sábado, 25 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Cougar Town: Eu odeio a Jules! (2X01)

Posted: 24 Sep 2010 06:00 PM PDT

Sério, já não era um abuso Jules ter aquele puta banheiro, beber vinho o dia todo muitas vezes fazendo uso do "big Joe", agora somos obrigados a morrer de inveja da "hora da siesta"?

A pessoa que tem essas ideias não tem coração! Morro de inveja.

Adorei esse episódio e como fico feliz em dizer isso. Torço e muito por Courteney e todos os outros ex-Friends.

E... ufa! Diferente da fiasquenta passagem de Lisa Kudrow pela série achei um barato a Dra. Gleen de Jennifer Aniston tratando de Jules e Gordon, Glendon... Grayson!

Grayso-namento já em crise? Não, tudo passageiro!

Mas a psicóloga comparar Jules a um cachorro hahahaha!!!!

Nossa vingança por todos esses momentos bons que você vive, sua bitch!

E o trio de marmanjos amolecados? Adooooro!

Season premiere excelente! A audiência foi menor que a da temporada anterior... mas estou na torcida!

Ah, só uma coisinha: Courteney pelo amor de Deus pare de mexer no seu rosto, está ficando mais estranha que a Gretchen. #medo

The Middle: Era melhor do que eu pensava (1X24)

Posted: 24 Sep 2010 05:00 PM PDT

Eu não sei em que planeta eu vivo, mas achei que o episódio anterior de The Middle fosse o último da "feliz temporada", como descrevi.

Portanto, foi como se eu tivesse ganhado um bônus, afinal o 24 foi muito, muito bom.

Mais uma vez a família Heck teve que enfrentar um conflito: será que os pais são ruins ou os filhos que são muito, muito ruins?

Adorei Brick tendo que enfrentar a senhora Nethercott que era ninguém mais, ninguém menos que a gracinha Betty White! Muito comédia um "atacando" o outro. E como ela pode não gostar de alguém tão fofo como o Brick? rs

Axl super dotado? Só podia ser por algum erro, lógico. Divertido também ele e Mike dormindo enquanto estudavam.

Só que dessa vez a estrela foi Sue, conquistando sua primeira vitória após ser atropelada por um veado e por novamente não ser reconhecida por um professor.

Mas afinal foi ela ou Barb que ganhou? hahahaha Até Axl se confundiu!

E a questão, no final das contas, é que esses filhos são reflexo dos pais que, digamos, não são lá aquelas coisas. Só que a gente adora todos ele, né?

Que venha mais, The Middle é super, super bem vinda!

Drop Dead Diva: Jane nova e a Jane velha (2X11)

Posted: 24 Sep 2010 04:00 PM PDT

Jane, atualmente Deb no corpo da antiga Jane, recebeu a visita da "old Jane" cobrando por respeito. Salto alto, maquiagem, roupas da moda... essa é Deb ou Jane?

Mais uma vez um confronto com o passado ou uma nova vida que ainda não foi muito bem digerida pela "new Jane". Logicamente o assunto interminável e empurrado com a barriga entre ela e Grayson colabora e muito pra isso.

Parece palhaçada, mas não é. E sim, isso é uma piada tosca para ilustrar o caso do palhaço que perdeu a mulher e escolheu se fantasiar para vivenciar o luto.

E quem poderia ajudá-lo? A história de Grayson, que também superou ou diz superar a morte de sua namorada. E quem ele sempre procura para desabafar? Acertou quem disse Jane!

Kim se descontrola ao saber que além de Parker ter um histórico sem fim de mulheres ele não dá a mínima para suas ex - e ela pode um dia ser uma delas. O caso do reality show colabora para tornar seu medo real, contudo, os dois decidem assumir esse "risco".

E não é que o Fred, após duas temporadas tentando, se deu bem?

Só não acredito que um... cerimonial? para a antiga Jane colocaria fim as paranóias de Deb/Jane, ainda mais quando existe um "fator Grayson".

E vem aí mais um final de temporada, preparem as pipocas"

Sabe como é atuar com uma porta?

Posted: 24 Sep 2010 01:00 PM PDT

Sempre gosto de selecionar exemplos de atuações ruins. Humberto Martins não me convenceu a novela toda e vai terminar com interpretação bem abaixo da média.

Veja bem, Natália Dill, novata, o colocou no chinelo nesta cena.

O outro duelo não é de novatos: Carolina Kasting e Marcelo Faria tem anos de carreira. Mas quem ele pensa que engana com essa "atuação"?

O menino Matheus Costa dá um banho nele!

Comparem:








Em 60 anos a TV brasileira piorou, e muito pelo jeito

Posted: 24 Sep 2010 12:00 PM PDT

No último sábado a TV brasileira comemorou 60 anos. Na edição especial da Ponto de Vista eu disse:



A televisão é uma paixão dos brasileiros, não há como negar. Para muitas famílias é sagrado, por exemplo, assistir ao Jornal Nacional e a "novela das oito". Num encontro em família, bate papo com amigos ou um dia no salão de beleza é comum o assunto girar em torno dos dramas da novela ou das eliminações de um reality show como o Big Brother Brasil.

E os internautas foram questionados. O Parlatório queria saber a opinião dos internautas sobre a evolução do veículo durante essas décadas. E o resultado é revelador: 

Em 60 anos, a TV brasileira melhorou ou piorou?


Melhorou
17,39% 
Piorou
65,22% 
É a mesma coisa de sempre
17,39%

Essa porcaria é o final de Escrito nas Estrelas?

Posted: 24 Sep 2010 10:00 AM PDT

Escreve aí o que estou dizendo: Eizabeth Jhin nunca mais me pega.

Quer escrever uma trilogia sobre espiritismo? Aham Claudia, senta lá!

Que semana chata e que novela chata! A autora perdeu totalmente a mão.

Tirando o capítulo de terça o que restou dessa semana que deveria ser A SEMANA?

Ontem, tirando a Judite e o final, com Viviane surtada e a fuga de Gilmar, o que tinha de interessante?

Digo: parecia capítulo banal e não de final de novela!

Vejam bem: terça, com "o" capítulo, a novela fez 29 pontos com pico de 34; nesta quarta caiu pra 27. E foi bem merecido.

Espero que pelo menos hoje ganhe um pouco de ritmo. E vai tarde!

TiTiTi é a coqueluche do momento!

Posted: 24 Sep 2010 09:00 AM PDT

Pesquisa informal indica: "TiTiTi" é a coqueluche do momento. Não tem quem não goste (ok, raras exceções, mas eu não conheço ninguém).

Até quem não costuma acompanhar novela, tendo tempo senta,assiste e se diverte. Elenco fraco?

Não sei... um ou outro concordo. Mas ao menos 70% do elenco segura bem as pontas e Maria Adelaide Amaral e sua equipe conseguem valorizar justamente estes talentos!


* do internata Loxtrex

O que vocês acham de novelas menores?

Posted: 24 Sep 2010 08:00 AM PDT

As novelas são preferência nacional, milhões de brasileiros ficam vidrados à frente da telinha para acompanhar o nascimento e o parto da novela. Sim, nove meses são o suficiente para um ser humano ser concebido e parido. 

Esse também é o tempo que dura em média uma novela, mas nem sempre um autor consegue manter a novela todo esse tempo com pegada. Viver a Vida, Cama de Gato e Escrito nas Estrela são algumas das varias novelas que se tivessem durado menos teriam deixado mais saudade. 

Mas aí vem: ah, o custo de produção de uma novela é alto para durar apenas "seis meses", concordo, mas nesse caso poderiam recorrer para uma forma de beneficio que já é utilizado nas novelas; Inserção de merchandising dentro da novela. Poxa, Viver a Viva foi a passos de tartaruga, quase nada acontecia. Pensa ela com menos capítulos, ganharia mais agilidade e seria menos desgastante. 

Escrito nas Estrelas é outra, estava indo bem até "um mês" atrás. Agora uma coisa aqui outra ali salva o capitulo. Eu me sinto tendo um dejavu em algumas cenas são os mesmos diálogos de cenas passadas. Não digo que todas as novelas deveriam ter duração de "seis meses", e sim novelas que o autor esta ciente que não tem como perdurar o tempo de uma gravidez. O horário das "seis" seria uma ótima pedida, duas novelas por ano. 

A Globo poderia fazer um concurso para descobrir novos autores, tem tanta gente talentosa por aí e o melhor com conteúdo, loucos por uma oportunidade. A exemplo da "Record" que revelou a autora de Amor e Intrigas, Gisele Joras num concurso de autores. Novela essa que até hoje é minha novela predileta da emissora. Assim a Globo ficaria com; Um horário de novelas de seis meses, um horário de remakes e outro e inéditas de nove meses. 

E vocês o que acham de novelas menores?


* do internauta Hugoh D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !