segunda-feira, 27 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Grey´s Anatomy: Melhor (?) do que eu esperava (7X01)

Posted: 26 Sep 2010 07:00 PM PDT

Acho que Miranda resumiu bem o que está acontecendo com nossos queridos personagens: fazendo uso de fita e cola estão tentando se recompor da tragédia que foi a season finale, não a toa considerada por muitos como o melhor final de temporada de todos os tempos.

Se nós que estávamos assistindo ficamos horrorizados com tudo aquilo, imagine alguém que vivenciou.

E a história representou bem isso: todos arrasados, uns conseguindo superar ou fingindo superar enquanto outros tem dificuldades maiores. Meredith e Cristina são dois exemplos, tanto que o psicólogo não as liberou.

Grey por ter um segredo: perdeu o bebê. Cristina, oras, quem já viu Cristina alguma vez mostrando seu lado humano ou demonstrando ter medo de algo? Isso acontece em raríssimas ocasiões e agora ela vem com a história de querer ser uma mulher comum.

Karev também não está nada bem, apesar de fingir ser o gostosão do pedaço porque tem uma bala alojada no corpo. Ele só não contava que a "little Grey" fosse acabar com sua graça.

Derek, um dos principais afetados, resolveu que não é mais o chefe, age irresponsavelmente ao tratar uma cirurgia séria de forma negligente ao não expor os riscos e ainda corre feito um louco nas estradas.

E se Derek não é chefe, o que foi o "chefe" dançando? Sério, o que foi aquilo? Tinha que ter algo para nos distrair em meio a tanta tensão - e essa cirurgia facial foi... foi... nossa!

Acredito que não vai demorar para que a equipe do Seatle Grace "esqueça" o acontecido, mesmo porque Cristina para surpresa de todos realmente se casou e Meredith vai t-e-r que contar a verdade sobre o aborto.

Ah, e adorei James Tupper em Grey´s, gostava dele em Men in Trees!

E sobre o episódio: Grey´s encerrou a sexta temporada com chave de ouro - e como! - e dá início com pé direito ao sétimo ano.

Modern Family: Eu consegui! (2X01)

Posted: 26 Sep 2010 06:00 PM PDT

É por isso que eu a-m-o as séries de vinte minutos: em uma hora você consegue assistir três episódios. Ou seja, quando se quer fazer uma maratona para se adiantar é uma mão na roda.

Melhor ainda quando se trata de uma comédia de situações, não é mesmo? A hora passa rapidinho.

Bem, tem algo ainda mais interessante: se a série for Modern Family.. bem, aí dá pra esquecer que o tempo existe.

Posso dizer com todas as letras: não foi a toa que essa produção levou o Emmy. É muito rica em história e os personagens são um achado.

E aqui eu preciso dizer: eu amo o Manny.

Dito isso também tenho que afirmar que gostei muito mais dos episódios finais da temporada anterior. A season premiere teve sim seus destaques como Mitch preso no "castelo da princesa" ou Gloria surtada com Manny.

Mas... aqueles últimos três com a viagem da lua de mel... não tem como comparar, foram hilários, hilários! Os melhores da temporada inicial, com certeza - o que era Phil e Jay na rede? O 15 também foi ótimo!

Ouso apostar, no entanto, que o segundo ano de Modern Family tem tudo para ser ainda melhor que o primeiro. E torço pra isso!

Top Five: Músicas infantis inesquecíveis

Posted: 26 Sep 2010 04:00 PM PDT

O tema dessa semana seria outro - que fica pra semana que vem.

É que estávamos no Twitter, veio o assunto Fada Bela, a música... e, já que ainda estamos numa vibe "criança feliz"...

Vamos lá?

1- Doce Mel, Xuxa. Ah vá que você nunca cantou "é bom estar com você, brincar com você"? Sei, senta lá, Claudia!


2- Vamos de Fada Bela, já que foi ela que gerou esse Top Five? Eu adorava o Caça Talentos e as músiquinhas eram febre naquela época: "bate, bate, eu vim te convidar..."


3- Mexe, mexe, mexe com as mãos, pequeninas! Isso te lembra algo? Chiquititas, mais um sucesso infantil que marcou o finalzinho da minha infância e que marcou uma geração!


4- Tumba lá catumba tumba tá, quando o relógio .... Dá saudade, né? Eu fico Mariaaaaaaaa Moooole! hahaha saudade de Valentino Guzzo e sua Vovó Mafalda!


5- Pega carona nessa calda de cometa, ver a Via-Lactea, estrada tão bonita... Pra fechar o Top Five dessa semana, Balão Mágico e Nosso Lindo Balão Azul!

#saudade

Mentes Perigosas: você reconhece um psicopata?

Posted: 26 Sep 2010 02:00 PM PDT

Li Mentes Perigosas da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva.

De início senti um alívio: não sou um psicopata - ou acho que não rs.

A doutora deu um exemplo básico: se você está pronto para ir dormir ou fazer alguma outra coisa e bate em sua porta uma visita toda sorridente que você não esperava e se em sua mente você estiver pensando "puta que o pariu, isso é hora de você vir aqui sua filha da puta? não tá vendo que é hora de dormir? ou custava você ter me ligado?" enquanto olha para a pessoa exibindo um sorriso amarelo, é normal. Isso não é psicopatia.

Outras coisas também comuns em nosso dia a dia não são sintomas.

E porque eu fui ler?

Porque é um dos livros mais vendidos no Brasil e trata de um tema que muito me interessa: quem não adora os psicopatas das novelas? Eu adoooro, mas só na TV, claro...

E o livro trata exatamente dos que encontramos nos jornais - isso quando são descobertos. Podemos conviver com pessoas perversas sem sequer saber.

Ou alguém esperava que Guilherme de Pádua, um ator em ascensão, fosse se tornar um criminoso da noite para o dia? Então.

Esse e outros casos que chocaram o Brasil são citados e analisados pela doutora que também tenta ajudar pais que desconfiam das atitudes estranhas dos filhos. Existem algumas formas de minar o comportamento errado deles - mas a cura, bem a cura.... então, complicado.

Vale a leitura, viu? É a dica deste final de semana!!

* Clique aqui e saiba mais sobre Mentes Perigosas

Cena Sonora: E já que o assunto é Bia e Sô...

Posted: 26 Sep 2010 12:00 PM PDT

Rita Lee está e sempre esteve em alta. Tem uma carreira vitoriosa, seus discos sempre tem uma música ou outra nas paradas de sucesso.

Não fosse isso, a rockeira também tem uma linguinha perigosa e sempre fala o que pensa - agora usa também os dedinhos no Twitter e já cria seus bafafás.

Ou seja, venenosa ê ê ê...

E essa música, creio eu, já foi tema de três novelas, sendo a última Escrito nas Estrelas.

Tema de... de... Beatriz e Sofia, lógico!

Mas não é uma delícia de música? Eu adoro e sequer me identifico com a letra, juro.

Vamos curtir:


Festival Bia e Sô: pra matar saudades

Posted: 26 Sep 2010 10:00 AM PDT

Tá, ainda não deu tempo de sentir saudade dessas duas criaturas que deveriam ser as vilãs de Escrito nas Estrelas e por sorte se tornaram uma das melhores atrações no quesito humor na atual temporada.

E já que os programas de humor não estão aquelas coisas né...

Bem, a intenção desse post é reunir alguns dos melhores momentos de Beatriz e Sofia em Escrito nas Estrelas e, dessa forma, homenagear e agradecer o excelente trabalho da dupla Zezé Polessa e Débora Falabella:

Vale a pena ver, rever, rever, rever e rever de novo, sempre:























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !