sábado, 4 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


The Tudors termina como um espetáculo da TV

Posted: 03 Sep 2010 07:00 PM PDT

Assisti novamente a terceira temporada de The Tudors e na sequência conferi a quarta e última. Fiz isso com o maior prazer do mundo.

Em poucas ocasiões assisti algo com tamanha qualidade, quer dizer, com tantas qualidades. The Tudors é uma produção audaciosa e corajosa por  reproduzir um período histórico mesmo enfrentando tantas dificuldades. E rendeu bons frutos.

Não me identifico com relatos de épocas passadas simplesmente porque se eu aprender algo sobre o passado hoje me esquecerei amanhã. Mas isso também depende e muito da forma como é contada. E Tudors foi envolvente do início ao fim.

Reclamamos tanto da atualidade, no entanto, quando confrontamos nossa época com a retratada na série verificamos o quanto evoluímos - e o quanto ainda precisamos crescer.

Fiquei verdadeiramente encantado pelas rainhas Catarina e Ana Bolena e também torci bastante por Catherine, também muito bem interpretada por Joely Richardson.

E acho, especialmente, que The Tudors perderia e muito caso não contasse com o talento de Jonathan Rhys Meyers que se entregou totalmente ao personagem - perfeito o trabalho de caracterização dos momentos finais de Henrique!

The Tudors é um achado na TV, o tipo de programa que é bom ter em casa e assistir quantas vezes for possível. É o que pretendo fazer!



The Big C.: Pra pensar e repensar a vida (1X02)

Posted: 03 Sep 2010 04:00 PM PDT

Eu sinceramente não sei por onde começar. É muita informação em um único e excelente episódio!

Como disse no artigo anterior, a sensação é que essa produção tenta amenizar o sofrimento das pessoas que como Cathy enfrentam uma doença terminal.

Mas será que é isso mesmo? Não, não acredito.

Acho que a ideia é fazer com que nós não esperemos viver uma situação igual a dela para repensarmos nossa vida. Começar de novo, apagar os erros.

Esperar até quando para atear fogo no sofá que você odeia? Pra tentar melhorar pessoas ao seu redor? Aproveitar mais seu filho? Se descobrir bonito e ser feliz consigo mesmo?

São coisas complicadas. Sempre quando termina um ano a gente diz que o próximo será diferente, mas vai mesmo? Nunca é.

E sabe que sempre quem muda é quem vivencia uma situação onde quase perde ou está próximo de perder a vida? Pra que esperar tanto pra fazer diferente?

Pra gente Cathy é como alguém que está nos dando uma lição de moral. Para os que estão ao seu redor, uma maluca.

E não é bom ser maluco? Acho que deveríamos explorar mais a Cathy que temos dentro de nós.

Sem perder tempo!

Hilda Furacão e meu novo protesto silencioso

Posted: 03 Sep 2010 02:00 PM PDT

Sabe, eu ia assistir Hilda Furacão, fiquei super empolgado com a reprise no Viva. Mas quer saber? Desisti.

Esse é meu mais novo protesto silencioso.

Não basta a Globo apresentar as minisséries tarde da noite? O plim plim eu até entendo, tem uma grade de programação e outros compromissos.

Mas e o Viva?

Bem, o Viva não exibe mais cedo porque a Globo tem medo de perder audiência.

E se a Globo tem medo eu não tenho é paciência e vontade de compactuar com isso.

Tô fora!

"Risonhos e límpidos" sabem a letra do Hino Nacional

Posted: 03 Sep 2010 01:00 PM PDT

Vanusa mais uma vez foi tema de um post no Cena Aberta. Eu disse:


Acho, também, que Vanusa deveria de certa forma ser grata aos acontecidos, pois foi por conta deles que voltou à mídia. Antes isso aconteceu por conta da participação de seu filho na Casa dos Artistas. Lapsos de memória todo mundo tem. Quem aí sabe cantar o Hino Nacional inteirinho ou não erra a letra de uma música que sabe ou acha que sabe?
E isso motivou um novo Parlatório. E sabe que a maioria disse saber a letra do Hino? Devemos acreditar?

Confira:

 Você sabe a letra do Hino Nacional?

Sim
62,82% 
Não
8,97% 
Alguns trechos
28,21%

Até que enfim um bom capítulo de Escrito nas Estrelas

Posted: 03 Sep 2010 12:00 PM PDT

Nossa, fazia quanto tempo que eu não assistia um bom capítulo de Escrito nas Estrelas? E falo de um capítulo como um todo.

Nesse meio tempo apenas Sofia e Beatrizinha estavam salvado, pois o resto estava de um tédio sem fim.

Ainda mais por ter que aturar Viviane e Ricardo de casalzinho, né? Se Humberto Martins não convence no dia a dia, imagine dizendo coisas tipo "amor da minha vida" ou "não consigo mais viver sem você".

É pior que a treva!

No entanto, ontem, felizmente Gilmar voltou a dar as caras e mostrar seu potencial como vilão. E ainda teve a chegada do pai de Viviane, ou seja, hoje também imperdível.

E eu estava pensando que a novela iria terminar devagar quase parando. É torcer para que ao menos nesse último mês o bom ritmo seja retomado!

::

Aproveite e vote:

Quais são os melhores vilões?


Fred e Clara
Sofia e Beatriz
Gilmar, só ele



Para muitos a programação da TV tá de bom tamanho

Posted: 03 Sep 2010 10:00 AM PDT

Basileiro não gosta de cultura, informação, qualidade, se gostasse programas fúteis como Zorra Total e Pânico na TV não seriam exibidos no horário nobre. Quem na Globo teria coragem de colocar um GloboCiência da vida para ser exibido no lugar de alguma novela? Não estou falando que as novelas são fúteis, apenas dando um exemplo. Sem falar que a TV Cultura e TV Brasil tem pouca penetração. Aqui mesmo na minha cidade, uns 80% só assistem TV através das emissoras locais daqui. Temos 6 emissoras abertas aqui e TV Cultura? Quem quiser ver que compre uma antena parabólica ou assine TV por assinatura.

Para muito gente essa atual programação da TV aberta brasileira já está de bom tamanho. Se contentam com um Brasil Urgente ou Programa do Ratinho e que se dane programas que tenham algum proveito e conteúdo. Fazer o que, não podemos fazer nada. Tanto que nesse exato momento, mais da metade dos conectados à Internet, estão vendo alguma futilidade como fotos toscas em alguma rede social, a invés de buscarem alguma informação que lhe faça crescer.

* do internauta José Henrique Kautzmann, via Facebook

Foi impagável o Legendários do último sábado!

Posted: 03 Sep 2010 08:00 AM PDT


Foi impagável o Legendários do último sábado! Apenas por 3 simples motivos:


1 - O Mion descendo do salto, saindo daquela pose de "o tal" da TV brasileira, abolindo aquele chapeuzinho boçal, o colete e aquelas botinas de "super-herói". Viram o Mion todo humildezinho, quase de pijama e pantufa? háháhá...

2 - Os caras se esforçaram, se esforçaram e se esforçaram, mas tava na cara que o programa era gravado. Tentaram até simular um fail num VT, mas ficou muito clichê. Nem pra simular os caras servem. O que digo é claramente observado porque o Mion falava a toda hora que o programa era "ao vivo", mas em nenhum momento disse que horas eram, fato normalmente feito por quem apresenta programa ao vivo;

3 - Baixou ainda mais o já baixo nível do programa [se é que isso ainda é possível!] O Mion ficou anunciando uma "grande surpresa" à meia-noite pra tentar garimpar uma audiênciazinha e quando passou um pouco da meia-noite entra o "grande artista" Alexandre Frota, dublando um funk chinfrim, com umas poposudas esfregando a bunda nas câmeras. Os câmeras estavam quase fazendo exame ginecológico nas "moças".

Deu saudade do João Kléber!

* do internauta Marcos Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !