domingo, 26 de junho de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Juiz que anulou casamento gay irá ser julgado

Posted: 25 Jun 2011 12:04 PM PDT

Juiz que anulou casamento gay irá ser julgado
O juiz , Jerônymo Pedro Villas Boas, de 45 anos, irá ser julgado por Corte Especial.

O juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, de 45 anos, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros de Goiânia, será julgado por Corte Especial, anunciou a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, também corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás. Ela anulou um ofício do juiz que suspendia o primeiro contrato de união estável homoafetiva da capital de Goiás. Beatriz também determinou que todos os cartórios de registro da cidade produzam o documento.

Segundo a desembargadora, "a leitura (do ofício do juiz) demonstra vício de competência a contaminar a decisão". Ela explicou que à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não caberia contestação e sim submissão. Quando assim não ocorre, cabe "apuração disciplinar".

"Não fui notificado. Não posso ser julgado à revelia", disse o juiz. Mineiro de Uberaba, ex-militante do PT, Villas Boas diz ter deixado a política quando assumiu como magistrado, há 19 anos. Membro da Igreja Assembleia de Deus, também é vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Ele disse ao Estado que, embora seja evangélico, sua fé não o influenciou. "Frequento a igreja, mas não misturo as duas coisas", afirmou. "Assim como tenho o direito de manifestar a minha fé, não discrimino pessoas e minhas decisões são tomadas à luz da lei."

O deputado federal João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, divulgou uma moção pública em favor de Villas Boas.

Fonte: Estadão
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via O Verbo

Silas Malafaia defende a liberdade de expressão

Posted: 25 Jun 2011 10:40 AM PDT

Silas Malafaia volta a defender a liberdade de expressão
O pastor Silas Malafaia, da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, participou da Marcha para Jesus 2011, na cidade de São Paulo, que aconteceu nesta quinta-feira (23). Durante seu discurso para milhares de pessoas que se aglomeravam na Praça Heróis da FEB, na Zona Norte da cidade, Malafaia falou sobre cidadania, a importância da unidade das igrejas cristãs e liberdade de expressão. Voltou a criticar duramente qualquer tentativa de cerceamento das liberdades individuais expressa no PL 122. Esse projeto de lei "criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil". Para Silas Malafaia, o texto fere direitos garantidos pela Constituição brasileira, como a liberdade religiosa e de expressão, registradas no artigo 5º.

De acordo com Malafaia, quando o Supremo Tribunal Federal, mesmo não concordando com a liberalização da maconha, autorizou a realização da Marcha pela Liberdade de Expressão, demonstrou a força do artigo 5 da Constituição, da livre expressão. "Eu sou livre para dizer que o homossexualismo é pecado e que eu discordo". Ele reforça que sua mensagem principal é: "queremos liberdade de expressão". E completa: "Que ninguém se engane! Nós não queremos um Estado religioso. Nós queremos separação do Estado e da igreja, mas não podemos eliminar a religião do ser humano. Então, quando alguém diz que crê nisso ou naquilo, ninguém pode impedir".

"A Igreja é fenomenal e vai continuar triunfante"

Para ele, também é papel da igreja ensinar cidadania. "O povo evangélico está começando entender que ele é cidadão do céu e da terra também. E como cidadãos da terra temos direitos como qualquer outro, não queremos nada mais. O povo começa entender que esses eventos não são apenas uma manifestação profética em favor da nação, mas um exercício de cidadania. Aqui não tem placa de igreja e isso é lindo, isso é que é igreja, não tem placa de ninguém; a igreja de Jesus é isso ai".


"A Igreja é fenomenal, é a noiva de Jesus. Acho que a igreja vai crescer, vai continuar sua marcha – com problemas, com correções que a gente tem que fazer – mas ela vai continuar triunfante. Unidade é fundamental. Unidade não é a gente abandonar nossos princípios, mas entender as diferenças, entender que o outro é tão diferente quanto eu nesse Reino."
Fonte Comunicação Igospel
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Câncer não resiste ao poder da fé

Posted: 25 Jun 2011 10:35 AM PDT

Câncer não resiste ao poder da fé
No local onde eu estava internada, além de mim, havia sete pessoas. Todas elas morreram", lembrou emocionada, Delza Teles de Menezes (foto), de 57 anos, casada com Mauro Canuto do Prado, de 62. Ela foi diagnosticada com um câncer de reto, em estágio avançado, no primeiro semestre de 2009.

"Em março senti fortes dores na região mais abaixo da barriga, pensei que fossem cólicas normais. Fui ao médico e ele suspeitou de câncer, no local onde havia uma hemorróida que não foi tratada", disse.

Delza foi submetida a um doloroso procedimento para a retirada de cinco partes de um tumor. Os fragmentos foram submetidos à biopsia. A análise constatou o câncer na região retal. Além de tomografia, a dona de casa ainda passou por outra análise médica, chamada de videocolonoscopia, que permite o estudo do intestino grosso, e em todos os exames confirmaram a existência do câncer.

"Na época, eu já sabia que a fé em Deus podia provocar milagres. Então, assim que recebi a notícia, eu disse ao médico: 'Deus vai me curar'. Mantive-me forte e confiante, mas reconheço que foi mesmo terrível a situação que eu vivi, perdi peso, o local sangrava muito", relata Delza.

Ela fez tratamentos como quimioterapia e radioterapia para combater a doença. Como Delza mora em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, e o hospital fica localizado na capital baiana, ela precisava ficar internada durante as sessões. O deslocamento aumentava o sofrimento da dona de casa.

"Quando a primeira pessoa, das sete que faziam tratamento comigo, morreu e o corpo foi retirado da sala, imediatamente me levantei para orar. Eu pedia a Deus para segurar em minhas mãos, para Ele não deixar a doença me levar. Era clima muito triste, só o Senhor Jesus mesmo para me dar força. Pastores me visitaram no hospital e faziam orações".

No início de 2010, o milagre aconteceu na vida de Delza. Partes do tumor e da região afetada foram expelidos. Durante o primeiro semestre do ano passado, ela fez vários exames que comprovaram a cura.

"Foi Deus que me curou. Muitas pessoas não acreditaram no que aconteceu comigo e hoje estou aqui para contar e provar. Não precisei passa por cirurgia alguma, o câncer saiu do meu corpo. Deus para mim é tudo, não tenho palavras para descrever o que eu sinto, o quanto sou grata", completou.

Delza faz parte da Igreja Universal do Reino de Deus, sem número, em Simões Filho, Bahia.
Câncer não resiste ao poder da féFonte: Arca Universal
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Senador Magno Malta Recebe Apoio de vereador Transexual

Posted: 25 Jun 2011 10:25 AM PDT

Senador Magno Malta Recebe Apoio de vereador Transexual
O senador evangélico Magno Malta (PR) depois de ter anunciado renunciar caso o PL 122 fosse aprovado, recebeu o apoio do vereador transexual do mesmo partido Moacir Selia.

Na semana passada, o senador Magno Malta (PR) anunciou que abriria mão do mandato caso "a criação de um terceiro sexo" fosse aprovada. Malta fez essa afirmação em referência ao projeto de lei 122, que criminaliza a discriminação motivada só pela orientação sexual ou identidade de gênero.

No material disponibilizado no site do senador encontra-se a seguinte declaração: "Em defesa dos valores agregados no coração da família brasileira, renunciarei meu mandato se o PL 122 for aprovada".

Apesar de ser uma posição radical que incomodou a muitos, principalmente do grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), o vereador transexual "Moa", como é chamado, saiu em defesa do colega partidário.

"Ele me respeita como eu sou. A forma que ele tem de ver o mundo é uma, a minha é outra, mas a convivência é feita com muito respeito", afirmou ele segundo a Gazeta.


De acordo com a publicação, Moa, além de afirmar que as declarações de Magno não são ofensivas, disse também que o senador republicano é vítima de preconceito da sociedade e, principalmente, da comunidade LGBT.

"Os movimentos o discriminam muito mais. Apesar de estar na luta desde 1980 com minha transexualidade assumida, sofro discriminação dentro do grupo LGBT, só pelo fato de eu ser filiada ao PR", disse Moa.

Magno Malta, através de sua assessoria de imprensa, declarou que Moa "é um travesti de muito respeito". O vereador, que tem seu comportamento assumido há três anos, falou ainda que "ele [Magno Malta] já esteve" em sua casa e que "teve a oportunidade de conhecer um lar comandado por uma transexual".

Na mesma entrevista Moa, o único transexual do Espírito Santo, criticou a decisão presidente Dilma Rousseff (PT) de cancelamento dos Kits contra homofobia nas escolas.

"Se a presidente Dilma tivesse vetado antes do caso Palocci, mostrando fundamentos, a comunidade LGBT teria ficado ao lado dela. Da forma com que aconteceu, vejo que Dilma virou as costas e 'deu um tapa' na cara de toda a categoria. Como ela só viu que havia algo errado agora?"

Alguns colegas de partido do senador Magno Malta apoiaram sua atitude, enquanto outros alegam que sua atitude foi somente porque ele, durante as articulações, já teria recebido algum sinal de que o projeto de lei não sairá do papel.

"Talvez o senador tenha tanta certeza de que esse projeto não será aprovado que fez essa proposta. Para dizer uma coisa dessas, é preciso ter muita certeza de que a coisa não vai dar certo", sugeriu o deputado estadual José Esmeraldo (PR).
O Paulo Antenor, primeiro suplente de Magno, saiu em defesa do senador. "Serei o primeiro a defender que Magno não renuncie. Quero muito ser senador, mas não deste modo", finalizou.
Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !