sábado, 18 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Rookie Blue: Quase desistindo, cambio! (1X06)

Posted: 17 Sep 2010 07:00 PM PDT

Me empolguei bastante com o piloto de Rookie Blue e já não estou encontrando motivos para seguir adiante. Essa produção não tem atrativos, não te dá bons motivos para continuar assistindo.

Não que seja ruim, não é. Mas o que realmente empolga? O que te faz querer assistir o episódio seguinte? Sério, quem tiver as respostas me conte.

Sim, foi bacaninha o envolvimento de Andy e sua testemunha - e sua mãe adotiva idem- ou o fato de ter pedido ajuda ao Sam; Gail e Chris transando e coisa e tal, mas...

A gente não se envolve, não cria expectativas.

Não disse que pensei em desistir de White Collar e Rizolli & Isles? Só que é totalmente diferente, eu vibro com essas produções e me questiono por desistir simplesmente por achar que pode não dar em nada. Mas Rookie Blue já não dá em nada.

Devo assistir mais alguma coisinha, mas RB em nada lembra o piloto. Ainda se tivesse Sam e Andy se pegando e coisa e tal...

Enfim...

Nurse Jackie: Essa louca vai me matar de rir (1X03)

Posted: 17 Sep 2010 06:00 PM PDT

Sério gente, como eu pude dormir tanto no ponto por não conhecer Nurse Jackie? God bless Emmy! Não fosse o Emmy não teria conhecido, sério mesmo.

Achei divertido Edie Falco recebendo o prêmio e depois a repercussão, quando ela disse que essa produção não era uma comédia.

Coooooomo nããão? Eu me mato de rir por conta de que então???

O que foi essa criatura louca por seu remedinho, encontrando-o horas depois e ainda assim mandando ver?

Só fiquei com uma dúvida: como que ela transou e aquele lápis ficou ali dentro de sua roupa, intacto?

E Zo...Angela? hahaha Outro achado! Mal consegui assistir a cena em que ela roubou seu próprio estetoscópio!

A Velhinha?

"Vai cagar no mar" rs

Acho que já sei o que vai me divertir quando minha adorada Christine se for (estou quase acabando). Sei não, tenho certeeeeza!

The Middle: Final de uma feliz temporada (1X23)

Posted: 17 Sep 2010 05:00 PM PDT

Em poucas ocasiões pude assistir uma produção tão completa e cheia de atrativos do início ao fim.

Geralmente vemos uma boa ideia que vai se desenvolvendo com o passar do tempo.

É como aquele episódio piloto de The Big Bang Theory que vazou, sabe? E depois chega ao que acompanhamos hoje.

O que quero dizer, é que não é tão comum séries como The Middle e Big Bang que não precisaram passar por isso - apesar de Big Bang ter um episódio que comprova que sim, passou. Mas isso não foi ao ar, então não conta.

E The Middle chegou tão com o pé direito que não teve sequer um episódio ruim ou mais ou menos, todos foram muito bons e divertiram, sinal de redatores inspirados, direção, atores e todo o restante da equipe entrosados.

Não a toa dia após dia ganha novos adeptos.

E como o assunto é a season finale: que hilário Sue descobrindo a primeira pessoa que se recorda de seu nome e sabe quem ela é.

Ao mesmo tempo, Brick e Mike tentam mudar para agradar os outros mas descobrem que o bacana da vida é ser quem a gente é. Né?

E sabe qual o lado bom? Terminei a primeira temporada e ainda neste mês acontece nos EUA a estreia da segunda.

Ou seja... eba!

Sempre a discussão por conta da audiência das novelas

Posted: 17 Sep 2010 02:00 PM PDT

Volta e meia aparece alguém me dizendo "tal novela é boa, mas ainda não é uma A Favorita". Nem dá pra ser.

O motivo é muito simples: os autores estão repetitivos.

A impressão é que todos eles já contaram suas histórias e agora precisam recontá-las para se manterem no ar.

Mas se manter no ar desse jeito significa que o público pode não estar interessado em assistir mais do mesmo. Ou seja, audiência em baixa.

As novelas de hoje - algumas - podem até ser boas, mas nenhuma delas é ... Uau!

#prapensar

O aniversário da TV não podia ser melhor comemorado

Posted: 17 Sep 2010 01:00 PM PDT

Ontem o GNT exibiu uma edição do Happy Hour mais que especial. Primeiro que quem me conhece sabe que esse é meu programa favorito de todos os dias - veja bem, mesmo quando eu acho que a pauta não me interessa acabo assistindo e achando o máximo.

Segundo e ainda mais importante: adoro Hebe Camargo, grande diva de nossa TV. E quem melhor que ela para estar na atração no dia em que celebraram os 60 anos do veículo?

E todos sabemos que ela e Astrid são amigas de tempos, ou seja, já era meio caminho para ser inesquecível.

Ela e o diretor Nilton Travesso relembraram coisas muito bacanas que rolaram dentro da "caixa preta" além de compararem com a "TV bunda" e sensacionalista de hoje em dia.

Dois momentos foram emocionantes: os videos relembrando a carreira de Hebe e quando Fred Lessa, chorando, disse que sua avó gostava tanto da Hebe que numa segunda, quando seu programa terminou, ela foi para o quarto e faleceu.

Lindo, né?

Não a toa eu já afirmei que apenas não tinha cancelado ainda minha TV por assinatura por esse programa. Adoro!

Babado, confusão e gritaria? Essa novela tem!

Posted: 17 Sep 2010 12:00 PM PDT

Sempre disse e não me canso de repetir: adoro os barracos de Manoel Carlos.

Mesmo em novelas em que ele tenha perdido a mão, como Páginas da Vida e Viver a Vida não há como negar: ele continua afinadíssimo quando o assunto é um bom quebra pau!

E em Por Amor, quando ele estava no auge da criatividade? Quando você elege um capítulo como o melhor corre o risco de na sequência mudar de ideia.

Ontem por exemplo foi um fuá atrás do outro. Primeiro com a reunião de Marcelo e Eduarda com um advogado para discutir a separação ou uma nova chance.

Aí descobrem, por meio do susto da empregada, que Laura estava ali, ouvindo tudo. E vem o barraco.

Não contentes, vão até a piscina: Marcelo tenta afogar Laura e depois sai no tapa com Léo.

No finalzinho, ainda teve Catarina indo conhecer sua... madrasta?

Ou seja, vem mais por aí!

Dá pra perder? Mas nem louco!

Eu tenho pena da Maitê Proença

Posted: 17 Sep 2010 01:49 PM PDT

Ontem fiquei com peninha de Maitê por segurar sozinha as pitangas de sua família em Passione.

Se no post anterior elogiei Leonardo e Aracy, também sobram elogios ao trabalho de Maitê Proença.

No entanto, coitada, só ela se salva na família de Stela: o restante do elenco sobrevive com atuações sofríveis.

Dá uma olhada nessa cena e observe se não dá desgosto:





Uma cena linda só precisa de... bons atores!

Posted: 17 Sep 2010 01:48 PM PDT

Tenho dito aqui que não desce redondo as cenas meladas entre Humberto Martins e Natália Dill em Escrito nas Estrelas. Não por ela, mas por Humberto.

Nesse folhetim, aparentemente, ele está ali a passeio. Já teve sim interpretações interessantes em sua carreira, mas essa, definitivamente, está entre as piores.

Agora, veja bem, um casal de atores maduros em uma cena onde não houve beijo, relação sexual ou qualquer coisa do tipo convencem com total facilidade. O motivo? Existe talento ali.

Simples assim.

E foi impossível não se emocionar com essa cena dos competentes Leonardo Villar e Aracy Balabanian:





Se é o povo que vota porque o mesmo povo reclama?

Posted: 17 Sep 2010 09:00 AM PDT

Não tem mais a MTV na Sky, ou seja, não vi o VMB - mesmo que tivesse não teria assistido, afinal de contas, era previsível que repetiria o acontecido no Prêmio Multishow.

E... agora leio que o grupo Restart, vencedor de cinco prêmios, foi vaiado.

Não entendi. Não é o povo que vota? E como esse mesmo povo vaia?

Ou quem vota não está na plateia? Qual a lógica disso?

Nenhuma, mesmo porque não vejo a menor lógica para esses grupinhos serem eleitos como melhores em alguma coisa.

E é aquela velha história: as pessoas não sabem votar, portanto, esses prêmios e nada são a mesma coisa.

Passione melhorou depois que Totò veio ao Brasil

Posted: 17 Sep 2010 08:00 AM PDT

Sobre Passione, acho que todo mundo se viciou na novela na mesma hora. Alias, convenhamos que a novela ficou realmente boa quando Totó veio ao Brasil.

Quanto a 'velha porca', eu queria que a Clara lhe desse uma surra sabe... Surra mesmo! Que nojo que eu tenho daquela mulherzinha, isso graças a Dayse e a Mariana, impecáveis.

Todo mundo tem que admitir: Silvio de Abreu é o cara. Eu mesmo não dava tudo isso de 'Passione' e hoje me apaixonei.

* do internauta L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !