quarta-feira, 8 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


The Big C: O câncer é horrível ou feliz? (1X03)

Posted: 07 Sep 2010 07:00 PM PDT

Uma discussão importante nesse episódio. Depois de descobrir um câncer é o momento de você simplesmente resolver ser feliz ou, como disse Cathy, é uma doença horrível, pra "curtir" sozinha, nada de "Time Cathy"?

Eu acho que não devemos buscar a felicidade apenas quando levamos um "sacode da vida". Mas infelizmente é assim que frequentemente acontece.

E apesar de ser uma série que trata de algo serio, também temos o humor negro e, nesse quesito, tivemos diversas coisas hilárias:

- Thomas lambendo Cathy a todo momento;

"Thomas gosta de lamber coco"

- Adam levando uma lição de Andrea;

Agora, como bem disse Andrea, o irmão de Cathy sendo beijado é mais nojento que o cozido!

Por fim, o quebra pau entre Marlene e a "garota de cor", aquilo foi hilário!

E o detalhe: Marlene só que aparentar ser a vilãzinha da história, mas sempre mostra um lado frágil. Um dia ainda desmorona.

Aguardemos.

Rookie Blue: Sem compromisso (1X05)

Posted: 07 Sep 2010 06:00 PM PDT

Episódio começa com Andy "traindo" Sam com o loiro e fugindo depois.

Acho que todo mundo pensou que rolou um arrependimento, mas na verdade ela, por ter sido abandonada pela mãe, não é muito chegada a compromissos. Prefere ser sozinha, ou acha isso.

A verdade é que se nós ficamos contentinhos com a fugidinha, Andy também, ao tentar fazer a caveira do parceiro: "Callaghan adora uma novata diferente"

E o "noivo cagão" espiando as reações do sogro brigando com o genro e se imaginando na mesma situação, pressionado para casar?

Mais divertido ainda com o radio ligado pra todo mundo ouvir suas revelações sexuais e depois com a chegada surpresa de Denise!

E a Andy sem bala no revólver durante uma operação? Adoro como ela é totalmente passada!

White Collar: Eu nunca estive aqui (1X04)

Posted: 07 Sep 2010 04:00 PM PDT

Se tem uma coisa que Neal sabe fazer como ninguém é espionar e descobrir o que passaria despercebido por qualquer um de nós.

Bem verdade que também teríamos percebido que a jornalista agiu de forma estranha quando informada sobre a presença de um agente do FBI, enfim...

E o fato de ela ter escondido algo na gaveta só veio para somar.

A melhor cena, no entanto, ficou para Moz e o seu "eu nunca estive aqui", após ter ajudado a prender o cara.

Mas, vem cá... também achei esse episódio bem fraquinho.

Ajudar o marido de uma amiga que foi preso? Sei lá, mas sigo com a ideia de que o FBI faz coisa bem mais interessante.

E não é que o Gilmar é poderoso mesmo?

Posted: 07 Sep 2010 02:00 PM PDT

Adoro o Gilmar de Escrito nas Estrelas. Primeiro porque sou chegado em um vilão e ele é repleto de conflitos interessantes.

Segundo porque Alexandre Nero é um achado, uma feliz descoberta da TV. Desde A Favorita tem mostrado que tem talento e, não a toa, chovem oportunidades para ele.

E não é que muita gente gosta do vilãozinho? Ele simplesmente teve quase 50% dos votos do último Parlatório.

Confira:

Quais são os melhores vilões?


Fred e Clara
26,03% 
Sofia e Beatriz
26,03% 
Gilmar, só ele
47,95% 

Quem ainda vai estar por aí daqui 40 anos?

Posted: 07 Sep 2010 12:00 PM PDT

Poderia perguntar nos próximos 50 ou 60, que é a idade da TV. E sabe porque eu poderia fazer isso? Hebe, por exemplo, está aí a 60 anos.

Essas coisinhas sem talento que aparecem hoje em dia, você acredita que existe alguma expectativa para eles? Será que atravessam a próxima década?

Estou questionando isso porque ontem estava no GNT e reexibiram um documentário de 2005 sobre Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. Está por aí há 40 anos fazendo o mesmo personagem. E ainda faz rir.

Felizmente ainda podemos citar muitos exemplos como ele de figuras que se confundem com a história desse poderoso veículo de comunicação.

Mas, insisto, quem vai sobreviver?

Acredito, com sinceridade, que quando esses talentos que atravessaram todas essas décadas não estiverem mais por aqui, a TV vai ter que se reciclar.

Ou a novela das oito será repleta de ex-Malhação, ou seja, vai ficar parecendo novela da Record.

#socorro

A Clara de Passione é minha A Favorita

Posted: 07 Sep 2010 08:00 AM PDT

Que Mariana Ximenes esta arrasando como Clara ninguém pode negar. Depois de vários personagens, como a menina meiga, ingênua, apaixonada e sofredora, hoje ela é gostosa, ordinária, perigosa, um pouco "meiga", porém má, muito má.

Antes de começar a novela, em entrevista ela disse que assistiu filmes de algumas gringas –que não me lembro os nomes- para compor o personagem, mas tenho certeza que ela é muito tupiniquim, a grande inspiração dela foi à própria Patrícia Pillar com a ligeira Flora Pereira.

Flora e Clara são muito parecidas, pode-se dizer mãe e filha, com comportamento e ideias iguais, "puras e doces" conseguem tudo. Ximenes conseguiu seu papel de vilã com certeza pelas últimas cenas de A Favorita- com ódio da mãe e um revolver na mão.

Sem contar que em Passione ela tirou uma mulher sensual, que parecia estar dormindo, as cenas com Caua- que já trabalharam juntos em A Favorita- estão pra lá de hot.

Por isso hoje, ela agora é minha A Favorita!

* do internauta Raf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !