terça-feira, 21 de setembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Life Unexpected: Que saco de episódio (2X01)

Posted: 20 Sep 2010 07:00 PM PDT

Um tremendo "mais do mesmo" sem fim durante quase todo o primeiro episódio da segunda temporada de Life Unexpected.

E era pra ser totalmente diferente, ainda mais depois daquela season finale que criou inúmeras expectativas: e aí, Kate fica com Baze ou Ryan?

Não é que o episódio já começa depois da lua literalmente de melda de Cate com Ryan? Claro, Lux foi junto.

Aí ela volta, é pedida em casamento por Bud e como é de costume se mete em mais uma confusão e ainda coloca a vida do próprio pai em risco.

Agora, veja bem: Life Unexpected, em seu retorno, só ficou interessante desse momento em diante - após o incêndio no bar. Também por conta de Julia. Quem é Julia?

E por que raios Cate foi mandada embora da rádio e Ryan não abriu a boca para se posicionar em favor dela?

Sei lá, se continuar assim tenho dúvidas com relação a segunda temporada. Tô pulando o mais do mesmo sem dó nem piedade.

White Collar: Amigos para sempre lá lá lá... (1X10)

Posted: 20 Sep 2010 06:00 PM PDT

O problema desses dois é que sinceramente não podemos acreditar em nada do que eles dizem simplesmente porque o que falam não se escreve.

Mas dá pra negar que foi bonitinha a declaração de Neal ao afirmar que nem Mox, nem Kate, amigo em quem ele pode confiar é o Peter?

Mais bonitinho ainda foi Peter todo bobão com a declaração salvando o seu "grande amigo";

Outro fator bacana desse episódio foi o fato de June finalmente ganhar vida.

Tipo, Caffrey vai morar na casa da cidadã, ela mal o conhece ... a gente também fica sem conhecê-la?

E teve o lance divertido: se aquele dia com as moças animadas foi um sarro conferir a falta de jeito de Peter, o que foi a moça se jogando em cima dele? E a conferencia com a participação de El? E a descoberta das mãos mágicas?

Episódio perfeito, pra variar!!

Drop Dead Diva: Como eu amo essa série! (2X07)

Posted: 20 Sep 2010 05:00 PM PDT

Acho mais que correto pela... centésima vez ou coisa assim declarar no título do post o quanto eu adoro Drop Dead Diva. Não tem como ser diferente.

É uma produção simples e ao mesmo tempo completamente envolvente bem ao estilo das comédias românticas do cinema: ora você está rindo, ora chorando, ora encantando com o amor dos personagens... babando por eles e com eles!

E dessa vez, digamos assim, foi um verdadeiro samba do crioulo doido com muita coisa acontecendo - com direito a uma irmã para Deb, uma disputa por um macaco e Grayson...

Bem que eu - acredito que vocês também - fiquei na dúvida com os conselhos que Jane deu ao seu ex - futuro, passado, sempre apaixonada salve salve - namorado. Quer dizer, ex de Deb.

Então na verdade ela queria dizer que ele era muito bom e coisa e tal mas merecia alguém como... ela?

Aham... e aquela história - exibida em episódios anteriores - de que você já não sentia mais nada por Grayson heeeein? Pega na mentira...

Tão bobinha que com o conselho fez o desacreditado Grayson investir, com romance e tudo, na loira.

E Stacey recomendando óleos para a nova irmã de Deb? hahaha

Drop Dead entrando na metade da segunda temporada e os roteiristas se mostrando cada vez mais afinados!

Canal Viva é bem pior do que o que eu já disse

Posted: 20 Sep 2010 04:00 PM PDT

Sábado fiz um post dizendo odiar o Viva do fundo do meu coração por reapresentar a novela Vale Tudo 0h45.

Semanas atrás comparei esse canal ao SBT e Record pelas mudanças de programação.

E não é que vem mais por aí?

Depois do Caldeirão do Huck e Estrelas saírem da noite do sábado e colocarem filmes no lugar...

Caça Talentos entra para a programação diária a partir do episódio 39, ou seja, quem perdeu os anteriores porque a exibição acontecia nos finais de semana vai ficar "a ver navios".

Também segundo o site do canal, o Sai de Baixo deixa de ser a estrela do horário nobre e se revezará com outras produções como Sexo Frágil e Garotas do Programa.

Insisto, quem tem inveja de uma porra dessa?

É só assistir SBT e Record, dá na mesma.

Cadê a imprensa pra falar da Xuxa?

Posted: 20 Sep 2010 02:00 PM PDT

Sempre disse aqui que a "imprensa maldita", como eu costumo chamar, tem implicância com a Xuxa.

Há semanas a loira lidera com folga e a gente não encontra nem uma notinha mínima nos veículos por aí.

Aliás - minha memória é fraca, então releve - o TV Xuxa deve ter perdido no máximo duas vezes em 2010 e isso por ter sido antecedido pela Fórmula 1.

Mas ninguém comenta. No entanto, quando acontece de ela perder pipocam notícias por todos os cantos, geralmente manchetes dos portais ou jornais, pintando a pequena Maísa como a "nova rainha dos baixinhos", sendo que lá, quem dá audiência são os desenhos.

O TV Xuxa é Xuxa 100% do tempo.

Engraçado, né?

Separação e Grande Família: Um bom, outro ruim

Posted: 20 Sep 2010 01:00 PM PDT

Semana passada, diferente da anterior, foi boa para um dos seriados da TV Globo.

O feito ficou por conta de A Grande Família que esbanjou criatividade e bom humor com Lineu bancando o professor universitário. E ainda teve Agostinho de "instrutor de auto-escola".

Veio para compensar os anteriores que foram ZZzzzZZZzzzzZZZZ

Já Separação, bem, essa vai caminhar para o final de temporada com dois episódios medonhos. Difícil dizer qual foi o pior.

Entretanto, resta torcer para que o último salve a pátria, senão vai partir sem deixar saudades.

Fernanda Young e Alexandre Machado não conseguiram uma trajetória linear para essa produção que viveu de altos e baixos. Infelizmente!

Um balanço do domingão na TV

Posted: 20 Sep 2010 12:00 PM PDT

Se no domingo anterior a programação televisiva ofereceu boas opções, nesta semana, justamente quando o veículo comemorou 60 anos, o nível caiu e muito.

No Faustão só achei interessante o Quem Chega Lá?, mas nem tanto: ficou uma sensação de que só fizeram por fazer. O tempo do programa estava terminando e foi tão corrido que Faustão sequer permitiu que o último concorrente finalizasse seu tempo de apresentação.

O Fantástico estava, digamos, assistível. Gostei da matéria sobre maquiagem para adolescentes; da série do Dr Dráuzio; a casa do futuro; fiquei com peninha da diarista que quebrou o braço em O Conciliador.

Também achei que Silvio Santos ficou devendo: anunciaram a presença daquela menina de mais de dois metros e a entrevista que ele fez com a moça foi constrangedora. "Vai ser difícil você receber um santo com esse tamanho", ai que engraçado ha ha ha ha!

No final das contas acabei assistindo um pouco do Pânico e achei um barato Sabrina entrevistando os presidenciáveis. Foi o que salvou a noite!

Band passando o SBT? Bem feito

Posted: 20 Sep 2010 11:00 AM PDT

Um dos destaques desta segunda da Canal 1 é o fato de a Band ter ultrapassado o SBT em 0,2 pontos na faixa das 18h a meia noite considerando dados apurados pelo Ibope na semana passada - até a noite da última quinta.

A Band fez 4,2 pontos contra quatro do SBT. E é bom levar em conta que tem o Horário Eleitoral gratuito que dá aquela atrapalhadinaha básica.

Coloque aí que a coisa também não é ainda pior porque tem Ana Raio e Zé Trovão, maior audiência da "TV Mofo", para salvar a pátria.

É aquela velha história: todo mundo fala, ninguém ouve.

Ou seja, bem feito!

Exibir novela de madrugada é como jogá-la no lixo

Posted: 20 Sep 2010 01:15 PM PDT

Também acho o fim da picada aquela sessão de filmes chatérrimos do Viva às 21h. Se colocar a novela às 22h15, por exemplo, não vai chocar com "Passione"!

No entanto, 1h da matina ou ao meio dia, é jogar a reprise no lixo!

Quem estará ligado nesses horários que poderá assistir???

* do internauta Lostrex

Vc no Cena Aberta: Malhação ou Superação?

Posted: 20 Sep 2010 08:00 AM PDT

Parece que Malhação está acertando o caminho. O rumo que ela vinha tomando há temporadas, vem num excelente acerto nessa nova temporada.

A escalação do elenco parece que tem seus acertos, por exemplo, é o caso das espetaculares atrizes Sandra Corveloni (que ganhou o prêmio no Festival de Cinema de Cannes pelo filme Linha de Passe) e Helena Ranaldi. Mas o surpreendente é a atuação do rapper MV Bill, superou minhas expectativas. Essa temporada tem muitos atores novatos, que estão começando agora, mas que estão além das expectativas, como é o caso dos protagonistas Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, apesar de ter alguns atores com atuações fracas.

O que está superando mesmo é a história (apesar de algumas já estarem "batidas"), pois o modo como ela está sendo conduzida, capítulo a capítulo é interessante. As relações familiares estão mais centradas, pois mostra os problemas da separação de pais, as dificuldades de uma família sem ter casa própria, a gravidez na adolescência, os problemas entre adultos e adolescentes...

E o mais interessante é o assunto tratado essa semana, que foi a religiosidade, até onde se pode ir em relação a vida, pois o que mostrou foi pais não concordando com a transfusão de sangue da filha (que está com dengue e grávida), porque a religião não permite, mas sem denegrir nenhuma religião.

Não tem mais um enfoque no Colégio Primeira Opção (como nas outras temporadas), ele é apenas um plano de fundo a ser mostrado, pois nenhum jovem se resume a só estudar.

As diferenças sociais são meros detalhes da história, não importa quem mora no subúrbio ou quem mora no bairro nobre, quem é rico ou pobre, as diferenças está em cada um, pois cada adolescente tem suas diferenças e dificuldades, e isso é o que está sendo mostrado.

O teaser que foi mostrado antes da estreia, já mostrava o que tinha por vir. "E as diversidades, os conflitos, esse universo não é tão simples assim. Tá muito clichê. Aliás, o que é mesmo clichê? Malhação 2010 - Algumas certezas, muitas dúvidas."

Vejam:




* do internauta Rodrigo Alvarenga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !