sexta-feira, 3 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Nurse Jackie e uma opção que eu desconhecia (1X01)

Posted: 02 Sep 2010 07:00 PM PDT

Em várias ocasiões vi notícias sobre Nurse Jackie pipocando na internet, no entanto, nunca dei atenção. Quando a gente já assiste um monte de produções sempre vem aquele sentimento de... nossa, vou ficar louco se seguir mais alguma.

Porém, um bom sériemaíaco sempre acaba aceitando ver o piloto e... geralmente acaba gostando.

Não foi diferente com Nurse e devo dizer que fui conferir pelo fato de a protagonista (Edie Falco) ter levado o Emmy. Isso é diferente do que fiz com Modern Family, cujo piloto tinha assistido antes da premiação - descobri junto com White Collar no site da Fox.

E qual foi minha surpresa quando realmente gostei?

Fui assistir com uma ideia fixa de "não vou gostar, não vou mesmo... uma série sobre uma enfermeira, hospital, o que vai ter de novo?".

Bem, ela é doida. Completamente doida. Conforme o episódio vai se desenvolvendo e ela trepa com um cara que diz amar, joga a orelha de um paciente na descarga e de repente vai para sua casa com o seu.. verdadeiro marido, você conclui o que eu disse, que ela é doida.

E depois de tudo isso, somado aos comentários que andei lendo por aí sobre Nurse Jackie - contando com o Emmy também - vou entendendo que doideira é perder essa série. Né?

Já assisti o segundo e também super aprovei!

No Ordinary Family: uma opção pra quem tá a toa

Posted: 02 Sep 2010 06:00 PM PDT

Em outubro estreia no canal Sony a série no Ordinary Family. Fui conferir pra ver qual é a da produção.

Uma família desgastada que vem tentar a união aqui no Brasil, em Belém. Um acidente, no entanto, acarreta em uma mudança de planos.

Após o acidente, surpreendentemente, todos ganham poderes de super-heróis ou coisa assim. O pai tem uma força surreal, a mãe corre, a filha é tipo uma versão da Sookie de True Blood (telepata) e o filho vira um super dotado na escola.

Tipo, boring... ou seja, é o tipo de série que tanto faz você assistir ou não.

E não que seja ruim, é até interessantinha. Mas com tanta coisa realmente bacana passando, existe meio que um sentimento de... vou perder meu tempo com isso? Really?

Ou seja, é o tipo de produção onde não existe problema se você perder episódios. De repente pode ser uma opção para o dia em que você estiver a toa.

Alguém gostou?

Men Of a Certain Age: Felizes para sempre? (1X10)

Posted: 02 Sep 2010 05:00 PM PDT

Temporada chegando ao fim com diversas lições e crescimento dos protagonistas.

Joe parece estar acordando para as melecas que anda fazendo de sua vida. Perdeu Sonia, Dori e agora estava arriscando perder os próprios filhos, juntamente com Albert que tanto precisa dele.

De que adianta ter uma baita casa sem ninguém ao seu lado?

Owen, surpreendemente, se tornou um excelente vendedor em seu novo emprego e, diferente do que acontecia na empresa do pai, ganhou elogios e incentivos. E sua alegria irritou o pai.

Quer dizer, acho que o fato de saber que Owen não iria se curvar diante de todas as suas decisões o irritou. Ou seja, que graça tem a empresa se é um estranho que vai tocá-la? E quem ele vai perturbar afinal de contas?

Já Joe, ou Mané, injustamente foi julgado. Se ele foi incentivado a gravar pela namorada, qual o motivo do pé na bunda?

Quem devia julgar são os vizinhos, esses sim prejudicados por sua ausência. Mas, vamos combinar, o que é aquela japinha doida? E a merda em que ele literalmente se enfiou? Coitado!

E ainda teve que ouvir diversos desaforos dos "amigos do cinema".

Agora... Owen chefe e Terry trabalhando com ele? Joe tentando não jogar mais?

A temporada acabou, entretanto, impossível não sentir o gostinho de que vem meleca por aí. Muita meleca.

Men of encerrou uma feliz temporada. A produção cresceu e tem tudo para ser ainda melhor no segundo ano.

E a Palmirinha, hein? Vai pra Globo?

Posted: 02 Sep 2010 04:33 PM PDT

Tinha ficado chateado por ter perdido a despedida de Palmirinha Onofre, uma das criaturas mais fofas da TV nacional.

Qual não foi minha surpresa ao saber que editaram tudo e deixaram o programa gravado pra evitar que ela se emocionasse?

Ô coisinha de TV de terceira.

Então após treze anos a Palmirinha não tem o direito de se despedir de seu público e se emocionar como agradecimento por todo o carinho que recebeu?

Bem, e as fofocas de bastidores indicam que Palmirinha pode se acertar com a Globo, no Mais Você de Ana Maria Braga.

Lembram que eu disse que Hebe merecia encerrar sua carreira na Globo e não na TV Mofo? Então, penso o mesmo sobre Palmirinha.

Será muito simpático caso a "fofoca" se concretize, além de divertido. Imagine a Braga que já é perdidona ao lado de Palmirinha? Risada na certa! E na errada também...

Vamos torcer... mesmo com o Boninho desmentindo! Desde quando o que ele fala se escreve?

O lado inteligente do Busão do Brasil

Posted: 02 Sep 2010 03:00 PM PDT

Já era pra eu ter escrito isso mas tinha... me esquecido.

Li dias atrás na Exame sobre empresas que decidem criar suas próprias atrações na TV.

Ano passado teve o Zero Bala - parece que outra empresa agora quer Daniela Cicarelli em um outro programa - e na mesma Band o Busão, onde uma marca banca boa parte dos gastos.

Além do investimento, o desenrolar do reality tem o dedo da patrocinadora: as cidades por onde vão passar, as provas... tudo com a intenção, obviamente, de dar um upgrade nas vendas.

É inteligente e agrada o cliente, um filão que há anos o BBB tem explorado ao desenvolver provas que exploram as marcas que bancam a atração.

Acho que é uma tendência e os dois lados ficam felizes.

Só não devem levar muito em conta o fato de o Busão não estar dando audiência pela falta de estratégia da Band, enfim...

Não tem nada acontecendo na TV?

Posted: 02 Sep 2010 12:00 PM PDT

2010 é um ano marcado por dois grandes eventos: Copa do Mundo e Eleições. Talvez por isso o mundo televisivo esteja tão morto.

Em 2009 tivemos diversas notícias bombásticas, como Gugu indo para a Record e as contratações feitas por Silvio Santos como "troco".

E esse ano? Olga Bongiovanni indo para a Gazeta?

2010 está tão fraco que até briguinhas de "famosos" no Twitter repercutem em colunas de TV. Tá feia a coisa, bem feia.

Cassetas tem boas ideias mas detonam na execução

Posted: 02 Sep 2010 10:00 AM PDT

Já tá na hora do "Casseta" sumir da grade da Globo. Ontem vi umas partes em que eles faziam sátira dos políticos!

Pude constatar que eles ainda tem algumas ideias boas, mas eles pecam e muito na execução. As sátiras eram o seguinte: no caso do Serra, ele vai fazer uma plástica para subir nas pesquisas e ganhar a eleição, então o cirurgião deixa o Serra com a cara do Lula.

Pelo menos para mim, a ideia foi boa, mas a execução, com péssimas "interpretações", nomes toscos (típico do programa), etc.

Fizeram com que essa parte ficasse totalmente tosca. As poucas ideias boas que eles tem, eles detonam na execução. O resultado é essa queda no Ibope, por exemplo.
.

1,2,3, Vamos todos de uma vez...

Posted: 02 Sep 2010 09:00 AM PDT

Como o Luciano Huck disse: - Vamos todos voltar para 1988! E foi assim que me senti assistindo ao Caldeirão, de sábado; Pra mim um pouco mais pra frente, porque eu nasci em 85, mas foi demais.

Confesso que não assisti no horário porque estava trabalhando, assisti no You Tube em uma lan house -por isso que amo a internet. Era a prova do Lata Velha e a Elisa era apaixonada pela Xuxa –que foi a grande barato de tudo. No palco do Caldeirão era o Xou da Xuxa completo com as paquitas  –Amigas da Elisa-, o Dengue, Praga, a galera com aqueles "pompos" coloridos e ate a NAVE, sim a Nave!

Foi emocionante e divertido; vê mais uma vez a Xuxa saindo dali, foi voltar pro lugar onde era mais fácil viver.

Do meu lado na lan house tinha um menino de 6 ou 7 anos, o vídeo estava no começo quando a Elisa estava se apresentando e pergunto: - É a Xuxa? Dei risada e pensei: - Sei lá, a Xuxa ainda esta na TV, mas não daquele jeito e ele "sabia" o que era, ficou ali comigo assistindo e se divertindo.

Existiram muitas coisas naquela época, mas como a Xou da Xuxa marcou e as novas gerações reconheceram e se divertem como um dia nós nos divertimos...

* do internauta Raf.

Uma das melhores descrições já feitas sobre o Cena!

Posted: 02 Sep 2010 08:00 AM PDT

O que? 10 anos do Cena Aberta! Nossa eu cheguei até esse estupendo blog pelo NaTelinha no tempo em que o blog era simples, mas completo. Depois foi mudando, como tudo muda nessa vida, foi evoluindo, ficava surpreso com as varias mudanças!

Não irei esquecer de A Favorita, é impossível entrar aqui e não lembrar! Que pena que nessa época eu fazia faculdade e não tinha como acompanhar, mas ficava passando vontade com o que o Endrigo escrevia.

E os bombardeios que ele fazia com os Mutantes? Ria muito e concordava com tudo, claro!

A discussão via blog que ele teve com o mala do Brito Jr? Teve até a Veveta abrilhantando esse espaço!

Depois tirou os comentários, era como se o Endrigo tivesse se revoltado com os leitores. Veio o Twitter, cheguei a pensar que ele iria acabar com o blog e ficaria por ali.  Fiz só para ficar perto do @cenaaberta!


Não posso esquecer que por sua causa eu passei a assistir séries, ler livros, muito boas as suas recomendações.

Parabéns Endrigo, sou seu fã cara, quem curte TV e séries não deixa de entrar no Cena Aberta!


* do internauta @ediorger via Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !