quinta-feira, 30 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


White Collar: Socooooorro! (1X14)

Posted: 29 Sep 2010 07:00 PM PDT

A season finale de White Collar não foi de grandes acontecimentos.

Neal não engoliu a ameaça de Peter e seguiu procurando a tal caixa de música com a ajuda de Alex e agora contando com a mãozinha de Fowler.

Será que além de tudo nosso ladrãozinho iria trair Peter? Lóquinão!

Da mesma forma não tive dúvidas quando, ao final, Neal ficou em dúvida se deveria ou não fugir. Não falou que Peter é o único que pode mudar seu modo de pensar?

Mas antes disso eu já sabia: a série é sobre Neal e Peter. Sem um dos dois a produção perde a graça e acaba.

Ou seja, essa certeza também colabora para tornar o desfecho totalmente previsível, no entanto, ainda assim dá uma pontinha de angústia para conferir o resultado.

A coisa começou a esquentar quando Fowler ficou por "cima da carne seca" e depois, quando em meio a dúvidas o avião com Kate explodiu.

Isso no final das contas traz novas dúvidas:

A ideia era matar Neal?

Quem fez isso, Fowler?

Kate realmente morreu?

Ou era mais um plano da possível vilãzinha para tirar Neal do seu pé?

Fico com a segunda opção, e você?

Desperate Housewives: Adorei a nova Wilhelmina (7X01)

Posted: 29 Sep 2010 06:00 PM PDT

Aqui no Brasil a gente fala tanto sobre pessoas bonitas e sem talento, né? E lá fora tem vários exemplos de artistas que tem as duas coisas.

Com Desperate Housewives ficou visível que Vanessa Williams é uma delas: fora do ar há pouco tempo, desde que Ugly Betty foi cancelada, ela retornou na produção agora como Renée.

E não é que em nada ela lembrava Wilhelmina? E isso mesmo com as duas personagens sendo tão parecidas.

Aliás, foi maldade como Renée pisou em Lynette.

E aqueles brincos da Susan?

Sabe que tô achando essa história bem estranha? Susan fica pobre e de repente perde até o bom gosto? Como ela pode achar aquelas coisas horríveis que faz bonitas?

Quero ver a cara do Mike quando descobrir o "sucesso da venda de jóias".

Brre também me confunde. Ela estava tão de saco cheio do Orson, como pode ficar tão chateada com o fim do casamento ou o fato de ele estar tendo um caso com a fisioterapeuta? Ela tem é mais que se jogar no pintor, isso sim.

Aliás, ele é ex-Beverly Hills, né? Que diferente. David!

Só eu ou mais alguém achou o Carlos tipo Sansão? Tirou a barba e tô achando a atuação muito fraca, estranha. Os olhos não ficaram arregalados?

E ainda teve o retorno de Paul e, vamos combinar, Felícia foi a parte mais interessante do episódio.

Foi uma season premiere interessante, não mais que isso - a season finale foi muito, muito melhor.

The Event: Alienígenas? Onde isso vai dar? (1X02)

Posted: 29 Sep 2010 05:00 PM PDT

Estou assistindo essa produção enquanto mentalmente penso "pula fora, cai fora, anda logo!".

O sentimento de que The Event é um "novo Lost" é muito frequente e essa frequente volta no tempo irrita. Você tem que ir juntando todos os caquinhos e isso me irrita muito.

Fiquei ainda com mais vontade de pular fora quando o assunto "alienígenas" entrou em questão. Não que o povo de Sophia seja realmente isso, mas são diferente de "nozes", diferença de 1% no DNA.

E eu achei tão, mas tão interessante esse negócio de eles não envelhecerem... #comofaz?

Só que isso me fez lembrar de Invasion, série que eu gostava e era sobre alienígenas e, bem, quem assistia sabe muito bem que foi cancelada e não teve fim, assim como Reunion e várias outras.

Série assim é como dar um tiro no escuro: você assiste mas pode acordar puto da vida com um cancelamento sem sentido e pelo sentimento de ter sido feito de bobo.

E eu realmente não sei se vou me render a um próximo episódio.

Rizzoli & Isles: "Sabia" que Rizzoli era gay. É? (1X06)

Posted: 29 Sep 2010 04:00 PM PDT

Que Jane é durona e que faz o tipo "espanta homens" todo mundo sabe, o que não sabíamos é que ela curtia um ambiente gls. Quer dizer, não curte, né?

Mas quem nunca chutou que Rizzoli na verdade poderia ser lésbica por seu "jeitinho" de ser? Bem diferente de Maura, sua melhor amiga.

Por isso talvez poderia funcionar um relacionamento com "Ror-re", o cara super hiper ultra mega encantado com Jane que iniciou uma perseguição com a morena.

Afinal, ele tem um espírito mais... feminino de ser e até quer ficar em casa cuidando dos bebês enquanto a mulher trabalha, não é?

Só que o modo como Maura encontrou para espantar Jorge foi Hilário: Jane é gay! hahaha

E, afinal, Jane é machona feminina ou gostosa?

Muito bom! Com esse episódio Rizzoli & Isles mostrou ter uma boa pegada para o lado da comédia, apesar de não ser uma.

@canalviva novamente dá uma de Record

Posted: 29 Sep 2010 02:00 PM PDT

Já disse em outras ocasiões que o Canal Viva se parece com a Record e SBT por conta das frequentes mudanças na grade de programação.

Dessa vez se parece apenas com a primeira.

Ontem, lendo os tweets do canal, me deparei com a seguinte mensagem:

"Morreu hoje o humorista que interpretava o personagem Bertoldo Brecha. Não deixe de rever na estreia da Escolinha do Professor Raimundo dia4"

Não é bizarro? Usaram a morte do humorista para divulgar a estreia da reprise da Escolinha do Professor Raimundo.

E quem é que gosta de explorar a desgraça alheia pra dar audiência? Então.

Achei asqueroso e dispensável!

Será que eu descobri o segredo de Gerson?

Posted: 29 Sep 2010 02:35 PM PDT

Ontem estava assistindo Passione e fiquei prestando atenção. Bete Gouveia já tinha recebido uma carta anônima e ontem foi a vez de Dona Brigida.

Quando ela contou para Bete sobre a carta, Gerson estava presente e veio uma questão em minha mente.

Isso aconteceu porque notei algo estranho na "atuação" de Marcelo Antony. Tá, isso não significa nada porque ele atua tanto quanto o Werner Shucrutes, mas tinha algo diferente.

Semanas atrás divulgaram que alguém que a gente sequer imaginava poderia ter algo a ver com a morte de Eugênio.

Naquele momento pensei em Mauro, mas... diante do que vi ontem, fiquei pensando se Gerson não teria algo a ver com a morte do pai.

E mais: aquilo que ele tanto faz no computador poderia ter alguma ligação.

Faz algum sentido?

O internauta @yurisjs_ disse o seguinte no Twitter:

 @cenaaberta Eu já tinha cogitado isso! Por isso Dianna vai morrer. Pq ela sabe

Quem entende tanta babação por esse ator?

Posted: 29 Sep 2010 12:00 PM PDT

A cada dia que passa eu não entendo tanta babação de ovo por conta do ator Werner Shucrutes.

Desde que ele fez A Casa das Sete Mulheres parte da mídia o colocou num pedestal como se fosse um dos grandes atores da TV brasileira. E eu não vejo assim.

Todo mundo o coloca no chinelo.

Ontem, em mais uma cena importante de Passione, ele conseguiu destruir cada segundo.

O dia em que gritar for sinônimo de atuar o uso de microfone será dispensável.

Veja:




Melissia & Joey: Que série boboca! (1X01)

Posted: 29 Sep 2010 11:00 AM PDT

Fui assistir por conta de Melissia Joan Hart, popularmente conhecida por Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

Dessa vez ela divide os holofotes com Joey (Joey Lawrence) em uma produção que é tudo, menos legal.

Sabrina, bem sabemos, é uma série infanto/juvenil e aparentemente essa é a ideia dessa nova produção, mas...

Mesmo sendo "boboca", Sabrina tinha história e um elenco que tornava real e interessante tudo aquilo.

Já M&J tem o elenco mas a história, ao menos no primeiro episódio, fica devendo.

É igual a tudo o que tem por aí.

Até vale uma segunda espiada, mas acho que só como apoio moral por Joan Hart.

Nikita: É... é... é.. (1X01)

Posted: 29 Sep 2010 10:00 AM PDT

Assisti a nova versão de Nikita.

Não achei ruim no entanto não me estimulou a seguir assistindo, fui mais por curiosidade.

Seguia a versão antiga e gostava, mas confesso que não sou muito fã de remakes - no caso de produções que já assisti.

Foi a mesma coisa com Barrados no Baile: não me desceu a nova versão e olha que eu insisti.

Só que além de tudo achei um monte de sopapos e tiros sem sentido, não vi história nesse piloto, ou seja, sem chance de insistir.

Já que é pra conferir uma produção sem saber no que vai dar, que seja com a badalada The Event. Né?

A Record tinha tudo pra brigar com a Globo

Posted: 29 Sep 2010 09:00 AM PDT

Eu achei ridículo a Record continuar copiando a Globo na cada dura. A redação pra mim é pior que a da Band e da Rede TV!. Não sou crítico, não sou formado em nada, apenas gosto de TV há uns deixa eu ver... 21 anos? Acho que a primeira coisa que me fez grudar na TV foi a abertura de Sassaricando, e olha que eu era uma criança.

Apenas venho aqui e comento algumas coisas no "Fala aí" pois leio as críticas do Endrigo, que no fundo eu gostando são sempre sinceras. O que eu sei sobre TV foi de prestar atenção sempre, ler jornais e não foi de ler o "bastidores" do site Teledramaturgia não, que alias enviei algumas capas de discos e cds de trilha de novela pro Nilson, isso há anos atrás. Não posso me comparar a jornalistas formados, só posso opinar como um digamos, "telespectador experiente".

Assumo sou um grande fã da Rede Globo, mas não é por isso que fecho meus olhos para seus defeitos e nem vou deixar de assistir a outro canal por causa disso. E falando sobre a Record, ela como todos estão cansados de saber, foi muito burra,  tinha tudo em mãos pra brigar de verdade com a Globo, ela conseguiu uma maneira de crescer que as outras nunca tinham conseguindo.

Ela foi a única que conseguiu copiar a Globo mantendo uma qualidade aceitável, o que pra mim era a única maneira de iniciar um projeto "a caminho da liderança": construiu o Recnov, contratou muita gente boa, construiu uma boa programação. E o que era pra fazer após isso? Começar a criar seus programas próprios pra dividir a programação com as cópias feitas, até que um dia sua programação estivesse com mais programas próprios de qualidade, do que programas copiados da Globo.

Mas não, o ego subiu a cabeça, meteram os pés pelas mãos e sinceramente eu não sei o que tem na cabeça dessas pessoas pra começarem a copiar os erros do SBT. Estão jogando fora tudo que construíram até 2008. Os programas próprios estão sendo limados da grade e substituídos por porcarias.

Exemplos de bons programas: Tudo a Ver (original), Troca de Família (hoje um mero quadro), O Aprendiz, Hoje em Dia (original). Agora só resta demitir todos que contrataram na época em que ainda sonhavam em ter 3 novelas no ar e mais 3 em produção Aí chegam os fanáticos por essas porcarias pra defender, daqui a pouco surge a Família Record, Família SBT, pois tem o mesmo nível intelectual da "família Restart" e afins.


* do internauta Ricardo Ferrarez

Cinema: Nosso Lar não é tão bom assim

Posted: 29 Sep 2010 08:00 AM PDT

Fui duas vezes assistir o filme e não consegui entrar, ingressos esgotados. A impressão que eu tinha, era que ia me surpreender e foi assim que sai no cinema, ZzZzZzZz...

Não tive reação nenhuma, não gostei de como foi passada a história, tudo meio vago, solto, não passou emoção em momento algum.

Gostei de todas as cenas no "umbral", um realismo perfeito, cenas parecidas com as dos Piratas do Caribe- quando vão buscar o Jack no inferno- muito bem feita, as imagens do "céu achei  fake, tinha historias ali que poderiam ser mais exploradas e não aconteceu.

Um filme com a temática espírita pode e deve ter uma bela historia e passar emoção, amor, surpresa e ate ação e aventura, o que foi passado era: um homem caminhando e aprendendo, caminhando e aprendendo, e só. Nem a parte do encontro com mãe no céu e com a família no plano físico não emocionou, sem contar com algumas interpretações sem sal, destaque mesmo pra Xica Xavier- que em uma pequena participação foi demais- e para Rosanne Mulholland- que se a história fosse dela, seria bem melhor.

Uma comparação: o ultimo capitulo de EnE mesmo faltando alguns desfechos eu assisti de novo no outro dia, já esse filme não me tocou pra assistir de novo, nem quando sair em DVD ou passar na TV! Uma pena porque curto demais esse tema e entendo porque não vai representar o Brasil no Oscar, falto historia ali.

* do internauta Raf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !