terça-feira, 7 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


E agora, o que eu faço Sofia?

Posted: 06 Sep 2010 07:00 PM PDT

Tá, a Sofia não tem nada com isso. Estou pensando em desistir de algumas séries. No final desse mês as novas temporadas das produções queridonas estão chegando e... estou sentindo que estou perdendo meu tempo com algumas outras que estou seguindo.

Acredito que é preciso estabelecer prioridades para não pirar.

Exemplo: Rookie Blue. Qual o objetivo dessa produção? Já vi seis episódios e é aquilo ali e ponto. É bacana? Sim, mas tô querendo colocar na mesma categoria de No Ordinary Family: pra assistir quando não tiver absolutamente mais nada pra fazer. Ou simplesmente não assistir.

Covert Affairs super empolgou no piloto e já caiu no segundo. E soube que não melhorou, ou seja, sem chance.

True Blood eu não desisto, ainda, pelo tanto que me dediquei a essa produção com a maratona que fiz. Mas sabe quando tá quase?

Enquanto isso, me sinto em dívida com Rizolli & Isles que não consegui assistir mais nada e In Treatment que é bacana e deixei por aí, esquecida.

Rookie Blue: E o povo vende o corpo (1X4)

Posted: 06 Sep 2010 05:00 PM PDT

Tudo já começa de uma forma bizarra com parte dos protagonistas botando banca de garotos de programa. Duas prostitutas e um... gay.

Sabe que eu achei que era de mentirinha aquela do pai que quer pagar o "garoto de programa" para obter informações sobre o filho sumido? Achei que vinha treta, mas foi isso mesmo. E a cena final foi emocionante.

E as duas loucas competindo para ver quem conseguia mais clientes?

Andy sendo chamada de cachorra foi hilário e, pior, depois reecontrando o cara no meio de uma outra treta com a loura doida. Teve ainda o cliente do "pega aqui" hahaha

O melhor mesmo veio ao final, com Sam dizendo que não gostaria que nada acontecesse com ela.

Ah, ainda teve o loirinho sendo enganado e passando informações erradas. O carro do "vai e vem" foi pra lá de divertido. E o bobão narrando tudo!

Roteiro muito bem inspirado!

White Collar: Que episódio fraco, aff! (1X03)

Posted: 06 Sep 2010 04:00 PM PDT

Sério, quase babei. O que faz agentes do FBI ficarem procurando por uma bíblia? Hein?

Sempre temos uma imagem de grandes investigações, procurando por criminosos inteligentes e e cheios de perspicácia como o próprio Neal.

E... bíblia? Really?

Detalhe: a bíblia que vai curar o cachorrinho do mendigo.

Em resumo, totalmente dispensável. Fez perder o embalo dos dois primeiros episódios.

Treva total!

E a Clara tomando no nariz, teve preço?

Posted: 06 Sep 2010 02:00 PM PDT

Falando em Passione... Silvio de Abreu é tão sacana que não deixa a gente nem respirar aos sábados. Aliás, parece até que os capítulos desse dia da semana são os melhores.

A sequência de Totó entregando Clara e não aceitando a amada completamente nua, se oferecendo para tentar escapar da punição, foi excelente.  Idem para  o desespero da vilã loura com o aparecimento da polícia.

Imaginem a cara de prazer da "velha porca" quando ela estiver presa?

Vejam que bacana: como em A Favorita as coisas estão acontecendo.

Acho que definitivamente Passione saiu de sua fase Viver a Vida.

Irene Ravache: Merecido reconhecimento

Posted: 06 Sep 2010 01:00 PM PDT

Ontem a atriz Irene Ravache foi homenageada no programa Domingão do Faustão ao mesmo tempo em que foi comentar o sucesso da personagem Clô em Passione.

Não podia ser diferente, né?

Irene fez essa personagem tão surreal acontecer e se tornar um dos destaques do folhetim.

E tem como não rir ou gostar de Clô? O que foi aquela festa?

E Irene Ravache merece ser destacada pelo conjunto da obra. Desde a inesquecível Dona Lola de Éramos Seis admiro seu trabalho.

Agora veja que bacana: a atriz fez questão de registrar que o sucesso de Clô só é possível devido ao empenho de seus parceiros.

Aproveitou e também parabenizou a Globo pelas novelas atuais e por A Cura, série de João Emanuel Carneiro.

Enquanto Faustão exibia um talento, Gugu usava um artifício que combina com ele e com a Record: apelação.

Parabéns Faustão, por isso sua credibilidade não está abalada como a de uns e outros. E parabéns Irene, que a Clô possa nos divertir ainda mais em uma novela que cresce dia após dia por seus méritos e não por abusar de sensacionalismo.

Como é bom ver alguém com talento arrasando

Posted: 06 Sep 2010 12:00 PM PDT

Desconsidere que na cena em questão existia a presença de Humberto Martins. Se você conseguir, visualizará algo perfeito, pois tinha o show de atuação de Gisele Fróes. Um dos muitos.

Jane foi informada por Ricardo de que o relacionamento dos dois tinha chegado ao fim.

Depois, ela vira uma onça e vai pra cima do traste do ex-marido. Ainda fora de si, e muito por causa da raiva que ficou por ter sido trocada - mesmo sabendo que isso realmente ia acontecer - se juntou com a empregada para arrumar as malas do cretino. Tremendo show!

Que bom que Gisele voltou para a TV!

Pôde brilhar em nossa inesquecível A Favorita e hoje é um dos grandes destaques de Escrito nas Estrelas.

Record é trash pelo conjunto... do entulho!

Posted: 06 Sep 2010 11:45 AM PDT

Sei que ainda estou em meu período sabático mas não dá pra ficar queito. Realmente não dá.

Ontem liguei a TV para assistir Irene Ravache no Domingão do Faustão e estranhei a audiência da Record: Gugu registrava mais de 18 pontos, estava na liderança.

Pensei comigo: quem morreu dessa vez?

Fui espiar e não era um caso de morte, apenas mais uma pessoa sendo explorada.

Hoje o canal aparece comemorando seu grande feito.

E sabe o que fica claro? Não era pra ajudar.

Quando você contribui com uma instituição de caridade você sai dizendo "olha, eu faço isso e faço aquilo"? Quem doa com o coração fica em silêncio.

E o que se vê, na verdade, é a comprovação de que não foi um erro Gugu trocar o SBT pela Record, afinal ele está em uma casa que combina com ele. E resta alguma credibilidade ao apresentador? Não, assim como a Record, que perde a sua dia após dia - a foto comprova quem é Gugu Liberato, Hebe deve se arrepender amargamente desse dia.

Tanto que o famoso "conjunto da obra" ganha um derivado a partir de agora. Por isso, gostaria de parabenizar a emissora pelo conjunto do entulho.

Esse adjetivo se junta a "TV de primeira com carne de terceira" e "Urubus de primeira", que já utilizei tempos atrás.

Aliás, pra você internauta, qual deles descreve melhor a TV Record?

O que combina mais com a Record?


Urubus de Primeira
TV de primeira com carne de terceira
Trash pelo conjunto do entulho
Não concordo com nada disso




E a chuva, cadê?

Posted: 06 Sep 2010 10:00 AM PDT

Eu não me lembro de ter vivido algo semelhante. Aliás, me recordo sim de um período da minha infância onde as pessoas faziam novenas pedindo por chuva.

Mas eu era pequeno e, portanto, a lembrança é bem vaga.

Hoje é notícia que em algumas localidades as pessoas estão se reunindo para rezar por chuva.

Ao mesmo tempo, frequentemente surgem informações de lugares onde muitos estão morrendo por conta de chuva.

Eu não consigo entender a lógica. Uns com tanto, outros com nada?

Não adianta limpar, lavar, secar, nada. Em questão de minutos tudo está sujo e empoeirado. O mato está secando. Os rios, represas, idem.

Logo surgem os anúncios informando sobre a necessidade de economizar água.

Em Campinas, cidade da minha região, o período de seca já é o segundo maior registrado. Ou seja, faz sentido o fato de eu não me lembrar de outro momento assim.

E o meu receio é ficar pior. Volta e meia a previsão do tempo indica chuva, ou pancadas. Mas não vejo o menor sinal de água.

Ano passado choveu tanto, tanto. O ano inteiro. Agora o povo lá de cima parece estar em greve.

É culpa do homem? É culpa "nossa" o fato de estarmos em pleno inverno e vivendo dias tão quentes?

Mas se essa culpa for do homem e o homem não está nem aí, então a tendência é ficar pior?

Volto a usar a frase de Regina Duarte: eu tenho medo.

Vc no Cena Aberta: O além da tela

Posted: 06 Sep 2010 08:00 AM PDT

Todos nós trazemos dentro do peito convicções, crenças, ceticismos sobre vários assuntos. Há assuntos que às vezes deixamos de comentar, pois nunca dá em nada, pelo fato de cada pessoa defender seu ponto de vista, e quando essa discussão se torna mais ampla e atinge as telas? Você acredita em vida após a vida?

Esse tema já foi e está sendo abordado no momento na novela "Escrito nas estrelas", que é um êxito no horário em que é exibido. Essas tramas sempre abordam o que quase nada nós sabemos, e sempre nos faz refletir sobre a vida. E parece que o brasileiro, acreditando ou não adora tramas desse gênero.

"A Viajem (1994), Anjo de Mim (1996), América (2005), Alma Gêmea (2005), O Profeta (2006), Páginas da Vida (2006), Escrito nas Estrelas (2010), A Cura (2010)", foram as novelas da Globo que abordaram esse tema. Sem contar os filmes, como o brasileiro sobre a vida do Chico Xavier que esse ano completaria 100 anos, é um filme fantástico, quem não viu corre pra ver.

Nesse mundo em que vivemos hoje em dia, onde as pessoas vivem correndo e não tem tempo pra nada, onde as pessoas já não respeitam umas as outras, e no lugar do coração cultivam um grande iceberg, essas tramas parecem válvulas de escape, um olhar diferente para a vida, perceber e reavaliar os verdadeiros valores. E para mim algumas coisas que dou muito valor parecem tão irrelevantes quando termino de ver um filme sobre o assunto, fora a paz que preenche todo o meu peito.

E se você também gosta desse assunto não pode perder essa estréia do cinema nacional, o filme "Nosso Lar"! Dê uma olhada no trailer e vá conferir nos cinemas!

 "É SEMPRE TEMPO DE RECOMEÇAR" #boralá




* do internauta Hugoh D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !