quarta-feira, 29 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Dexter: Totalmente surreal (5X01)

Posted: 28 Sep 2010 07:30 PM PDT

Estou numa vibe "chega de maratona de séries", ou seja, se eu conheci Grey´s Anatomy na segunda temporada e entendi tudo e sou fã até hoje, porque não pode acontecer com outras produções sem ter que assistir t-u-d-o até chegar nos novos episódios?

E eu precisava fazer isso também porque há séculos me recomendam Dexter e fui assistir sem ter absolutamente a menor noção do que se tratava.

Já achei extremamente chocante a cena do bebê em meio a todo aquele sangue. Quando que conseguiriam fazer uma cena assim no Brasil? Jamé!

Depois sabendo que era seu filho, sua esposa e a total falta de reações em meio aquela tragédia provocada por algum inimigo ou... ele mesmo?

E a alienação seguiu durante todo o episódio com Dexter fugindo das responsabilidades de marido e ainda dizendo um seco "sinto muito por sua perda" para a filha de Rita. Como assim?

Dai ele se apaga, foge e... mata um homem que não fez nada pra ele. Só depois descobri - pesquisando sobre a série - que ele tem esse costume de matar. Já são 67 vítimas, certo?

E vi ainda que a esposa meio que tinha tornado Dexter ao menos um pouco humano e que esse lado "mundo da Lua" é comum.

Mas se ele é fora do pino assim imagino que seja algo comum na família que tem até um pai gasparzinho. O que dizer da irmã dele toda preocupadinha em ajudar, limpar a cena do crime e ... trepar?  #morri

Posso dizer que gostei e senti curiosidade por assistir mais.

E isso é bom, ainda mais pelo fato de a produção estar na quinta temporada. Sinal que é boa mesmo!

O dia em que eu chorei com House (7X02)

Posted: 28 Sep 2010 06:30 PM PDT

Pensei em falar sobre a taradice de House, sobre o fato de ninguém acreditar no envolvimento dele com Cuddy ou sobre Wilson dizendo que iria pegar sua almofada de peido ao gozar com o amigo.

Poderia trata de outra tarada, a própria Cuddy, tacando a mão no peru do Dr.

Também imaginei que diria que me diverti com os velhinhos.

Em hipótese alguma sonhei que iria acabar dando enfoque a história dos irmãos. Antes disso, até acreditei que daria um bom espaço ao quebra pau entre House e Cuddy.

Só que... no exato momento em que vi que Hugo estava ali ouvindo House dizer que o certo seria perdê-lo por ser cadeirante e não a irmã "cheia de vida e possibilidades", quando o garoto correu... quando ele correu já imaginei o que iria acontecer e meus olhos se encheram de lágrimas. E chorei, chorei muito.

O episódio deu uma volta impensada, algo que jamais imaginei. Foi uma das cenas mais bonitas que já vi em todos esses anos de sériemaníaco.

E foi sim o momento mais emocionante da trajetória de House, batendo até a season finale da temporada anterior.

Simplesmente fantástico!

Gostaria que a temporada continuasse assim, me surpreendendo.

::

E a Treze sumiu mesmo, né? Li que a atriz está no elenco de um filme. Really? Não tava em férias não criatura?

Parenthood: Melhor episódio, amo! (2X02)

Posted: 28 Sep 2010 05:45 PM PDT

Tô achando que não, eu não estou chato. Me questionei sobre isso no post de Life Unexpected ao afirmar que essa segunda temporada está chata.

Ao mesmo tempo disse que isso não seria possível porque Parenthood tinha voltado ainda melhor que na temporada anterior. E esse segundo episódio só me fez ter certeza do que eu disse.

E mais que isso: foi o melhor desde a estreia, simplesmente porque a produção evolui a cada novo episódio. tem trajetória ascendente.

E fica claro, cada vez mais, que Sarah e Adam são as estrelas do show.

Por mais que o drama de Crosby e Jabbar tenha lá sua importância e chame a atenção, ainda assim não chega perto da família desses dois. E a Julia? Quase uma zero a esquerda, até o marido é mais interessante que ela.

Agora, desde que foi divulgado que Sarah e Adam trabalhariam juntos já imaginei que não ia prestar. Quando vi Gordon olhando para o corpitcho da bela tive total certeza.

O que foi o pega pra capar entre os dois? A gritaria de Sarah? Gente, bem que o próprio irmão disse: como fala!

Quando ele a recontratou ligou a torneirinha e não parava mais, não a toa o coitado se isolou no carro.

Mas também, já não basta Max e agora o Noel?

O que era aquilo? E os dois cantando? hahahahaha

E quase rolou um "momento Brothers & Sisters" com uma conferência entre irmãos!

Perfeito, perfeito!!! Amo essa série cada vez mais!!!

Rizzoli & Isles: Finalmente conhecemos Maura (1X05)

Posted: 28 Sep 2010 04:00 PM PDT

Adicionar legenda

Já reclamei aqui do fato de Maura ter menos história que Jane. Conhecemos a família, os dramas e até um assassino que adoraria ver Jane morta.

Mas e Maura?

Toda trabalhada numa amizade com pessoas da alta sociedade e o que ocasiona... em um enfrentamento entre as protagonistas!

Então quer dizer que porque Maura namorou alguém da família do morto o caso se resume a um simples afogamento onde Jane sequer pode fazer perguntas?

O que Maura não contava era que a frase "irmãos não matam irmãos" dita por seu ex poderia ter um significado diferente quando esse irmão na verdade é meio irmão.

Ou seja, não apenas conhecemos um pouco do passado de Maura como também pudemos conferir mais uma excelente história com direito a Jane pagando o maior mico comendo com os grãfinos!

E o suco milagroso? Frankie achando que por conta do emprego, das roupas e do batom sua mãe estaria pensando em deixar o pai? Sei lá se é mais engraçado que o fato de o suco ser 98% água! rs

Adorei!

Mais da metade dos internautas não tem TV digital

Posted: 28 Sep 2010 02:00 PM PDT

Semana passada a TV brasileira comemorou 60 anos. Eu disse no Ponto de Vista:



A televisão é uma paixão dos brasileiros, não há como negar. Para muitas famílias é sagrado, por exemplo, assistir ao Jornal Nacional e a "novela das oito". Num encontro em família, bate papo com amigos ou um dia no salão de beleza é comum o assunto girar em torno dos dramas da novela ou das eliminações de um reality show como o Big Brother Brasil.

E se a TV é assim tão importante na vida do brasileiro, as pessoas já fazem uso do recurso da TV digital, antes tão comentado e atualmente tão... esquecido? Não, confira:

Você tem TV digital em sua casa?
Sim
30,51% 
Não
64,41% 
Estou providenciando
1,69% 
O que é isso?
3,39%

Araguaia tem uma das piores estreias da história

Posted: 28 Sep 2010 01:00 PM PDT

Sério gente, o que foi aquilo?

Além de Edson Celulari interpretando Edson Celulari mais uma vez, Lima Duarte fazendo o Lima Duarte e Cléo Pires fazendo a Lurdinha, de novo, o que mais aconteceu na nova novela das seis?

Uma coisa é uma novela "mais do mesmo" e outra pior ainda é uma que é apresentada ao público sem nenhum acontecimento.

E a abertura? Até nos tempos de Pantanal faziam coisa melhor. Salva a música que é linda!

Não me lembro de já ter visto uma estreia tão sem graça - e estou falando de novelas da Globo, senão a listinha seria maior.

É até bom, tô precisando de férias da faixa das 18h mesmo depois da réiva que passei com Escrito nas Estrelas...

Sonia Braga arrasando fora do Brasil!

Posted: 28 Sep 2010 12:00 PM PDT

Fiquei muito contente quando li na Folha que Sonia Braga fará uma participação em Brothers & Sisters, minha série favorita ou a série da minha vida, como eu já disse.

Ela fará a mãe de Luc, o atual "arrasa corações" da produção.

E não é a primeira vez que Braga ganha destaque em séries de sucesso: já vi sua participação em Alias e em outra que adoro, Sex And The City, onde ficou por vários episódios - sua personagem teve um affair com a safadjenha Samantha.

Se no Brasil a atriz não tem boas oportunidades, ou, como ela disse as emissoras "não a encontram", ela arrasa lá fora.

E com falas, viu?

Outsourced: No "Caminho das Índias" (1X01)

Posted: 28 Sep 2010 11:00 AM PDT

Mais uma série com potencial para divertir, ao menos é o que parece.

Todd foi fazer um curso para se especializar e melhorar seu desempenho na empresa em que trabalha. Quando volta todo mundo foi demitido e ele é informado que será o novo gerente... gerente do call center terceirizado que fica na Índia.

De início ele não topa, mas é lembrado pelo patrão que tem um empréstimo de 40 mil dólares para pagar. Ou seja, sem alternativas. E ele vai.

Logo de cara percebemos que a comédia vai fazer algo do tipo americanos X indianos, mas não como uma guerrinha e sim realmente para divertir.

E isso vai acontecer especialmente porque são culturas diferentes e os novos funcionários de Todd precisam entender de cultura americana para poder vender o seios que dançam, vômito e cocô falso e coisas assim super úteis. Tem também os viscos para se beijar partes íntimas...

Ou seja, faz piada com os americanos também. E claro que de início os indianos do pedaço estão se chocando com as novidades...

Para um piloto acho que a produção se apresentou bem, tem bons argumentos, é diferente e o elenco é bom.

E acho que realmente pode ser uma boa opção, aguardemos!

Big Lake: oh dúvida cruel! (1X01)

Posted: 28 Sep 2010 10:00 AM PDT

Essa comédia parece ter uma história interessante e tem um bom elenco.

E parece como? No sentido de que o piloto poderia ser melhor apesar de não ser de todo ruim, por isso a ideia de que com muita fé pode melhorar.

Josh, o cara do "óclinhos" é especilista em finanças mas foi demitido em meio a crise financeira americana e perde os investimentos do pai.

Volta para a casa da família e, como perdeu o dimdim do velho, não é bem recebido. Já a mãe, que parece viver no mundo da Lua, o recebe muito bem. O irmão idem.

Quer dizer, na frente dos pais, né? O pirralho de 13 anos é metido a traficante e mesmo tão novo já tem um carrão - e é o xodó da família.

Josh tem como amigos um ex-professor e um ex-presidiário.

Vale uma segunda chance, eu acho.

Viram a mais nova cópia feita pela Record?

Posted: 28 Sep 2010 09:00 AM PDT

Já viram a mais nova cópia feita pela Record?


Copiou todo o esquema de cores da logo e do GC do Jornal Nacional e colocou no Jornal da Record!

Falando em Record, que redção feia hein, nunca tinha reparado, parece redação antiga! Mais um pouco eu ia ver uma máquina de escrever ali...

* do internauta Ricardo Ferrarez

Raising Hope: Acho que eu nunca ri tanto (1X01)

Posted: 28 Sep 2010 08:37 AM PDT

Tá, vivo dando gargalhada e não dá pra medir quando rimos mais ou menos durante nossa vida.

O que sei é que desde o primeiro segundo Raising Hope prende a atenção e faz 20 minutos passarem tão rápido quanto aquele herói The Flash.

E se eu já estava achando o máximo a avó beijando o neto ou usando apenas sutiã, a menina louca que transa com o desconhecido após uma fuga e depois leva uma cacetada por ser uma criminosa ou o bebê voando por não estar preso ao carro...

Bem, quando Jimmy e sua mãe vomitaram em Princessa Beyoncé eu tive certeza absoluta que essa série tem tudo para ser a grande sensação da temporada. É de chorar de rir!

Aliás... Princesa Beyoncé, sério? E o lance de que comer papinha de menino faz nascer um pênis? hahaha

A véia fazendo topless?

Olha, a menos que os roteiristas sejam do tipo que tem uma boa ideia para um episódio super foda e se percam depois, Raising Hope pode ser uma gratíssima e divertida surpresa. E eu espero que seja!

O piloto é a prova de que ainda há espaço para novas e boas histórias. O "mais do mesmo" é só pra quem tem preguiça de pensar e passa a vida escrevendo a mesma coisa - como os novelistas do Brasil.

Que venha o segundo!

Existe vida inteligente para os seriados adolescentes?

Posted: 28 Sep 2010 08:00 AM PDT

O seriado musical "Glee" tem movimentado o mundo com o ritmo do coral New Directions. Em apenas 22 episódios, a produção se tornou o novo fenômeno televisivo e garantiu mais duas temporadas inteiras.

A segunda temporada iniciou a poucos dias na televisão americana, sem que os brasileiros tenham ideia de quando a série será exibida pela dona de seus direitos, Globo. Desejada por Record e SBT, o mais provável é que a Rede Globo tenha comprado Glee somente para evitar a transmissão em suas concorrentes.

Bem, a temática do seriado continua a mesma. Porém, com o acumulo de temporadas os criadores podem ter arrumado um belo problema. Os personagens principais não podem ficar no ensino médio para sempre, ou seja, mais cedo ou mais tarde os integrantes do coral devem se formar. E como continuar a história?

Envelhecer com os personagens nem sempre é a melhor alternativa. No caso nacional, "Malhação" solucionou o dilema renovando a cada ano seu elenco. Desta forma, não consegue fidelizar o público aos seus personagens e perde adeptos temporada após temporada.

"Glee" chegará a um ponto em que sua história que terá que cruzar esta complicada linha. A maioria das séries teens se perde nessa encruzilhada. One Tree Hill pode ser uma exceção à regra.

A série seguiu por quatro anos contando as histórias na escola. Com a formatura, o enredo deu um salto de 4 anos no tempo e passou a acompanhar a tentativa dos personagens em trilhar seu próprio caminho no mundo adulto. A série destinada aos adolescentes englobou o público jovem e ganhou mais admiradores.

Fica a dica para o atual fenômeno teen. Sem tanta badalação, One Tree Hill já acumula 8 temporadas completas com alto nível no texto e enredo. Mesmo com a saída dos dois principais atores, a série não decaiu de qualidade e mantém uma gigantesca base de fãs. A vida segue depois da formatura do colégio mesmo nos seriados americanos.

*Por Cristina Possamai, formanda do curso de Jornalismo da Faculdade SATC de Criciuma, SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !