quarta-feira, 13 de abril de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Insensato Coração: Só o Léo anda salvando esse fubá grosso

Posted: 12 Apr 2011 06:00 PM PDT

Tem uma coisa que eu adoro em Insensato Coração: as sequências de vilanices de Léo.

Sabe que de início não gostei do personagem e Gabriel Braga Nunes não estava me convencendo?

Mas tem um porém: ele pegou o barco andando e não teve tempo para se preparar.

Só que o ator deu uma virada e hoje está dominando o folhetim. É dele.

Enquanto Norma está demorando pra dar uma virada ele tem feito direitinho a lição de casa.

A expectativa, portanto, é que quando Norma saia da cadeia o negócio esquente de vez.

Ontem, por exemplo, adorei Nivea Maria arrasando como Carmem tipo pedindo pra morrer.

Sueli avisa que ela corre perigo e pede para disfarçar, mas e aquela cara da pessoa surtando e depois saindo correndo?

Léo tentando roubar o dinheiro? O povo tipo no Silvio Santos brigando pela grana? E a morte da "espertinha".

Léo fugindo, a música tocando...

Só que é tipo como disseram no Twitter e eu já comentei por aqui: se matar metade do elenco Insensato Coração fica boa, tem muita gente sobrando ali. Muita.

No entanto, devo reconhecer: Gabriel Braga Nunes foi um acerto e tem salvado o folhetim.

Cordel Encantado tem a melhor estreia desde que me conheço por gente

Posted: 12 Apr 2011 02:00 PM PDT

De início decidi que não iria assistir Cordel Encantado. Tinha dois motivos:

1- Adorei o início de Cama de Gato e detestei a sequência, as autoras se perderam;

2- Bianca Bin e Cauã de protagonistas? Aff

Só que comecei a assistir as chamadas e fui me envolvendo pela beleza das imagens e pelo elenco que realmente chama a atenção. Só de pensar em Déborah Block de vilã já é um super convite, não?

Mas o que eu não esperava, em hipótese alguma, foi aquele capítulo de estreia. Fenomenal!

Acredito que foi o melhor capítulo de estreia que vi na vida. Sim, melhor até que A Favorita, mas isso pelo conjunto da obra.

Sabe quando tudo, tudo está perfeito?

O texto excelente, elenco afinado e sem ninguém sobrando, direção impecável e... aquelas imagens!! Tudo muito lindo e esbanjando qualidade.

De um bom gosto que posso contar nos dedos quantas vezes vi algo assim. Tão bom que dá até medo.

Medo de ser boa só no primeiro capítulo.

Medo de ser tão boa, realmente boa, e não dar audiência. Porque o público de TV é esquisito, vocês sabem, né? São chegaaaaados numa porcaria.

Mas eu tô torcendo, torcendo muito, para que eu esteja com medo a toa. Vai ser a primeira vez desde A Favorita que voltarei a vibrar, e vibrar muito com uma telenovela.

E torço para que seja um sucesso, especialmente porque é uma esperança de que é possível fazer diferente na TV.

Ao menos na internet a trama bateu um bolão, né? Só dava Cordel Encantado nso Trending Topics!

#figa

 

Vamp: Do tempo em que uma história bizarra era boa

Posted: 12 Apr 2011 11:30 AM PDT

Hoje volta e meia tem alguém falando que as novelas são mais do mesmo, né? Inclusive esse que vos fala.

Daí vem Bang Bang e Tempos Modernos que foram uma meleca, Os Mutantes que foi sucesso mas... né?

No entanto, as ideias foram boas, especialmente no caso da novela de Tiago Santiago.

Só que uma trama diferente, mais que em qualquer outra, precisa de um bom texto e um elenco que realmente convença, senão fica bizarro.

E isso que aconteceu com Vamp ou Olho no Olho, num tempo em que a tecnologia não era aquelas coisas mas que sobrava criatividade. E gente com talento.

Vendo a estreia de Vamp ontem no Viva mais uma vez eu tive a certeza disso que sempre falo: falta talento na TV ou gente que queira atuar de verdade, não querendo apenas estar na mídia.

Ser notícia qualquer um consegue, veja o caso da Geysi.

Poucos são o que se mantém por merecimento, por realmente serem bons.

Pena, no caso, que por nossas emissoras abrirem espaço para gente bonita e sem sal, muitos destaques de Vamp sumiram.

Cadê o elenco jovem? Nem sinal.

Domingo, sobrenome emoção

Posted: 12 Apr 2011 08:15 AM PDT

Nesse domingo eu confesso que chorei. E como é bom se emocionar por coisas positivas não?
No "Domingo Legal" foi feita uma bela homenagem ao Carlos Alberto de Nóbrega pelos seus 24 anos de "A Praça é Nossa" com seus companheiros de programa e de vida, dando depoimentos de sua generosidade, relembrando seu saudoso amigo Golias e seus familiares que também estavam fazendo parte dessa comemoração.

Teve um momento que nem o Celso Portiolli se conteve que foi na declaração de Andréia, ex-esposa do apresentador e no momento em que ele falou diretamente com Silvio Santos:

"...muito obrigado a uma pessoa que não pode estar aqui, mas como o programa é ao vivo não vai poder cortar. Você Silvio Santos, você foi o grande caráter que eu conheci, você é um homem de dignidade. O que você me disse há 24 anos atrás na minha estréia, até hoje você cumpre. Deus te ajudou quando houve um problema, e eu escrevi um bilhetinho pra você dizendo que queria que Deus fizesse pra você o mesmo que você fez pelo meu pai. Então se hoje eu tenho a felicidade que eu tenho, se eu ajudei a tanta gente, eu devo a você Silvio Santos, por que você nunca me tratou como seu funcionário, você nunca me deu uma ordem, e você tem uma coisa que poucas pessoas tem, você tem dignidade. Eu sou eternamente grato a você. Muito Obrigado Silvio."

Parabéns a todos que fazem parte desse programa. E parabéns acima de tudo ao ser humano Carlos Alberto de Nóbrega, pois esse consegue ser maior que seu próprio programa.

Em uma semana que a tristeza se instalou por adolescentes que lamentavelmente foram mortos, é bom ver que ainda temos esperança em pequenas coisas.

* do internauta Guilherme Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !