quinta-feira, 9 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Hot in Cleveland terminou, buá buá (1X10)

Posted: 08 Sep 2010 07:00 PM PDT

Chegou ao fim a primeira temporada de uma das gratas surpresas de 2010!

Hot in Cleveland de série simpática cativou seu espaço como uma divertida comédia de situações que realmente faz rir. E gargalhar.

Fosse diferente, como escapar de bons risos com Victoria Chase vencendo o Emmy sem estar presente na cerimonia pra receber a estatueta? E pior: com sua inimiga fazendo isso por ela?

E tem o pior do pior: a personagem de Victoria mórreu!

E a doidinha da Elka? Ela tem um esconderijo para maconha? Não, o marido é que tinha um depósito de coisas roubadas. E...

"Você tinha que namorar um policial?"

Se Hot não fosse tão bacana, já valeria pelo prazer de assistir Betty White, que é um show a parte. A série, aliás, não teria o mesmo gostinho sem essa presença pra lá de ilustre.

Termina, assim, uma feliz temporada.

Hung: Tá todo mundo doido, mesmo (2X09)

Posted: 08 Sep 2010 06:00 PM PDT

Acho que não tem mais jeito, Tanya surtou de vez. Totalmente.

E pode ser um surto sem volta.

Não bastasse mentir para Ray, e insistir na mentira, ainda achou que Charlie ia tipo resolver todos os problemas que ela criou. Com algumas dicas dele, claro.

O que era essa criatura, depois de correr de Mike e Frances, fugindo de Ray dentro do escritório? E pirando o cabeção com Patty, chegando a agredi-la fisicamente?

E Ron? Ron também perdeu alguns pinos, precisava realmente fazer todo aquele escândalo por conta de uma simples consulta? Não sei, parece que não tem volta.

Ainda mais porque o que ele mais temia aconteceu, ou qual o significado de Ray e Jess nadando pelados no lago?

Só pode significar uma season finale ainda mais doida pra gente ficar se roendo de curiosidade para a próxima temporada.

White Collar: Esse foi bom, ufa! (1X05)

Posted: 08 Sep 2010 04:00 PM PDT

Depois de dois roteiros chatos, enfim um episódio com aquele gostinho que me fez elogiar White Collar. Nada de histórinha bobinha.

Aliás, a questão é que mesmo se fosse algo tolo já valeria a pena por ver Peter totalmente sem ação ao ser abandonado por duas mulheres gatonas e .. oferecidas.

"Qual delas é a Claire?"

E ele também perdido com a ligação de Elizabeth?

O streap poker?

"Não falo francês!!"

Ainda teve a Kate que "ama os clássicos" reaparecendo e dizendo que só será libertada quando Neal revelar onde escondeu todas as suas coisas. Mas ele não é tão bobinho assim, quer dizer, de bobo ele não tem nada.

Espero que mantenha esse ritmo, que é o que me faz gostar de White Collar!

TV Cultura: Está surgindo uma TV diferente?

Posted: 08 Sep 2010 02:00 PM PDT

Na TV e no site da TV Cultura você encontra os dizeres "está surgindo uma TV diferente".

Programas cancelados, profissionais demitidos... a ideia de que a TV Cultura deverá ser mera reprodutora de conteúdo.

Em resumo, como bem vimos, as mudanças propostas pela nova gestão estão desagradando meio mundo.

E o que eu acho, com toda sinceridade, é que tem diferença entre diferente e decadente.

A Liga: E a culpa é nossa?

Posted: 08 Sep 2010 01:00 PM PDT

Ontem A Liga mostrou dois rapazes que sofreram preconceito. Talvez pela cor ou pelas roupas que vestiam, a questão é que os seguranças que tomavam conta das lojas ficaram apreensivos e, em dado momento, chamaram a polícia.

O preconceito vem de pré-conceito, ou seja, você já tem um conceito, um pensamento sobre a pessoa antes de conhecê-la.

Mas enquanto assistia, me questionei: será que a culpa é nossa?

Não falo do preconceito pela cor dos rapazes pois isso é ridículo, mas como é que os marginais, aqueles que não são do "colarinho branco", costumam se vestir?

É bem verdade que não é a roupa que faz de alguém um bandido, mas em um mundo tão violento o que fazer quando você avista uma pessoa que está vestida da mesma forma que os bandidinhos de rua? Ou de forma parecida?

Você não precisa agir como os seguranças, chamando a polícia, mas fica atento. Isso é comum.

É uma forma de defesa que a gente criou.

Infelizmente, se o mundo está desse jeito, ficar atento é o mínimo que podemos fazer, mesmo quando cometemos injustiça.

Aliás, estamos em ano de eleição. Tem um monte de candidato aí prometendo acabar com a violência.

Acho que o dia em que isso for feito de verdade o nosso medo também terá fim e poderemos conviver como iguais, ou tentar.

"Urubus de Primeira" combina mais com a Record

Posted: 08 Sep 2010 12:00 PM PDT

Essa semana eu disse:


O que se vê, na verdade, é a comprovação de que não foi um erro Gugu trocar o SBT pela Record, afinal ele está em uma casa que combina com ele. E resta alguma credibilidade ao apresentador? Não, assim como a Record, que perde a sua dia após dia. Tanto que o famoso "conjunto da obra" ganha um derivado a partir de agora. Por isso, gostaria de parabenizar a emissora pelo conjunto do entulho.

Com isso foi feito um novo Parlatório, para eleger o apelido criado pelo Cena Aberta que mais combina com o canal. Confira o resultado e repare que a minoria disse não concordar:

O que combina mais com a Record?

Urubus de Primeira
37,36% 
TV de primeira com carne de terceira
17,58% 
Trash pelo conjunto do entulho
28,57% 
Não concordo com nada disso
16,48%

Inteligência não é deixar de assistir a Globo

Posted: 08 Sep 2010 10:00 AM PDT

Engraçado como existem pessoas que apontam as outras como alienadas e elas mesmas podem ser uma. Existem os alienados que são fã cegos que não vêem os defeitos de seus ídolos e os alienados que se acham livres do "sistema" só porque não assistem novelas ou a Globo.

Isso os deixa pensando que são superiores aos demais. Tenho certeza que inteligência não é deixar de assistir Globo ou qualquer outra emissora. Pra mim inteligência é agregar conhecimento de todos as partes e saber separar o joio do trigo. É muito fácil odiar o Lula, é só assistir ao programa do Serra! É facílimo odiar o Serra, só assistir aos programas dos adversários.

Não se pode criticar o que não se sabe ou conhece. É o mesmo que dizer que não gosta de jiló sem nunca ter provado. (eu odeio jiló e nunca provei, admito)

* do internauta Ricardo Ferrarez

Busão do Brasil: Os erros e acertos

Posted: 08 Sep 2010 08:00 AM PDT

Quando eu vi as chamadas do programa pensei; Uau a Band está ousada em, vai briga pelo primeiro lugar. Adorei a proposta do programa e achei uma maluquice pelo fato das pessoas ficarem presas num ônibus. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Primeiro: Eles não ficam realmente confinados dentro do busão, pois a produção monta um Stand para que os participantes possam ficar ao ar livre. Não é um confinamento? Vamos lá, bota esse pessoal que se sujeitou a isso para pirar, afinal ninguém ali foi obrigado a participar. Com certeza teria mais intrigas, e é isso que o publico quer ver, como as pessoas lidam com a restrição de espaço e as conseqüências que isso causa.

Segundo: Os participantes são muito chorões e possuem pouco apelo. Realmente ficar vendo os participantes chorando e dizendo que querem sair é brochante. Centenas de outros bons participantes deixaram de entrar para que eles pudessem estar ali, e pra que? Outra coisa, já vi varias vezes eles gritando para a câmera querendo algo, como um cigarro. Cadê o diretor para por ordem nessa "condução"? Vai gritar assim no Big Brother, o Boninho te mostra quem manda.

Terceiro: As festas são bem água com sal, essa ocasião sim seria digna de um belo stand. E claro para apimentar a disputa antes de cada festa teria uma votação para escolher uma pessoa que ficaria fora da festa. Assim duas festas na semana seriam a liberdade que eles teriam direito, além claro das provas que eles realizam nas cidades visitadas.

Quarto: O Edgar está demorando para ficar relaxado. Também não gosto de como conduzem a conversa do apresentador com os participantes, ele fala um pouco com eles então diz até já, e 1 minuto depois volta à conversa. Fora que o "delay" é muito ruim, o Edgar pergunta algo e demora alguns segundos para o participante escutar, é estranho.

Por Ultimo: A produção poderia ter estudado melhor os dias e horários das edições, ta parecendo o "SBT e a Record". Sexta que passou mesmo estava passando "Video News" então fiquei cuidando para assistir, e não é que acabou o programa e começou "Tribunal na Tv", não entendi nada. Então peguei e fui ver "Separação". Quando estava na ultima parte fui mudar o canal e não é que estava acabando o busão, me deu raiva.

Mas não só de espinhos é constituída uma rosa, tem seus pontos positivos. Ex; falar quem está na berlinda até o momento, foi ótimo na semana passada eles dizerem que só as mulheres estavam em risco. Resultado? Elas piraram.

Mas a Band está de parabéns pela iniciativa de trazer mais uma opção de entretenimento para o publico, só acerta que tenta, não é? O que preocupa é que sempre a primeira edição dos realitys é um grande sucesso, e não foi isso que aconteceu com o "Busão". E nesse caso será que cabe uma segunda edição?

* do internauta Hugoh D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !