domingo, 10 de abril de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Damares é sucesso de vendas com o CD Diamante

Posted: 09 Apr 2011 06:41 PM PDT

Damares é sucesso de vendas com o CD Diamante
Em menos de três anos, Damres se tornou um dos destaques da música pentecostal brasileira. O sabor adocicado de sua vitória ganhou as igrejas. "A canção ´Sabor de mel` chegou a mim como providência divina. É a minha história cantada", diz a paranaense, que ouviu promessas feitas pelo Senhor na pequena igreja de madeira, onde cresceu chegando a cavalo. E a história ganhou capítulos não menos surpreendentes. Após ser disputada por diversas gravadoras evangélicas, Damares lança seu 6º trabalho pela multinacional Sony Music, a líder em vendas no mercado fonográfico secular.

Para os que só conhecem Damares como a cantora "Sabor de Mel", ela se apresenta: "Meus CDs contam uma história. As pessoas percebem meu ministério como algo abençoado, expandido, e podem talvez pensar que aconteceu da noite para o dia. Mas não foi. Tenho uma estrada de mais de 10 anos com direito a muita luta, provação, lágrimas, vitórias e presença de Deus. Vivi momentos muito amargos, mas todos conhecem o sabor da minha vitória", alegra-se ela, reiterando que ouviu as promessas de Deus e até hoje as vê se cumprir.

Fim do anonimato
Natural de Umuarama (PR), a jovem se mudou, ainda criança, para um sítio com a família. Ali, frequentava a igrejinha de madeira que tantas recordações lhe trazem. "Vivíamos o pentecostalismo em sua essência. Usávamos lampião, mas o fogo subia e a glória descia". Foi naquele lugar que Damares viveu as primeiras experiências com Deus. Na adolescência, Deus mostrou ao seu pai um anjo que colocara uma unção trazida de Deus na boca da jovem e que a transformaria. A partir de então, a voz da menina nunca mais foi a mesma e, aos 16 anos, passou a ser convidada a cantar também em outras igrejas.

Em 1996, gravou uma fita, que foi parar em uma gravadora três anos depois. A cada dois anos, um novo CD. "Pode soar clichê, mas foi chegado o tempo de Deus pra minha vida. Tudo aconteceu sem atropelos e afobamento. Tudo foi com obediência à Palavra de Deus. Não forcei a barra para o meu ministério aparecer. Eu só tinha fé porque Ele sempre prometia. Eclesiastes 3 nos diz que há tempo para tudo e isso é uma realidade em minha vida", lembra a cantora, que no CD "Diário de um vencedor", de 2006, viu Deus realizar grande parte dessas promessas.

E o tempo da projeção nacional chegou para Damares. No ano de 2008, ela montava repertório para mais um CD, quando o compositor Agaílton Silva lhe apresentou a canção "Sabor de Mel". "Comecei a ouvir ali minha história. Lembrava do quanto já tinha sido desacreditada, de quantas vezes chorei por ver um projeto frustrado. De quantas vezes me calei e chorei aos pés do Senhor pela espera de algo que nunca chegava. Caí de joelhos na presença do Senhor. Senti o peso da Glória e me quebrantei. Sabor chegou as minhas mãos como providência divina", emociona-se.

"Sempre recebi testemunhos impactantes por causa do hino, verdadeiras provas do que Deus me prometera. Quem nunca foi perseguido? Quem nunca chegou ao fundo poço e nesse período teve o coração ferido por palavras? Eu passei por isso. Mas ninguém pode contender com propósitos de Deus. Quando Ele faz, os inimigos enxergam. Percebemos que vale a pena ser fiel".

O fato é que a canção que marcou o Brasil alçou Damares ao patamar das cantoras que possuem as agendas mais concorridas entre no meio evangélico. Começou, então, uma corrida entre as gravadoras do meio para ter a intérprete, também fenômeno em vendas, em seu elenco. "Deus havia falado comigo e com meu esposo a respeito de algo grande que chegaria a nossas mãos. Recebi propostas de todas as gravadoras evangélicas do país e não sentia paz. Não sabia como, quando e nem por onde. Mas, glória a Deus, pois Ele sempre nos surpreende".

Sony Music

A surpresa em questão foi o contato da gravadora Sony Music, que começava a montar seu cast gospel, assim como já acontece nos EUA. "Depois da conversa com a Sony, meu marido e eu fomos orar e Deus nos trouxe uma paz imensa. Durante a campanha de oração que acontece na igreja onde meu pai dirige, Deus usou seus vasos para nos trazer a confirmação. E se cumpriu. Nunca imaginei que seria uma multinacional do porte da Sony e sei da responsabilidade que isso me traz. Mas continuo sendo a mesma pessoa, gravando o mesmo estilo e seguindo a orientação de Deus. Estou no lugar certo e no momento certo", acredita Damares.
E a cantora não cansa de fazer elogios à nova casa: "A Sony não mediu esforços para produzir o melhor CD da minha carreira".

Damares se mostra eufórica ao ver a gravadora investir tanto na música pentecostal, já que entre seus novos colegas estão Cassiane, Elaine de Jesus, Marcelo Aguiar e a dupla Rayssa & Ravel, e festeja: "A música pentecostal é aquela que vem de dentro para fora, te movimenta, te faz agir, te dá coragem, te impulsiona a buscar o batismo no Espírito Santo, te faz pular no Espírito, falar do poder de Deus. Dou glória a Deus por ser pentecostal e por ver nossa música chegar a lugares altos".

Intitulado  CD Diamante conta com a mesma receita do aclamado Apocalipse. A produção ficou novamente a cargo do renomado Melk Carvalhedo e entre as composições, não mais 6 canções de Agaílton Silva, como no disco anterior, mas 7.  "Quando o Agaílton Silva me trouxe o hino Diamante, já decidi que seria o título do disco. Ela fala de todo o processo de lapidação desta pedra preciosa para que ela venha a ter o valor que tem. E Deus faz exatamente o mesmo conosco. Ele nos lapida, cuida de nós. Para Ele, eu e você somos um diamante". Anotou?
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações Gospel Music

Assessor da presidência critica Igreja Católica

Posted: 09 Apr 2011 05:29 PM PDT

Assessor da presidência critica Igreja Católica
O ex-deputado sandinista e assessor do presidente da República, Bayardo Arce Castaño, lançou duras críticas à igreja Católica em programa de TV no canal 12, na terça-feira.

"Supõe-se que a igreja deveria ser imparcial, mas usa a batina querendo manipular a população em temas políticos. Isso a vem debilitando. Por um lado, a politização e, pelo outro, toda a pederastia em que têm estado metidos", comentou Arce. Ele agregou: "Apoio aos evangélicos porque os considero transparentes, casam-se, têm famílias e é um setor que cresce rápido."

Castaño afirmou que apóia as obras sociais de muitos sacerdotes católicos, "mas não posso entregar recursos para a política. A Igreja Católica ataca, gratuitamente, o governo. Desgraçadamente, na Igreja Católica há muita gente politizada e comprometida com partidos, como é o caso do Partido Liberal Constitucionalista".

Arce disse que o presidente Ortega é um católico praticante que conduz, diretamente, a política com a Igreja Católica. Um dos maiores críticos ao governo Ortega é o bispo Abelardo Matta. Ele assinalou, reportando-se à recente marcha de oposição contra a administração federal, que a polícia cai em descrédito porque só obedece ordens do governo. "O

povo tem o direito de manifestar-se e ganhar espaço nas ruas pela democracia."
O deputado sandinista José Figueroa frisou que os protestos das organizações civis e dos partidos da oposição, que se manifestaram no dia 2 de abril, violaram as leis constitucionais quando militantes agrediram 18 polícias.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações Notícias Cristã

Novelista espanhol inspira na vida de Lutero

Posted: 09 Apr 2011 05:18 PM PDT

Novelista espanhol inspira na vida de Lutero
"Matar Lutero" é a história do frade alemão Martín Lutero, líder da Reforma Protestante que, disseminada pela Europa do século XVI, sacudiu os alicerces do Vaticano e da Igreja Católica. A novela é do escritor Mario Escobar, publicada pelo Grupo Nelson.

Em meio à crise que provocou por causa de suas ideias, Lutero teve que fugir apressadamente de Worms. De Roma a Madri, passando pela Alemanha, todos querem a cabeça de Lutero para entregá-la em bandeja ao imperador Carlos V. Há ordens de "prendê-lo e matá-lo." Mas Lutero tem um protetor: o príncipe Federico da Saxônia, que preparou escolta e refúgio para o reformador.

Um jovem mercenário espanhol, Juan Márquez, e seus amigos acompanham Lutero até o castelo de Wartburg, em Eisenach. Ali, atormentado pelo medo de morrer e a angústia de permanecer escondido, que se prolongaria durante um ano, Lutero dedica-se à tradução - a primeira vez que se fazia - da Bíblia para o alemão.

A relação de Juan Márquez com Lutero muda à medida em que o jovem espanhol entende o que o monge reformador quer fazer. Naquele recôndito lugar, Márquez mudará a sua vida e conhecerá Elisabet, uma das serventes do castelo, apaixonando-se perdidamente.
"Matar Lutero" mistura uma complexa trama política, religiosa e de aventuras que prende o leitor do princípio ao fim. "É a luta pela liberdade em todos os sentidos, que vem a ser a mensagem principal da novela", disse Escobar.

Escobar nasceu em Madri, em 1971. É novelista, ensaísta e conferencista. Bacharel em História e diplomado em estudos avançados em História moderna, Escobar tem escrito artigos e livros sobre a Inquisição, a Reforma protestante e seitas religiosas. Também é diretor da revista História para o Debate Digital e colaborador como colunista em várias publicações. Seu primeiro livro, "Conspiração Maine" (2006) foi um sucesso de vendas.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações Notícias Cristã

Moda para Evangélicas é destaque na Revista Veja

Posted: 09 Apr 2011 10:13 AM PDT

Moda para Evangélicas é destaque na Revista Veja
Dá para conciliar preceitos religiosos rigorosos com o gosto brasileiro por roupas vistosas? Cerca de 15 milhões de evangélicas, uma multidão que, na hora de compor o guarda-roupa, segue mais ou menos ao pé da letra (ou melhor, da tradição, já que textos religiosos raramente entram em tais detalhes) as doutrinas da sua igreja, tentam fazer isso. De modo geral, o código de vestuário das religiões evangélicas reza o seguinte: calça comprida, não; decote, também não; saia, abaixo do joelho; transparências, nem pensar; mangas, sempre. 

Como a moda que impera na maioria das lojas é o oposto de tudo isso, surgiu nos últimos anos uma série de confecções especializadas em roupas para mulheres que não podem mostrar muito, mas também não querem parecer viver no Afeganistão dos talibãs. Só no bairro do Brás, em São Paulo, quase trinta lojas funcionam sob a placa "Moda Evangélica" e vendem para todo o país, principalmente no Nordeste e no Sul.

Entre as preferências do público, reina absoluta a saia logo abaixo do joelho (chamada de "saia secretária") de jeans. "Sempre com muitos apliques, bordados, brilhos, vários bolsos ou zíperes. A evangélica gosta de traduzir na roupa o que não usa em maquiagem e acessórios", explica Aurea Flores, veterana no ramo – há quase quinze anos é proprietária da Joyaly, em São Paulo, onde mantém um cadastro de mais de 5.000 clientes, entre os quais lojas de Rondônia a Santa Catarina. Evangélica como suas freguesas, Aurea só tem vendedoras crentes 

– "Para que a consumidora se sinta mais à vontade", explica. A maioria dessas confecções surgiu do desejo da própria dona de ter algo interessante para vestir que não ferisse as orientações dos pastores. "Só achava roupas tipo saco de estopa para usar, daquelas que identificam a crente de longe. Resolvi criar minha confecção para ter uma coisa moderna, mas dentro dos padrões da igreja", conta a paulistana Tatiana Falcão, dona da Kamanaco. Estudante de moda, Carolina Niza Sampaio é a estilista da confecção da família, a K@bene, que produz 10.000. saias secretária de jeans por mês e cresce, em média, 15% ao ano. "Inspiração eu busco via internet, em cursos e palestras de moda. Pego idéias de estilistas famosos e as transporto para o que a gente usa", explica ela. Em alguns casos, as estilistas também viajam para feiras internacionais, visitam lojas de grifes badaladas e lêem publicações especializadas – exatamente como todos os profissionais do meio.

Saia um pouco abaixo do joelho: casaquinhos e cardigãs são boas combinações (Foto: Carlos Cubi)
Sou evangélica, jamais usei calça ou shorts. Porém, gostaria de saber qual é o comprimento ideal de uma saia abaixo do joelho. Ou seja, após cobri-los, quantos centímetros seriam ideais para não parecer as chamadas longuetes pega-frango? (Maísa de Melo Leite)

Isabella Fiorentino responde: O comprimento mais indicado é um dedinho abaixo do joelho. Se for mais comprido, você corre o risco de parecer baixinha… Lembre-se de usar sapatos com o peito do pé livre para alongar um pouco suas pernas. E nunca combine esse modelo de saia com túnicas ou blazers longos — a proporção fica estranha. Pense comigo: visualmente, formaria dois "blocos" de tecido e uma fatiazinha de panturrilha. Aposte em casaquinhos e cardigãs que terminem na altura do ossinho do quadril. 
Informações Veja
Fonte: O Galileo
 
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Bandas evangélicas criam novos estilos musicais!

Posted: 09 Apr 2011 09:29 AM PDT

Bandas evangélicas criam novos estilos musicais
Os gêneros musicais são dos mais variados, mas todos têm uma única finalidade: reunir o maior número de cristãos, com letras cheias de ensinamentos, tornando o cenário gospel mais movimentado e diversificado do que nunca
Você conhece a "louvadeira", a rave gospel, forró de "Deus" e o rock divino? São os estilos que cantores e bandas evangélicas vem tocando na capital, uma alternativa para as músicas congregacionais das igrejas, os cantos mais contidos. Os gêneros musicais são dos mais variados, mas todos têm uma única finalidade: reunir o maior número de cristãos, com letras cheias de ensinamentos, tornando o cenário gospel mais movimentado e diversificado do que nunca.

Há uns três anos aproximadamente, segundo o administrador de empresas Thiago Rodrigues, as bandas evangélicas passaram a ousar mais. "No início teve um impacto diferente, algumas igrejas não deixavam nem ter bateria e guitarra, porque ligavam esses instrumentos ao diabo. Agora, existem muitas bandas de diversos estilos", explicou.
O administrador é vocalista da banda de rock "Icthus", que significa peixe, símbolo do Cristianismo. Há sete anos na estrada, ele identifica o som do grupo com o das bandas CPM 22 e Charlie Brown Jr, mas falando sempre sobre Jesus.

Louvadeira
Paralelo ao Icthus, ele ainda tem uma banda de "louvadeira", a "Kirk", que seria a versão "swingueira", um subgênero do axé. Há dois anos, eles também tocavam rock, mas mudaram de estilo e agora pensam em agitar bailes em festas da cidade.
"Nossa ideia é tipo ser uma 'Órion', uma 'Embaixadores', só que nesse estilo. Fazemos aquele som divertido e a intenção é tocar em casamentos, formaturas, aniversários", contou o vocalista.

Preconceito
Para Thiago, o surgimento de bandas e cantores de estilo fora o congregacional ajuda a desmistificar a ideia do que é ser evangélico: "Antes todo mundo tinha uma visão diferente de crente. Achavam que todos só usavam calça social, blusa social e a mulher tinha que ter cabelão. Depois que Cristo morreu, nós ficamos livres para dançar, cantar, mas sem fazer o mal a ninguém", opinou.

Entre os destaques da Kirk estão as músicas "Não Pode Rebolar", "Soldado Guerreiro", "Deixe Meu Pai" e "Oxi Mainha", bem estilo baiano. Todos os integrantes são de igrejas diferentes, como Assembleia de Deus, Igreja Batista da Restauração, Chama Evangelística e Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB).
O vocalista da "Today Four Lamb", Jonathas Aguiar, já tem um CD lançado, o "Hoje Para o Cordeiro". São 10 faixas e a banda já existe há três anos. Para o vocal, "no cenário musical a ideia e aceitação é nova, mas no exterior muitas bandas fazem até trilhas de filmes gospel", contou.

Nos dia 15 e 16 deste mês, a Today vai abrir o show de um pastor do Acre, e no dia 23 se apresenta num Evento de Jovens, o "One Day For Jesus". Todos são integrantes da igreja IDPB, na Zona Leste.
No ano passado, Manaus mostrou que definitivamente fazia parte do circuito dos grandes eventos gospel do País. No dia 12 de fevereiro, foi realizada a maior balada eletrônica, a "Festa das Luzes". Com 12 horas de som, DJs e atrações nacionais, como Pamela e Eliah Oliver, marcaram presença.

Música cristã
As comunidades evangélica e católica estão com a quinta-feira, dia 7, e a sexta, dia 8, marcadas na agenda. Em turnê pelo Brasil, a cantora Aline Barros se apresenta na quinta, no Sambódromo, na 1ª edição do "Louvarei". Já Adriana e Banda encerra o Festival de Música Cristã do Amazonas (Femuca), na sexta, no Planeta Talismã.

Aline tem 22 álbuns lançados e, apesar da idade, 33 anos, é artista consagrada. A expectativa dos organizadores do evento é de que mais de 30 mil pessoas participem do show, que contará com a apresentação dos cantores Kleber Lucas e do amazonense Gilmar Britto, integrante do Ministério de Louvor da Restauração e cantor oficial da festa dos Tabernáculos, em Jerusalém (Israel).

A cantora sobe ao palco às 19h. Os ingressos estão à venda nas Óticas Veja, nas lojas Disco Laser e na livraria Saraiva do Manauara, ao preço de R$ 20 (pista), R$ 50 (camarote) e R$ 100 (área VIP).
O Femuca está em sua 1ª edição na capital e tem como principal finalidade revelar calouros no estilo e pregar o Cristianismo. Segundo uma das produtoras do evento, Ramona Brandão, o festival começou no dia 24 de janeiro. Desde então, seleções foram feitas e no dia 8 serão escolhidos 13 felizardos.

Na ocasião, Adriana, cantora católica, fará a premiação e depois se apresenta, às 20h. Os prêmios são 1º lugar, R$ 1,5 mil; segundo, R$ 500, e terceiro R$ 200. Os ingressos estão à vendas nas livrarias Paulinas, Deus Conosco e Recanto do Senhor, nos valores R$ 15 (pista), R$ 40 (camarote) e R$ 80 (VIP), no 1º lote. Informações: 3088-4015.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações acritica.uol.com.br

Padre diz que hackers estão em missão de Deus

Posted: 09 Apr 2011 09:12 AM PDT

Padre diz que hackers estão em missão de Deus
O artigo alega que programar é uma forma de participar da criação de Deus
Em um artigo publicado na revista Cività Cattolica, o padre Antonio Spadaro elogia a "cultura hacker", open source e wikis, dizendo que aqueles que estão dedicados à codificação, modificação de hardware e geração de conhecimento estão "em uma missão de Deus".

O religioso faz questão de lembrar a diferença entre hackers e crackers para estabelecer paralelos entre a ética hacker e os ensinamentos cristãos: "hackers constroem coisas e crackers as destroem".
"A filosofia hacker é descontraída mas comprometida, estimula a criatividade e ao compartilhamento, opondo-se aos modelos de controle, concorrência e propriedade privada", diz Spadaro.
Por esse motivo o clérigo afirma que programar é "uma forma de participação no trabalho de Deus em criar o mundo", e completa dizendo que "sob o fogo estão o controle, a concorrência e a propriedade. É uma visão de uma origem teológica clara".

O religioso também faz  elogios ao modelo de compartilhamento de conhecimento da Wikipedia, "rede intelectual que foi capaz de transformar a própria ideia de produção cultural". Em suas palavras, "estima-se que para criar a maior enciclopedia colaborativa da internet foram gastas 100 milhões de horas de trabalho intelectual, o que é o equivalente ao tempo que os cidadãos dos Estados Unidos gastam vendo publicidade na TV em um único final de semana".

O artigo foi publicado na última edição da revista quinzenal Civiltà Cattolica, editada por padres jesuítas desde 1850 sendo uma publicação semi-oficial do Vaticano.


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Com informações Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !