quinta-feira, 7 de abril de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O lado mais obscuro da Ditadura Militar em cena no SBT

Posted: 07 Apr 2011 05:30 AM PDT

Em um momento raro de ousadia na dramaturgia do SBT, Tiago Santiago assina a nova novela "Amor e Revolução". Ambiente nos anos de chumbo da Ditadura Militar, a trama gira em torno da líder estudantil Maria Paixão (Graziela Schmitt) e o militar José Guerra (Claudio Lins). Ele é um major que discorda do golpe e vive conflito interno por ser de família de militares, mas apaixonado por uma comunista.

Segundo descrição do próprio autor, a ideia era recriar uma história de "Romeu e Julieta" nos moldes brasileiros. Com orçamento estimado em R$ 2 milhões, a megaprodução é a maior aposta do canal de Silvio de Santos para 2011. O dono do Baú tem dito em seus programas que exige que a trama atinja a meta de 10 pontos no Ibope. Caso isso não aconteça, o autor Tiago Santiago terá problemas.

Exibido às 22h15min, a classificação indicativa da novela ainda é com temátca imprópria para 14 anos, contudo, pelas cenas que vazaram antes da estreia, as sequencias com torturas e confrontos armados serão extremamente realistas podendo interferir na mudança do horário.

O elenco chama atenção pela qualidade e outro atrativo do folhetim será a utilização de depoimentos de pessoas que atuaram a favor e contra o regime militar no fim de cada capitulo. Nunca televisão brasileira deu amostrar de retratar com tanta intensidade a época da Ditadura. Santiago promete uma novela com elementos extremamente reais e impactantes. O primeiro passo será dado nesta noite a partir das 22h15min.

Com tanta vocação para a mesmice na atual dramaturgia brasileira, "Amor e Revolução" se torna - antes mesmo de sua estreia - a maior promessa de inovação e ousadia da TV Brasileira.

*Cristina Possamai, jornalista e editora do Blog Crônica Popular.http://www.cronicapopular.com.br/

Divã foi a grande estreia da terça, muito melhor que Tapas & Beijos

Posted: 06 Apr 2011 06:00 PM PDT

Assisti há pouco a grande atração da noite de ontem: Divã com a diva Lilia Cabral.

Confesso que achei o primeiro bloco uma grande porcaria e já estava me preparando para criticar. Estava surpreso, claro, uma critica a um trabalho de Lilia Cabral? - isso especialmente porque adorei o filme e...

Quando "Flora Pereira" entrou em cena a coisa mudou de figura!

Isso ocorreu quando a personagem soltou um "te conheço" e Mercedes caiu na esteira.

Mundo do tamanho de uma ervilha, não? "ôôôô!"

E a grande sacada, o que motivou as boas gargalhadas, foi o duplo sentido das coisas que Mercedes dizia. Produção totalmente inspirada e pra cima!

Daí veio a conclusão: Divã é muito melhor e mais consistente que Tapas & Beijos, já na estreia mostrou que é muito boa e ponto, diferente da outra que tem chances de ser boa. Entendem?

O inteligente, portanto, seria ter colocado Divã colada com Insensato Coração.

Ou seja, caquinha detected!

Será que Lilia Cabral poderia dar uma banana pro autor de Fina Estampa e continuar com essa série o ano todo?

\o/

Não tem jeito, Morde & Assopra já é de Cássia Kiss

Posted: 06 Apr 2011 03:00 PM PDT

Alguém imagina Paraíso sem a Mariana de Cássia Kiss? Não, né?

Cássia é uma atriz que eu sempre, sempre gostei, mas que passei a admirar m-e-s-m-o a partir da minissérie JK. Depois veio a inesquecível Mariana com o Nosso Senhor Jesus Cristo amém e, agora, com a adorável, batalhadora e admirável Dulce.

Insisto: o primeiro texto que escrevi sobre Morde & Assopra foi para destacar o trabalho da atriz. Esse é o terceiro post sobre o folhetim de Walcyr Carrasco e, de novo, para falar sobre Cássia!

Aliás, ela está em um excelente momento: no Viva a reprise de um marco de sua carreira, vale Tudo e, agora, às 19h, roubando todas as cenas com Dulce!

Tadinha, foi completamente humilhada ontem! Uma cena realmente tocante porque pessoas que se julgam melhores que as outras tem aos montes, né?

E Dulce é tão simplezinha que sequer notava a maldade daquelas bruxas.

Aliás, aquela menina Rui Barbosa só faz chatonilda, não? Tô pegando birra dela, é bom virar o disco...

Enfim... Dulce? TODOS AMA!

s2

Obrigado Cássia, again!

Tapas & Beijos é boa mas pode ser melhor

Posted: 06 Apr 2011 11:00 AM PDT

Pra início de conversa eu da Fernanda Torres pintava o cabelo de ruivo, loiro ou faria uns cachos, qualquer coisa que a ajude a exorcizar a Vani.

Eu passei o episódio todo crente que sua nova personagem ainda era a velha e, putz, aquele final não era a cara de Os Normais?

Pra uma primeira exibição eu achei interessante tendo um grande excelente momento: quando o Jurandir se lascou.

Acredito, entretanto, que boas situações podem rolar.

Tenho certeza de uma coisa: Tapas & Beijos é melhor que o Programa Piloto, bem melhor.

E, gente... o que é a Joelma cantando Tapas e Beijos?

Mas acho que a intenção é bem essa: uma coisa muito louca mesmo tipo Os Normais.

Será que rola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !