segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Como ser curado de doenças da alma

Posted: 05 Jun 2011 05:56 AM PDT

Como ser curado  de doenças da alma 
DOENÇAS DA ALMA E A CURA
Pastor realiza projeto de cura interior e mostra perigos da alma
Da mesma forma que Deus cura um câncer ou uma dor de cabeça, Ele pode curar uma pessoa doente emocionalmente. Pois quem garante que a fé é a vacina imunizadora contra doenças interiores é o pastor Jucimar Ramos, líder do ministério Bálsamo de Gileade e pastor da Igreja Monte Sião de Linhares (ES). À frente do trabalho de cura emocional há 20 anos, o pastor afirma que as doenças psicológicas são tão malignas quantos às físicas e que todos deveriam crer naturalmente num Deus que liberta da depressão e outras enfermidades.

Assim como as doenças físicas, o pastor, que prefere chamar de doença emocional ao invés de espiritual, diz que as doenças internas são iguais em termos de grau, nome e tamanho, contudo, isso não vem ao caso. "Não nos ocupamos em classificá-las ou entendê-las, mas sim em ajudar as pessoas a desenvolverem uma fé simples que as possibilitem de receber a libertação".

Mesmo estando debaixo da graça a pessoa adoece fisicamente, portanto seria natural uma doença interior, com a diferença de que essa pessoa saberá o quanto e como tomar o xarope libertador. "A promessa da graça não é de ausência de aflições e sim de socorro nos momentos de dificuldades e angústias".

Com o livro 'Uma visão de cura', Ramos explica que há três formas de manifestação das doenças da alma. Os três sinais são perceptíveis através de 'feridas emocionais', 'vícios emocionais' e 'padrões de comportamentos emocionais'. As feridas acontecem quando não ocorre uma 'boa digestão' a alguma dor emocional em uma determinada experiência. Quanto aos vícios, eles permanecem quando descobrimos que aliviam ou tiram o foco de nossa dor e, na ânsia de fugir da dor nos tornamos escravos destas práticas. Já os padrões de comportamentos se firmam quando buscamos proteção de situações que despertam nossas dores emocionais. Com isso desenvolvemos comportamentos nocivos que geram isolamento, necessidade de controle, dificuldade com autoridade e outros.

"Como estamos transitando entre a fé e a filosofia há pessoas que negam a cura. É muito mais fácil dizer que o pastor está com problemas no coração do que aceitar que está com depressão. O preconceito está no seio da Igreja quanto às doenças emocionais", comenta o pastor quando questionado pelo portal Creio sobre a negação de muitas pessoas na igreja em reconhecer o problema.

Jucimar vê na geração atual que cada vez mais está inegável a necessidade do povo de Deus se voltar para a própria fé na busca de soluções espirituais para os males da vida moderna. De acordo com o pastor a pós-modernidade inegavelmente trouxe fatores de desequilíbrio emocional e espiritual, que precisam ser encarados pelo povo de Deus.

A doença interna que mais atormenta as pessoas surge por meio da base familiar disfuncional aponta o líder. "Nos meus DVDs 'Revendo as Bases' eu trabalho quatro bases emocionais sobre as quais o indivíduo está construído. Dependendo de como a família ajudou a pessoa a construir cada uma das bases, ela saberá ou não lidar com as tensões da vida desenvolvendo mais ou menos doenças emocionais".

O grande problema é que as doenças emocionais refletem por fora e causam doenças físicas, uma vez que ficamos tensos e as tensões produzidas acima da suportada nos sistema nervoso e digestivo nos deixa duas vezes doentes. Mas há cura para isso, admite o pastor.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Portal Creio

Muçulmano iniciam uma campanha Jesus: um profeta do Islã

Posted: 05 Jun 2011 05:43 AM PDT

Muçulmano iniciam uma campanha Jesus: um profeta do Islã
Vários outdoors surgiram recentemente em Sydney, Austrália, trazendo a mensagem "Jesus: um profeta do Islã".
A campanha publicitária idealizada pelo grupo islâmico MyPeace [Minha Paz], tem como objetivo "incentivar as relações pacíficas entre cristãos e muçulmanos".


No entanto, cristãos australianos não gostaram da polêmica campanha e exigiram que os outdoors fossem removidos, classificando-os como uma "provocação" e "ofensivo ao cristianismo".

O bispo católico Julian Poreous, da Arquidiocese de Sydney, esclareceu que para os cristãos, Jesus foi "mais que um profeta". "Ele é o Filho de Deus. Ele é o Senhor e Salvador da humanidade.", afirmou.

O grupo MyPeace alegou que não há ofensa alguma na campanha, pois estão simplesmente tentando mostrar que o Islã também segue os ensinamentos de Jesus. Ao incentivar a identificação de pontos em comum entre os dois grupos religiosos, a organização espera que haja mais comunicação inter-religiosa.

O bispo Poreuos também lamentou que tal campanha tem o potencial de prejudicar as relações entre a Igreja cristã e a comunidade muçulmana.

"É importante que as religiões não tenham como objectivo contrariar as pessoas com crenças diferentes. Isso poria em risco a harmonia social que temos na Austrália. O diálogo entre as religiões só pode ocorrer quando está baseado no respeito mútuo. Não fomentada por declarações provocativas", disse ele.

Recentemente, Diaa Mohamed, um porta-voz da MyPeace, relatou a um dos principais grupos de mídia da Austrália que a campanha tinha recebido um "feedback extremamente positivo de cristãos, ateus e muçulmanos australianos."

O MyPeace disse ainda que decidiu prorrogar a campanha e em breve pagará por outros outdoors e propagandas em ônibus com frases igualmente controversas, como "O Sagrado Alcorão: o testamento final," "Islã: Você tem perguntas? Nós temos as respostas" e "Maomé: Misericórdia para a humanidade"
Fonte: Pavablog
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

jovens da Igreja Betesda sai em defesa de Ricardo Gondim

Posted: 05 Jun 2011 05:36 AM PDT

jovens da Igreja Betesda sai em defesa de Ricardo Gondim
A liderança do grupo de jovens da Igreja Betesda resolveu se manifestar através de um blog para defender o líder da igreja, o pastor Ricardo Gondim, das críticas que ele vem recebendo desde que declarou a uma revista que apoia a luta dos direitos civis entre homossexuais.

O texto publicado começa comparando a luta pelos direitos do grupo LGBT (Lésbiscas, Gays, Bissexuais e Transexuais) com a luta pelos direitos civis dos negros americanos na década de 50. Assim como, naquela época, os pastores brancos não queriam que os negros tivessem direitos, hoje os pastores evangélicos não querem dar direitos civis aos homossexuais.

Enquanto lá nos Estados Unidos tinha a voz de um pastor negro, defendendo os seus, o pastor Ricardo Gondim está se manifestando em favor da minoria. "Cada época tem seu argumento bíblico conveniente para oprimir as minorias," diz o texto.

Para eles as críticas referidas ao líder da Betesda são injustiças. "Não é de hoje que os ataques acontecem, mas pioraram dramaticamente depois de sua entrevista à Carta Capital, quando se posicionou a favor de estender direitos civis aos homossexuais, garantindo-lhes o reconhecimento jurídico de união estável perante o Estado."

O grupo questiona que a maioria das pessoas que criticam Gondim não conhece seu ministério e só estão repetindo as falas de seus líderes. "Interessante é que a maior parte de seus acusadores e perseguidores nunca leu um livro que ele escreveu, ou um artigo, uma entrevista, nunca foi à um culto na igreja Betesda (…). Apenas repete o discurso inflamado de seus líderes e pastores que vêem no livre-pensar do Gondim uma ameaça."

De acordo com os fieis a pregação de Gondim aos domingos fala sobre todos os tópicos da fé cristã: o nascimento de Jesus, sua morte na Cruz e a salvação por meio da fé. Por isso eles afirmam que quem dizer que Gondim é uma ameaça para o evangelho é "um pretexto" para tentar calá-lo.
"O Dr. Martin Luther King Jr. também já foi acusado de herege pelos pastores poderosos de sua época – e libertou um povo oprimido, dando a eles direito à cidadania."

Seguindo com a comparação o grupo se posiciona ao lado do fundador da igreja e diz que se ele for herege da mesma forma que Martin Luther King, Martinho Lutero, os apóstolos e a até mesmo como Jesus, então Gondim está em um excelente caminho.

"Heresia pressupõe uma verdade absoluta. Na fé cristã essa verdade é o Amor, não uma doutrina ou um dogma. Por isso não consideramos o Ricardo Gondim um herege, pois nunca o vimos relativizar a revelação que Deus é Amor. Ele é um herege apenas para quem considera alguma doutrina e lei absolutas. Mas nesse caso, King, Lutero, os apóstolos e o próprio Jesus também eram, então o Gondim está em ótima companhia, e seguindo um excelente caminho."
Texto na íntegra aqui
Fonte: Gospel Prime
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !