quarta-feira, 1 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Old: Ninguém quer o corpo da Christine (5X08)

Posted: 31 Aug 2010 07:00 PM PDT

O episódio começa com uma gargalhada deliciosa de Christine enquanto está aprontando seguida da declaração: "eu estou ocupada".

Depois, um plano audacioso: ela arruma uma namorada para Richard e ele faz o mesmo por ela - com um namorado, lógico.

Richard é presenteado com uma morena lindona e fogosa que faz loucuras com ele no banheiro.

Já Christine... você se lembra do Tom? Então, é ele. E sabe que ele recusou o corpinho que Christine ia jogar em cima dele? Rá!

Mas o melhor mesmo ficou por conta do festival de tapas ao final. A nova Christine defendeu com unhas e dentes seu ex-noivo e quase marido, mas quem diria que iria descer a lenha nele? E a velha Christine idem!

Ah, e não é que a pegadinha de Richard deu frutos? Vai ser papai, quem mandou não fazer a cirurgia?

Ótimo!

Modern Family levou o Emmy; não foi a toa (1X01)

Posted: 31 Aug 2010 06:00 PM PDT

Uma mãe louca com a filha que que está levando o "amigo para o quarto". O pai não ajuda, parece ser tão criança quanto os filhos - aquele festival de tiros foi hilário!

Do outro lado, uma espanhola - imagino eu - nova, com um filho e um... quase pai ou algo do tipo. Um quase pai tentando parecer um garotão.

Em um avião, um casal gay arrumando briga por conta de uma frutinha. Quer dizer, um deles arrumou e realmente existia uma fruta ali - claro, antes realmente existiu preconceito.

Como eu não conhecia a história, jamais poderia imaginar que tinham alguma ligação. E tinham, são uma única família.

E se separados são uma comédia, juntos mais ainda.

Essa é Modern Family, série super comentada que assisti pela primeira vez. E acho que o farei pela segunda, terceira, quarta... até ganhou o Emmy!

Gostei!!!

Men Of a Certain Age: É isso ai velhinho (1X08)

Posted: 31 Aug 2010 04:00 PM PDT

Acho que definitivamente, após aquele probleminha inicial, posso afirmar que os três protagonistas de Men Of ocupam "o mesmo lugar no espaço" com histórias igualmente interessantes. Ou seja, não existe mais quem se sobressaia, como era o caso de Owen e família.

Desta vez, Joe descobriu ser um vencedor quando desafiado. Quando joga por jogar, perde, mas se rola um desafiozinho, tudo muda de figura. E sabe de uma coisa? Joe e seu "amigo secreto" parecem um casalzinho, desde aquele lance na piscina. Sei não, penso até que seria interessante depois de tudo o que Joe passou tentar algo com alguém do mesmo sexo - isso é bem comum hoje em dia. Seria divertido. Ou é uma loucura minha?

Owen, bem, Owen dessa vez tomou uma lavada do próprio filho. Belo exemplo, não? O garoto fez um mini reality show flagrando a gula do pai.

Mas o divertido mesmo neste episódio ficou por conta de Terry. Ele acreditou que ia se dar super bem ao morar no apartamento de uma velhinha assim, como se fosse um presente divino e...

Bem, aquela cena do encontro de olhares por baixo da porta foi... hilária!

E não é que ele se deu bem com isso, no final das contas? Acho que o problema de Terry é não acreditar em seu próprio taco, por isso talvez não tenha conseguido cuidar de uma criança no episódio anterior.

Bem, agora caminhamos para o final de temporada. Tomara que mantenha o ritmo!

"Novo" Roda Viva estreia bem com Marília Gabriela

Posted: 31 Aug 2010 03:00 PM PDT

Acho engraçado esse negócio de novo porque de novo não existe nada. Quer dizer, tem algumas coisas.

Nova vinheta, logotipo, cenários, apresentadores e debatedores. Mas o formato geralmente é o mesmo. E foi o que aconteceu com o Roda Viva.

O que se pode dizer, no entanto, é que com a nova mediadora, Marília Gabriela, o RV manteve o padrão. Isso pode ser bom e ruim, dependendo do ponto de vista.

Eu particularmente prefiro um talk show com um entrevistador e um convidado. Vários entrevistadores resulta em um querendo falar em cima do outro e uma falta de respeito total quando todos resolvem se atropelar. Isso, no video, é horrível. Por isso também preferi o estilo adotado pelos apresentadores do Jornal da Globo na entrevista com os presidenciáveis.

E o Roda Viva é bem daquele jeito: é bom dependendo do gosto de quem está assistindo. Os convidados não são populares - na maioria das vezes. Por isso a atração é segmentada.

Não a toa a estreia, com a presença de Eike Batista, com sorte fechou com média de um ponto.

Gostei do debate com Eike. É um homem interessante, um vencedor. Ele deixou de ser o "marido da Luma" para ser Eike Batista.

Hoje ninguém se lembra que existiu uma Luma em sua vida. É o tipo... quem é Luma?

Ele é o Eike, que só pagou 670 milhões de Imposto de Renda.

Né?

::

Aliás, ele também deu uma boa repaginada.

Gabriela Duarte: Sucesso ontem e hoje

Posted: 31 Aug 2010 06:37 PM PDT

Já há alguns dias Gabriela Duarte tem merecido um post solo por conta de seu sucesso em Passione.

Jéssica ganhou as ruas por seu jeito louco e por seu desejo sexual sem fim. É capaz de tudo para que o marido a satisfaça. E a interpretação de Gabriela não ficou caricata, Jéssica convence - e seu núcleo é um dos vários destaques de Passione.

Mas esse sucesso não é algo repentino.

Em Por Amor ela foi a estrela do movimento "Eu odeio a Eduarda", uma das primeiras febres da internet no país. Tudo porque Eduarda era chata m-e-s-m-o.

E pra quem acompanha a reprise no Viva tem sido um prazer verificar - de novo - a mudança da personagem após a maternidade - mãe é quem cria, não é?

De menina mimada à mulher, se antes Eduarda brigava com o marido por motivos pequenos agora quem o faz é o próprio Marcelo, que segue como um chato mimado.

Eduarda o coloca em seu devido lugar, como no capítulo da última segunda quando disse que se ele "a confundiu com suas ex-namoradas, ela não é nem parecida com elas!".

Além disso, mostrou o quanto se sentiu humilhada em um momento em que estava arrasada pela notícia de que não poderia mais ser mãe.

E nessa situação, também convenceu.

Gabriela é o exemplo de que foi sim parar na TV por conta da mãe famosa, mas tem mostrado todos esses anos que diferente de muitos que tiveram a mesma sorte ela merece esse espaço. Tem talento e desenvoltura.

Raridade, por isso merece o reconhecimento.

Mais uma boa opção para fugir do Horário Eleitoral

Posted: 31 Aug 2010 12:05 PM PDT



Na semana que passou eu descobri o Em Pauta, novo programa da GloboNews.


O jornalístico é apresentado por Sérgio Aguiar e conta diariamente com a participação de três jornalistas via telão e um entrevistado.

O jornalistas trazem informações sobre cultura, política e internacional e também interagem com o convidado da noite.

É um informativo com uma pegada interessante, pois é o tipo de programa em que você se informa de um jeito mais descontraído e nada cansativo.

Eu super aprovei e o horário é muito bom, ainda mais agora com a oitava maravilha do mundo sendo exibida na faixa nobre da TV aberta.

Fica a dica!

Eleições: Jornal da Globo ganha do Jornal Nacional

Posted: 31 Aug 2010 12:06 PM PDT

Ontem o Jornal da Globo deu início a série de entrevistas com os candidatos a Presidência da República.

Eu sinceramente preferi o estilo adotado pelo JG, mais ameno. William e Christiane se revezaram nas perguntas e não se atropelaram, além disso, a candidata pôde responder as perguntas tranquilamente.

Mas há um porém: o JN teve menos tempo para os questionamentos.

Só que, no video, o resultado conquistado pelo JG é mais interessante. Não incomoda.

Acredito que William e Fátima quiseram "ir pra cima" dos candidatos, mas o problema ali foi a falta de organização com um querendo falar em cima do outro.

O ideal é um revezamento, como aconteceu com os apresentadores do Jornal da Globo.

Vc no Cena Aberta: Eternamente “Friends”

Posted: 31 Aug 2010 08:00 AM PDT

Assistir "Chaves" e "Todo Mundo o Odeia o Chris" transmitiam semelhante sensação. Arrisco que até "Dois Homens e Meio" causavam a mesma quantidade de risos. Entretanto, a vontade irresistível de acompanhar ininterruptamente as dez temporadas é mérito exclusivo dos inesquecíveis "Friends".

Inicialmente, os atores não eram nada famosos ou apreciados no cenário norte-americano e o episodio piloto do seriado foi bastante criticado. A abertura com os protagonistas dançando ao redor de um chafariz foi considerada inapropriada. Por isso, houve a mescla das cenas dos personagens nos episódios com a abertura original.

Somente com a segunda temporada em andamento que o sucesso começou a ser reconhecido e o seriado se tornou referencia. Repercussão totalmente justificada. Durante as 10 temporadas, todos os seis amigos tiveram destaque compartilhado sem que nenhum ofuscasse a atuação do outro.

Mesmo na abordagem de assuntos mais delicados, o bom humor predominava. Não há como evitar as gargalhadas com "Friends". É o tipo de programa unanimidade. Pode ser assistido e agradar toda a família sem precisar apelar em momento algum.

A série começou e terminou no auge. Os atores colhem seus frutos e comparações até  hoje. Talvez, o segredo de todo esse sucesso tenha sido a enorme cumplicidade entre os protagonistas. As atrizes ainda são melhores amigas, a prova é a recente participação de Lisa Cúdrow (Phoebe) em Cougar Town, atual série de Courteney Cox (Mônica) e a confirmação de que Jennifer Aniston (Rachel) estará na 2ª temporada da série.

Outro detalhe é que todos do elenco recebiam o mesmo salário e jamais admitiram serem indicados ou premiados individualmente. A temática de "Friends" era bastante simples e despertava em qualquer um senso de reconhecimento. Simplesmente, sabia brincar e mostrar na tela o que acontece no dia a dia da maioria das pessoas. Enfim, "Friends" é tudo o que gostaríamos de ver frequentemente na televisão nacional com muito, muito mais humor e qualidade.

*da internauta Cristina Possamai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !