcia, hoje com 80 anos: na época, com 57, fazia todas aquelas estripulias enquanto bobo da corte. Impressionante o vigor dele!

Antonio Aburamja, 79, que fazia o Ravengar, comanda um talk show na TV Cultura e não abandonou as novelas. Seus últimos trabalhos foram Começar de Novo, Poder Paralelo e Corações Feridos.

Tento, mas não consigo entender porque Tereza Rachel fez tão poucos trabalhos nos últimos tempos. É uma das melhores atrizes do Brasil.

Tem 76 anos e não faz novela desde Era Uma Vez. Fez participações em Duas Caras, A Vida Alheia e participou da série Alice.

Jorge Dória está afastado da telinha desde 2006, quando estava no Zorra Total. Aos 91 anos enfrenta sérios problemas de saúde, está debilitado. A idade justifica.

Em plena atividade também estão Aracy Balabanian, Daniel Filho com suas séries e filmes, Ítala Nandi, apesar de afastada desde Sansão e Dalila, Edney Giovenazzi de volta em Cheias de Charme, Vera Holtz e Mila Moreira.

Não consegui entender o que aconteceu com Oswaldo Loureiro, ausente desde A Lua me Disse. Está com 79 anos.

Outra ausência considerável é a de Cinira Camargo, sumida desde A Casa das Sete Mulheres. Antes tinha feito Terra Nostra. Ela está com 60 anos.

Marcelo Picchi, 60, voltou em Aquele Beijo após tempos vivendo de participações - e fotos peladon.

Sabiam que Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, começou em Que Rei Sou Eu? Poi´s, depois ganhou participação em tudo ou quase tudo o que o filho dirigiu, até em Dercy de Verdade. Está com 87 anos.

Agora vem a parte de babado, confusão e gritaria. Isis de Oliviera sumiu, ninguém sabe, ninguém viu. Sempre fala que vai voltar e nunca acontece.

Tem 43 anos e não atua desde 1997 quando participou do Você Decide. Descobri que foi casada por nove anos com a cantora Simone, nem sabia.

Mais bapho: Desirée Vignolli foi flagrada roubando, disse que era pra fazer um agrado aos filhos. Luis Gustavo, seu ex marido, na época deu declarações dizendo que ela gastava muito, mais do que tinha.

Por conta do escândalo até voltou a ganhar visibilidade. Ganhou uma chance em A Praça é Nossa e depois fez Vidas Cruzadas na Record. Voltou a sumir.

Diz ter 41 anos. O curioso é que a Wikipedia não informa quando ela nasceu, mas cê jura que ela tem a mesma idade de Claudia Abreu, né?

Ufa, né? Muita coisa.

O lado bom é que a maioria desses talentos segue em plena atividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !