quarta-feira, 22 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Vc no Cena Aberta: V nua e crua

Posted: 22 Sep 2010 07:00 AM PDT

Na tevê temos alguns programas segmentados, uns para as donas de casa que adoram anotar aquela receita deliciosa, aqueles de esporte para seu publico predominantemente masculino, os desenhos para as crianças e também temos os policiais que é pra quem gosta de "desgraça". E é desses que eu quero refletir.

Sônia Abraão é uma jornalista que anos atrás enchia a boca para dizer que não gostava desse tipo de programa e hoje ela é a rainha do gênero, ela deve comemorar quando alguém morre, pois é matéria garantida. E quando a pessoa é muito famosa? Ah, ai da para aproveitar a semana inteira, suga até a ultima gota. Mas na verdade o que me inspirou para escrever esse texto é o Datena. Ele denuncia, entrevista autoridades, "pede ajuda" com o seu bordão; Me ajuda aí!

Eu no horário vejo a novela "ENE", mas zapeada ou outra eu caiu lá. E como pode? Sempre tem um novo pedófilo, é lastimável. E é incrível, o Datena sempre bombando na audiência a vice é dele quase sempre. Não posso deixar de citar "A LIGA" dessa ultima terça, é triste ver a que ponto um ser humano pode chegar por causa de um vicio. O que mais me chamou atenção foi uma grávida, ela estava com uma maça na mão e dizia que não tinha o que fazer, pois o vicio era mais forte.

Não digo que é de todo ruim esses programas, às vezes é bom para nós termos acesso a um universo que não faz parte do nosso cotidiano. E acho que dá mais vontade de chorar do que de rir dos nossos governantes quando eles aparecem na propaganda eleitoral dizendo que está tudo ótimo, a saúde está ótima, a educação está ótima, a distribuição de renda. Pior ainda, quando fico sabendo que o Tiririca está liderando as pesquisas para deputado. Pegue seu dedo indicador e coce bastante sua cabeça dia 03/10, pense antes de usá-lo para eleger novamente essas pessoas que nada mudam e que nada mudarão.

* do internauta Hugoh D.

Parenthood: A família que veio da vagina (2X01)

Posted: 21 Sep 2010 07:00 PM PDT

Isso sim é uma season premiere que dá gosto assistir, diferente do que vi em Life Unexpected que foi um festival de repetição de coisas que já tinham acontecido.

É bem verdade que os conflitos nesse tipo de produção são geralmente os mesmos, como em Brothers & Sisters onde acontece uma coisa, vira fofoca, depois uma tremenda confusão e... todos "são felizes para sempre".

E basicamente esses são os mesmos ingredientes de Parenthood. Mas dá gosto assistir pois não existe a sensação de estar parado no tempo e sim de evolução.

Sarah, por exemplo, evoluiu. Começa esse novo ano com uma expectativa após tanto bater a cabeça na primeira temporada: deu uma boa ideia, foi "passada para trás" por Adam e, com coragem, mostrou ao irmão que deveria ser reconhecida pelo que fez. É o lógico.

Já Zeek... que comédia ele e Joel. Mas quem imaginava que o sogrão fosse usar sua terapia de casal para entender o genro?

"Estou te vendo e estou te ouvindo!".

Ainda teve mais um surto de Max e Haddie tendo um momento adulto com a mãe.

E a "sex cam" interrompida? Adoro!

Só senti falta de Amber causando, alguém mais?

White Collar: Amigos? Certeza? (1x11)

Posted: 21 Sep 2010 06:00 PM PDT

Temporada chegando ao fim e as dúvidas sobre a veracidade ou não dessa amizade louca nunca chega a um resultado que agrade gregos e troianos.

Ora a dupla dinâmica é amiga, ora inimiga.

Mesmo se fazendo de super íntimos e no melhor estilo "sem segredos" isso não é uma verdade absoluta. Além disso, o fator confiança, dito por Caffrey no episódio anterior não existe. Ou o que significa o fato de um ficar sondando o que o outro fez?

O lance é que esse episódio só ficou interessante do encontro com Pierce no bar em diante, tava bem paradinho. Mas depois chegou no nível em que estamos acostumados.

O final  é a grande prova disso, com os agentes do FBI entrando na cena ao acender das luzes como num filme de ação.

E agora? Alex, caixa de música, Kate... alguma opinião a respeito?

Drop Dead Diva: O diabo veste o que? (1X08)

Posted: 21 Sep 2010 05:00 PM PDT

Dessa vez fiquei com peninha da Jane. É bem verdade que vivo tirando onda com a cara de nossa advogada querida por estar explícito o quanto ela ama Grayson, porém acredito que nunca foi tão... triste.

Ele não estava a vontade com o novo caso que envolvia um homem que virou mulher, no entanto, no final das contas se envolveu porque na verdade tudo girava em torno de... amor. E ele bem sabe o quanto sofreu por conta da perda de Deb. E... bem, viu que por amor tudo era possível.

A deixa ideal para nossa heroína desejar revelar seu grande segredo, era a hora certa. Mas... quando Jane ia abrir a boca e a gente já estava criando uma super expectativa, aparece Fred mostrando que as coisas não são bem assim.

Ou seja, se no amor tudo é possível porque contar a verdade e ter Grayson com Jane só por achar que ela é Deb quando ela pode conquistá-lo? Do outro jeito seria mais fácil, aparentemente - que reação esperar dele?

Se isso tudo já não bastasse... o que foi o jantar com Hank e Jasmine? As doideras de Stacy e Hank?

Ou a versão Drop Dead Diva para O Diabo Veste Prada?

Adorei, muito, muito bom!!!

É dada a largada para mais uma temporada de séries

Posted: 21 Sep 2010 05:16 PM PDT

Chegou o aguardado momento dos sériesmaníacos: a nova temporada das séries mais queridas da TV enfim chegou!

Começou semana passada com Life Unexpected e Parenthood!

Ontem teve o retorno de House e Two And a Half Men - confesso não esperar muito de House, a temporada anterior foi pior que uó, apesar da season finale mara!

Quarta é dia de Modern Family - ainda não terminei a primeira, corre Endrigo!! -, Cougar Town - que saudade do banheiro da Jules! - e The Middle - adooooooooro!

Na quinta só coisa boa: Grey´s, Private Practice e The Big Bang Theory, as três com as aguardadas sequências da season finale. Sheldon vai namorar m-e-s-m-o??

Sexta tem Medium. Tô bocejando com Alisson e família #tedio

Dia 25 é dia de In Treatmen e fique esperto: resolvi pular as duas primeiras temporadas hahaha!

No domingão que não é o do Faustão tem... tem... tem... Desperate Housewives e Brothers & Sisters!!! \o/

Dia 28 a deliciosa The Good Wife. E aí, com quem Alicia ficou? Espero que com o Will lóóógico!

Por fim, para fechar minha listinha de imperdíveis, tem Men of a Certain Age no dia 29 - e essa eu também adooooro!

Acabou a folga, sejam bem vindas de volta!

O que se passa com as Cassetadas do Faustão?

Posted: 21 Sep 2010 02:00 PM PDT


Já tem um tempão que quero comentar isso por aqui: já repararam que as Cassetadas são re-re-re-re-re-prisadas?

Caso contrário, é fácil: você pode não ter assistido, mas aquele borrão na tela indica que estão tampando o antigo logo do quadro. Em cima está o novo.

Não era mais fácil colocar o novo em cima do velho?

Fico imaginando que daqui a pouco teremos dois lados borrados e o que sobrar será usado para as Cassetadas.

Isso significa o que, não existem novos micos? Mas como, se hoje muito mais pessoas tem câmeras? Ou é só preguiça da produção?

Hein?

A Globo é a Globo né gentem?

Posted: 21 Sep 2010 01:00 PM PDT

Não bastasse ter sido a única emissora a apostar em novidades em 2010 - a Band estreou uma coisa ou outra - sem se intimidar com Copa ou Eleições, a poderosa também pretende apostar no morto mês de janeiro onde nada acontece.

Vem aí a nova novela das oito, uma microssérie - que saudade das minisséries!! - e mais uma temporada da série Aline.

Ah, claro, vem aí mais um BBB. Mas esse eu passo, pra mim chega. Especialmente por conta do mala do Boninho, eca!

Escrito nas Estrelas: Tédio até no final?

Posted: 21 Sep 2010 12:00 PM PDT

Gente, se eu fosse o autor dessa novela... tudo seria muito, muito diferente!

Por exemplo: que coisa mais sem sal esse lenga lenga de casa ou não casa de Ricardo com Viviane.

Se eu fosse o autor, colocava o Gilmar pra ficar puto da vida com a mocinha sequestrando-a.

Fazia a Suely sentar a mão em Luciana.

Agora, abrir a semana final com Judith já ficando boazinha? Ah vá!

Pra mim continua salvando apenas as duas loucas. Sofia e Beatriz vão fazer falta, e como vão!

Ah, claro, a cena de Gilmar sendo flagrado também foi ótima... mas a autora está tão passada que logo cortaram esse momento que poderia enfim render algo interessante.

Ou seja, essa novela não vai fazer a menor falta... tirando minhas ervas venenosas queridas!

Uma novata dando um baile em Carolina Deickmann

Posted: 21 Sep 2010 11:00 AM PDT

Pipoca na mídia a informação de que a "suuuuper legal" Carolina Dieckmann verá sua personagem Diana ser assassinada em Passione.

O motivo? A personagem não teria emplacado por culpa exclusiva da atriz.

Agora, nesta cena, fica visível o quanto é sofrível sua atuação: comparem a desenvoltura da atriz com a da novata Mayana Moura.

Aliás, por conta da atuação fraca poderiam dar fim também nos personagens de Kayky Brito, Cauã Reymond, Werner Shucrutes e alguns outros.

Passione ficaria perfeita, seria uma espécie de remake de A Próxima Vítima.


Larissa Maciel exorciza Maysa

Posted: 21 Sep 2010 10:00 AM PDT

Quando Passione estreou eu disse que Larissa Maciel teria que ralar o tchan para convencer com outra personagem

Maysa tinha sido muito intensa e, por conta da excelente atuação e por realmente ter ficado idêntica a cantora, seria difícil tal missão.

E não é que ela conseguiu?

Hoje olho para Larissa e vejo Felícia. Não existe nenhum resquício da personagem anterior.

Mérito total da atriz.

Isso se chama talento!

O SBT tá assim por causa de Canavial de Paixões!

Posted: 21 Sep 2010 09:00 AM PDT

Quando li na coluna do Flavio Ricco logo lembrei que o SBT tá assim por causa de Canavial de Paixões,. Que emissora aguenta dois pontos onde em outras épocas era cinco no mínimo?

O SBT ainda vai estrear nova novela, e a Band? O que vem de novo ou de melhor em suas noites por aí?

E olha que prefiro assistir Band do que SBT, mas sou realista!

* do internauta Ricardo Ferrarez

Palmirinha está podendo!

Posted: 21 Sep 2010 08:00 AM PDT

Desde que surgiram especulações de que iria fazer parte da equipe da Ana Maria, no "Mais Você" muita coisa aconteceu com a Palmirinha Onofre.  Primeiro ela deixou o programa de culinária que fazia, por vontade própria.

Depois fomos bombardeados com aparições dela em vários programas como Hebe, CQC, MTV, Happy Hour e agora foi convidada para visitar a Ana Maria.

Acho que está acontecendo com ela o que não aconteceu com muitos artistas maravilhosos que já se foram!

Esta sendo homenageada e lembrada. Muito se fala de que só damos valor quando perdemos, e é muito bom saber que a Palmirinha tendo uma história maravilhosa como vimos no Jô, está ainda aqui e está sendo valorizada.

* do internauta Hugoh D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !